As Finanças do Benfica

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 01 de Dezembro de 2010, 10:51
Citação de: Redady em 01 de Dezembro de 2010, 10:47
Citação de: xeriff em 01 de Dezembro de 2010, 10:43
amigos para todos voces dedico esta musica porque é isto que nos move , independetemente do treinador , do presidente , das finanças , dos jogadores , vamos canta-la juntos em cada momento seja ele de alegria ou tristeza , seja ele de vitória ou derrota , seja ele de opiniões divergentes entre nós ou não :

NUNCA, caminharás sozinho, ao teu lado, sempre p'ra cantar, o teu nome, trazemos na alma, juntos, vamos apoiar-te. ALÊ, FORÇA SLB! ALÊ, FORÇA SLB! ALÊ, FORÇA SLB! ALÊ, FORÇA SLB! BENFiCA, és a nossa fé, és a, nossa religião, contigo vamos a todo lado, és a nossa única grande paixão! Benfica, como te amo...

http://www.youtube.com/watch?v=muYiogyfc6s
Boa música O0
vamos canta-la juntos amigo , que dizes ? hoje estou para aqui virado , para esta paixão que tenho por este clube , por ele luto e lutarei sempre ...

"NUNCA, caminharás sozinho, ao teu lado, sempre p'ra cantar, o teu nome, trazemos na alma, juntos, vamos apoiar-te...." continua amigo

Tá mal...

Palmeirinha

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 13:17
Citação de: kitnoce em 01 de Dezembro de 2010, 08:54
Citação de: lonstrup em 01 de Dezembro de 2010, 08:47
é preciso uma gestão conservadora (obviamente que sei que isto é wishfull thinking).

reduzir custos, vender direitos de atletas, melhor aproveitamento dos atletas que já são nossos, reduzir investimento em compra de direitos de atletas, e basicamente ir tendo performances desportivas meritórias que mantenham a bilhética em nivéis aceitáveis e que os prémios de prestação nas competições europeias sejam bons.

Se isso tivesse sido feito pelo LFV, hoje podiamos ter um nivel financeiro muito superior ao actual...o passivo seria muito menor, o recurso à banca (com juros mamma mia...) menor...teriamos melhor capacidade para segurar as nossa joias...

Se calhar hoje poderíamos ter orçamentos europeus como o do Porto (100M€ anuais). Mas isso implicava saber crescer, saber evoluir. Assim o mais provável é termos de nos restringir a orçamentos à Sporting nos próximos anos, enquanto o Porto tem tudo na mão para nos esmagar.
Dizer tanto em tão poucas palavras. parabens train.
Só uma coisa, não será ja nos proximos q nos vamos restringir...pq vamos ainda forçar mais um veiculo que ja pede mta manutenção.

Palmeirinha

Citação de: Francescoli em 01 de Dezembro de 2010, 13:25
A ver vamos...

Eu (ainda) não dou este campeonato como perdido!

E digo mais, se o Benfica conseguir chegar ao titulo, tiro férias uma semana e vou pra Lisboa festejar durante esse tempo!

:yeh:
Gostava tanto de pensar assim...mas são 8 que valem 9.
Ou eles entram numa espiral lixada com 2 jogos seguidos sem ganhar ...e a tal força animica que o Vilas Boas falou, e mt bem, que o porto tinha neste momento e o benfica nao, pode transferir-se p nós...

kitnoce

Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 13:43
Citação de: Francescoli em 01 de Dezembro de 2010, 13:25
A ver vamos...

Eu (ainda) não dou este campeonato como perdido!

E digo mais, se o Benfica conseguir chegar ao titulo, tiro férias uma semana e vou pra Lisboa festejar durante esse tempo!

:yeh:
Gostava tanto de pensar assim...mas são 8 que valem 9.
Ou eles entram numa espiral lixada com 2 jogos seguidos sem ganhar ...e a tal força animica que o Vilas Boas falou, e mt bem, que o porto tinha neste momento e o benfica nao, pode transferir-se p nós...

Força animica ou Força amarelinha ?

Palmeirinha

Citação de: kitnoce em 01 de Dezembro de 2010, 14:16
Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 13:43
Citação de: Francescoli em 01 de Dezembro de 2010, 13:25
A ver vamos...

Eu (ainda) não dou este campeonato como perdido!

E digo mais, se o Benfica conseguir chegar ao titulo, tiro férias uma semana e vou pra Lisboa festejar durante esse tempo!

:yeh:
Gostava tanto de pensar assim...mas são 8 que valem 9.
Ou eles entram numa espiral lixada com 2 jogos seguidos sem ganhar ...e a tal força animica que o Vilas Boas falou, e mt bem, que o porto tinha neste momento e o benfica nao, pode transferir-se p nós...

Força animica ou Força amarelinha ?
Não vais começar com o choradinho pois não? :)

kitnoce

Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 14:18
Citação de: kitnoce em 01 de Dezembro de 2010, 14:16
Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 13:43
Citação de: Francescoli em 01 de Dezembro de 2010, 13:25
A ver vamos...

Eu (ainda) não dou este campeonato como perdido!

E digo mais, se o Benfica conseguir chegar ao titulo, tiro férias uma semana e vou pra Lisboa festejar durante esse tempo!

:yeh:
Gostava tanto de pensar assim...mas são 8 que valem 9.
Ou eles entram numa espiral lixada com 2 jogos seguidos sem ganhar ...e a tal força animica que o Vilas Boas falou, e mt bem, que o porto tinha neste momento e o benfica nao, pode transferir-se p nós...

Força animica ou Força amarelinha ?
Não vais começar com o choradinho pois não? :)

Hoje, por acaso, tenho mais tempo para tal...

Palmeirinha

Citação de: kitnoce em 01 de Dezembro de 2010, 14:22
Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 14:18
Citação de: kitnoce em 01 de Dezembro de 2010, 14:16
Citação de: Palmeirinha em 01 de Dezembro de 2010, 13:43
Citação de: Francescoli em 01 de Dezembro de 2010, 13:25
A ver vamos...

Eu (ainda) não dou este campeonato como perdido!

E digo mais, se o Benfica conseguir chegar ao titulo, tiro férias uma semana e vou pra Lisboa festejar durante esse tempo!

:yeh:
Gostava tanto de pensar assim...mas são 8 que valem 9.
Ou eles entram numa espiral lixada com 2 jogos seguidos sem ganhar ...e a tal força animica que o Vilas Boas falou, e mt bem, que o porto tinha neste momento e o benfica nao, pode transferir-se p nós...

Força animica ou Força amarelinha ?
Não vais começar com o choradinho pois não? :)

Hoje, por acaso, tenho mais tempo para tal...
LOL... abraço ;)

Ruimas

#15127
Ao tempo que não escrevo por aqui. Mas como disse umas coisas uns tempos atrás, por questão de coerência, gostava de cá voltar.

Realmente a situação actual é muito pior do que eu pensava que seria. Confesso que esperava resultados bem mais equilibrados com as vendas do Di Maria e Ramires.

Mas também sabia e sei que com a nossa actual estrutura, não sobrevivemos sem realizar 2 mais valias por ano.

Eu na altura não estava propriamente a favor da forma como o Benfica é gerido. Continuo a não estar! Acho que isso nunca foi muito bem interpretado por quem me leu. Tudo porque o pouco que ouviram de mim foram umas pequenas conversas sobre juros e sobre valores aos quais não tenho acesso porque não sou sócio. No entanto, quando um ex-sócio do FCP nos dirige, considero-me perfeitamente apto a sentir o clube como adepto.

Sobre o nosso estado actual....é mau! Sobretudo porque estamos a gerir mal aquilo que foi um bom momento. Surpresa??? Nem por isso....mas eu à falta de alternativa queria acreditar no melhor, chamem-me anjinho! Aceito!

Continuo a dizer que o grande problema aqui não são os juros. E falar nisso é fazer oposição tão populista como a direção que lá está. O problema aqui passa pela forma como investimos o "nosso" dinheiro. Mais uma vez digo e repito: Não me custa nada pagar 10% de juros sobre 100 milhoes se eu ao fim de cada ano valorizar esse dinheiro em 11%.....ainda fico com 1 milhao de lucro.

Agora o que me custa são muitas coisas a nível estrutural no Benfica.

Dos dados que tenho acesso como adepto, já disse que os nossos custos dão pulos todos os anos e sempre para cima.....o porquê? Ninguém explica! Dizem que temos de ter custos ao nível de um grande.

Depois há as políticas de investimento.....o gastar 4 milhoes num Jara que vem para substituir um Eder.....mas pelos vistos este Jara chega na mesma com uma carga de problemas e incertezas (diferentes parece).....não era de tentar resolver os problemas do outro primeiro? antes de atirar os 4 milhoes ao lixo??? nao temos lá o Rui Costa para conversar com a malta e ver o que eles precisam? Ao menos esse tipo de trabalho eu até acredito que ele possa fazer bem.....deixem lá o homem trabalhar!!!!

Compramos tambem um Guarda Redes por um valor que tão depressa não fazemos mais valia com ele. Sobretudo sendo Guarda-Redes......isto é absurdo. Independente da qualidade, e sempre defendi o Roberto.....mas a decisão de investir tanto naquela posição é suicida......não acredito que daqui a 2 ou 3 anos nos deem sequer 8 milhes por ele....fará mais....ou seja.....vamos andar a amortizar o passe dele sem esperança de fazer mais valia tão depressa.....incluindo odenados e outros custos.....é um investimento lindo!!!! Para investimentos destes não vale a pena pagar juros.....isso concordo!!!

E muitas mais situações existem para falar. Mas sobretudo deviamos falar do que se deve realmente fazer.

E o caminho não passa por cortar drasticamente o passivo. Porque para fazer isso implica parar de vez com as contratações e vender jogadores para amortizar divida. Isso é uma solução de desespero. Normalmente deviamos pegar no dinheiro das vendas e re-investir sempre parte dele em novos jogadores que possam valorizar bem. Mas o problema reside aqui! É preciso investir para valorizar e parar com as negociatas e as "oportunidades de negócio".

Com esta direção? Duvido!!!!

Alternativas? Também não vejo ainda......mas gostava de ver!!!!

VodkaBoy

Ruimas:  :bow2: :bow2: :bow2:

Falas melhor que muitos socios. Focas muitos pontos pertinentes.

flsb


Zetuga

Citação de: Ruimas em 01 de Dezembro de 2010, 17:02
E o caminho não passa por cortar drasticamente o passivo. Porque para fazer isso implica parar de vez com as contratações e vender jogadores para amortizar divida. Isso é uma solução de desespero. Normalmente deviamos pegar no dinheiro das vendas e re-investir sempre parte dele em novos jogadores que possam valorizar bem. Mas o problema reside aqui! É preciso investir para valorizar e parar com as negociatas e as "oportunidades de negócio".


Para falar de financas acho que podias por de lado a execucao e a posicao 'politica' dentro do Benfica.

Concordo em absoluto com este paragrafo, mas se olhares para compras como Jara, Gaitan, Rodrigo, etc, podes dizer que estas compras sao precisamente com esse fim. Podes dizer que achas que nao vao valorizar, mas ai ja nao estas a criticar a estrategia mas sim a execucao.

Eu sinceramente nao sei se Gaitan vai valorizar tanto como Di Maria, nem se Jara, Eder ou Rodrigo vao dar mais valias, nem se sao negociatas ou compras com criterio. Mas, teoricamente, sao accoes que vao de encontro com a estrategia que anuncias.

peter_slb

Citação de: Ruimas em 01 de Dezembro de 2010, 17:02
Continuo a dizer que o grande problema aqui não são os juros. E falar nisso é fazer oposição tão populista como a direção que lá está. O problema aqui passa pela forma como investimos o "nosso" dinheiro. Mais uma vez digo e repito: Não me custa nada pagar 10% de juros sobre 100 milhoes se eu ao fim de cada ano valorizar esse dinheiro em 11%.....ainda fico com 1 milhao de lucro.

isso é finanças 1.1, utilizares isso para acusares de populismo quem fala nos juros :2funny: :2funny:. Adapta a teoria à realidade, pensa na quantidade de variantes a que está sujeito qualquer investimento num desporto, vê o que se fez em termos de investimento nos últimos anos e depois percebes o porquê das pessoas falarem nos juros.

Essa fase da possibilidade dos investimentos no Benfica - globalmente falando, estão muito longe de se restringirem ao que se paga pelos jogadores - acabarem com cash-flow positivo já a maior parte ultrapassou há bastante tempo e quem não a passou com o relatório de contas apresentado no último mês ou com o relatório deste 1º trimestre, é porque anda a dormir.

Francescoli


Domnul de Cauciuc

A realidade nua e crua é que o Benfica vive muitíssimo acima das suas possibilidades.
E isso paga-se caro!

Francescoli

Citação de: Domnul de Cauciuc em 01 de Dezembro de 2010, 20:05
A realidade nua e crua é que o Benfica vive muitíssimo acima das suas possibilidades.
E isso paga-se caro!

Nisso tens toda a razao!

Estou pra ver qdo for a altura de "pagar".