Odeia-me mais !...

thor

Excerto da crónica de Rui Tovar que, penso eu, define bastante bem a relaidade portuguesa onde esxistem dois clubes acima dos outros todos... o maior que como é óbvio é o Benfica e o segundo maior... o anti-Benfica... este mundo, como todos sabemos, é um mundo de invejosos...

Odeia-me mais
Rui Tovar

Os "grandes" são assim: instituições com história, currículo, títulos e mais títulos. Incomodam muita gente. É um dado adquirido em qualquer país onde o futebol é o desporto-rei. Em Portugal, o Benfica ocupa esse lugar único de "monstro sagrado". Ou melhor, o Benfica é, os outros querem ser.

Por isso, Sporting e FC Porto, clubes que também possuem dimensão rica em termos históricos e culturais, passam o tempo a comparar-se com o "grande" e enchem-se de desculpas, lágrimas, adiamentos e tragédias. Bayern Munique (Alemanha), Juventus (Itália) e Manchester United (Inglaterra) são outros exemplos flagrantes de grandeza.

No México, o América é o clube que ocupa o primeiro lugar dessa hierarquia. Na conquista do último título de campeão nacional, o clube lançou uma campanha de marketing com um "slogan" dedicado aos rivais: "Odeia-me mais!"

Em Espanha, o Real Madrid nem precisa de se mexer para ser odiado. O clube é tão grande que todos o invejam e tudo serve para uma sessão de escárnio e maldizer:

1) Quem é o Vanderlei Luxemburgo para treinar na Europa? E eu respondo: é um treinador competente, com 6 títulos de campeão do Brasil.

2) Quem é o Vanderlei Luxemburgo para tirar o Figo da equipa? É o homem que joga sem extremos e que foi sempre bem sucedido quando fez uma limpeza de balneário nos clubes por que passou.

3) Para quê contratar Robinho se este não joga? Porque sem pedaladas a bicicleta cai e Luxa tem uma série de outras opções para a manter de pé e em boa velocidade, como Júlio Baptista, Zidane, Robinho, Guti, Beckham, Raul e Ronaldo, enquanto Robinho ganha peso e adapta-se a outro nível de vida.

4) Porque é que as pessoas se atrevem a criticar os jogadores do Real Madrid, quando estes festejam os golos com coreografias a imitar cangurus e baratas? À falta de derrotas e/ou ajudas dos árbitros, já não há outros argumentos e é preciso odiar o Real Madrid!

Afinal, quem é o Real Madrid? É o actual líder da Liga espanhola. Atenção que esta versão só corre nos corredores do Santiago Bernabéu. Para os "outros", o Real Madrid é o clube do poder. E todos sabemos que atacar o poder é e sempre será uma tarefa atraente para os mais fracos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=686304&idCanal=974

SirRik

Bola7

Aplico o mesmo ao Scolari...

AGUIA FURIOSA

Isto é um diamante na imprensa portuguesa que merece destaque. Afinal é aquilo que todos sabemos (incluindo eles) que nós nos fartamos de dizer e escrever e que eles escondem. É a inveja e o incomodo de não terem nascido benfiquistas.

_Rodman_

À muito tempo que me refiro a este facto, aliás basta ver que os nossos rivais, mas sobretudo o FCTripas até podem estar a jogar uma final Intercontinental que basta marcarem um golo para se lembrarem do nosso Glorioso e começarem a cantar o "SLB SLB SLB **** SLB" ... são tão pequeninos que nem fazem as coisas para proveito pessoal mas sim para poderem tentar ombrear com o nosso Glorioso...

É o chamado complexo de inferioridade

Glenn Stromberg

:D Meus amigos: Desta crónica de um dos mais consagrados jornalistas portugueses de todos os tempos, ainda em actividade, retiro uma expressão k deve ser recordada aos nossos rivais k passam a vida a tentar (infrutiferamente) comparar-se ao Glorioso: "O Benfica é ... akilo k os outros gostariam de ser", mas, acrescento eu, manifestamente não conseguem nem aproximar-se.

SLB FOREVER

Bola7

Bah...já dizia o grande Vasco Santana..."em Portugal existem 2 tipos de adeptos...os do Benfica e os que são contra...

BerKut

Citação de: Bola7 em 18 de Outubro de 2005, 12:12
Bah...já dizia o grande Vasco Santana..."em Portugal existem 2 tipos de adeptos...os do Benfica e os que são contra...

E apesar de isso doer a uns quantos, somos muito mais a favor do que os que são contra.

O maior prazer que tenho é que eu vibro com as nossas vitórias, eles têm de esperar pelas nossas derrotas (aind bem que são poucas), para puderem ter uma alegria.

Assim se vê a força do SLB

Nuno_SLB

Benfic@4ever

Citação de: thor em 18 de Outubro de 2005, 09:38
./...
Em Portugal, o Benfica ocupa esse lugar único de "monstro sagrado". Ou melhor, o Benfica é, os outros querem ser.

Por isso, Sporting e FC Porto, [./...], passam o tempo a comparar-se com o "grande" e enchem-se de desculpas, lágrimas, adiamentos e tragédias.

"Mai Nada"

Escorpião Vermelho

Nem mais.
Por isso é que os batráquios dizem que o real é o Benfica de Espanha.

VALEBEM

Concordo com a crónica. Está excelente!!!
Atenção que não foi escrita pelo Rui Tovar sénior, mas sim pelo seu filho, Rui Miguel Tovar, que teve a felicidade de ter nascido benfiquista.
Sou benfiquista de alma e coração, mas em Espanha também simpatizo com o Real Madrid. Lá como cá, o complexo de inferioridade de Barcelona e afins é gritante.

aguiadaluz

EU acho graça a isto tudo,só agora é que começam a ver o tamanho deste nosso clube que tanto tem sido, injustamente diga-se, injuriado pelos proprios benfiquistas os outros nem falo porque só odeiam o GLORIOSO.
Eu sempre senti que somos um clube que ultrapassa em muito ser apenas um clube de futebol ,como diz o nosso presidente os nossos jogadores têm de ter uma consciencia social porque são exemplo para os mais novos a sua atitude de nunca virar a cara á luta o fair play a lealdade a dignidade e a humildade fazem parte do nosso clube quem não compreender isto tudo não pode ser benfiquista é preciso saber ganhar e perder .
VIVA O BENFICA   

EAGLEBOY

muito bom! somos os maiores!  :coolsmiley: