Comunicação Social

Riera

Muita atenção às movimentações do porco-môr! Ele não se vai dar por vencido tão facilmente...

Strata

Citação de: Redady em 08 de Janeiro de 2010, 10:54
Citação de: FlyMan em 08 de Janeiro de 2010, 03:52
Filipe Vieira já não é sócio do F. C. Porto.

Luís Filipe Vieira já se libertou do "peso" de ser associado do F. C. Porto.   José Carvalho, o amigo que durante mais de 24 anos lhe pagou as quotas, deixou de o fazer em Julho, a pedido do próprio. No final do ano, o líder encarnado foi excluído da listagem de sócios portistas.
Foi Bruno Carvalho, candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica, que acabou por motivar a saída de associado do F. C. Porto de Luís Filipe Vieira. Em finais de Maio do ano passado, em plena campanha eleitoral, o concorrente à presidência das águias, colocou o primeiro cartaz da sua candidatura, com o qual pretendia alegadamente "despertar as consciências". O cartaz, com cerca de 1,70 metros de altura, mostrava os futebolistas do F. C. Porto a celebrar o quarto título consecutivo de campeão de futebol e questionava: "Até quando os vamos deixar ganhar?". Em letras mais pequenas, podia ainda ler-se: "Parabéns ao sócio nº 17.599 do F. C. Porto", que, segundo Bruno Carvalho, era Luís Filipe Vieira.
O líder benfiquista, que acabaria por vencer folgadamente as eleições, sentiu-se fortemente atingido com esse cartaz e não demorou a telefonar ao amigo José Carvalho, que durante mais de 24 anos lhe pagou religiosamente as quotas, a pedir para deixar de o fazer. "Estava muito triste. Da maneira que falava, pensei até que lhe tinha falecido algum familiar. Pediu-me para deixar de pagar e eu fiz-lhe a vontade", contou, ao JN, José Carvalho.
Curiosamente, no mês seguinte, seria a altura de actualizar o pagamento, que o amigo de Vieira fazia anualmente. "Mandei uma carta ao F. C. Porto, a pedir a desvinculação. Ainda me mandaram uma segunda via, mas voltei a não pagar. Ele já não tem nada a ver com o clube", garante José Carvalho, que, durante uma época, até pagou ao líder encarnado um lugar anual no Dragão que, ele, naturalmente, nunca usufruiu...
Quase "Roseta de prata"
Ex-sócio de Luís Filipe Vieira numa empresa do ramo dos pneus, em 1984, este portista convidou o amigo a acompanhá-lo a Basileia, na Suíça, para assistir à final da Taça das Taças, que os dragões perderam para a Juventus (1-2). E daí nasceu a génese da ligação do agora presidente do Benfica ao F. C. Porto. "Acompanhou-me porque eu sou portista e o nosso amigo Jorge Nuno Pinto de Sousa inscreveu-nos como sócios do F. C. Porto, no mesmo dia", explicou José Carvalho. De facto, no ano seguinte - 15 de Janeiro de 1985 -, Luís Filipe Vieira e o seu ex-sócio na firma Hiperpneus tornaram-se associados dos dragões. Ou seja, na próxima semana, o dirigente encarnado completaria 25 anos de filiação... aos portistas e teria direito à tradicional "Roseta de prata", o que já não acontecerá, dado que entretanto deixou de ser associado do F. C. Porto.
"Se ele me tem pedido mais cedo, já teria há muito deixado de pagar", realçou José Carvalho.
A conotação de Luís Filipe Vieira aos portistas era publicamente conhecida e, a cada passo, funcionava como "arma" contra o próprio presidente do Benfica.
"Ofende-me dizerem que sou portista. Não tenho nada a ver com esse clube e, por mim , podem fazer o que quiserem ao cartão ou à ficha de inscrição. Foi o Jorge Nuno Pinto de Sousa que me fez sócio, mas não sei, nem estou interessado em saber, quem é que paga as quotas mensalmente", afirmou o presidente das águias, em Junho do ano passado, numa entrevista à RTP-N.
Apesar do sucedido, a amizade de Vieira com José Carvalho não saiu beliscada. "Somos velhos amigos e, apesar de eu ser portista, ainda recentemente fui com o Benfica à Bielorrússia ver o jogo com o BATE Barisov [vitória por 2-1], para a Liga Europa, e fui impecavelmente tratado", contou ainda José Carvalho. Amigos, amigos, filiações clubísticas à parte...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1464660
Finalmente, agora já tenho mais respeito pelo Presidente do Benfica!

YES!!!

Redady

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2010, 10:52
A capa do Nojo é só mais uma para guardarmos...
Eles não aprendem mesmo...
O ano passado não souberam eles montar o folclore, nem falaram no Senhor, nem nada. Passou ao lado!

Este ano, como lhes correu mal a vinda à Luz, decidiram no final de Dezembro, atribuir o nome do homem ao auditório!

Elevaram o homem a Iman e aquilo parecia o luto pelo mártir Iman Zé do Boné da Mesquita do Dragão!

...e depois nós é que somos Mouros! palhaços.

trainmaniac

FINALMENTE!
Parabéns, sr. Presidente!

Joga Bonito

Chateou-se com o amigo e este deixou de pagar as quotas ? :o

Joga Bonito

"Se ele me tem pedido mais cedo, já teria há muito deixado de pagar", realçou José Carvalho.

Mas mais vale tarde do que nunca...

Shoky

Citação de: Redady em 08 de Janeiro de 2010, 11:12
Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2010, 10:52
A capa do Nojo é só mais uma para guardarmos...
Eles não aprendem mesmo...
O ano passado não souberam eles montar o folclore, nem falaram no Senhor, nem nada. Passou ao lado!

Este ano, como lhes correu mal a vinda à Luz, decidiram no final de Dezembro, atribuir o nome do homem ao auditório!

Elevaram o homem a Iman e aquilo parecia o luto pelo mártir Iman Zé do Boné da Mesquita do Dragão!

...e depois nós é que somos Mouros! palhaços.

eheh...no final é que se conversa! O0

Joga Bonito

Plenos poderes

Uma historieta sórdida

Por
rui moreia

A historieta do túnel vai fazer correr muita tinta. Haverá, agora, imagens nítidas, de câmaras que só são cegas por conveniência e envolverão outros jogadores portistas, para além dos que estão suspensos. É evidente que houve uma armadilha bem urdida, já que houve provocações dirigidas a Reinaldo Teles ainda antes do início do jogo. Seria impensável que os jogadores dirigissem a sua ira a uma pessoa em particular, sem que tivesse havido forte agravo. Nada disso é novidade no túnel da Luz e só admira que a experiência do FC Porto não tenha conseguido precaver e impedir o sucedido.

Ofereceu-se, assim, mais um pretexto ao presidente do CD da Liga, que tem averbado sucessivas derrotas nos tribunais e, agora, até nas instâncias desportivas. Também me pergunto se este caso não explica o insólito pedido revogatório que Ricardo Costa apresentou contra a decisão unânime do CJ da FPF quanto ao recurso de Rui Cerqueira, que desfez a sentença da CD da Liga. Admira-me, aliás, que os seus encarniçados defensores, que tantas vezes o louvaram por entender que a justiça desportiva deve prevalecer e não se deve submeter à justiça comum, não questionem a sua irredutibilidade em não respeitar sequer a sacrossanta justiça desportiva. O dr. Costa tem uma presunção que o impede de aceitar decisões que não sejam as suas. Não as acata, sequer, mesmo que para isso precise de se socorrer de singulares figuras processuais sem suporte ou fundamento jurídico para tentar sustentar, contra tudo e contra todos, as suas opiniões. Conhecem-se os seus tiques, percebe-se o mote da sua entrevista.

Mas, neste caso, se o processo disciplinar ao Benfica pela conduta dos assistentes desportivos após o jogo na zona de acesso ao balneário comprova que a sua presença no local era proibida, então esses assistentes nunca poderão ser considerados como «intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto» para os efeitos no disposto no nr.º 115 do RD da Liga, ao contrário da interpretação que a participação apresentada contra os atletas quer fazer vingar. Não apenas porque estavam num local que lhes estava vedado, mas também por uma questão a montante desta: é que eles não são sequer «intervenientes no jogo». Esses resumem-se aos que, directa ou indirectamente, participam, determinam ou avaliam a conformidade do seu resultado. Jamais o serão os meros vigilantes de recinto, alheios ao desfecho desportivo e ao serviço e sob as instruções e direcção do clube organizador do espectáculo. De outra forma, estaria aberta a porta a que qualquer hooligan investido de colete pudesse provocar a prática de uma infracção desportiva, para benefício do seu patrão. O que eventualmente sucedeu, em limite, poderá configurar um caso de polícia, envolvendo jogadores de cabeça quente e capangas de colete, mas jamais a pretendida infracção disciplinar desportiva.

Sem desculpas

NÃO branqueio a violência, mas não crucifico os atletas. Tinham perdido o jogo, prejudicados pelo árbitro e falhado o seu objectivo; tinham sido apupados, insultados e cuspidos; tinham sido atingidos por objectos lançados da bancada e viram a intimidação a um seu dirigente. No túnel, em vez de protecção, havia provocadores amestrados. O que faltou foi autoridade e quem deitasse a água na fervura. Por isso, este caso deve servir para que a estrutura do FC Porto medite no que falhou e prepare a defesa dos seus atletas, em vez de recorrer à inútil vitimização que tem sido a arma favorita dos seus adversários. Na hora certa, será preciso que não se cale e denuncie tudo aquilo que tem sucedido.

Vinte e cinco anos

JOSÉ MARIA PEDROTO desapareceu há vinte e cinco anos. O FC Porto recordou-o, ontem, com uma justa e sentida homenagem. Foi com Pedroto que desapareceu o medo de atravessar a ponte da Arrábida. Foi com ele que Pinto da Costa proferiu o seu grito de revolta contra o status quo, abanando as hostes portistas, propondo primeiro e depois provando que a derrota não era o destino fatal do clube. Foi Pedroto quem fez as primeiras escolhas, quem construiu as equipas guerrilheiras, preferindo os combatentes aos artistas. Mestre do futebol, gestor de homens e de recursos, Pedroto é, a par de Pinto da Costa, uma das figuras inesquecíveis e irreplicáveis, no glorioso historial do FC Porto.

Taça Lucílio Baptista

ATaça da Liga é uma vergonha. Sabe-se que o andor anda por aí, que o Benfica vai sendo levado ao colo com o compadrio de toda a estrutura do futebol e o silêncio cúmplice de muita gente. Há muito que os campos não estavam tão inclinados. Ainda assim, a calabotagem a que se assistiu no jogo entre Benfica e Nacional foi grotesca. Uma competição cujas regras são alteradas anualmente, e sempre com erros de palmatória, em que se sucedem jogos em que os árbitros são mais influentes no seu desfecho do que os melhores jogadores sem que isso afecte a sua classificação, não tem grande futuro. Mais vale acabar de uma vez com a farsa e atribuir ao Benfica o troféu perpétuo desta prova.

Pai Natal e futebol

EM Inglaterra, a festa natalícia inclui o futebol. No Boxing Day, o feriado que se segue ao dia de Natal, as famílias acorrem aos estádios. Os bilhetes disponíveis esgotam-se com grande antecedência, e são uma das prendas favoritas que as crianças pedem ao Pai Natal. Em Portugal, o futebol aproveita essa ocasião e entra de férias. Talvez seja melhor assim porque, com a fraca qualidade dos nossos jogos, só uma criança muito mal comportada mereceria tal triste presente. O nosso futebol vai de mal a pior, as assistências são, na maior parte dos jogos, ridículas, o campeonato parece a torre de Babel, com um número incompreensível de estrangeiros de valor duvidoso. A FPF, essa, dorme sossegada.

Wampyro

Parece que a estória que ontem contei sobre o tunel, o palhaço do Rui Moreira tb a ouviu :tonge:

Agora, começa o lançamento de merda à parede para ver o que cola...

Joga Bonito

Citação de: Wampyro em 08 de Janeiro de 2010, 12:19
Parece que a estória que ontem contei sobre o tunel, o palhaço do Rui Moreira tb a ouviu :tonge:

Agora, começa o lançamento de merda à parede para ver o que cola...

Só agora ? Na semana seguinte no Dia Seguinte na SiC Notícias já estava o alguidar a insinuar que os stewards cantavam "A todos um bom Natal"

bystander

surreal a escrita desse porco...que virgem ofendida......

red_label

Ó rui moreira, deixa o alcoól e bebe MERDA!

Força c.... :tickedoff:

:slb2: :slb2: :slb2:

Panchito7

Toda a verdade da história do túnel da Luz em http://futebolalupa.blogspot.com

Pelos vistos os corruptos não gostaram de ser gozados!

trainmaniac

Citação de: Panchito7 em 08 de Janeiro de 2010, 12:32
Toda a verdade da história do túnel da Luz em http://futebolalupa.blogspot.com

Pelos vistos os corruptos não gostaram de ser gozados!

Devem preferir equipar-se no tunel por causa do cheiro a enxofre nos balneários...
... o artista que nos fez isso até está agora no Benfica e tudo..