As Finanças do Benfica

Bola7

pedir empréstimos para pagar as dividas..assim tb eu me governo...

Pedro Neto

Quem vier a seguir que pague...

MALU15

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 11:22
MALU15

É que seria interessante saber essas datas, saber quando e quanto se pretende pagar.

Até porque essas datas também devem existir para os presentes empréstimos, penso eu. E sempre que se faz um empréstimo é feito um plano com as datas de pagamento e as proveniencia do dinheiro com que se pagará isso.
Meu caro, no negócio da SAD, ainda que possas ter os melhores resultados em termos de contas ao longo dos vários trimestres do ano, em termos de encaixes de dinheiro vivo, a situação é muito diferente ao longo dos 12 meses do ano, quando em termos de despesas operacionais elas ocorrem de forma certa todos os meses.

Por exemplo, os 10 milhões da CL e os prémios da taça da Liga já podem estar nas receitas e certamente ainda não foram recebidos, o mesmo acontece com as vendas de passes que não feitas em cash, assim como os pagamentos das compras.

lonstrup

Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2011, 11:25
Mas qual pague, achas que os bancos querem que tu pagues amigo? O que eles querem é exactamente que não pagues pá, querem que faças outro empréstimo para pagar o anterior etc. É assim que funciona, é assim que os «analistas» dizem que deve ser.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2011, 11:32
MALU15

É que seria interessante saber essas datas, saber quando e quanto se pretende pagar.

Até porque essas datas também devem existir para os presentes empréstimos, penso eu. E sempre que se faz um empréstimo é feito um plano com as datas de pagamento e as proveniencia do dinheiro com que se pagará isso.
Meu caro, no negócio da SAD, ainda que possas ter os melhores resultados em termos de contas ao longo dos vários trimestres do ano, em termos de encaixes de dinheiro vivo, a situação é muito diferente ao longo dos 12 meses do ano, quando em termos de despesas operacionais elas ocorrem de forma certa todos os meses.

Por exemplo, os 10 milhões da CL e os prémios da taça da Liga já podem estar nas receitas e certamente ainda não foram recebidos, o mesmo acontece com as vendas de passes que não feitas em cash, assim como os pagamentos das compras.

Claro, isso percebo perfeitamente. Mas tens também entradas importantes de dinheiro todos os meses com a bilheteira por exemplo. Tens também pagamentos já devidamente aprazados (imagino) de patrocinadores, dinheiro tv, quotas de sócio.

Não digo que isto deva cobrir o que se gasta em despesas todos os meses, mas por outro lado não deveria levar à necessidade de pedir valores tão elevados de empréstimos.

Pedro Neto

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 11:34
Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2011, 11:25
Mas qual pague, achas que os bancos querem que tu pagues amigo? O que eles querem é exactamente que não pagues pá, querem que faças outro empréstimo para pagar o anterior etc. É assim que funciona, é assim que os «analistas» dizem que deve ser.

É isso mesmo, sim.

Doom

Onde está aquele nosso amigo que agora deveria aparecer a gritar "Operação Coração" aos quatro ventos?

Slb23

Tem de haver sempre dívidas à banca. Se ñ fosse assim o chelsea, o man utd, o man city, etc neste momento tinham o passivo em zero o k ñ acontece....Esqueçam isso, vai ser sempre assim. A vida das empresas é diferente da familiar, segundo os magos as familias ñ se podem sobreendividar mas as empresas podem e devem! E quem somos nós para os desmentir?! lol :whistle2:

MALU15

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 11:37
MALU15

Claro, isso percebo perfeitamente. Mas tens também entradas importantes de dinheiro todos os meses com a bilheteira por exemplo. Tens também pagamentos já devidamente aprazados (imagino) de patrocinadores, dinheiro tv, quotas de sócio.

Não digo que isto deva cobrir o que se gasta em despesas todos os meses, mas por outro lado não deveria levar à necessidade de pedir valores tão elevados de empréstimos.
Nós não conhecemos a Demonstração Previsional de Tesouraria para o ano de 2010/2011, mas ela até pode apresentar um saldo positivo. Mas isto não quer dizer que ao longo do ano não possa haver ( e há de certeza) meses com maiores dificuldades ( e até estrangulamentos). Ora na conjuntura actual, com a alteração do comportamento dos Bancos, o papel comercial pode ser um bom instrumento para gerir a tesouraria.

Como ouviste diuzer, por alguma coisa o Liedson foi vendido agora em Janeiro ...

Americano69

MALU15

Errado, pelo menos em relação à CL.

Polaco

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 10:40
Citação de: Polaco em 03 de Março de 2011, 10:37
Todas as empresas do Mundo têm dívida, já trabalhei numa em que era "forçado" ter uam certa percentagem de dívida, mesmo sem necessitar muito. Para os analistas, empresa sem dívida mas com muito Capital Próprio é empresa sem futuro pois não possui grande necessidade de investir.
O engraçado é que "nesses tempos " a que me refiro os juros eram bastante superiores ao que são agora !!!
O problema que pode vir de uma grande dívida é sempre a possível subida do valor dos juros, claro !!!
E já agora, no caso do benfica tem mais outro perigo que é a estagnação da economia onde o clube "vive" o que pode levar a que os juros permancendo baixos se tornem uma despesa com um peso maior comparados com as receitas.
Por isso, já disse ontem, sem fundamentalismos, acho que:
Não se deve deixar aumentar a dívida total, não me admirando que não seja lá muito possível reduzir sem afectar o rendimento (altíssimo) do plantel de futebol.
Só vejo para os próximos anos a possibilidade de aumento das receitas de Tv e de redução da compra de jogadores caríssimos que não dão em nada, mais um enorme lote de jogadores baratos mas que ainda dão em menos.
Esta política parece felizmente ter parado, especialmente a primeira parte, espero agora que implementem a segunda !!!
Claro que para os «analistas» e o mundo financeiro interessa que as empresas tenham dívida. Como é que pensas que o mundo financeiro ganha dinheiro? Através do negócio da venda e compra do dinheiro, logo é óbvio que para eles é bom que as empresas tenham dívida, peçam emprestado etc.

Se uma empresa pede capital para realizar um negócio que mais tarde lhe vai gerar mai s valias, mesmo depois de restituír esse dinheiro é mais bem gerida, porque descobriu esse negócio do que uma que não passa da cepa torta, com os seus lucrozinhos estáveis á base de negócio já maduro, que um dia como tudo desaparecerão.
É disto que eu estou a falar.
Não estou a falar de más empresas ou em geral do que o Estado português tem vindo a fazer nos ultimas 30 anos ou mais !!
Essa imagem diabólica dos bancos, analistas e etc não ajuda muito neste tópico, é mais uma questão de filisofia, respeitável claro mas não para aqui.
Eu só estava a querer dizer que o mal não está em investir MODERADAMENTE, mas sim em fazê-lo bem ou seja em " negócios que gerem mais valias para a empresa, depois de restituído esse capital". Numa SAD esse "lucro para a empresa" é principalmente de carácter desportivo.

lonstrup

Sempre ouvi dizer que os premios referentes à Champions League só eram pagos no final da época ou começo da seguinte.

ARREB1MBA

Citação de: Americano69 em 03 de Março de 2011, 10:33
Eu já disse aqui várias vezes e reafirmo, alguns pontos chaves para a nossa melhoria financeira nos próximos anos:

- diminuição substancial do número de jogadores com contrato;

Péssima ideia.
Com a formação da equipa B, que é fundamental, o nº de jogadores sob contrato vai aumentar bastante.

pec

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 11:47
Sempre ouvi dizer que os premios referentes à Champions League só eram pagos no final da época ou começo da seguinte.

Isso acho que são as receitas dos direitos televisivos da Champions.

Slb23

Citação de: ARREB1MBA em 03 de Março de 2011, 11:47
Citação de: Americano69 em 03 de Março de 2011, 10:33
Eu já disse aqui várias vezes e reafirmo, alguns pontos chaves para a nossa melhoria financeira nos próximos anos:

- diminuição substancial do número de jogadores com contrato;

Péssima ideia.
Com a formação da equipa B, que é fundamental, o de jogadores sob contrato vai aumentar bastante.
sim mas kd se fala em reduzir o nr de jogadores sobre contrato referem-se certamente a apostas falhadas. Ñ é certamente a equipa b k nos vai estragar as contam...É mais os zoros, os balboas, os schafers...estes 3 dão para pagar a época toda a 20 miudos da formação