As Finanças do Benfica

trainmaniac

TJSF

Eu acho as finanças são controláveis, é preciso é vender, vender e comprar criteriosamente e manter o treinador enquanto ele produz jogadores.

Nramos

Já podemos contar Fernandez como mais um dos negócios imperdíveis de ocasião?

De quem é a culpa não sei, mas temos muitas culpas para dividir.

Nramos

Citação de: joase em 31 de Março de 2011, 16:52
Citação de: Nramos em 31 de Março de 2011, 12:30
E perder o hábito de fazer os "imperdíveis negócios de ocasião", que nos custam a aquisição e os salários, não era boa ideia?

Se considerarmos 20 negócios de ocasião, e fazendo contas por baixo, com um custo médio de 1,25M de aquisição, mais 1,25M de salários, dava a módica quantoa de...

...50M.

Isso é que era um empréstimo obrigacionista, mas sem a parte do empréstimo e sem a parte das obrigações...

Mesmo admitindo que nem todas as contratações corram bem, só falei em 20 jogadores(quando temos bem mais destes negócios) e em 1,25 de aquisição(quase todos custam mais) e em 1,25 em salários(quase todos custam mais durante os longooooos contratos oferecidos)...
Esses negócios de ocasião podem ser interpretados assim  e eu tb tenho essa visão. No entanto, existem outras questões e por essas mesmas razões os porqueiros controlam muita coisa.

Vamos ser objectivos:

Quanto custou Coentrão? 2 milhões? Fazendo as contas simples e vendendo o gajo por 30 milhões são 15 jogadores destes que se consegue contratar. Podemos fazer esse cálculo também com David Luiz por exemplo.
O problema destas políticas é apenas um....os salários. Esse é o problema.
Os azuis tb têm esse problema mas conseguem contornar isso muito melhor que nós, e tornam isso um ponto a favor deles. Ou seja, a maioria deles são emprestados a clubes portugueses e assim se conseguem controlar, pagar muitos favores. O "problema" é que o Benfica não consegue esse ter esse tipo de influência. É bom ou mau? Não sei, não sou hipócrita.

Eu também acho que é normal fazer 2/3 negócios destes por época, mas o benfica faz 10/15 por época.

Por algum motivo temos 60 jogadores com contrato.

Querem 50M? Reduzam estes negócios que já não precisam de nenhum empréstimo obrigacionista.

VodkaBoy

Citação de: TJSF em 31 de Março de 2011, 21:24
Eu acho as finanças são controláveis, é preciso é vender, vender e comprar criteriosamente e manter o treinador enquanto ele produz jogadores.

Claramente nos ultimos 8 anos temos feito isso...
Pergunto-me quantas faltam (se e que faltam) para chegarmos as 150 contratacoes...

E como se comprova facilmente pelos eventos recentes, este ano continuamos na mesma senda... Comprar , comprar, comprar. Gastar, gastar, gastar. O entreposto continua cada vez mais activo.

ccm

Citação de: joase em 31 de Março de 2011, 16:52
Citação de: Nramos em 31 de Março de 2011, 12:30
E perder o hábito de fazer os "imperdíveis negócios de ocasião", que nos custam a aquisição e os salários, não era boa ideia?

Se considerarmos 20 negócios de ocasião, e fazendo contas por baixo, com um custo médio de 1,25M de aquisição, mais 1,25M de salários, dava a módica quantoa de...

...50M.

Isso é que era um empréstimo obrigacionista, mas sem a parte do empréstimo e sem a parte das obrigações...

Mesmo admitindo que nem todas as contratações corram bem, só falei em 20 jogadores(quando temos bem mais destes negócios) e em 1,25 de aquisição(quase todos custam mais) e em 1,25 em salários(quase todos custam mais durante os longooooos contratos oferecidos)...
Esses negócios de ocasião podem ser interpretados assim  e eu tb tenho essa visão. No entanto, existem outras questões e por essas mesmas razões os porqueiros controlam muita coisa.

Vamos ser objectivos:

Quanto custou Coentrão? 2 milhões? Fazendo as contas simples e vendendo o gajo por 30 milhões são 15 jogadores destes que se consegue contratar. Podemos fazer esse cálculo também com David Luiz por exemplo.
O problema destas políticas é apenas um....os salários. Esse é o problema.
Os azuis tb têm esse problema mas conseguem contornar isso muito melhor que nós, e tornam isso um ponto a favor deles. Ou seja, a maioria deles são emprestados a clubes portugueses e assim se conseguem controlar, pagar muitos favores. O "problema" é que o Benfica não consegue esse ter esse tipo de influência. É bom ou mau? Não sei, não sou hipócrita.

O Coentrão era um jovem muito promissor, dos melhores da idade dele. Tal como um Urreta por exemplo (e cito este porque já se viu que foi deitar dinheiro fora). FAz todo o sentido comprar estes jogadores.
O que não faz sentido é contratar Jailson, Schaffer, Jorge Ribeiro, Binya, Stretenovic, Diaz, Fonte, Quim Berto, etc. etc. Jogadores que nunca foram nada de especiais nem em clubes pequenos. Contratados vá-se lá saber porquê.

Le imperatore

Os 15M£ que o Liverpool supostamente quer pagar pelo Gaitán, caíam que nem ginjas.

:tomates:

scoop

Mas o Benfica gastou algum dinheiro com o Bruno César? Fora os salários? Alguém tem a certeza disso?

Eu acho que se essa oferta pelo Gaitan existir, ele é vendido. E desconfio que o Javi também sai. A torneira dos bancos fechou e o Benfica precisa de liquidez, ela tem de vir de algum lado.

Redady

Manu.el

Em qualquer organização é saudável gastar menos do que aquilo que se recebe.

No Benfica, não sei há quantos anos isto não acontece.

Convém arrepiar caminho.
Como as coisas andam, a crise também vai chegar ao futebol e depois, só os clubes mais sólidos vão sobreviver.

A promiscuidade que existe entre autarquias, construção civil e futebol, não deve tardar a estoirar.

rkc

.:VMPT:.

Ja conseguimos passar o Real neste campeonato (Maior buraco financeiro)?

Estamos em que lugar?

Benfica, ruma ao 1º :metal:  :slb2:

SAL.

Acho que este jogo com o PSV prova que o dinheiro não estica...

Só havia 30 e poucos mil bilhetes vendidos até ter aberto a mega-borla para ter o estádio quase-cheio a puxar pelo Glorioso...

Com a base de sócios proeminente que temos (classe média e média-baixa), quando os cortes forem a doer acho que vai haver muitos "resistentes" que terão de abdicar da quota e dos bilhetes para fazer face ao essencial do dia-a-dia.

E aí a coisa vai complicar-se ainda mais...

Mas, como ainda somos a tugalândia, nessa altura logo se vê, por agora toca a distribuir comissões por tudo quanto é sítio...

E os juros bancários que temos de suportar se calhar já se podem candidatar-se ao "Biggest Looser"...