As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 15:07
Citação de: MALU15 em 13 de Março de 2011, 15:05
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:45
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:44Só uma cena (e não tou a falar de ti em particular).. Voces sabem isso tudo como ?! pela CS ?! Eu por exemplo vou ás AG's e nunca ouvi nem 99% do que se escreve por aqui, do q s dá aqui como garantido.. Claro q s houve mt cócó neste forum, já vi um user dizer aqui q o CFC não é nosso.. Ou que o Benfica ia acabar para o ano.. Mas mm as pessoas mais "sérias" deste forum tomam coisas como garantidas e eu não entendo como..

O Domingos Soares de Oliveira ainda há pouco tempo deixou escapar que há obrigações com o estádio até 2024, altura do fim do project finance que financiou a sua construção. Aquela conversa do estádio ficar pago este ano era, obviamente, treta.
"deixou escapar" ? Mas essa informação (FEV2024) até consta do R&C, onde se referem as taxas e riscos associados ao project finance de construção do estádio!

Sim, mas como o artista andou a vender a banha da cobra dizendo que o Estádio se pagava até 2011 ou 2013, ter começado finalmente a referir a data que vem nos R&Cs, é deixar escapar.
Mas não estará  relacionado  com o aumento do Cashflow Disponível para o Serviço da Dívida (CFDSD), em resultado do aumento da receita de quotização e bilheteira, principais componentes do project finance ?

Ruimas

Citação de: Doom em 06 de Março de 2011, 14:45
Citação de: Nramos em 05 de Março de 2011, 00:38
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Março de 2011, 00:29
Citação de: Nramos em 05 de Março de 2011, 00:14
E foram todos quase tão maus como ele. Mas tem um mérito, com aquele corpinho frágil, conseguiu trazer a AutoEuropa às costas.
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Março de 2011, 00:10
Citação de: Thrain em 04 de Março de 2011, 01:26
Epa... vejam,leiam e aprofundam os vossos conhecimentos.Dizer que o Cavaco Silva foi um bom primeiro-ministro...enfim.Um gajo que destruiu a agricultura,o sector das pescas e uma parte significativa da industria em troca de compensações rídiculas da então CEE nunca pode ser considerado um bom primeiro-ministro.Uma das causas para mim do marasmo em que o país se encontra foi a completa terceirização do país.
Também trouxe a autoeuropa para Portugal, que tem sido só importantíssimo para todos os governos posteriores.

Enfim... se todos os PMs a seguir a Cavaco tivessem sido tão bons como ele, o país não estava na desgraça que está. Tem sido sempre a piorar desde então, graças ao Guterres e Sócrates, mas o mais incrível é que o povo continua a votar neles.

Mas isto não tem nada a ver com as finanças do Benfica, portanto é melhor ficar para outros tópicos.

Foram todos maus, péssimos, não foram só os PS, foram todos, PS e PSD, e vamos continuar no mesmo caminho, porque os bons não querem ir para a Política para serem comparados aos outros todos.

Na Política e no resto, "Portugal - O Paraiso dos incompetentes".
Sorry, mas não alinho nesse tipo de generalizações.
Não foram todos maus, nem foram todos péssimos. Os maus foram os que pularam do barco a meio (Guterres e Durão) e o péssimo foi o que infelizmente não saltou do barco a meio (Sócrates). O Santana nem deu para aquecer devido ao disparate que o Sampaio fez, mas sinceramente duvido que fizesse grande coisa caso tivesse continuado.

Como disse antes, se todos os que vieram depois do Cavaco fossem tão bons como ele, de certeza absoluta que o país não estaria tão mal como está agora. Certinho e direitinho. Nem acredito que qualquer PM pós-Cavaco tivesse feito melhor trabalho do que o Cavaco fez naquela época.

ok, opiniões, para mim foi o pior de todos, pelo pessimo exemplo que deu, as evidências esistem para quem as quiser ver.

E até as opiniões dele valem muito pouco, basta ver o que fez quando esteve lá(e não foi 1 ano ou 2) e o que diz agora...

Para mim o Cavaco também foi claramente o pior 1º ministro que já tivemos.

Com tanto dinheiro disponível para investir destruiu os sectores primários (pesca e agricultura), não investiu em formação e educação...
A Irlanda e a Grécia com os mesmo meios financeiros ao seu dispor deixaram-nos para trás num piscar de olhos.

Ainda por cima os discursos do Cavaco são vazios de ideias ou conteúdo, os portugueses só votam nele porque tem um ar de sério.

Não resisti!!!

Epá....deixa lá a Irlanda e a Grécia irem à frente e deixemo-nos nós ficar para trás em relação a esses. É que neste momento a corrida deles é rumo ao abismo. É uma corrida onde nós também vamos bem colocados.....mas felizmente esses 2 vão à nossa frente com a Grécia já em fuga isoladíssima.

kramxel²

Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2011, 14:54
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 14:52Oh train se amas tanto o Benfica como eu, e acredito piamente que ames, se achas que o Benfica está para fechar portas então todas as opções são validas para salvar o clube.. Ou então estás a dizer que vai acabar só para ser engraçado, o q eu duvido!

Estou a dizer que prefiro uma existência temporariamente diminuída (em capacidade de investimento nomeadamente), do que ver o clube retirado aos seus adeptos.

Quanto é que é 51% de nada?

Que ilusão oh Train... se ainda pensas que o Benfica é dos sócios...

rdr10

Eu sou daqueles que acha q é impossivel o Benfica fechar portas num futuro próximo, cada vez mais somos uma marca de renome e alem disso somos o clube com mais sócios do mundo.. Outra operação coração salvaria o clube facilmente (e o q n falta é malucos a querer dar dinheiro ao Benfica lol)..
Em relação á venda de jogadores eu sou daqueles q acha q Portugal (e não o Benfica) ainda não tem condições para segurar os melhores jogadores por isso acho normalissimo que saiam 2 jogadores por época.. È algo q n nos agrada mas têm que ver q mm o jogador não quer cá ficar (embora se possa passar uma novela mexicana a dizer que ele quer acabar cá a carreira).. Talvez daqui a uns 10 anos se o futebol portugues continuar como por exemplo este ano a dar cartas na europa (4º lugar do rank) possamos aspirar a mais!

peter_slb

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 16:13
Eu sou daqueles que acha q é impossivel o Benfica fechar portas num futuro próximo, cada vez mais somos uma marca de renome e alem disso somos o clube com mais sócios do mundo.. Outra operação coração salvaria o clube facilmente (e o q n falta é malucos a querer dar dinheiro ao Benfica lol)..
Em relação á venda de jogadores eu sou daqueles q acha q Portugal (e não o Benfica) ainda não tem condições para segurar os melhores jogadores por isso acho normalissimo que saiam 2 jogadores por época.. È algo q n nos agrada mas têm que ver q mm o jogador não quer cá ficar (embora se possa passar uma novela mexicana a dizer que ele quer acabar cá a carreira).. Talvez daqui a uns 10 anos se o futebol portugues continuar como por exemplo este ano a dar cartas na europa (4º lugar do rank) possamos aspirar a mais!

são 200 mil os "malucos" (não devem ser tantos mas peguemos neste número) e era preciso que cada um desse mais de mil euros para cobrir o passivo bancário do Benfica. O Benfica não acaba mas não é porque alguém esteja disposto a dar dinheiro ao Benfica, o dinheiro que damos, damos anualmente ou mensalmente e não é tão pouco como isso.

rdr10

Citação de: peter_slb em 13 de Março de 2011, 16:44
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 16:13

são 200 mil os "malucos" (não devem ser tantos mas peguemos neste número) e era preciso que cada um desse mais de mil euros para cobrir o passivo bancário do Benfica. O Benfica não acaba mas não é porque alguém esteja disposto a dar dinheiro ao Benfica, o dinheiro que damos, damos anualmente ou mensalmente e não é tão pouco como isso.

Obviamente q n estou a falar de cobrir o passivo todo LOL
E é óbvio tambem q não são 200 mil são MUITO menos, mas certamente haveria muita boa gente disposta a dar uma grande quantia de dinheiro.. Ou pensas q é so a classe baixa e média que é sócia do Benfica ?! Não deverão faltar para ai Joe Berardos a dar MUITO mais de 10.000€ lol
Mas isto é um cenário hipotético e q dificilmente vai voltar a acontecer, era a destruição do Vieira se isto acontecesse!

_kossak_

Julgo que há uns anos atrás os sócios do barcelona foram chamados a pagar alguns anos de cotas em antecipado porque o clube estava com as finanças em risco.

Será que poderíamos ter um cenário parecido?

rdr10

Citação de: _kossak_ em 13 de Março de 2011, 17:15
Julgo que há uns anos atrás os sócios do barcelona foram chamados a pagar alguns anos de cotas em antecipado porque o clube estava com as finanças em risco.

Isso resolvia a situação no momento, e dps qd fosse altura de receber algo que já tinha sido entregue ?! LOL

_kossak_

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 17:21

Isso resolvia a situação no momento, e dps qd fosse altura de receber algo que já tinha sido entregue ?! LOL
Isto é o mesmo mecanismo que suporta qualquer empréstimo. Com a diferença que os sócios do Benfica emprestariam com juro próximo de 0 e com prazo mais alargado.

Não percebo esse LOL

rdr10

Citação de: _kossak_ em 13 de Março de 2011, 17:24
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2011, 17:21

Isto é o mesmo mecanismo que suporta qualquer empréstimo. Com a diferença que os sócios do Benfica emprestariam com juro próximo de 0 e com prazo mais alargado.

Não percebo esse LOL

O LOL foi para a minha frase q n fez grande sentido ;)

Não é bem assim, as contas são feitas com dinheiro q ainda vais receber.. Repara q clube X tem uma divida de 10 milhoes, nesse ano vai receber 3M em quotas.. Se receber tambem o dos outros 2 anos vai receber 9M em quotas.. Isto quer dizer (falando só disto) q ficará com 1M de dividas.. O problema é q nos próximos 2 anos n vai receber nada.. Um empréstimo é diferente só pelo facto q é dinheiro q á partida tu nunca irias ter.. Não sei s m faço entender!

_kossak_

Certo, mas o objectivo de antecipar receitas não é simplesmente tratar do "agora". A ideia seria obter dinheiro já para servir para conseguir começar a gerar mais receitas que cheguem para cobrir o que foi antecipado e mais algum.
Tal como nos empréstimos, o objectivo final é conseguir pagar o que se ficou a dever à banca e adicionalmente gerar lucros extra.

Claro está que isto só funciona com uma gestão rigorosa.

rdr10

Citação de: _kossak_ em 13 de Março de 2011, 17:43
Certo, mas o objectivo de antecipar receitas não é simplesmente tratar do "agora". A ideia seria obter dinheiro já para servir para conseguir começar a gerar mais receitas que cheguem para cobrir o que foi antecipado e mais algum.
Tal como nos empréstimos, o objectivo final é conseguir pagar o que se ficou a dever à banca e adicionalmente gerar lucros extra.

Claro está que isto só funciona com uma gestão rigorosa.

Sim estou a perceber, sem juros metidos ao barulho é sp mais facil começar a gerar receitas.. Mas mm assim era um acto na minha opinião perigoso!

Dandy

As minhas contas são estas: o Benfica é o Maior!

Gog

"No documento enviado à CMVM, a SAD revela que, nos planos de amortização dos empréstimos a pagar, têm de ser liquidados, num prazo de doze meses, 53,2 milhões em "empréstimos bancários e overdrafts", sendo que mais 36,6 milhões, relativos a "outros empréstimos", têm de ser pagos no mesmo prazo."

Salvio..15M...é comprar!!!

Cardozo e coentrão é aumentarem o ordenado e mante-los!
DL não precisava de ir embora (O MEU (ainda maior) OBRIGADO!)

Que incompetência! Ouvi ,ainda no principio do ano, que se fosse preciso o Benfica poderia endividar-se ainda mais....HAJA DECORO!

Blitz