As Finanças do Benfica

Sempreparasemprebenfica

Pedro Guerra:
"Mas recebemos muito pelas vendas dos jogadores"

Jorge Máximo:
"99% dos bnfiquistas estao-se cagando para isso. Sempre fomos um clube de tesos, mas com grandes jogadores. Preferia mais 20M€ de prejuizo e ganhar a Liga Europa e aa Taça de Portugal".

O.Guerreiro.Da.Luz

Boas,

Uma visão mais real e exigente sobre os lucros das vendas:

1 - O Benfica realiza em vendas esta temporada um valor de mais de €70M.
2 - O Benfica realizou um investimento na altura e somado de cerca de €15M por Ramires (€7M), Di Maria (€7M) e David Luiz (€1M), se não me falha a memória.
3 - A diferença é o lucro financeiro: €70M - €15M = €55M!
4 - O Passivo do Benfica está contabilizado em cerca de €400M, logo o lucro calculado no ponto 3, representa cerca de 13.75% do passivo.
5 - A esta taxa de vendas e investimentos, seriam necessários cerca de 7.2 anos para saldar o passivo.

Contudo o lucro da SAD com estas vendas foi de "apenas" €6M?!

Acho que o Benfica tem de melhorar muito mais estes índices financeiros e de gestão.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

TJSF

As Finanças não tem muito que dizer, não me lembro do user mas foi algo assim, comprar pintos para engordar para vender ao kg, titulos serão bem vindos mas com o estado financeiro da SAD é preciso é vender e isso prejudica a competitividade.
Precisamos de uns 220M nestes 5 anos, sem juros que devem ser outros 100M.

H

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Maio de 2011, 16:04
Citação de: H em 24 de Maio de 2011, 15:34
Pessoal, uma pergunta só por curiosidade, que já tinha feito hoje num tópico aqui do SB, mas entretanto esqueci-me de qual foi:

O nosso tecto salarial é de 150 mil euros p/s?

150mil/mes.

Thanks Tino!

Dandy

Berardo, por favor... traz o Falcão e o James Rodriguez...    :cry2:

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 25 de Maio de 2011, 00:48
As Finanças não tem muito que dizer, não me lembro do user mas foi algo assim, comprar pintos para engordar para vender ao kg, titulos serão bem vindos mas com o estado financeiro da SAD é preciso é vender e isso prejudica a competitividade.
Precisamos de uns 220M nestes 5 anos, sem juros que devem ser outros 100M.

Não é bem assim. temos 90M para pagar em um ano e mais 70M para pagar em 5  anos isso falando apenas dos emprestimos,mas isto não será pago assim tudo de uma vez e nem é recomendavel. houve uma emissão de papel comercial na de 50M isso vai servir para cobrir parte dos 90M e o resto será pago com as vendas.

jmodglorioso

quanto e k foi o orçamento total do benfica?

Partizan

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Maio de 2011, 23:11

Este ano gastou tanto como nós, e eu disse indirectamente. quando o Mourinho chegou ao a coisa já estava feita, já tinham melhores equipas do que nós, já tinham ganho n campeonatos a roubar, ou seja já tinham a base.

Os estatuto que eles tem agora é fruto d emuitos anos de aldrabice.
Vou fugir um pouco ao tema do tópico, mas penso que devemos ser um pouco mais rigorosos nestas análises. Quando o Mourinho chegou à seita, eles estavam há 3 anos sem vencer o Campeonato (ganharam duas Taças) e à entrada de um ciclo potencialmente letal para o poder instituído naquela casa. Começavam a surgir os primeiros, ainda que tímidos, opositores ao actual presidente deles, apareciam histórias de dívidas e outros problemas financeiros na imprensa e não havia sinal de que, na vertente desportiva, as coisas se pudessem alterar rapidamente, pelo contrário. Os lagartos estavam mais pujantes que nunca nos seus últimos 50 anos, o Benfica estava a "arrumar a casa" e criando com isso boas perspectivas para o médio-prazo e havia ainda o Boavista. Assim, o Mourinho foi o salvador daquilo tudo. O resto é História.

Arrisco-me a dizer que, não fosse ele, e possivelmente aquela seita não teria conquistado mais que três campeonatos de lá para cá. Entre outras coisas que podiam, e deviam, ter acontecido.

T1n0_SLB

Citação de: Partizan em 25 de Maio de 2011, 06:16
Citação de: T1n0_SLB em 24 de Maio de 2011, 23:11

Este ano gastou tanto como nós, e eu disse indirectamente. quando o Mourinho chegou ao a coisa já estava feita, já tinham melhores equipas do que nós, já tinham ganho n campeonatos a roubar, ou seja já tinham a base.

Os estatuto que eles tem agora é fruto d emuitos anos de aldrabice.
Vou fugir um pouco ao tema do tópico, mas penso que devemos ser um pouco mais rigorosos nestas análises. Quando o Mourinho chegou à seita, eles estavam há 3 anos sem vencer o Campeonato (ganharam duas Taças) e à entrada de um ciclo potencialmente letal para o poder instituído naquela casa. Começavam a surgir os primeiros, ainda que tímidos, opositores ao actual presidente deles, apareciam histórias de dívidas e outros problemas financeiros na imprensa e não havia sinal de que, na vertente desportiva, as coisas se pudessem alterar rapidamente, pelo contrário. Os lagartos estavam mais pujantes que nunca nos seus últimos 50 anos, o Benfica estava a "arrumar a casa" e criando com isso boas perspectivas para o médio-prazo e havia ainda o Boavista. Assim, o Mourinho foi o salvador daquilo tudo. O resto é História.

Arrisco-me a dizer que, não fosse ele, e possivelmente aquela seita não teria conquistado mais que três campeonatos de lá para cá. Entre outras coisas que podiam, e deviam, ter acontecido.

O apito dourado é a volta dessas épocas, foi nessa altura que o Dias de Cunha começou a falar em sistema e o Benfica em vez de apertar . . .

Partizan

Citação de: T1n0_SLB em 25 de Maio de 2011, 09:10

O apito dourado é a volta dessas épocas, foi nessa altura que o Dias de Cunha começou a falar em sistema e o Benfica em vez de apertar . . .
Sim, mas eu creio que o "Apito Dourado" iria aparecer sempre, mais cedo ou mais tarde. Todos sabemos que a corrupção é a metodologia daquela escumalha, se a usaram no tempo de Mourinho, o que não fariam sem ele. Além de que o processo ia muito para lá dos porcos. Mais, caso não fosse o sucesso de Mourinho por lá, e a consequente reconquista da influência mediática (com as implicações que isso traz), é bem provável que o desfecho do caso tivesse sido outro.

T1n0_SLB

R$ 2,4 milhões, façam la a conversão.

trainmaniac

T1n0_SLB

1M já queimados no leo Kanu.

Rawkzter

O dinheiro não pode ficar parado! Excepto nas mãos de alguns...