As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

e eu estive mesmo tentado em o fazer....

Mas desconfio sempre deste tipo de investimentos.... é que ninguém dá nada a ninguém....

Prefiro ter o meu pouco $$$ a 1% ou 2% mas seguro....

pjin1980

Citação de: Dixi em 16 de Abril de 2010, 00:04
Nas obrigações do Benfica parece que 158,40 por cento dos 40 milhões de euros já estão subscritos, logo 63,2 milhões de euros. Assim quem tiver subscrito até 1500 euros tem ganhos igual aos custos, pois com o rateio ficará com cerca de 900 euros ou menos, recebe de juros anuais 43,20€ e paga de comissões anuais cerca de 42,40€ mais os encargos de subscrição. Assim, penso que para compensar financeiramente a subscrição destas obrigações deve ser bem superior a 1500 euros.

De onde saiu isto?

Dandy

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 10:07
Ainda bem que não me meti nessa história.

Mas o que foi que viste de negativo na notícia?

Dixi

Partindo do princípio que o Benfica vai reembolsar todo o investimento ao valor nominal (5 euros cada obrigação) pode ser na mesma um bom investimento. Quem subscrever 50.000 euros, se com o rateio ficar com 30.000 euros efectivos, recebe de juros anuais 1.440 euros, paga comissão de custódia de títulos em bolsa os tais 42,40 euros anuais (este valor depende do banco) mais o encargo de subscrição. Mesmo assim ganha por mês cerca de 115 euros. Claro que o recebimento dos juros é de 6 em 6 meses. Portanto, na minha opinião compensa para valores altos. O valor nominal das obrigações em vez de 5€ devia ser logo 500€, nas do Porto é de 100€.

Pedro Neto

E quem é que vai subscrever 50 mil euros? Eu estava a pensar em 5 mil euros, no máximo.
E só pensei nisso porque tenho dinheiro a prazo e a Euribor está pelas horas da morte, o que faz com que depositar dinheiro seja andar a perdê-lo.

32campeonatos

Benfica: Total de pagantes duplicou desde 2004 e vai em 189 mil
Sócios vão valer 10 milhões em 2009/10

As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting. Em 2008/09, o Benfica tinha mais de 180 mil sócios com as quotas em dia. O clube transfere para a SAD 75% das receitas líquidas realizadas com as quotas, nos termos do contrato de cedência dos direitos de exploração do estádio e complexo desportivo.

Sócios são uma mina de ouro na Luz

As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting. Em 2008/09, o Benfica tinha mais de 180 mil sócios com as quotas em dia. O clube transfere para a SAD 75% das receitas líquidas realizadas com as quotas, nos termos do contrato de cedência dos direitos de exploração do estádio e complexo desportivo (o Sporting também transfere 75%, enquanto a SAD do FC Porto recebe 80% das quotas cobradas). Na temporada de 2008/09, os proveitos da Benfica SAD provenientes de quotizações atingiram M€ 8,228 - um valor praticamente igual ao somatório das receitas da Sporting SAD (M€ 4,432) e da SAD portista (M€ 3,815) nesta área.

As receitas de quotizações da Benfica SAD têm aumentado de forma constante nos últimos anos e atingiram um pico em 2006/07 (M€ 8,328), fruto do investimento na campanha "Kit Novo Sócio" lançada em 2006. De acordo com as contas oficiais e outros documentos divulgados pela Benfica SAD, o clube tinha 93 570 sócios com a situação regularizada em Fevereiro de 2004. Em 2006, esse número disparou para 160 398 associados (a cifra reconhecida pela Guinness World Records, Ltd. em 9 de Novembro de 2006). Em Fevereiro de 2007, o Benfica tinha 166 148 sócios. Em Março de 2010 - de acordo com o prospecto de apresentação do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2013" -, o clube tinha 189 789 "associados com a sua situação regularizada". Este crescimento impressionante do número de sócios traduziu-se naturalmente num aumento das receitas nesta área de negócio da SAD. Em 2002/03, por exemplo, as quotizações pagas pelos associados renderam apenas M€ 5,234 à Benfica SAD. Em 2008/09, estes proveitos atingiram M€ 8,228, o que representa um crescimento de mais de 57% ao longo de seis temporadas.

No primeiro semestre de 2009/10, as receitas da Benfica SAD na rubrica de quotizações transferidas pelo clube atingiram M€ 4,887 (período de seis meses terminado a 31 de Dezembro de 2009). No primeiro semestre da época anterior, as receitas nesta área foram de M€ 4,389. Isto significa que o aumento do número de sócios na "era Jorge Jesus" (Julho a Dezembro de 2009) resultou num aumento de +11,35% (ou 498 mil euros) nas receitas semestrais de quotizações da Benfica SAD. É provável que as receitas provenientes de quotas pagas por sócios do Benfica atinjam uma marca recorde muito próxima dos M€ 10 no final do exercício de 2009/10.

Apesar de ter mais sócios do que o Sporting e de ceder uma fatia maior (80%) das quotizações, o FC Porto transfere muito menos dinheiro para a SAD respectiva do que o clube de Lisboa. Este facto está ligado, em grande parte, à política de quotizações muito mais baratas adoptada pelo FC Porto. Na temporada de 2008/09, a FC Porto - Futebol, SAD recebeu apenas M€ 3,815 de compensação, equivalente a 80% das quotas cobradas pelo clube. O Sporting transferiu M€ 4,432 no mesmo período. As receitas provenientes das quotizações têm um peso muito mais significativo nas contas da Benfica SAD (correspondem a 17,6% do total de receitas operacionais de 2008/09) do que nas contas dos outros dois "grandes".

fonte: ojogo

jorgesse

Ainda nao subscrevi porque estava justamente esperando por noticias sobre possivel rateio e qual a grandeza desse rateio. No emprestimo de 2007 o factor de rateio foir  de 0,49, ou seja se subscreveu 1000 so teve 500...

Por isso vou subscrever tendo em atenção de que vai haver rateio et que pode chegar perto desse 0,5...

O risco para quem subscreveu poucas obrigaçoes é de no final contando encargos de custodia de titulos vir a perder dinheiro.
Exemplo:
No meu banco a custódia de títulos é de 7EUR mais IVA a cada trimestre ou seja 8,4EUR
Se tiver investido 500EUR
Vai pagar por ano de custodia de títulos: 4 x 8,4 = 33,6EUR

Num ano recebe de juros líquidos 4,8% o que dá 24EUR.

Ou seja, rendibilidade negativa perdeu 9,6EUR.

No meu caso com este custo de comissao de custodia de titulos, tenho o meu Break Even Point a partir de 700EUR
Destes 700 para cima ja tenho rendibilidade positiva.

rkc

Phant

O bonequinho do rkc tem Libras nos olhos. Já sabemos que o Di Maria e o Ramires vão para Inglaterra.

:confused:

caseiro

O benfica com o aumento do numero de socios pagantes tem hipotese assim de ficar com a base e comprar alguém que necessite com Defesa-direito ou defesa-esquerdo e lutar por uma competição europeia. Ou isso ainda não é fiavel e porque?

Pedro Neto

A quotização anual não dá para pagar o custo de ter cá este ano o Javi Garcia.

Rui Costa

Citação de: caseiro em 16 de Abril de 2010, 11:59
O benfica com o aumento do numero de socios pagantes tem hipotese assim de ficar com a base e comprar alguém que necessite com Defesa-direito ou defesa-esquerdo e lutar por uma competição europeia. Ou isso ainda não é fiavel e porque?

A informação do prospecto é do numero de sócios inscritos, não do numero de sócios pagantes (ou em dia). Lá lançaram esse numero como se de sócios em dia se tratasse, é que se for o caso faltam uns belos milhões nas contas.

Em Agosto de 2003, o Benfica tinha à volta de 140 mil sócios inscritos.

caseiro

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 12:05
Mas se juntamos a receita ter estadio cheio a vende de camisas venda de jogodores emprestado que não tenha lugar no benfica to me a lembrar de zoro, jorge ribeiro,balboa,marcel,filipe basto,binya,pedro correia,yebda,Luis filepe,e kerrison ,achas que mesmo assim era necessario vender um elemento da equipa base.

trainmaniac

Olha que  dá... são 13M€ anuais :P

Joga Bonito

What the ... ???