As Finanças do Benfica

Zetuga

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:44
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:36
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Eu também pertenço a essa minoria. Mas não vejo grandes possibilidades que isso aconteça.

Eu também não vejo, aliás com os dirigentes que temos na maioria dos clubes não vejo grandes possibilidades disso nem de nenhuma medida que melhore o futebol português em geral, o interesse da maioria não é esse.

Para aumentar a competividade sim, concordo. Mas o caminho para o Benfica se manter perto da elite europeia podera' nao ser esse. O modelo espanhol adequa-se perfeitamente ao nosso caso.

jorgesse

Agora imaginem so o Benfica consegue mesmo triplicar as receitas televisivas em 2013. Penso que podemos ter lugar garantido por varios anos no Top 20

nightcrowler

curioso...

os alemães são muito fortes na área comercial. cerca de 50% das receitas dos clubes alemães .

por outro lado, em termos de receitas televisivas, os clubes italianos são os mais representativos (cerca de 60% das receitas totais), bem como os franceses (cerca de 50%)

em termos de bilheteiras, os ingleses têm o maior peso, o que até faz sentido. ao contrário, em italia as receitas de bilheteira são relativamente menores.

interessante.

Joaquim Ferreira Bogalho

Os alemães têm poder de compra e trabalham muito bem essa área...

Americano69

Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 14:49
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Se fores a ver isso é mais ao menos o que temos agora. Só não reflecte as vitorias.

A negociação colectiva em Portugal não resulta. Basta ver o trabalho feito pela PPTV/Sport TV na promoção que tem feito do futebol nacional.
Para alem de que provavelmente ia encorajar ainda mais a corrupção.

É mais ou menos o que temos agora, como assim???

Americano69

Também não percebo neste estudo como eles chegam aos valores totais, por mais que olhe para os números do estudo e os números do nosso R&C não consigo chegar lá.

Mr.Costa

Então que percentagem temos do Nelson Oliveira?

nightcrowler

outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível

Joaquim Ferreira Bogalho

Supreende-me a posição do Atlético Madrid (clube que por sinal não gosto absolutamente nada...).

cernache1

Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível

Pois...Mas Portugal nem aos 11 milhões de pessoas chega e na Europa existem areas metropolitanas com mais população. Realidades do nosso mercado.

nightcrowler

Citação de: cernache1 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:03
Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível

Pois...Mas Portugal nem aos 11 milhões de pessoas chega e na Europa existem areas metropolitanas com mais população. Realidades do nosso mercado.

pois. por isso mesmo é que não acredito que o benfica consiga atingir um valor extraordinário como muitas vezes se fala das transmissões televisivas. não acredito.

Grande

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:53
Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 14:49
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 14:34
Primeiro pormenor que acho interessante, das 5 maiores ligas (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a partir de 2010/2011, apenas a Espanha não negoceia colectivamente os direitos televisivos. Sabendo que pertenço a uma minoria, sou totalmente favorável á negociação colectiva em Portugal, penso ser algo fundamental para elevar a competitividade do futebol português.

Se fores a ver isso é mais ao menos o que temos agora. Só não reflecte as vitorias.

A negociação colectiva em Portugal não resulta. Basta ver o trabalho feito pela PPTV/Sport TV na promoção que tem feito do futebol nacional.
Para alem de que provavelmente ia encorajar ainda mais a corrupção.

É mais ou menos o que temos agora, como assim???

O Oliveirinha quando comprou comprou tudo junto. Foi com o acordo de todos na altura.

Meddler

Os nossos direitos televisivos são vendidos a países africanos? Ou os nossos jogos são sempre transmitidos na RTP África? É que penso que no mercado africano poderíamos facturar bastante.

jorgesse

Citação de: nightcrowler em 10 de Fevereiro de 2011, 15:00
outro pormenor interessante... mesmo triplicando as nossas receitas televisivas, mesmo assim não chegamos sequer perto do top 20. qualquer fulham ganha muito mais que nós.

e não vejo solução para isso. que vamos aumentar as receitas, acho normal. agora, para aquela grandeza de valores acho impossível

Entao?
actualmente o 20º tem uma receita de 109,4M

o Benfica em 26º tem uma receita de 98,2M

sao 11M de diferença, não é assim tanto....
com o novo contrato televisivo podemos la chegar facilmente