As Finanças do Benfica

Hocuspocus

Acho que para dar uma opinião não é preciso faltar ao respeito.

VanBasten

Têm uma direcção única: investir no futebol, para estarmos mais fortes na próxima época. Não estamos vendedores de nada, a única coisa que podemos estar é compradores"

Está tudo ali! É só ler...

Quanto ao Alex Diabolico, não o conheço de lado nenhum! Posso-me dar ao luxo de dizer que, em 3 anos de sl-benfica.com/serbenfiquista.com, nunca precisei de mudar de nick para dizer o que penso...

Strata

Citação de: Magnusson em 22 de Março de 2007, 15:22
Podem fazer cambalhotas, pinos, magia, etc. etc., mas é ÓBVIO que estas palavras do LFV aumentam as expectativas, investir no futebol não é TAMBÉM comprar jogadores? Então é o que?!?! Já estão é a preparar o caminho para no caso de haver mais uma pré-temporada em que apenas vem 1 reforço de jeito terem já á mão uma desculpa, quando se faz um EMPRÉSTIMO de 20 MILHÕES DE EUROS é ÓBVIO que a expectativa e a exigência aumenta, tudo o resto que for dito é "conversa para boi dormir".

Nem mais.

Nunca fui grande apologista do discurso de LFV.

Acho-o muito goludo, pois por vezes eleva muita a fasquia, o que leva a que muitos benfiquistas sigam tudo à letra e mais tarde gere desilusões nos mesmos.

Na minha opinião não o timing é certo, nem o local em si o ideal para fazer tais declarações.

O que se pode interpretar das suas palavras, é que o núcleo é para se manter e que se irá reforçar a equipa com "reforços" a sério.

A ver vamos.

Com isto não quero pôr em causa o seu trabalho, pois uma coisa nada tem a ver com a outra.

Escorpião Vermelho

Citação de: VanBasten em 22 de Março de 2007, 15:54
nunca precisei de mudar de nick para dizer o que penso...

Bom, não sei se era para mim de qq forma... não mudei o nick para mudar de opiniões.. Aliás caso contrário não tinha aqui o outro exposto.

Sempre Fiél SLB

basta haver um tópico com o assunto de 20 milhoes para reforços, fica logo tudo cheio de ideias e cheios de respostas!!!

Noutro lado houve um tópico altamente construtivo:

Caros,

Benfica é o maior clube do Mundo! Isso ja todos sabemos.

Eu tenho um conjunto de ideias para passarmos tambem a ser os melhores.

Mas como eu, acredito que ha mais pessoas, mais adeptos... mais socios.

Assim, resolvi criar um concurso de ideias. Algo que possa juntar às minhas e consolidar.

Assim, pensei na hipotese de publicarmos aqui as ideias... mas rapidamente me lembrei dos intermináveis posts onde, às tantas, o importante... vira secundário!

Vai daí, sugiro que quem quiser contribuir o possa fazer num texto simples, por email para [email protected]

Eu ficarei encarregue de diariamente (excepto fins-de-semana, pk n tenho net em casa ainda) publicar aqui os textos. No final, constituimos um grupo para eleger as 20 melhores ideias (por votação).

O passo seguinte é publicarmos aqui e vermos o que cada um de nos pode fazer para ajudar a torna-las realidade.

Os temas são:

1.   Dinamização do Campus, junto dos associados, com benefícios para o patrocionador;
2.   Posicionamento de jogadores, dirigentes e treinadores perante os Sócios;
3.   A Mulher como presença cada vez mais acentuada nos estádios;
4.   As crianças como veiculo de transmissão da paixão clubistica
5.   A solidariedade social – Projecto, por exemplo, para a futura Fundação Benfica.
6.   Incremento da média de assistências com bilhetes pagos
7.   Incremento da média global (pagantes e não promocionais) de assistências
8.   Dinamização adicional dos 15 minutos do intervalo, como ganhos em patrocionios
9.   Organização de eventos para-futebol (festas de aniversário, entre outras).
10.   Gabinete de apoio ao Sócio para dinamização dos benefícios do Kit Sócio.

Eu ja tenho bastantes.

Ca vos espero

MAS AQUI IDEIAS E RESPOSTAS É COISA QUE AS PESSOAS PASSAM AO LADO, É IMCOMPREENSIVEL.....

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

VanBasten

Não era para ninguem em particular...e acredita que, só depois de ler uma segunda vez o que escreveste, é que percebi que não te estavas a referir a mim e ao AlexDiabolico como sendo a mesma pessoa (clone), mas a algo bem mais grave! Mas não te preocupes, que não vou pedir sumarissimo...

efecosta

Delirios Pascais com sabor a amendoas amargas.

Pleasure_+_Pain

Também já comprei a revista, mas ainda não a li.

g25

O que este Sr. quer sabemos nós, mas felizmente o Benfica é o que merece e não o que este vergonhoso sócio deseja.

Valeu a pena ele ter sido director do SLB?

Vocês saberão a resposta!

Aqui vos deixo os dados em que nos devemos debruçar:

Os VALORES CONSOLIDADOS do universo do BENFICA:

De 2002 para 2004 aumentámos o passivo em cerca de 180 M € com a construção do estádio, complexo de piscinas, 2 pavilhões polidesportivos, resolução de dívidas do passado, e tantos outros investimentos.

De 2004 até 2006 reduzimos o passivo em cerca de 60 M € com a construção do Caixa Futebol Campus, resolução de dívidas do passado, e tantos outros investimentos.

De 2006 para cá reduzimos o passivo (ainda não conhecido), mas posso-vos dizer para valores pelo menos de 300 M € continuando a pagar as dívidas do passado, investindo no Futebol e nas mais diversas modalidades (Basket, Andebol, Futsal, Hóquei, Vólei, Atletismo, Ciclismo, Rugby, etc.), e sendo obrigado a provisionar ainda valores elevados para algumas dívidas do passado e processos litigiosos.

Para onde caminha este Benfica?

É para onde os adeptos e sócios quiserem e não o dito Sr. Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. Lembram-se do mandato deste Sr?

FELIZMENTE já saiu.

EU ACREDITO NO DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO E FINANCEIRO DO SLB e vocês?

Mestre

Manter o passivo com os investimentos feitos é sinal que a gestão corrente já paga o serviço da divida e os gastos do ano. Agora é sempre a descer...

alex_diabólico

Citação de: VanBasten em 22 de Março de 2007, 16:05
Não era para ninguem em particular...e acredita que, só depois de ler uma segunda vez o que escreveste, é que percebi que não te estavas a referir a mim e ao AlexDiabolico como sendo a mesma pessoa (clone), mas a algo bem mais grave! Mas não te preocupes, que não vou pedir sumarissimo...

Em todo caso quem é que não disse que o nosso Presidente não tinha culpa... tinha e tem, não devia dizer estas coisas...

Quanto ao "resto" penso o mesmo que o Vanbasten...

Corrosivo

Para mim as prioridades para este dinheiro seriam:

-Garantir a continuidade dos jogadores chave
-Ter 1 ou 2 reforços bons e não muito caros para posições criticas
-Investir uma parte na formação

Nada de esbanjar milhões.

REDAGUIA

Para mim è simples, este ano o orcamento do futebol do Benfica foi de 30 milhoes de euros, para o ano vai ser de 50 milhoes de euros.

Este 20 milhoes vao ser gastos em ordenados e transferencias.

Vamos ficar com o mesmo orçamento que o FCPorto.

mau_da_fita

la vem mais uma carrada de super estrelas jogadores bombásticos do outro mundo ke decidem campeonatos ke levam multidões ao rubro algo simplesmente fantástico e genial como Beto, Marco Ferreira, sei la são tantos e tão bons ke me esqueço deles.

Redady

Só acredito quando vir chegar o primeiro, não duvido da veracidade e do manifesto de boas intenções do Sr. Presidente mas estas coisas só mesmo vendo por isso, embora saiba que o Veiga anda a trabalhar por fora, vamos lá ver o que vão comprar!

Pelo menos 2 bons jogadores acho que dá!