As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:56
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:54
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:49
Catastrófico... nem desta vez conseguiram ter algum lucro, com mais de 30M€ em vendas feitas antes do fecho das contas.
Os resultados são muito piores do que pensava.... muito, muito, muito piores.

Wtf? Di Maria, 16,8M + 4,4M! quém mais?

Pronto, são à volta dos 25M€, o Ramires só entra no próximo R&C. Mas ainda há o Halliche, ou este foi daqueles vendidos só para o fim do mercado? Francamente já não me lembro.

26,486!

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:58E eu disse o contrário? 26M em vendas 37M diferença de 11M(Ramires), equilibrando as contas das transferencias, e com participações na CL, facilmente se pode ter resultados positivos.

Nas 3 ultimas participações na CL, sempre tivemos resultados positivos!

Atenção que o Ramires não vai render os 11M€, na prática será menos que isso... visto que é preciso amortizar o investimento dele, e só depois somar o recebido.

Eu oiço essa história há muito tempo... "ah, se quisermos depois declaramos a venda A ou B, temos a Champions e mais uns pós aqui e ali, e temos resultados positivos".

Americano69

Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:59
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:51
nsalta, em termos de resultados do exercício é completamente irrelevante.

De resultados operacionais, certo?

De resultados totais, ou líquidos, se preferires.
Como já disse em cima deve ser mencionado no anexo porque é um facto relevante em termos de gestão que irá ter impacto nas contas da sociedade mas que em termos de resultados líquidos 2009/2010 é irrelevante.

T1n0_SLB

No relatório estão contas referentes a compra de 12 jogadores.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 11:01
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:58E eu disse o contrário? 26M em vendas 37M diferença de 11M(Ramires), equilibrando as contas das transferencias, e com participações na CL, facilmente se pode ter resultados positivos.

Atenção que o Ramires não vai render os 11M€, na prática será menos que isso... visto que é preciso amortizar o investimento dele, e só depois somar o recebido.

Eu oiço essa história há muito tempo... "ah, se quisermos depois declaramos a venda A ou B, temos a Champions e mais uns pós aqui e ali, e temos resultados positivos".

Acho as contas relativas a compr ado ramires saiu no relatório de contas da época 2008/2009!

Já agora, ele não irá render 11M, mas sim 17M!

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 11:02

Sendo que as compras não entram por inteiro na demonstração de resultados! Se se gastar 30M€ em compras, os 30M€ não entram na DR... não se pode dizer que sem esses investimentos, se teriam menos 30M€ de custos!
Porque na DR entra apenas uma fracção das compras... as amortizações anuais que lhes são devidas!

Americano69

Pois, é que a análise que vês de alguns ás contas que vão saindo é sempre baseada no futurismo e nas hipóteses.
Analisem os números que se conhecem e que foram apresentados pela SAD, isso é que é importante.
Já agora, mais-valia de Di Maria de 16,9 milhões, alguém consegue saber o valor da venda? Seria necessário saber o valor do activo líquido no momento da venda, infelizmente não conheço.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 11:03

Sendo que as compras não entram por inteiro na demonstração de resultados! Se se gastar 30M€ em compras, os 30M€ não entram na DR... não se pode dizer que sem esses investimentos, se teriam menos 30M€ de custos!
Porque na DR entra apenas uma fracção das compras... as amortizações anuais que lhes são devidas!
ninguém disse o contrário!

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 11:04Pois, é que a análise que vês de alguns ás contas que vão saindo é sempre baseada no futurismo e nas hipóteses.
Analisem os números que se conhecem e que foram apresentados pela SAD, isso é que é importante.
Já agora, mais-valia de Di Maria de 16,9 milhões, alguém consegue saber o valor da venda? Seria necessário saber o valor do activo líquido no momento da venda, infelizmente não conheço.

O Di só trouxe essa mais-valia? Em teoria teríamos recebido à volta de 22M€ para um valor base de 25M€, e já faltava amortizar bem menos do que 5M€ na compra do seu passe... estranho...

T1n0_SLB

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 11:04

Pois, é que a análise que vês de alguns ás contas que vão saindo é sempre baseada no futurismo e nas hipóteses.

Meu caro, eu não acho que as contas estão bem. Também acho que o custo com o pessoal é elevado, que "Outros custos operacionais" tb estão elevados!

nsalta

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 11:01
Citação de: nsalta em 04 de Novembro de 2010, 10:59
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:51
nsalta, em termos de resultados do exercício é completamente irrelevante.

De resultados operacionais, certo?

De resultados totais, ou líquidos, se preferires.
Como já disse em cima deve ser mencionado no anexo porque é um facto relevante em termos de gestão que irá ter impacto nas contas da sociedade mas que em termos de resultados líquidos 2009/2010 é irrelevante.

Oh, mas isso sei eu, que se for diferido, não se contabiliza nestes resultados de 2009/2010. Estava a falar numa perspectiva mais global, como se fossem incluídos agora (dos que ocorreram de facto em 2009/2010, não estou a falar de receitas futuras como as da Champions).

Pedro Neto

"ah, se quisermos depois declaramos a venda A ou B, temos a Champions e mais uns pós aqui e ali, e temos resultados positivos".

Já vejo essa conversa há 55 milhões de euros.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 11:05
Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 11:04Pois, é que a análise que vês de alguns ás contas que vão saindo é sempre baseada no futurismo e nas hipóteses.

O Di só trouxe essa mais-valia? Em teoria teríamos recebido à volta de 22M€ para um valor base de 25M€, e já faltava amortizar bem menos do que 5M€ na compra do seu passe... estranho...
16,9+4,4+0.15%*5!

Americano69

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 11:03

É importante que se perceba isso, é das coisas que mais confusão fazem, as compras não são custos, apenas a amortização do passe o é. E seja como for felizmente na DR é possível aferir o valor dos resultados "do futebol" à parte, logo é fácil concluir-se que sem a actividade de transferências, sem amortizações e perdas por imparidade, mesmo assim a SAD teria prejuízos de 14 milhões, a grande maioria fruto dos custos financeiros associados ao constante endividamento, algo que também foi muito criticado aqui por alguns e elogiado por outros, agora todos podem perceber a factura desta medida de gestão.
Se é positivo a SAD ter "credibilidade" para que os bancos lhe emprestem dinheiro? É.
Se isso significa que o endivadamento em espiral é o caminho? Na minha opinião obviamente só se for para a falência.

trainmaniac

Não acho que o problema sejam os custos com pessoal. Ok, são altos... mais altos do que podemos suportar, mas não aumentaram muito de um ano para o outro. Já os custos financeiros sim, começam a assustar... é muito complicado, e cada vez será mais, suportar encargos daqueles. São os maravilhosos juros do excelente empréstimo obrigacionista a funcionarem, por exemplo...