As Finanças do Benfica

TROFAS

Não sei se é possível fazer mas se fosse, o Benfica devia fazer um seguro para caso não consegui-se ir à CL, se entrasse pagava uma determinada verba à seguradora se fica-se fora recebia dinheiro, dava sempre para ter as finanças estáveis anualmente

Doom

Citação de: Nramos em 05 de Março de 2011, 00:38
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Março de 2011, 00:29
Citação de: Nramos em 05 de Março de 2011, 00:14
E foram todos quase tão maus como ele. Mas tem um mérito, com aquele corpinho frágil, conseguiu trazer a AutoEuropa às costas.
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Março de 2011, 00:10
Citação de: Thrain em 04 de Março de 2011, 01:26
Epa... vejam,leiam e aprofundam os vossos conhecimentos.Dizer que o Cavaco Silva foi um bom primeiro-ministro...enfim.Um gajo que destruiu a agricultura,o sector das pescas e uma parte significativa da industria em troca de compensações rídiculas da então CEE nunca pode ser considerado um bom primeiro-ministro.Uma das causas para mim do marasmo em que o país se encontra foi a completa terceirização do país.
Também trouxe a autoeuropa para Portugal, que tem sido só importantíssimo para todos os governos posteriores.

Enfim... se todos os PMs a seguir a Cavaco tivessem sido tão bons como ele, o país não estava na desgraça que está. Tem sido sempre a piorar desde então, graças ao Guterres e Sócrates, mas o mais incrível é que o povo continua a votar neles.

Mas isto não tem nada a ver com as finanças do Benfica, portanto é melhor ficar para outros tópicos.

Foram todos maus, péssimos, não foram só os PS, foram todos, PS e PSD, e vamos continuar no mesmo caminho, porque os bons não querem ir para a Política para serem comparados aos outros todos.

Na Política e no resto, "Portugal - O Paraiso dos incompetentes".
Sorry, mas não alinho nesse tipo de generalizações.
Não foram todos maus, nem foram todos péssimos. Os maus foram os que pularam do barco a meio (Guterres e Durão) e o péssimo foi o que infelizmente não saltou do barco a meio (Sócrates). O Santana nem deu para aquecer devido ao disparate que o Sampaio fez, mas sinceramente duvido que fizesse grande coisa caso tivesse continuado.

Como disse antes, se todos os que vieram depois do Cavaco fossem tão bons como ele, de certeza absoluta que o país não estaria tão mal como está agora. Certinho e direitinho. Nem acredito que qualquer PM pós-Cavaco tivesse feito melhor trabalho do que o Cavaco fez naquela época.

ok, opiniões, para mim foi o pior de todos, pelo pessimo exemplo que deu, as evidências esistem para quem as quiser ver.

E até as opiniões dele valem muito pouco, basta ver o que fez quando esteve lá(e não foi 1 ano ou 2) e o que diz agora...

Para mim o Cavaco também foi claramente o pior 1º ministro que já tivemos.

Com tanto dinheiro disponível para investir destruiu os sectores primários (pesca e agricultura), não investiu em formação e educação...
A Irlanda e a Grécia com os mesmo meios financeiros ao seu dispor deixaram-nos para trás num piscar de olhos.

Ainda por cima os discursos do Cavaco são vazios de ideias ou conteúdo, os portugueses só votam nele porque tem um ar de sério.

Pedro Neto

O aumento do endividamento da Benfica SAD (216,6 milhões), associado ao crescimento das taxas de juro, fez disparar o valor pago pelos encarnados à Banca. Entre Julho e Dezembro, o primeiro semestre da época 2010/2011, a Benfica SAD teve de suportar juros superiores a 6,4 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 132% (mais 3,65 milhões do que no mesmo período da época transacta).

A este valor, é ainda necessário acrescentar mais 2,8 milhões de euros que a SAD incluiu no item de "juros a liquidar". Estes, explica o relatório e contas enviado à CMVM, incluem, essencialmente,  "os encargos incorridos com o empréstimo da Caixa Geral de Depósitos relacionado com o Caixa Futebol Campus, com as subscrições de papel comercial e os empréstimos intercalares".

O aumento dos juros pagos pelos encarnados é, em parte, explicado pela inclusão da Benfica Estádio nas contas da SAD, uma operação que fez disparar o nível de endividamento dos encarnados. Em 31 de Dezembro, a sociedade apresentou dívidas totais de 216,6 milhões de euros (entre empréstimos bancários e obrigacionistas), sendo que o passivo total era de 374,2 milhões.

Entretanto, estes valores devem crescer no curto prazo, isto porque os encarnados convocaram uma assembleia geral, que se irá realizar no dia 24 de Março, pelas 19h00, para que os accionistas autorizem "a emissão de papel comercial, ou de instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de 50 milhões de euros".

Esta operação tem em vista a  "reestruturação da dívida" da SAD, que, até ao final de 2011, tem de liquidar cerca de 90 milhões de euros do total dos empréstimos obtidos.

No documento enviado à CMVM, a SAD revela que, nos planos de amortização dos empréstimos a pagar, têm de ser liquidados, num prazo de doze meses, 53,2 milhões em "empréstimos bancários e overdrafts", sendo que mais 36,6 milhões, relativos a "outros empréstimos", têm de ser pagos no mesmo prazo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/juros-sad-deve-2166-milhoes

TJSF

O DSO e o LFV estão a brincar com isto, para pagar 90M de emprestimo bancarios, vamos arranjar mais 50M de papel comercial, mais os 90M que recebemos da venda de jogadores.
As contas do Benfica parecem-me estar no limiar da ruptura.

PMCA

Até há um ano a questão era o preço do dinheiro.
Mas desde então o paradigma mudou.
Os bancos estrangeiros não emprestam dinheiro aos bancos portugueses (só o bce o faz), logo não há crédito.

peter_slb

Citação de: PMCA em 12 de Março de 2011, 22:25
Até há um ano a questão era o preço do dinheiro.
Mas desde então o paradigma mudou.
Os bancos estrangeiros não emprestam dinheiro aos bancos portugueses (só o bce o faz), logo não há crédito.

a questão continua e continuará sempre a ser o preço do dinheiro, crédito haverá sempre, será é mais caro com a diminuição da oferta do dinheiro mais barato.

Kampz

No dia em que sócios e/ou banca recusarem mais uma emissão de 40/50 milhões, estamos praticamente acabados.  Infelizmente, penso que esse dia está perto, acho que com as condições actuais, rapidamente nos colocarão travões a financiamentos de 50M€/ano. Com sorte, vamos começar  praticamente do zero.

Chefe

Estão uma maravilha. LFV fez milagres na recuperação financeira do Benfica.

Redady

Esta bola de neve que se criou desde a derrapagem do valor que foi pedido para a construção do Estádio e do centro de estágios, somando a dívidas que se herdou, fez-nos entrar nesta espiral de necessidade sucessiva de pagar um crédito pedindo outro ainda maior. Vai continuar assim, só que a situação complicou-se com a crise financeira internacional.
No meio disto tudo tivemos sorte em vender "alto" desde Maio de 2010 e arranjar o dinheiro "suficiente" para que isto ainda não se tivesse agravado muito mais.

O passivo irá aumentar, para que valores é uma incógnita que lá para Setembro se conhecerá.

Convém vender bem em Maio.

Chefe

Eu acho que o Socrates devia IMEDIATAMENTE pedir a intervenção de LFV e DSO nas finanças do estado Português. Só assim vejo solução para Portugal.

zerocool

A unica hipotese real é comprar bem e vender muito bem, de modo a que o clube não acabe num periodo que n deverá exceder 1 a 2 anos.

zerocool

Citação de: zerocool em 13 de Março de 2011, 13:41
A unica hipotese real é comprar bem e vender muito bem, de modo a que o clube não acabe num periodo que n deverá exceder 1 a 2 anos.
E já agora começem também a aproveitar os jogadores da formação e alguns emprestados, caso contrário vendam a "quinta" no Seixal, que só dá prejuizo!!!!!!

Forçabenfica

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Obrigado por me fazeres rir...

zerocool

Citação de: Forçabenfica em 13 de Março de 2011, 13:56

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Obrigado por me fazeres rir...
Ainda bem que alguém se vai rindo da situação.....

Bial

Citação de: Chefe em 13 de Março de 2011, 13:38
Eu acho que o Socrates devia IMEDIATAMENTE pedir a intervenção de LFV e DSO nas finanças do estado Português. Só assim vejo solução para Portugal.

E o quanto antes não vá o Obama saber e vir cá busca-los!