Rui Nereu

Guarda-redes, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2005-2005), 7 jogos (562 minutos), 0 golos

angelred

Citação de: CorDeSang2 em 18 de Outubro de 2005, 22:49
O Benfica é uma mina de guarda-redes...  ::)  ::)  ::)

Quando o nosso 3º é melhor do que o 1º de muitos clubes...

Arranja-se já aqui um tópico sobre qual dos 3 deve ser titular de hoje em diante  ;D ;D

an7dre

After both of their first two Group D encounters finished all square, Juan Román Riquelme's 72nd-minute penalty seemed to have earned the Spanish side three valuable points tonight. However, an extraordinary long-range volley from Manuel Fernandes five minutes later levelled the match, with Benfica's substitute goalkeeper, 19-year-old Rui Nereu, producing a brilliant debut display to help the away team to a draw.

na eufa...e mais nao digo

slbx

Temos 3 Grandes Guarda-Redes  ;)

Double-R

Citação de: slbx em 18 de Outubro de 2005, 23:14
Temos 3 Grandes Guarda-Redes  ;)
Eu acho que deviam fazer uma votação para ver quem merece ser titular! ;D

Mystica_Slb

Parabéns, Rui Nereu!  ;)

Seja a primeira de muitas jornadas! ;)

Benfica é um clube de sorte no meio de azares...Temos três bons guarda-redes! :smitten:

[C]Gomes

E os espanhóis do AS também nos teceram muitos elogios,bem como o resto dos outros jornais estrangeiros o farão.Estamos definitivamente de regresso ao convívio dos grandes,ao nosso convívio,o convívio de onde nunca deveríamos ter saído.

F.Torres SLB

Parabéns pela estreia Rui Nereu, no golo n teve culpa e até lhe fez bem entrar calmo, revelou maturidade e segurança. Um aposta para o futuro  8)

keldalopes

O Rui Nereu portou-se muito bem! Grande guarda redes que é!
Temos 3 guardas -redes de grande qualidade!!

21SLB21

temi pela saída do Quim e pela entrada do miudo num jogo cm este mas superou as minhas espectativas... mts parabens!! grande exibiçao... mt seguro de si! é assim msm

tem futuro!

(ao fim de tanto tempo voltei...  ja tava cm tantas saudades disto!!)

eagle99

Gostei bastante do Nereu! tem futuro!

RedSLB

Rui Nereu estreou-se de forma inesperada na Liga dos Campeões, em Villarreal, quando Quim se lesionou e teve de sair aos 28 minutos, ainda com o resultado em branco. Fez três ou quatro intervenções de nível elevado e sofreu apenas um golo de penalty. Uma surpresa para muitos, mas não para aqueles que o conhecem e que trabalham com o jovem guarda-redes no dia-a-dia. Manuel Bento, Bastos Lopes e João Santos, os técnicos que o têm acompanhado nas camadas jovens, foram os primeiros a ligar-lhe para lhe dar os parabéns.

Alberto Bastos Lopes, antigo treinador dos juniores do Benfica, não ficou nada surpreendido com a exibição de Rui Nereu porque conhece bem as suas «potencialidades» e sabe que «pode ir ainda mais longe». O antigo jogador do Benfica admite, no entanto, que o jovem guarda-redes tenha entrado nervoso em campo, porque tem bem guardada na memória a sua estreia com a camisola encarnada em circunstâncias muito idênticas.

O antigo central estreou-se a poucos dias de fazer 19 anos, a idade de Nereu, também num jogo internacional com o Benfica de Lajos Barotti. Foi a 17 de Setembro de 1980, na primeira mão da primeira eliminatória da Taça das Taças frente ao Dínamo Zagreb. Humberto Coelho lesionou-se aos 30 minutos e o técnico húngaro chamou o «miúdo» Lopes para entrar em campo. «É natural que o Rui estivesse um pouco nervoso. Eu também estava quando me estriei com a idade dele em Zagreb e tive de entrar para o lugar de Humberto Coelho. Também foi uma situação forçada e não estava à espera», recordou. O Benfica empatou a zero e ganhou a eliminatória na Luz com golos de Néne e César, numa competição em que iria chegar às meias-finais.

«Os jogadores do Benfica têm de estar sempre preparados para ajudar a equipa. Estou sempre a dizer-lhes que, mesmo não sendo chamados, têm que estar preparados para corresponder quando a equipa precisar deles. É para isso que trabalham todas as semanas. Os benfiquistas podem estar descansados porque têm ali um bom guarda-redes», destacou Bastos Lopes que descreve Rui Nereu como «um rapaz simples, alegre, com a irreverência própria de um jovem».

Com Moreira e Quim lesionados, Rui Nereu pode voltar a ser chamado já no próximo sábado para a recepção ao E. Amadora na Luz. «Tem de estar preparado. Pode ter um dia menos bom, mas tem qualidade para isso. Agora dias menos bons acontecem a qualquer um e bons exemplos não faltam por aí. O Ricardo por exemplo, é guarda-redes da selecção nacional e está a passar por um período difícil no Sporting. Mas volto a dizer, os benfiquistas podem estar tranquilos porque a baliza do Benfica vai estar bem defendida com o Rui», referiu o antigo internacional.

In www.maisfutebol.iol.pt

RogerWaters

O jovem jogou muito bem.Estreou-se na melhor maneira e da melhor maneira. :laugh:

devermelhosempre

ena ena mais um guarda redes!tambem podiamos ter assim um ponta de lança ou um extremo...isso dava um pouco mais de geito!já agora se de facto nereu pode ser guarda redes de futuro vendam o moreira( e digo moreira por ter um maior valor de mercado) para encaixar um M de €... 2 guarda redes chega e sobra

CorDeSang2

Citação de: angelred em 18 de Outubro de 2005, 23:06Arranja-se já aqui um tópico sobre qual dos 3 deve ser titular de hoje em diante  ;D ;D

Era uma ideia. Fazes tu ou faço eu?  ::)

19DIABO82

repito o k disse no outro tópico:
Parabéns Rui Nereu!!!!
Força Benfica!!!