As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2010, 21:26
Citação de: peter_slb em 09 de Junho de 2010, 17:30
Estes orçamentos só interessam para saber-se quais os orçamentos das modalidades, terem ali 300 mil euros ou 3 milhões de lucro é indiferente, porque já se sabe que os orçamentos nunca são cumpridos. Aprova-se e depois, no final do ano, se derrapar muito não se aprova o relatório de contas ( ;D ).

Qual vai ser o orçamento das modalidades?

quem for à AG que o diga, o que eles meteram no site tem só a previsão dos custos totais. Aliás, não percebo o porquê desta coisa que eles meteram no site, ou metiam tudo (com as explicações de cada valor) ou mais valia não meterem nada, porque aquilo não serve para coisa alguma e não dá para fazer ideia se é ou não um orçamento realista.

Dandy

Citação de: RogeBenfica em 12 de Junho de 2010, 18:01
Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2010, 17:58
Eu discordo... Benfica - Porto não é como Barcelona - Real Madrid, porque aqui em Portugal tratam-se de dois clubes de dimensões totalmente diferentes, e em condições normais o Benfica poderá sempre registar receitas muito maiores que o Porto.

Portanto, não... na minha opinião, não temos de saber do Porto para nada. É aliás a grande lição que a equipa de futebol deste ano nos deixou.

só é pena que os adeptos demorem a perceber isso

Ou seja, na vossa opinião, é totalmente irrelevante, para o  Benfica, o orçamento do Porto ser de 10 milhões de euroes... ou de 150 milhões de euros.

Concordaremos em discordar, então.

ppfinder

Citação de: Catania89 em 12 de Junho de 2010, 14:24
Citação de: ppfinder em 11 de Junho de 2010, 21:18
Citação de: 4starstarget em 11 de Junho de 2010, 20:09
esse é um documento pouco relevante....
importam mais questões estratégicas neste momento.
Sobretudo porque orçamentos previsionais neste tipo de negócio são apenas elementos de orientação...

Quer a estratégia (m/l prazo) quer o orçamento (c/prazo) são importantes.

Assim como analisa-los à luz da última prestação de contas.

o orçamento é o que quiseres que seja!

só é relevante para entidades que o fazem com rigor e mesmo assim é previsão

O Orçamento dá exactamente o que nós queremos. Toda a gente sabe disso. 1+1 =2 ou 1+2=3.

Agora quem o fizer deve sujeitar-se a critica e análise, assim como deve resonsabilizar-se pelo seu controlo e análise de desvios.

Cabe-nos a nós analisar o orçamento e questionar porque foi feito previsto dessa forma.

ppfinder

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2010, 19:12
Citação de: RogeBenfica em 12 de Junho de 2010, 18:01
Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2010, 17:58
Eu discordo... Benfica - Porto não é como Barcelona - Real Madrid, porque aqui em Portugal tratam-se de dois clubes de dimensões totalmente diferentes, e em condições normais o Benfica poderá sempre registar receitas muito maiores que o Porto.

Portanto, não... na minha opinião, não temos de saber do Porto para nada. É aliás a grande lição que a equipa de futebol deste ano nos deixou.

só é pena que os adeptos demorem a perceber isso

Ou seja, na vossa opinião, é totalmente irrelevante, para o  Benfica, o orçamento do Porto ser de 10 milhões de euroes... ou de 150 milhões de euros.

Concordaremos em discordar, então.

Uma coisa é ter o Porto e outros clubes sempre como comparativo. Parece-me que faz parte de qualquer negocio, olhar para a concorrencia.

Agora andar a fazer bandeira de que o porto "anda a passar fome" não me parece de grande utilidade. 

trainmaniac

Citação de: ppfinder em 12 de Junho de 2010, 19:53Uma coisa é ter o Porto e outros clubes sempre como comparativo. Parece-me que faz parte de qualquer negocio, olhar para a concorrencia.

Agora andar a fazer bandeira de que o porto "anda a passar fome" não me parece de grande utilidade. 

É isto, precisamente ;)

Dandy

O que é que é útil? E o que é que é inútil?...

Se neste forum apenas se escrevesse aquilo que é de... grande utilidade... 99% dos tópicos e dos comentários teriam de ser apagados.

Na minha modesta opinião, claro. Tão legítima como a vossa, entenda-se.

Catania89

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2010, 21:50
Citação de: ppfinder em 12 de Junho de 2010, 19:53Uma coisa é ter o Porto e outros clubes sempre como comparativo. Parece-me que faz parte de qualquer negocio, olhar para a concorrencia.

É isto, precisamente ;)

é a rivalidade saudavel que faz do futebol um espectaculo unico

isto nao é a PT vs a Sonae

nao me parece que ele tenha dito nada de mal. Eu gosto de ver o Porco a sofrer

caseiro

Orçamento para o futebol quanto é ?

4starstarget

os orçamentos são transitórios.
o importante é que exista uma visão e uma estratégia fortes e capazes de envolver adeptos e sócios, traduzida em resultados desportivos.
que importa saber se derretemos anos a fio milhões ou tostões, se com uns ou outros não atingimos sucesso???
isso é o fim último do clube e é nisso que todos devemos estar focados!

trainmaniac

Citação de: Catania89 em 13 de Junho de 2010, 11:10é a rivalidade saudavel que faz do futebol um espectaculo unico

Provavelmente é má vontade minha, mas como estou escaldado de ser até o tipo de discussão que vem à baila nas assembleias-gerais em que se discutem contas do Benfica, faz-me impressão.

Dandy

Citação de: trainmaniac em 13 de Junho de 2010, 14:38
Citação de: Catania89 em 13 de Junho de 2010, 11:10é a rivalidade saudavel que faz do futebol um espectaculo unico

Provavelmente é má vontade minha, mas como estou escaldado de ser até o tipo de discussão que vem à baila nas assembleias-gerais em que se discutem contas do Benfica, faz-me impressão.

Má vontade nunca será, digo eu.

Tens a tua sensibilidade e eu tenho a minha.    :amigo:

trainmaniac

Citação de: Dandy em 13 de Junho de 2010, 14:51Má vontade nunca será, digo eu.

Tens a tua sensibilidade e eu tenho a minha.    :amigo:

LOL sim, é outra forma de colocar a questão :tonge:

b e n f i c a

Somos obrigados a vender passes de jogadores por muito que me custe temos e devemos vender alguns activos , visto que o nosso passivo é elevado .
Temos alguns jogadores que estão dentro do plantel que não nos serve , por exemplo Jorge Ribeiro , Balboa , Luis Filipe será que não existe nenhum clube estrangeiro interessado nem que os leve por 500 mil euros ?! Já ficava satisfeito e não teríamos que gastar mensalmente em salários com esses jogadores que referi , fora os outros claro .
Mas eu confio no meu presidente por várias razões , portanto á que estar tranquilo !

peter_slb

se precisam de dinheiro rápido (como é óbvio que é preciso), vendam os jogadores, pelos quais têm propostas, mais rapidamente, não andem a vender percentagens de jogadores por metade do que eles valem. Não percebo como se recusa 25 milhões por um jogador de 27 anos e depois de vende, por um valor equivalente, a 12 milhões um internacional brasileiro de 23.

Magnusson

O Benfica e em certa medida alguns adeptos fazem-me  lembrar eu quando era puto com 2/3 anos (segundo dizem) em que a minha Mae me perguntava se tinha feito algo nas fraldas, dizia sempre que nao, depois quando me queixava ja era sempre tarde demais...