As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

tb eu....

O Dinheiro do Fundo (40 milhoes já está praticamente esgotado)...... Será que vão criar outro fundo de jogadores?

Será a vitoria vendida às parcelas tb?

Entretanto o passivo continua a aumentar... e não venham com a historia dos activos, pq se esta época corre mal, o valor dos activos (jogadores) cai para metade....

:metal:

ignisdivine

Mas vocês estão à espera de k?

Tenho-me fartado de berrar que financeiramente estamos mal, com a corda na garganta. Com um passivo de 300M, tamos fodidos e mais não digo.

Muita gente, quando olhar para o próximo relatório de contas vai ter AVC's e Infartos Agudos do Miocárdio.

E despeço-me com:

"Nossa senhora, nos dê a mão, cuide de meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuide de nós."

Isto vai ser o que o Vieira vai dizer, quando não tiver mais por onde fugir.

cris_gomes

Citação de: ignisdivine em 28 de Agosto de 2010, 18:33
Mas vocês estão à espera de k?

Tenho-me fartado de berrar que financeiramente estamos mal, com a corda na garganta. Com um passivo de 300M, tamos fodidos e mais não digo.

Muita gente, quando olhar para o próximo relatório de contas vai ter AVC's e Infartos Agudos do Miocárdio.

E despeço-me com:

"Nossa senhora, nos dê a mão, cuide de meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuide de nós."

Isto vai ser o que o Vieira vai dizer, quando não tiver mais por onde fugir.

É esperar pelo relatório e contas mas e é tudo um grande mas se se começarem a evitar negócios de cáca e se começar a olhar mais á formação o Benfica podia ter um pouco mais de sorte neste aspecto...

ARREB1MBA

Citação de: Benfiquismo em 24 de Agosto de 2010, 16:24
É so petróleo na LUZ

Como é que há gente capaz de repetir as parvoíces que o presidente dos corruptos diz? Ainda por cima num forum benfiquista!!

É óbvio que não há petróleo, nunca houve!

OraDiga33

Citação de: ARREB1MBA em 28 de Agosto de 2010, 18:39
Citação de: Benfiquismo em 24 de Agosto de 2010, 16:24
É so petróleo na LUZ

Como é que há gente capaz de repetir as parvoíces que o presidente dos corruptos diz? Ainda por cima num forum benfiquista!!

É óbvio que não há petróleo, nunca houve!
Não percebes? Eu percebo!

Ruimas

Eu de vez em quando venho aqui revoltar-me contra o bicho papão do passivo e chamar a atenção para o verdadeiro perigo: Os custos operacionais e sobretudo os custos com pessoal!!!!!!!

A malta fala dos juros, fala do passivo, mas esquece-se de falar no verdadeiro problema: nós geramos resultados negativos, não por causa dos juros, mas por causa da diferença absurda entre custos e proveitos operacionais.

O Benfica até poderia aumentar o passivo se isso lhe permitisse ter mais 1 ou 2 grandes jogadores e empurrar a equipa para a frente. O mal é a carrada de entulho que está na folha de custos.

Falaram aí atrás em juros de 10 milhoes ao ano....eu não vejo esse número em nenhum Relatório e Contas. Por exemplo, no de 2008/2009, que é a última época fechada, temos uma perca de cerca de 5/6 milhoes entre o resultado operacional + transaçao de jogadores (que devem ser sobretudo amortizaçoes e menos valias) e o resultado antes de impostos. Ora se é aqui que estão os juros....então não são mais que 6 milhões ano, e mesmo que a taxa passe para o dobro, sobem para 12 milhoes ano. Mas a taxa não passa para o dobro e mesmo que passe a gente vai buscar esses 12 milhoes em mais valias, se vendermos um David Luiz no próximo ano.

Todo o mal do Benfica fosse cobrir um prejuizo de 12 milhoes/ano......a sério!!! todo o mal fosse esse.

O problema é que os custos operacionais em 2008/2009 sao de praticamente 60 milhoes.....e so os custos com pessoal representam 37 milhoes destes 60. Isto é que é o problema!!!!!

E sobretudo se somarmos isto aos 17 milhoes em fornecimentos........estes 17 milhoes é o que?????? já alguem pediu para esclarecer onde é que se gastam assim 17 milhoes? é mais que os tais juros. Se calhar existem coisas nestes 17 milhoes que dava para cortar ou reajustar.....nao sei....

Ajustando os custos com pessoal e fornecimentos ganhavamos logo folego para durmir mais sossegados em relação aos juros dos empréstimos.

Reparem que isto é sobre o relatório de 2008/2009....fiz isto deliberadamente para ser antes da incorporação do estádio e por ser uma época que correu mal.

Aliás, foi este relatório que provocou depois a incorporação do estádio se não me engano.

ignisdivine

Já agora, quando sai o próximo relatório de contas?

MALU15

Citação de: ignisdivine em 28 de Agosto de 2010, 19:08
Vai sair o relatório anual de 2009 com terminus a 30JUN2010 em Outubro

ignisdivine

Citação de: MALU15 em 28 de Agosto de 2010, 19:10
Citação de: ignisdivine em 28 de Agosto de 2010, 19:08
Vai sair o relatório anual de 2009 com terminus a 30JUN2010 em Outubro

Obrigado.
Vamos esperar na altura por uma análise por parte de quem saiba.

Ruimas

Isso por exemplo, as datas e o tempo que demora a sair, é uma coisa que me faz impressão :) Falar a sério!!!!!

Fecham o ano em Junho e precisam de pelo menos 3 meses para apresentar um relatório e contas? Bem.....não se cansem muito :)

Eu conheço a realidade de uma multinacional cujas subsidiárias, todas, sem excepção, apresentam relatórios mensais, ao 5 dia útil do mês seguinte.....e ai do pessoal que falhar!!!!! O relatório mensal consolidade é apresentado pouco depois, 2 ou 3 dias depois dos individuais...regra geral sai um primeiro relatório consolidado logo no 6 dia util, depois é 1 ou 2 dias para ir atrás de erros nas subsidiárias....e por volta do 10 dia util está oficial para todos.

Mas vá....vou ser honesto, isto são os mensais.....o anual só aparece lá para meio/finais de Janeiro.....mesmo assim, não demora 3 meses :)

Alguém que conheça a realidade do Benfica, isto acontece por uma questão de prazos oficiais e apresentações aos diversos orgãos de gestão? Ou é mesmo muito dificil fechar as contas e demora assim tanto tempo?

Só por curiosidade

peter_slb

Citação de: Ruimas em 28 de Agosto de 2010, 18:58

Eu de vez em quando venho aqui revoltar-me contra o bicho papão do passivo e chamar a atenção para o verdadeiro perigo: Os custos operacionais e sobretudo os custos com pessoal!!!!!!!

A malta fala dos juros, fala do passivo, mas esquece-se de falar no verdadeiro problema: nós geramos resultados negativos, não por causa dos juros, mas por causa da diferença absurda entre custos e proveitos operacionais.

O Benfica até poderia aumentar o passivo se isso lhe permitisse ter mais 1 ou 2 grandes jogadores e empurrar a equipa para a frente. O mal é a carrada de entulho que está na folha de custos.

Falaram aí atrás em juros de 10 milhoes ao ano....eu não vejo esse número em nenhum Relatório e Contas. Por exemplo, no de 2008/2009, que é a última época fechada, temos uma perca de cerca de 5/6 milhoes entre o resultado operacional + transaçao de jogadores (que devem ser sobretudo amortizaçoes e menos valias) e o resultado antes de impostos. Ora se é aqui que estão os juros....então não são mais que 6 milhões ano, e mesmo que a taxa passe para o dobro, sobem para 12 milhoes ano. Mas a taxa não passa para o dobro e mesmo que passe a gente vai buscar esses 12 milhoes em mais valias, se vendermos um David Luiz no próximo ano.

Todo o mal do Benfica fosse cobrir um prejuizo de 12 milhoes/ano......a sério!!! todo o mal fosse esse.

O problema é que os custos operacionais em 2008/2009 sao de praticamente 60 milhoes.....e so os custos com pessoal representam 37 milhoes destes 60. Isto é que é o problema!!!!!

E sobretudo se somarmos isto aos 17 milhoes em fornecimentos........estes 17 milhoes é o que?????? já alguem pediu para esclarecer onde é que se gastam assim 17 milhoes? é mais que os tais juros. Se calhar existem coisas nestes 17 milhoes que dava para cortar ou reajustar.....nao sei....

Ajustando os custos com pessoal e fornecimentos ganhavamos logo folego para durmir mais sossegados em relação aos juros dos empréstimos.

Reparem que isto é sobre o relatório de 2008/2009....fiz isto deliberadamente para ser antes da incorporação do estádio e por ser uma época que correu mal.

Aliás, foi este relatório que provocou depois a incorporação do estádio se não me engano.

ou sabes o que estás a dizer, ou não desmintas as outras pessoas. Tens aqui http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/ComunicadoContas3T20092010final.pdf 7,5 milhões em juros e isto somente em 3 trimestres, basta fazer uma simples conta para saber que os juros andarão à volta dos 10 milhões no próximo ano.

Em relação a essa teoria que este custo de financiamento é irrelevante, é uma teoria deveras interessante, apesar de risível, obviamente.

Então achas que é melhor para o Benfica, poupar os 10 milhões (que torno a referir irão aumentar drasticamente em 2/3 anos), em despesas do dia a dia que obviamente são elevadas num clube como o Benfica, que tem sobre a sua égide um centro de estágio (a descriminação dos custos está na página 57 do último relatório e facilmente se pode ver que a poupança, a poder existir, seria sempre de poucos milhões, já que mais de metade daqueles custos deverão ser fixos) ou em ordenados de jogadores que afectam directamente a qualidade da equipa de futebol?

Não me entendam mal, eu até acho que é necessário o Benfica baixar os seus custos com o pessoal, só acho que é inacreditável haver alguém que considere que esses custos têm uma relação custo/benefício inferior a juros de financiamento.

Ruimas

Peter:

Estás a comparar valores antes e depois da incorporação do estádio.

E fazendo isso, também terias de comparar eventuais receitas da benfica estádio versus custos do passivo da benfica estádio.

Eu não sei de cor, mas diria que o balanço é positivo no que toca à benfica estádio.

E parte do aumento que tu ves em juros são juros relativos ao passivo incorporado.

Mas para falar desses valores, cá estamos quando chegar o relatório anual agora em Outubro.

Todo o caso....olha.....mesmo nos número do 3o trimestre, vamos lá ver:
Tens um resultado operacional de -0,5 milhoes.....Acho que ainda se pode fazer melhor aqui!!!!!!!
Depois tens perdas de 15 milhoes em amortizacoes e menos valias de jogadores
e tens 7 milhoes de perdas em juros (porque tambem ha perto de 0,5M em proveitos financeiros)

Entao temos uma situaçao.....a extrapolar mais um trimestre, 30 milhoes de prejuizo entre amortizacoes, menos valias e juros.

Eu acho que esta situaçao é insustentavel, mas continuo a dizer, acho que se pode encontrar mais uns milhoes ali no resultado operacional.  Por exemplo, eu continuo a achar que os nossos fornecimentos e serviços externos mostram uma inflação estranha......já em 2008/2009 subiram quase 20% em relação ano ano anterior......agora já levas 15 milhoes em 3 trimestres, para os 17 do ano anterior. A subir 3 milhoes ao ano nesta rubrica, vais ter aumentos aqui tao grandes como tens nos juros. E porque?

E sobretudo....tens 17 milhoes de perdas em amortizaçoes e menos valias......é aí que estão os Eder Luises da vida, os Balboas (ainda).....entre outros!!!! Esses 17 milhoes nao me custa amortizar se vierem a render mais valias, o problema é quando não rendem......e aí é que se tem de trabalhar muito melhor no Benfica!!!! Fazer com que o dinheiro renda!!!!!!!

Ruimas

Ainda para o Peter:

Se me dizes que os nossos custos com pessoal e fornecimentos e serviços externos advem de termos um centro de estágio e tal, então comparamos 2008/2009, Benfica e Sporting:

Custos com Pessoal
Benfica - 37,1 milhoes
Sporting - 23,7 milhoes

Fornecimentos e Serviços externos
Benfica - 17,7 milhoes
Sporting - 16,7 milhoes

Ok....em Fornecimentos e Serviços externos gastamos mais 1 milhao que eles....até me calo....embora gostasse que gastando tanto, tivessemos algum jogador de qualidade a sair da academia. Não me digam que não conseguimos negociar com fornecedores e gastar o mesmo ou até menos que os lagartos......nós temos dimensão......e em termos de necessidades deve ser parecido. Se calhar não dá mesmo e eu é que sou exigente, pode ser ;) admito!!!! só no dia em que tentasse negociar estes contratos é que via se estão bons ou não.

Agora no pessoal gastamos 14 milhoes a mais......14 milhoes......isso da para pagar o Ronaldo e o Messi por exemplo :) E ainda sobra!!!!!! Eu sei que nós temos um plantel um bom bocado melhor que o deles, mas 14 milhoes é muita fruta!!!!!! se fosse 5 milhoes a mais.....vá lá......agora 14......numa época em que ficámos atrás deles....é obra.

Theroux

Citação de: Ruimas em 28 de Agosto de 2010, 20:28

Ainda para o Peter:

Se me dizes que os nossos custos com pessoal e fornecimentos e serviços externos advem de termos um centro de estágio e tal, então comparamos 2008/2009, Benfica e Sporting:

Custos com Pessoal
Benfica - 37,1 milhoes
Sporting - 23,7 milhoes

Fornecimentos e Serviços externos
Benfica - 17,7 milhoes
Sporting - 16,7 milhoes

Ok....em Fornecimentos e Serviços externos gastamos mais 1 milhao que eles....até me calo....embora gostasse que gastando tanto, tivessemos algum jogador de qualidade a sair da academia. Não me digam que não conseguimos negociar com fornecedores e gastar o mesmo ou até menos que os lagartos......nós temos dimensão......e em termos de necessidades deve ser parecido. Se calhar não dá mesmo e eu é que sou exigente, pode ser ;) admito!!!! só no dia em que tentasse negociar estes contratos é que via se estão bons ou não.

Agora no pessoal gastamos 14 milhoes a mais......14 milhoes......isso da para pagar o Ronaldo e o Messi por exemplo :) E ainda sobra!!!!!! Eu sei que nós temos um plantel um bom bocado melhor que o deles, mas 14 milhoes é muita fruta!!!!!! se fosse 5 milhoes a mais.....vá lá......agora 14......numa época em que ficámos atrás deles....é obra.

E onde estão os dados do porto?

Obra é o porto ter tido o maior orçamento de sempre e ter ficado atrás de nós!

peter_slb

este ano a diferença será idêntica, por termos ficado 28 pontos à frente a diferença já é aceitável? Eu já referi que acho que o Benfica podia/devia ter uma massa salarial mais baixa, mas compreendo essa diferença. Para mim é natural que, por exemplo, David Luiz e Luisão ganhem o dobro ou mais que Carriço e Polga. Os resultados operacionais, excluindo transacções, não me preocupam muito, até porque tenho certeza que serão positivos com um bom Benfica (basta ir à Champions), o problema é que neste momento esses resultados não precisam somente de ser positivos, têm de ser fantásticos para equilibrar os prejuízos financeiros.