As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: Mickey_Mouse em 13 de Março de 2011, 14:32
Quais são os activos de um clube de futebol?

No caso do Benfica, essencialmente estádio, CFC e passes de jogadores. Estádio e CFC nem pagos estão e estão dados como garantia em vários empréstimos.

Mickey_Mouse

Mandar o estádio abaixo para vender os terrenos para apartamentos, são esses os activos?

trainmaniac

Citação de: Mickey_Mouse em 13 de Março de 2011, 14:34
Mandar o estádio abaixo para vender os terrenos para apartamentos, são isso os activos?

Também se pode vender a equipa toda e meter os dirigentes a dar pontapés na bola. Agora quando um David Luiz sai por 25M€, não estou a ver como é que vender o plantel todo paga as dívidas.

rdr10

Mandar o estádio abaixo para vender os terrenos para apartamentos, são esses os activos?

Repara se um gajo da área q n tem interesses clubisticos no meio diz isso eu vou acreditar lol
Toda a gente me diz aqui q o estádio não tá pago e ele disse que o estádio tá pago, toda a gente diz q o estádio já está dado como garantia em 1000 negócios e ele disse o contrário.. sei lá quem é q tem razão, ao menos sei q ele percebe do assunto lol

Mickey_Mouse

Pois, bem me parecia que esta questão dos "activos" num clube de futebol tem que se lhe diga... vendemos tudo, ficamos a zero e depois alugámos um campo para jogar aos Domingos :P

Palmeirinha

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:35
Mandar o estádio abaixo para vender os terrenos para apartamentos, são isso os activos?

Também se pode vender a equipa toda e meter os dirigentes a dar pontapés na bola. Agora quando um David Luiz sai por 25M€, não estou a ver como é que vender o plantel todo paga as dívidas.
Garotão

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:37

Repara se um gajo da área q n tem interesses clubisticos no meio diz isso eu vou acreditar lol
Toda a gente me diz aqui q o estádio não tá pago e ele disse que o estádio tá pago, toda a gente diz q o estádio já está dado como garantia em 1000 negócios e ele disse o contrário.. sei lá quem é q tem razão, ao menos sei q ele percebe do assunto lol

Já nem o Domingos Soares de Oliveira diz que o Estádio fica pago este ano (quanto mais, já estar pago)...

rdr10

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:38

Já nem o Domingos Soares de Oliveira diz que o Estádio fica pago este ano (quanto mais, já estar pago)...

Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s ouve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

Mickey_Mouse

A situação está difícil para tudo e todos...

Vocês aceitariam que por exemplo um milionário Árabe comprasse o clube? Tipo Manchester City?

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

O Domingos Soares de Oliveira ainda há pouco tempo deixou escapar que há obrigações com o estádio até 2024, altura do fim do project finance que financiou a sua construção. Aquela conversa do estádio ficar pago este ano era, obviamente, treta.

trainmaniac

Citação de: Mickey_Mouse em 13 de Março de 2011, 14:44

Vocês aceitariam que por exemplo um milionário Árabe comprasse o clube? Tipo Manchester City?

Nunca.

rdr10

No caso especifico do City sim pq ele nem em Inglaterra tá lol Deixou os antigos administradores a tomar conta daquilo.. Só mete dinheiro lá para dentro!

Mickey_Mouse

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:38

Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

Vai ao site da CMVM e saca o ultimo ROC da SAD.  O0

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:46

No caso especifico do City sim pq ele nem em Inglaterra tá lol Deixou os antigos administradores a tomar conta daquilo.. Só mete dinheiro lá para dentro!

E se um dia quiser, tira-o de lá. Para não falar de que é ele que decide tudo... tanto decide manter os administradores, como pode decidir por lá outros. E os adeptos ou gostam ou procurem outro clube.

rdr10

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:45
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

O Domingos Soares de Oliveira ainda há pouco tempo deixou escapar que há obrigações com o estádio até 2024, altura do fim do project finance que financiou a sua construção. Aquela conversa do estádio ficar pago este ano era, obviamente, treta.

Tasse bem, então qd achares q o Benfica está quase a fechar portas manda-me PM =P