As Finanças do Benfica

RedStar1982

Citação de: EAGLEBOY em 26 de Fevereiro de 2007, 15:36
Eu penso que a fundação faz com que uma empresa possa dar quantias e dps possa reduzir os seus impostos, ou seja, em vez de pagar ao estado dá dinheiro a fundações de caracter social.

Atenção que eu não estou certo disto. Posso estar a dizer 1 grande asneira, mas é a ideia que eu tenho.

Se alguem puder ajudar a esclarecer..  ;)

Pode sim, tas correcto!!!

Kobille

Citação de: algarvio em 20 de Fevereiro de 2007, 13:39O pessoal esquece-se que hoje todos (excepção feita ao Léo, acho) são ou foram já internacionais pelos respectivos países, e quando há jogos das selecções ficamos sem mais de metade do plantel. Há quantos anos e que isto não acontecia? (em 2002, há apenas quatro anos tivemos o Marco Caneira - emprestado - na selecção)

LFV no outro dia disse que iamos passar a investir mais no futebol. Estou cá para ver e para cobrar.
Concordo com o teu post, mas quero sublinhar estes dois pontos.

Quanto aos dois anos de seca... se for por um futuro em que dominamos completamente o futebol português, i'm in!

Abraço e Viva o Benfica!

g25

O nosso Presidente disse hoje na Gala de comemoração do 103º Aniversário do nosso SLB o seguinte:

"No semestre que estamos a fechar, Agosto de 2006 a Janeiro de 2007, já temos todas as empresas com lucros. E o Passivo, apesar do conjunto de investimentos realizados no Estádio, no Caixa Futebol Campus, no plantel de Futebol e nas Modalidades diminuiu cerca de 20% nos últimos dois anos."

Estive a consultar os relatórios e Contas referentes à época de 2004-2005 e verifico que nestas datas o nosso Passivo tinha os seguintes valores:

31.07.2004 __________ (2 anos e 1/2) __________ 375.128.556 € __________ 375 M €
31.07.2005 __________ (1 ano e 1/2)   __________ 315.158.715 € __________ 315 M €
31.07.2006 ________________________________ 315.379.287 € __________ 315 M €

Como o Presidente referiu que nos últimos 2 anos diminuiu o Passivo em 20%, não temos certezas quanto o valor a considerar. O mais lógico será considerar o valor de 375 M € de 31.07.2004 por ser o mais alto e ter melhor poder de comparação (diminuição maior).

Para que a redução de 20% fosse alcançada sería necessário reduzir 75 M € ao Passivo, logo neste momento devemos ter um Passivo aproximadamente de 300 M €, o que nos leva a acreditar que no final do 2º semestre e no final do ano contabilístico em 31.07.2007 já teremos um passivo inferior a 300 M €, apesar dos significativos investimentos que têm sido efectuados e do cada vez maior peso das quotizações nas receitas do SLB. Isto também está a ser conseguido sem que se proceda a qualquer alienação do núcleo duro da equipa. Razão mais do que suficiente para que possamos continuar a subir no ranking das equipas que mais facturam, excluindo as vendas de jogadores.

Penso que estamos no caminho certo.

Novos investimentos estão a ser preparados como é referido pelo Presidente:

"O arranque da Benfica Seguros e da Benfica Viagens possibilitaram acrescentar mais valor e mais economia para cada benfiquista.

Temos hoje múltiplos projectos de captação de mais sócios, com especial destaque para o estrangeiro. No ano passado avançámos para o Estados Unidos, Canadá e Moçambique. Este ano continuaremos com Angola e com alguns países europeus.

A política internacional será também reforçada nos próximos anos. Após a visita à China em Março do ano passado e a contratação do jogador Dabao, queremos posicionar o Benfica de forma mais estruturante no mercado asiático.

E continuaremos a avançar com novos projectos. Não apenas o Canal de Televisão mas também a Benfica Auto e a médio prazo, a Benfica Finanças, a Benfica Saúde e a Benfica Telecom."

Ninguém pára o Benfica !

Eu acredito.

alex_diabólico

Há pois é... o que realmente interessa é isto e poucos comentam, andam mais ineteressados nas substituições aos 88 minutos... isso até é discutível, mas como podem colocar em causa um trabalho destes por causa dessas situações... é no mínimo ridículo...

Mestre

Citação de: alex_diabólico em 01 de Março de 2007, 09:22
Há pois é... o que realmente interessa é isto e poucos comentam, andam mais ineteressados nas substituições aos 88 minutos... isso até é discutível, mas como podem colocar em causa um trabalho destes por causa dessas situações... é no mínimo ridículo...

:) É deixá-los falar...

alex_diabólico

Citação de: Mestre em 01 de Março de 2007, 09:28
Citação de: alex_diabólico em 01 de Março de 2007, 09:22

:) É deixá-los falar...

ou então escrever... ::) ::)

flsb

g25

Citação de: g25 em 22 de Fevereiro de 2007, 23:09
O jornal O Benfica tem um tema muito interessante na capa:

Alguém pode aqui colocar a peça relacionada com a DIMENSÃO MUNDIAL em que o Domingos Soares Oliveira fala do objectivo e da forma como colocar o Benfica ainda mais no topo do mundo?

Não o faço apesar de ser um comprador assíduo do jornal porque me encontro no estrangeiro e nem me lembrou de pedir para que fosse guardado.

Apenas será necessário fazer um scanning desta peça.

Sería interessante debatermos este tema em conjunto com o discurso do nosso Presidente durante a 103ª Gala do SLB de ontem. Penso que se complementam.

E a Benfica Auto deve ter início hoje quando for apresentada a Catedral do Automóvel.

Segundo esta entrevista n'O Benfica as próximas apostas seríam a Benfica Auto e a Benfica Finance.

Saudações Gloriosas.

EU ACREDITO.

flsb

Os resultados das contas semestrais ( Agosto 06 a Janeiro 07 ) das várias empresas do universo Benfica , que segundo o Presidente já estao todas a dar lucro ,estarao disponiveis para consulta nos próximos tempos ?A confirmar-se estes resultados as noticias sao boas .

FlyMan

sendo assim... ja começo a acreditar q talvez estejamos a ir no caminho certo... eu q n sou mt de meter as maos no fogo por ng, começo a ter alguma esperança que o trabalhoq eles dizem ter feito seja mesmo verdade... esperemos q sim!!!  :-\

Billy Cobham

Citação de: FlyMan em 01 de Março de 2007, 21:20
sendo assim... ja começo a acreditar q talvez estejamos a ir no caminho certo... eu q n sou mt de meter as maos no fogo por ng, começo a ter alguma esperança que o trabalhoq eles dizem ter feito seja mesmo verdade... esperemos q sim!!!  :-\

Não estejas triste!...

g25

Ninguém comprou o jornal O Benfica de forma a colocar aqui a peça relacionada com a DIMENSÃO MUNDIAL em que o Domingos Soares Oliveira se refere ao objectivo de colocar o Benfica ainda mais no topo do mundo?

Nuno Eiras

Eu tenho o jornal, não tenho é o scanner a funcionar...  :buck2:

g25

Depois da Benfica Seguros e Benfica Viagens estarem em actividade, julgo que hoje entrou em funcionamento a Benfica Auto:

"01/03/2007 21:35 Espaço multi-concessões
"Catedral do Automóvel" inaugurada junto ao Estádio da Luz

Foi esta quinta-feira inaugura a "Catedral do Automóvel", um dos primeiros espaços multi-concessões do País. Com uma área de 4.500 metros quadrados, este centro reunirá várias concessões e marcas, sendo cada uma delas claramente identificada nos respectivos stands.

Este espaço oferece ao cliente a possibilidade de circular num centro único, de forma direccionada, tendo liberdade e possibilidade para comparar várias marcas e modelos. Localizado na zona comercial do Estádio da Luz em Lisboa, junto à Avenida Lusíada e à 2.ª Circular, este centro vai reunir marcas como Toyota, Seat, Nissan, BMW, Mini ou Audi.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença no acto, sendo acompanhado pela administração do Grupo Salvador Caetano, responsável pela abertura deste espaço.

in site oficial."

Agora apenas ficam a faltar os próximos projectos da Benfica Finance, Benfica Saúde e Benfica Telecom.

Esperemos projectos grandiosas e que possam trazer valor aos sócios do SLB e a médio e longo prazo maior valor acrescentado e consequente aumento das receitas para o SLB.

EU ACREDITO !

diabo encarnado

Ainda falta tanta coisa....com calma, verão:

- Cartão crédito SLB
- Benfica Tv...por agora so modalidades em directo, formaçao em directo, etc...a partir de 2012 entao aí sim..o grande negocio dos direitos televisivos da equipa principal.
- Construção da sede do lado oposto da avenida lusíada (com piscinas e courtes de tenis)
- O museu nas actuais instalaçoes do estadio (onde agora estao os serviços que passarão para a sede)
- A fundação Benfica (utilizando o antigo edificio sede da rua jardim do regedor)
- Naming´s da praça centenario, campo sintetico e do estadio.
- benfica auto, saúde, telecomunicaçoes (a par da benfica viagens e benfica seguros)
- A colocação das acçoes em bolsa (após 3 exercícios positivos)
- O objectivo dos 300.000 sócios (aos 200.000 ultrapassamos a maior associação de sócios do País, o ACP)
- Um relvado a condizer com a grandeza do Benfica
- O marketing na Ásia (China, Coreia e Japão)
- A subida paulatina nos ranking´s de clubes..desportivos e financeiros (neste aspecto, é facil chegar ao 11º lugar daquela lista onde este ano chegamos ao 20º lugar) e desportivamente ir subindo até aos 10 primeiros também.
- Temos 4 excelentes jogadores (simao, luisao, rui costa e micoli)
- Temos 9 muito bons jogadores (quim, nelson, anderson, leo, petit, katsouranis, karagounis, nuno gomes, derlei)
- Temos 5 grandes esperanças (moreira, pedro correia, joao coimbra, manu)
- Temos 3 jogadores acima da media (moreto, nuno assis, mantorras)
- Os outros 4, ou são duvidas ou são fracos (david luiz, miguelito, beto, paulo jorge). Kariaka já cá não mora...
- O objectivo é em cada ano, aumentar o numero de excelentes ou muito bons, diminuindo os fracos ou inadaptados...
etc...

Este Presidente tem visão...ficará para a história