As Finanças do Benfica

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: N3ST4 em 13 de Novembro de 2011, 15:59
Vou contar um segredo que não é segredo para ng...
O ano passado, todos, mas todos falavam dos prémios do nosso futebol, diziam que não pagávamos os prémios ao mister e aos jogadores... O presidente teve de ir à tv mostrar o pagamento do prémio ao mister...
Este ano, existe um problema em determinadas finanças, modalidades sem receber, e não são tão poucos meses como isso e pior do que isso, não tem havido prémios para ng(futebol)...
Ninguem fala nisto pk???

Em relação às nossas finanças, eu sou um leigo, mas tenho a minha vida como exemplo:
Em 1999 eu não tinha nada, a não ser a roupa e o quarto em casa dos pais, mais comida e roupa lavada mas não tinha dividas nenhumas...
No dia de hoje, tenho um apartamento com tudo o que se pode querer, tenho 2 carros , etc, etc, etc, mas tenho 100 000€ de dividas ao banco...
Por vezes gasto dinheiro mal gasto, tenho de parar de o fazer, é claro que não vou deixar de gastar, mas quanto menos gastar mal gasto melhor... É o paralelismo que encontro... Para bom entendedor meia palavra basta...

Nem mais. Há que investir para se ganhar. Agora o investimento tem é de ser feito com juízo. Gastar bem e pouco em vez de muito e mal.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2011, 16:01
O "Público" refere, este domingo, que "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

"Se considerarmos a infra-estrutura do Seixal e os custos da formação, o valor aproxima-se dos 5 milhões de euros anuais. E as amortizações do estádio totalizam 5 a 7 milhões por ano", explicou ao PÚBLICO Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acrescentando que, para efeitos de fair play financeiro, ao resultado líquido do Benfica teriam de ser abatidos pelo menos "10 milhões por ano."

Só falta saber quando o estádio fica pago. Logo aí serão mais 5M€ anuais em caixa.

Pagamos 14M€ em juros a época passada, mas vamos em primeiro e praticamente passamos a fase de grupos da Champions.

Emagrecimento da massa salarial via rescisões/vendas dos excedentários, novo contrato de transmissão... 

Mas claro, estamos muito pior que os outros que nem conseguem pagar a prestação inicial de um jogador...

Tem de pode ser que o vieira tenha ganho inteligência e esteja a usar a estratégia do: dizer que é um coitado sem meios, que é para quando ganhar algo poder dizer que é um herói e fez um esforço enorme com pouco dinheiro.

diableimage

Importantíssimo passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ganhar o Campeonato, e conseguir um bom negócio no que toca aos direitos televisivos.

VodkaBoy

Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2011, 12:51
:blah:
Dou por finda qualquer troca de posts contigo, até comentares com substância (rebatendo ou não) o que aqui fui postando ao longo dos ultimos meses.

VodkaBoy

O "Público" refere, este domingo, que "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

"Se considerarmos a infra-estrutura do Seixal e os custos da formação, o valor aproxima-se dos 5 milhões de euros anuais. E as amortizações do estádio totalizam 5 a 7 milhões por ano", explicou ao PÚBLICO Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acrescentando que, para efeitos de fair play financeiro, ao resultado líquido do Benfica teriam de ser abatidos pelo menos "10 milhões por ano."

Só falta saber quando o estádio fica pago. Logo aí serão mais 5M€ anuais em caixa.

Pagamos 14M€ em juros a época passada, mas vamos em primeiro e praticamente passamos a fase de grupos da Champions.

Emagrecimento da massa salarial via rescisões/vendas dos excedentários, novo contrato de transmissão... 

Mas claro, estamos muito pior que os outros que nem conseguem pagar a prestação inicial de um jogador...
Acho que já disse isto por aqui, mas cá vai outra vez.
Comparar o que quer que seja com merda, não é comparação.

Pagar juros de 14M€ num ano (no ultimo R&C foram cerca de 19M€) deveria ser caso para muita gente se por a pensar. Pelos vistos só meia duzia "atinge" a raiz do problema.

Emagrecimento de massa salarial com rescisão/diminuição de jogadores deveria ser um dos primeiros passos a seguir para atenuar a situação em que nos encontramos. Infelizmente para o Benfica, nesta altura já não pode ser medida única.

Quando é que o estádio fica pago? Disseram-nos que seria em 2013... :whistle2: Aliás, em 2008 "só" faltava pagar cerca de 65M€ só que no último R&C a divida ascende a cerca de 150M€ (quase tanto como o valor total do estádio, 8 anos após a sua conclusão e com as regalias monetárias que se obteve do estado)

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 13 de Novembro de 2011, 14:05
Não discordando de que a política de contratações deve ser ajustada aos tempos difíceis que estamos vivendo e que vão continuar nos próximos anos, tambem não deixo de concordar que se o Benfica só contratasse jogadores com selo de garantia de qualidade, nunca tinha contratado os Luisão, David Luiz, Di Maria, Coentrão, ...

Investir menos não significa deixar de investir, mas sim ser mais criterioso, e passando a tirar mais rendimento do investimento feito nos escalões de formação nos últimos anos.
Dos jogadores que estão na lista, só não concordo com o Di Maria que nos custou cerca de 8M€.

Luisão foi um pedido de Camacho e para uma posição que na altura era carenciada. Mal ou bem contratado, era um jogador que veio para fazer parte do plantel principal.

David Luiz veio no seguimento da saida de Ricardo Rocha, sendo certo que seguindo uma politica de ir buscar jogadores já mais conhecidos, nunca teria vindo.

Fábio Coentrão, também não teria vindo, pese embora o facto de já ser um jogador conhecido na altura fruto de uma excelente época no Rio Ave (na segunda liga se não estou em erro)

Mas esses nem são o problema maior MALU15. O real problema, são contratações como Laurent Robert, Marcel, Marco Ferreira, Artur Futre, Miguelito, Kikin Fonseca, Diego Souza, Sepsi, Bergessio ou Luis Fernandez, que não vieram adicionar nada ao plantel principal. Jogadores que apenas estiveram 6 meses connosco, após os quais andaram/andam de empréstimo em empréstimo até ao final de contrato.
Ou que foram vendidos por valores abaixo ou sensivelmente o mesmo que custaram.

TacuaraCardoso

vodkaboy, não leves o meu atrofio a mal. Já implicaste comigo diversas vezes e não foi por isso que fiz birra. vá, não amues que sei que só queres o melhor para o meu clube:)

Eu fui o único que depois de ver o mundial de 2006 e antes mesmo de o benfica o ter ido buscar fiquei com ideia de que o Kinkin Fonseca era bom?? eu essas até percebo...os 5 violinos do alverca é que já não.

Eric Cartman

Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 20:50

Acho que já disse isto por aqui, mas cá vai outra vez.

Pagar juros de 14M€ num ano (no ultimo R&C foram cerca de 19M€) deveria ser caso para muita gente se por a pensar. Pelos vistos só meia duzia "atinge" a raiz do problema.

Emagrecimento de massa salarial com rescisão/diminuição de jogadores deveria ser um dos primeiros passos a seguir para atenuar a situação em que nos encontramos. Infelizmente para o Benfica, nesta altura já não pode ser medida única.

Quando é que o estádio fica pago? Disseram-nos que seria em 2013... :whistle2: Aliás, em 2008 "só" faltava pagar cerca de 65M€ só que no último R&C a divida ascende a cerca de 150M€ (quase tanto como o valor total do estádio, 8 anos após a sua conclusão e com as regalias monetárias que se obteve do estado)

O estádio custou cerca de 126M.

Quando trabalhava na Somague, era uma das cartas que se enviavam para os concursos grandes era a do Benfica.

VodkaBoy

Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2011, 21:12
vodkaboy, não leves o meu atrofio a mal. Já implicaste comigo diversas vezes e não foi por isso que fiz birra. vá, não amues que sei que só queres o melhor para o meu clube:)

Eu fui o único que depois de ver o mundial de 2006 e antes mesmo de o benfica o ter ido buscar fiquei com ideia de que o Kinkin Fonseca era bom?? eu essas até percebo...os 5 violinos do alverca é que já não.
Após um, dois, três, quatro posts a "gozar" sem acrescentar nada à discussão, desculpa mas não troco posts. Não acrescenta nada alimentar uma "discussão" dessas e só desvia a mesma do que é importante.

Não estou a dizer que não os tenhas de vez em quando, pois eu mesmo faço isso algumas vezes. Agora tento sempre na medida das minhas capacidades (que reconheço muitas vezes não dão para mais) confrontar argumentos com argumentos.

E não é o teu clube. É o NOSSO (ainda o podemos dizer) Benfica! Inigualável colosso mundial!

VodkaBoy

Eric,

Isso foi o orçamentado como "preço máximo"...

Na realidade o estádio teve um custo total final de cerca de 156M€.

Machibombo

Citação de: VodkaBoy em 12 de Novembro de 2011, 23:22
Citação de: Mr.Costa em 12 de Novembro de 2011, 18:49
lol o tiago foi contratado 2 vezes? carlitos e manu também. lá porque voltam de empréstimo, não quer dizer que sejam contratações.
e metes patafta ou wagner silva, e provavelmente outros que vieram... para os juniores!
Carissimo,

Os nomes foram retirados do zerozero e do transfer markt.

Um Manu foi o que esteve no Estrela, o outro veio de um clube italiano e nunca envergou a camisola do Benfica.
O Carlitos de 2002/2003 jogou no Gil Vicente e o de 2004/2005 veio do Estoril.
Já quanto aos Tiagos, um veio do Braga e o outro do Maritimo.

A memoria é uma coisa fantástica não é?

Quanto aos jogadores que vieram para os juniores, eles vieram contratados e custaram dinheiro (alem dos ordenados). Foram contratacoes desnecessarias e que mostram bem o que foi (e continua a ser) a grande politica de contratações do Benfica: um despesismo gritante.
Não sei se percebi Vodka mas os Tiagos que referes nos teus posts são o mesmo Tiago que actualmente está no Atlético...o outro Tiago, o tal que saiu do Maritimo porque tinha medo de andar de aviao, jogou no Benfica em 1997...

TacuaraCardoso

Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 21:36
Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2011, 21:12

Após um, dois, três, quatro posts a "gozar" sem acrescentar nada à discussão, desculpa mas não troco posts. Não acrescenta nada alimentar uma "discussão" dessas e só desvia a mesma do que é importante.

Não estou a dizer que não os tenhas de vez em quando, pois eu mesmo faço isso algumas vezes. Agora tento sempre na medida das minhas capacidades (que reconheço muitas vezes não dão para mais) confrontar argumentos com argumentos.

E não é o teu clube. É o NOSSO (ainda o podemos dizer) Benfica! Inigualável colosso mundial!
Que bonito. por acaso a SAD é um bocadinho minha :) E é o meu clube apesar de não ser dono dele :kiss:

goncalves79

Sem duvida que a venda dos direitos televisivos são a galinha dos ovos de ouro.

Theroux

_______

Queres comparar com o quê então? É que o Benfica não joga sozinho...

VodkaBoy

Citação de: Machibombo em 13 de Novembro de 2011, 21:38
Citação de: VodkaBoy em 12 de Novembro de 2011, 23:22
Citação de: Mr.Costa em 12 de Novembro de 2011, 18:49
lol o tiago foi contratado 2 vezes? carlitos e manu também. lá porque voltam de empréstimo, não quer dizer que sejam contratações.
e metes patafta ou wagner silva, e provavelmente outros que vieram... para os juniores!
Carissimo,

Os nomes foram retirados do zerozero e do transfer markt.

Um Manu foi o que esteve no Estrela, o outro veio de um clube italiano e nunca envergou a camisola do Benfica.
O Carlitos de 2002/2003 jogou no Gil Vicente e o de 2004/2005 veio do Estoril.
Já quanto aos Tiagos, um veio do Braga e o outro do Maritimo.

A memoria é uma coisa fantástica não é?

Quanto aos jogadores que vieram para os juniores, eles vieram contratados e custaram dinheiro (alem dos ordenados). Foram contratacoes desnecessarias e que mostram bem o que foi (e continua a ser) a grande politica de contratações do Benfica: um despesismo gritante.
Não sei se percebi Vodka mas os Tiagos que referes nos teus posts são o mesmo Tiago que actualmente está no Atlético...o outro Tiago, o tal que saiu do Maritimo porque tinha medo de andar de aviao, jogou no Benfica em 1997...
Caro Mahibombo,

Fui verificar outra vez e de facto tens toda a razão.
Peço imensa desculpa ao Mr. Costa e a ti em particular e aos users em geral pelo lapso em relação aos Tiagos. De não sei como (saber até sei) confundi a data em que Tiago (actual jogador do Atletico) chegou ao Benfica.

Vou editar os posts originais para retirar esta informação errada