As Finanças do Benfica

nmk77

Citação de: Kobille em 20 de Fevereiro de 2007, 01:04
Citação de: nmk77 em 20 de Fevereiro de 2007, 00:53
Isto Funciona em ciclo. Não podes ter bons resultados se o clube não for bem gerido e não tiver receitas. Com as receitas compras melhores jogadores e melhores treinadores, gente mais competente para nos levar aos sucessos desportivos. Claro que com melhores resultados desportivos as receitas irão crescer sempre. Uma coisa leva à outra. Um clube para ser bem gerido tem de ser gerido sempre tendo em conta este binómio.E é isso que tem sido feito, agora é claro que nem sempre os resultados surgem com a regularidade que nós queremos. Mas temos de reconhecer que o que tem sido feito nos últimos anos tem sido um trabalho de mta qualidade mesmo do ponto de vista desportivo, apesar de algumas asneiras e erros pelo caminho, mas errar todos erram e no futebol é fácil errar.
Não é bem assim. Se fosse assim o Real Madrid limpava tudo, o que não está a acontecer...

LuigiSLB83 não tem. Primeiro é preciso haver uma boa gestão para ter um plantel minimamente competitivo. Depois têm que aparecer os resultados desportivos (por exemplo termos chegado aos quartos de final da champions) e com estes resultados, virá o retorno dos bilhetes, marketing e da própria champions.

E eu acho que vocês não perceberam o que eu disse. Eu disse que preferia não ter receitas nenhumas e ganhar todos os jogos, o que é algo praticamente impossível. Mas é para mostrar o que preferia numa situação de extremos. São os títulos que ficam para a história, não as receitas que o clube teve nesse ano...

Na boa. Percebo o que queres dizer. Todos nós queremos o Benfica a ganhar.Todos nós queremos o bem do clube a todos os niveis, tanto a financeiro como desportivo. Claro que como tu, e nao pondo em causa o equilibrio economico do clube, tb perfiro ter lucros menores e ganhar mais titulos. O exemplo que deste do Real Madrid é flagrante. De certeza que os sócios do Real Madrid preferiam ganhar menos dinheiro e ganhar mais titulos do que têm ganho. A politica deles em só contratar nomes conhecidos sem ter em conta o equilibrio da equipa tem-lhes custado caro em termos de sucessos desportivos, e mais cedo ou mais tarde tb irá ter reflexo a nivel economico.

algarvio

Kobille

É isso aí.

Sempre tivemos e vamos continuar a ter "Marcos Ferreiras e Betos" no plantel. Há é muito pessoal que já não se lembra, e refiro-me às grandes equipas do Eriksson.

O pessoal esquece-se que hoje todos (excepção feita ao Léo, acho) são ou foram já internacionais pelos respectivos países, e quando há jogos das selecções ficamos sem mais de metade do plantel. Há quantos anos e que isto não acontecia? (em 2002, há apenas quatro anos tivemos o Marco Caneira - emprestado - na selecção)

Um dos problemas é que temos que definir um modelo de jogo. Este é o quarto treinador nos últmios quatro anos, o que não abona a nosso favor.

LFV no outro dia disse que iamos passar a investir mais no futebol. Estou cá para ver e para cobrar.

Temos que voltar a ganhar titulos urgente, embora sinceramente esteja preparado para (desde que veja os indicadores económicos do grupo a evoluir positivamente) mais dois ou três anos de seca, para depois atacarmos a sério (vamos ver é se os sponsors aceitam).

Abraço

João

aquaris

Citação de: algarvio em 20 de Fevereiro de 2007, 02:19
Aquaris

É óbvio que estás à vontade para me tratar por tu.

Paixão, paixão é o que fiz hoje, os putos alem de pagarem as quotas (quando podiam estar isentos) passaram a pagar as quotas das modalidades também. Ou se preferires, aqui o "je", que é accionista, fundador, paga o lugar de época, e as quotas (que incluem as modalidades, porque concordo contigo, o Benfica não é só futebol) de três pessoas cá em casa (só falta a mulher e o pássaro).

Os reponsáveis pelo passivo (dívidas), tirando o estádio, são básicamente Manuel Damásio e Vale e Azevedo (e respectivas Direcções).

Eu esperava que tu sugerisses novas receitas, mas não tu continuas a bater na SAD. A SAD que pagou ao clube pelo direito de usar a marca, e isto foi definido antes da OPV. A SAD que tem que pagar os empréstimos correpondentes a 67M€ (47+5+15) por causa da incapacidade financeira do clube.

A mesma SAD que já perdeu mais de metade do seu capital social, ou seja eu e restantes investidores perdemos mais de metade do dinheiro que investimos (há cinco anos e sem dividendos nenhuns). No entanto não me lamento. O que eu exijo é que o dinheiro seja bem investido.

Custa-me mais, saber que um Joaquim Oliveira qualquer é accionista da equipa que enverga o manto sagrado, do que o Estádio não ser detido a 100% pelo Benfica.

Fiz-te uma pergunta que ainda não me respondeste "A SAD está com mais de 50% do capital perdido. Tem, como é óbvio que efectuar um aumento de capital. Sem passar pela fusão com a Benfica Estádio, como é que sugeres um aumento de capital, por forma a que o clube acompanhe para manter pelo menos 51%?"

Abraço

João

Algarvio

Como disse é possivel a SAd passar a ser detentor de parte do estádio (passando as ser sócia naBenfica estádio e ficar salvaguadado o direito de recompra por parte do clube) sem ser a través da fusão.

É uma solução diferente da fusão e salvaguarda os direitos da SAD e a possibilidade de aumento de capital.

algarvio

Aquaris,

Concordo com o património no clube, assim como dei o exemplo do Chelsea CPO a médio prazo (tipo operação coração).

Mas continuas a não responder "como é que se faz o aumento de capital mantendo o clube/sgps 51% do capital, sem recorrer à fusão"?

Abraço

João

PS: mais uma boa notícia, os próximos projectos a avançar são Benfica Auto e Benfica FINANCE (vinha ontem no Jornal do Benfica - declarações do DSO).

EAGLEBOY

Eu posso estar muito errado mas penso que o LFV tem um grande trunfo na manga.

Por algumas afirmações que tem feito e por algumas acções de caracter social, o LFV quer fazer uma Fundação Benfica.

Isto seria espectacular em termos económicos e socais.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto. Acham que é possivel?

Saudações benfiquistas

Sousa_slb

Eu a nivel economico n posso dizer nd pois n percebo nd nesse aspecto, agora a nivel social axo k seria bastante positivo.

Cada vez mais o benfica tem de mostrar k n é um clube de futebol mas sim uma das maiores marcas/nomes de portugal.

Red Guns

Cartão de crédito por Ronaldinho

O AC Milan deu a conhecer esta sexta-feira a nova linha de cartões de crédito do clube. Este será mais um instrumento para fazer aumentar as receitas extraordinárias do emblema transalpino, tendo em conta a intenção de adquirir novos activos para o plantel.

"Com este cartão de crédito, podemos comprar o Ronaldinho. São mais de oito milhões de adeptos que usam o cartão", referiu o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, à imprensa italiana.

Esta ideia do clube milanês surge numa altura em que Ronaldinho Gaúcho está a ser bastante criticado em Espanha devido a não estar a conseguir atingir o nível exibicional que dele se espera. A imprensa do país vizinho especula sobre o excesso de peso do craque do Barcelona e alguns dizem mesmo que o brasileiro vai parar a Milão.

Resta dizer que parte da verba conseguida com a utilização dos cartões reverte para o AC Milan, que em troca empresta a notoriedade que tem em Itália.

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=17736

Já oiço falar no tal cartão de credito do Benfica á uns tempos... será que vai existir mm?

lonstrup

Estava aqui a pensar, relativamente à Fundação.

Algarvio, achas que o Benfica poderá ter benefícios fiscais com a criação da tal Fundação??

Sabemos é recorrente algumas das maiores fortunas criarem fundações sem fins lucrativos para gerirem parte das fortunas.

Algarvio, achas que ao criar a fundação de carácter social, e ao utilizar por exemplos as infraestruturas do estadio da luz para servirem de apoio físico a essa fundação, as contribuilções imobiliárias pdoeriam baixar.

VAeio-me isto à cabeça agora.

EAGLEBOY

Eu penso que a fundação faz com que uma empresa possa dar quantias e dps possa reduzir os seus impostos, ou seja, em vez de pagar ao estado dá dinheiro a fundações de caracter social.

Atenção que eu não estou certo disto. Posso estar a dizer 1 grande asneira, mas é a ideia que eu tenho.

Se alguem puder ajudar a esclarecer..  ;)

Starblade

A fundação Benfica vai ter sede no Jardim do Regedor. quyanto ao resto tmb me cheira a benefícios fiscais. Mas a informaçao ainda é escassa.

NOVA SEDE NA 'PÊRA' LIGADA POR PONTE À LUZ

A nova sede de Sport Lisboa e Benfica (SLB) será construída no terreno em frente do Estádio da Luz, do outro lado da Avenida Lusíada. Segundo apurou o Correio da Manhã junto de fontes ligadas ao processo, o espaço conhecido como 'a pêra', uma vez que visto do ar tem o formato daquele fruto, é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido cedido ao Benfica o direito de superfície por 30 anos, com preferência por mais 30,

O novo espaço será constituído por três edifícios de três andares cada, e será ligado ao Estádio da Luz por uma passagem aérea que passará por cima da Avenida Lusíada e que fará parte de um passeio pedonal que envolverá todo o complexo.

As obras para a construção da nova sede deverão arrancar no final de 2007 ou início de 2008.

O antigo espaço na Rua Jardim do Regedor, durante muitos anos a sede oficial do Clube, será ocupado pela Fundação Benfica. Esta proposta terá de ser apresentada em Assembleia Geral para aprovação dos sócios.

Para a nova sede serão mudados todos os serviços administrativos que se encontram agora no Estádio da Luz (contabilidade, património, serviços da SAD). Os espaços que ficarão livres serão rentabilizados com novos serviços de apoio aos sócios e aos simpatizantes do Benfica, melhorando a qualidade do atendimento prestado no interior do estádio.

O processo de desanexação dos terrenos camarários foi concluído no tempo de Manuel Vilarinho, ficando o Benfica com o direito de superfície (por 30 anos) e com os direitos de construção (durante 10 anos). A área total da 'pêra' é de cinco mil metros quadrados e o projecto inicial previa a construção de um complexo de piscinas.

O Benfica terá de entregar na Câmara um pedido de alteração ao projecto inicial, uma vez que as piscinas já foram edificadas num complexo anexo ao Estádio da Luz.

O património da nova sede ficará afecto ao Benfica, provavelmente à Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Depois do centro de estágio Caixa Futebol Campus, no Seixal, a construção da nova sede será o maior projecto imobiliário do clube para os próximos anos.

http://www.correiomanha.pt/

lonstrup

Citação de: EAGLEBOY em 26 de Fevereiro de 2007, 15:36
Eu penso que a fundação faz com que uma empresa possa dar quantias e dps possa reduzir os seus impostos, ou seja, em vez de pagar ao estado dá dinheiro a fundações de caracter social.

Atenção que eu não estou certo disto. Posso estar a dizer 1 grande asneira, mas é a ideia que eu tenho.

Se alguem puder ajudar a esclarecer..  ;)

Sim, por exemplo o Grupo Benfica como empresa, dirigir parte das receitas, impostos para a fundação.

Pode ser assim também.

SunRider

Alguém aqui sabe em que estado está a TV Benfica e o projecto para o museu do Benfica?
Estão parados ou estão a andar para a frente?

Zetuga

Reparem uma coisa, a fundacao em si nao pode ser para reduzir despesas. O caracter social da mesma morria 'a nascenca logo ai, se tal se verificasse. Como ja foi aqui escrito, seria possivel de facto canalizar algum do dinheiro que seria pago em impostos para accoes sociais.

O grande objectivo desta fundacao sera' de uma vez por todas colocar o Benfica como uma verdadeira organisacao moderna que se preocupa com o bem estar social, e cumpre o seu dever de cooperar com a sociedade a que pertence. E o retorno disso deve pura e simplesmente ser, a curto prazo a enorme satisfacao de tais feitos, e a longo prazo, a ainda maior identificacao do povo portugues para com a maneira de ser benfiquista.

Saudacoes Benfiquistas

lonstrup

Zetuga,

Claro, eu só estava a observar um pormenor.

O Benfica, até pela sua história, tem responsabilidades para com a sociedade portuguesa e o desporto.

Esta é uma win win situation, e até pelo enorme numero de adeptos e associados, o Benfica pode promover operações gigantescas em termos de voluntariado por exemplo.

g25

Retirada pelo próprio. Peço desculpa.

Aconteceu-me algo de inesperado com a ligação à net quando alterava esta mensagem.

A mensagem está na página seguinte já aperfeiçoada.

Obrigado.