As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:48Tasse bem, então qd achares q o Benfica está quase a fechar portas manda-me PM =P

Posso mandar-te já a PM, ou tens a caixa cheia?

rdr10

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:47
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:46
Citação de: Mickey_Mouse em 13 de Março de 2011, 14:44
A situação está difícil para tudo e todos...

Vocês aceitariam que por exemplo um milionário Árabe comprasse o clube? Tipo Manchester City?

No caso especifico do City sim pq ele nem em Inglaterra tá lol Deixou os antigos administradores a tomar conta daquilo.. Só mete dinheiro lá para dentro!

E se um dia quiser, tira-o de lá. Para não falar de que é ele que decide tudo... tanto decide manter os administradores, como pode decidir por lá outros. E os adeptos ou gostam ou procurem outro clube.

Ng compra um clube para o destruir lol
Compram clubes para lavar dinheiro nada mais! Como já disse no caso do City não acho nada mau, agora secalhar há outros casos que é mais perigoso ir por esse caminho!

Mickey_Mouse

Eu não sei exactamente como funciona, mas por exemplo os donos de clubes Ingleses têm o clube com grandes passivos como é óbvio(contratações milionárias) e eles podem abandonar o barco e abrir falência, imagino eu, pelo que haveria sempre esse risco aqui. Em Inglaterra o mundo é diferente e um clube de futebol é bem mais apetecível. Como é natural os clubes não acabariam, mas seria do género do que aconteceu com a Fiorentina que fechou portas e depois começou do zero...

Palmeirinha

Os numeros deste benfica assustam...e mtttttttttttttttt! É o chamado pontapé p frente...e depois qd o Vieira se fartar de ganhar dinheiro para os seus negocios privados, vem outro que herda a bola de neve bem inchada. Enfim...é o que temos...

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:49Ng compra um clube para o destruir lol
Compram clubes para lavar dinheiro nada mais! Como já disse no caso do City não acho nada mau, agora secalhar há outros casos que é mais perigoso ir por esse caminho!

Compram-se clubes para lavar dinheiro, já abstraindo-me todas as questões de paixão clubística e filiação emocional dos adeptos ao clube, aí está uma razão brutal para nunca o permitirmos.

rdr10

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:49
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:48Tasse bem, então qd achares q o Benfica está quase a fechar portas manda-me PM =P

Estás a falar a sério ?! lol
Eu acho isso impossivel mas pronto!

rdr10

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:50
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:49Ng compra um clube para o destruir lol

Compram-se clubes para lavar dinheiro, já abstraindo-me todas as questões de paixão clubística e filiação emocional dos adeptos ao clube, aí está uma razão brutal para nunca o permitirmos.

Oh train se amas tanto o Benfica como eu, e acredito piamente que ames, se achas que o Benfica está para fechar portas então todas as opções são validas para salvar o clube.. Ou então estás a dizer que vai acabar só para ser engraçado, o q eu duvido!

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:51
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:49

Estás a falar a sério ?! lol
Eu acho isso impossivel mas pronto!

Falando a sério é evidente que não acho que vai fechar as portas, até porque os próprios bancos não se podem dar ao luxo de perder da noite para o dia 200M€ que têm cá metidos (ou coisa parecida... acho que de bancos é um bocado menos).

Agora tudo isto pode motivar a que se chegue por exemplo ao cenário de em 6 meses termos de vender 3 titulares indiscutíveis à pressa, havendo ou não substitutos, com os efeitos desportivos que se podem antever. Oh wait..

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:52Oh train se amas tanto o Benfica como eu, e acredito piamente que ames, se achas que o Benfica está para fechar portas então todas as opções são validas para salvar o clube.. Ou então estás a dizer que vai acabar só para ser engraçado, o q eu duvido!

Estou a dizer que prefiro uma existência temporariamente diminuída (em capacidade de investimento nomeadamente), do que ver o clube retirado aos seus adeptos.

Mickey_Mouse

O Benfica e qualquer outro clube pode fechar se não conseguir cumprir com os seus compromissos financeiros. Actualmente têm de recorrer a crédito para ir pagando outros créditos, como as taxas de juro aumentaram bastante, como é sabido, a situação é bem mais complicada. Naturalmente fechar portas é uma enorme hipérbole, pois ninguém pretende isso e com certeza que a SAD conseguirá financiamento a taxas de juro exorbitantes... mas esta situação é insustentável a longo prazo, isso é.

Rei

O Benfica nunca vai acabar! Isso querem eles... Mas nunca vai acontecer, só se Portugal desaparecer do mapa.

JJ SLB

Citação de: Mickey_Mouse em 13 de Março de 2011, 14:46
Vai ao site da CMVM e saca o ultimo ROC da SAD.  O0
Agora assustaste-me  :smokin:

MALU15

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:45
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

O Domingos Soares de Oliveira ainda há pouco tempo deixou escapar que há obrigações com o estádio até 2024, altura do fim do project finance que financiou a sua construção. Aquela conversa do estádio ficar pago este ano era, obviamente, treta.
"deixou escapar" ? Mas essa informação (FEV2024) até consta do R&C, onde se referem as taxas e riscos associados ao project finance de construção do estádio!

Forçabenfica

Meus amigos, deixem de dizer patetices...Mas alguem acredita que o Benfica vai fechar as portas???? Eu acho que nem o gajo mais parvo á face deste planeta acredita numa imbecilidade dessas...

No dia que o Benfica fechar portas, o desporto em portugal não dura nem 6 meses...

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 13 de Março de 2011, 15:05
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:45
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

O Domingos Soares de Oliveira ainda há pouco tempo deixou escapar que há obrigações com o estádio até 2024, altura do fim do project finance que financiou a sua construção. Aquela conversa do estádio ficar pago este ano era, obviamente, treta.
"deixou escapar" ? Mas essa informação (FEV2024) até consta do R&C, onde se referem as taxas e riscos associados ao project finance de construção do estádio!

Sim, mas como o artista andou a vender a banha da cobra dizendo que o Estádio se pagava até 2011 ou 2013, ter começado finalmente a referir a data que vem nos R&Cs, é deixar escapar.