As Finanças do Benfica

Nramos

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 15:33
Já que alguns tentam passar uma esponja sobre as contas, volto a lembrar que "futebol à parte" (transferências, amortizações, perdas por imparidade) o prejuízo foi de 14 milhões de euros, 8 dos quais directamente de resultados financeiros.
Dizer que "se isto", "se aquilo" tínhamos lucro é muito bonito, mas a grande verdade é que o mundo real não vive de "ses". E nenhuma empresa se aguenta com prejuízos brutais uns atrás dos outros, razão pela qual do nosso capital social de 115 milhões já mais de 90% foi sugado por prejuíuzos. Por isso, e a menos que rapidamente se inverta este caminho, o Benfica em breve pode voltar a estar em "falência técnica", termo que muitos usaram para enxovalhar o Sporting, desdramatizando logo de seguida quando nos encontrámos na mesma situação.

Se não percebem a gravidade de mais de 90% do capital social usado para cobrir prejuízos, então pouco há a fazer.

Liga dos Campões é uma receita fundamental a este nível.

Theroux

Citação de: Legiaovermelha em 04 de Novembro de 2010, 15:43
Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 15:40
Citação de: Legiaovermelha em 04 de Novembro de 2010, 15:36
Mais produtivo seria escolher as contratações com criterio e não nos amarrarem a 1 fundo q nos "obriga" a comprar putos todos os anos...

Mas foi isso que eu acabei de dizer, não? Se o nosso tecto salarial for mais elevado será mais fácil atrair jogadores baratos, mas com salários altos. Só para dar um exemplo. O Quaresma foi mais barato que o Gaitan, mas deve receber 5 ou 6 vezes o salário mensal dele.

Não estava a contrariar o que tinhas dito. Nem o teu post tinha lido...
Mas concordo com o que dizes. Já agora, sabes como é que o benfica pode "dispensar" o fundo?

Não faço ideia. Se leres os documentos do fundo penso que está lá especificado o procedimento para a sua extinção.

sazuke

Se 18 milhões de prejuízo é um ano bom, nem quero saber o que será um ano mau.

luis___alex

vamos lá a ver se nos entendemos
eu como não percebo muito disto de relatórios manifesto a minha ignorancia neste campoe pergunto a quem daqui saiba e se puder me explique

das vendas de jogadores quais os que estão contabilizados neste exercicio. e destes que percentagem da sua venda esta contabilizada
ramires?
di maria?
ed carlos?

as compras quais é que entram nestes numeros?
roberto?
gaitan?
jara?
rodrigo?
alipio?
fabio faria?
airton?
eder luiz?
emprestimo de salvio?

agradecia que me respondessem com certezas do que afirmam
obrigado

Americano69

Curioso falarem no David Luiz, pena é não dizerem quanto foi pago.

Bekambol

é um grande assunto e que preocupa e movimenta todos nós benfiquistas, mas temos de ter soluções, somos sempre o grandioso e muito glorioso Sport Lisboa e Benfica. temos a grande dimensão mundial e prestígio, temos de ter soluções dentro do nosso glorioso Sport Lisboa e Benfica. temos de acreditar e apoiar as boas e dignas soluções, com grandiosidade e ousadia de ser-mos orgulhosamente do melhor e maior clube mundial, o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Nramos

Citação de: luis___alex em 04 de Novembro de 2010, 17:16
vamos lá a ver se nos entendemos
eu como não percebo muito disto de relatórios manifesto a minha ignorancia neste campoe pergunto a quem daqui saiba e se puder me explique

das vendas de jogadores quais os que estão contabilizados neste exercicio. e destes que percentagem da sua venda esta contabilizada
ramires?
di maria?
ed carlos?

as compras quais é que entram nestes numeros?
roberto?
gaitan?
jara?
rodrigo?
alipio?
fabio faria?
airton?
eder luiz?
emprestimo de salvio?

agradecia que me respondessem com certezas do que afirmam
obrigado

Está algures aí para trás o comunicado completo com tudo explicado.

Pelo que li, vendas de DiMaria e EdCarlos, compras de F.Faria, Weldon, Peixoto, J.Cesar, Airton, E.Luiz.

Gaitan, Jara, Roberto, Ramires, Mak, Halliche e Yebda não incluidas.

zerocool

Só 18 milhões?
Então tamos bem.....
Santa incompetência!!!!!!!

Thrain

Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2010, 15:34
Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 15:26
Uma grande gestão é não precisar de ter 55 milhões de euros de prejuízo para o Benfica ganhar um Campeonato. Eu digo sempre que o mais importante é ganhar, mas ganhando com este tipo de prejuízo torna-se impossível ganhar sustentadamente.

Mas como esperas ganhar então? Nas 5 grandes ligas ganha quem gasta mais. Nas outras ligas os campeões servem de saco de pancada na Champions. Também discordo dos 37M€ gastos mas temos o exemplo do braga o ano passado.

Fizeram uma liga brutal mas ao fim do dia o foram os nossos milhões a fazer a diferença. Este ano estão a fazer boa figura na Champions (e eliminaram o Sevilha) mas de certeza que já não se vão apurar para a Champions de novo.

Acho que talvez fosse mais produtivo elevar o tecto salarial em vez de fazer certas contratações.

Concordo com o Pedro Neto...a médio prazo esta gestão é completamente ruinosa.O que eu acho é que estão à espera da galinha dos ovos de ouro...leia-se os direitos televisivos.Receber um valor na ordem dos 20/25 milhões já daria pelo menos para os salários da estrutura do clube.

RAFL

com o fecho da torneira dos bancos a mais emprestimos, a falencia surgira daqui a 2 ou 3 anos

EPluribusUnum

Citação de: ccm em 04 de Novembro de 2010, 09:20
Citação de: Rui Costa em 04 de Novembro de 2010, 08:30
Para quem se quiser entreter com 21 paginas (mais curto do que o semestral): http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR30535.pdf

O ano passado correu bem melhor.

Depois de termos vencido o ano passado o campeonato das finanças, variante cavar o buraco, este ano, apesar dos enormes esforços feitos, perdemos ao sprint esta luta titânica com o Sporting (decerteza que estão dopados).

O Porto é que coitadinhos, fraquinhos, fraquinhos. Devem pensar que ganhar o campeonato é andar a apresentar lucros.
Coitados, são mesmo ignorantes estes saloios.

Da nossa parte só temos uma coisa a fazer, continuar a lutar arduamente para vencer novamente o campeonato das finanças, variante cavar o buraco.
Vamos lá todos para junto da estátua do Eusébio cantar:
Mais dinheiro para as comissões
Queremos ser novamente campeões.
Renovem com o Marcel e o Jorge Ribeiro
Queremos ficar em primeiro

Ihihihih

janete94

Existem pessoas que ainda não entenderam que estádio, pavilhões, centros de treino, canal de tv, orçamento de mais de 30 milhoes para futebol etc etc etc não se paga de um dia para o outro.

trainmaniac

Uma coisa curiosa, é que os documentos financeiros da SAD cada vez têm menos informação. Ainda sou do tempo em que até os 500.000€ pagos pelo Luís Filipe eram escritos, preto no branco...

trainmaniac

Citação de: Begpr em 04 de Novembro de 2010, 18:57
Existem pessoas que ainda não entenderam que estádio, pavilhões, centros de treino, canal de tv, orçamento de mais de 30 milhoes para futebol etc etc etc não se paga de um dia para o outro.

O problema é que todos os anos se agrava a dívida... não só não se está a conseguir pagar o que se investiu para trás, como todos os anos se alarga o buraco... e alargando o buraco, é preciso mais financiamento, até um dia.

pica_foices

o que são outras despesas de contratações?

prostitutas? :)