As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2012, 11:32
O RC de contas não anunciou receitas de 100M, alguem se lembra de quanto foi?

83 operacionais e 37 por venda de jogadores.

Os valores da delloite sempre foram diferentes dos do R&C, não sei como fazem.

pec

É isso 83M, na página 14 deste relatório:

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Convocatoria/RelatorioeContasBenficaSAD20102011.pdf

Ainda é uma diferença significativa.. a única explicação que encontro é que já estão a incluir as receitas da Champions desta época também.

Ou então faltava o market pool do fim da época passada mas isso são só 5M..

TJSF

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 11:35
Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2012, 11:32
O RC de contas não anunciou receitas de 100M, alguem se lembra de quanto foi?

83 operacionais e 37 por venda de jogadores.

Os valores da delloite sempre foram diferentes dos do R&C, não sei como fazem.
Pois, aonde é que foram buscar 20M?

Zetuga

Como isto e' um estudo de benchmarking, o importante e' que os valores tenham sido obtidos de forma comparavel para com os outros clubes

MALU15

Citação de: Zetuga em 09 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 08 de Fevereiro de 2012, 17:21
Citação de: Flirt4ever em 08 de Fevereiro de 2012, 11:10
Então mas afinal temos ou não as nossas contas consolidadas ?! OU temos só as da SAD ?!

Deixei de ver esses programas de falam de tudo menos de futebol, e não sei o que foi dito. Mas já vi noutros tópicos a falarem sobre isso.

Alguém me pode esclarecer?

Ninguém me sabe esclarecer??

temos as contas consolidadas, mas pelo que percebo apenas as da SAD sao auditadas. Alguem que saiba pode confirmar este ultimo ponto.
O R&C da SAD referente a 30JUN11, apresenta a certificação e relatório da KPG às contas consolidadas anuais, podendo dizer-se que elas representam quase os 100% do universo do Grupo do Benfica. Apenas não está incluído a parte específica do clube, que inclui modalidades e pequenas participações ( BTV, ...).
Falta assim à verdade quem diz que o Benfica não apresenta contas consolidadas e que não são auditadas.

abel

com um bom contrato de direitos televisivos e Naming dava para levantarmos a cabeça.

Zetuga

Citação de: MALU15 em 09 de Fevereiro de 2012, 12:44
Citação de: Zetuga em 09 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 08 de Fevereiro de 2012, 17:21
Citação de: Flirt4ever em 08 de Fevereiro de 2012, 11:10
Então mas afinal temos ou não as nossas contas consolidadas ?! OU temos só as da SAD ?!

Deixei de ver esses programas de falam de tudo menos de futebol, e não sei o que foi dito. Mas já vi noutros tópicos a falarem sobre isso.

Alguém me pode esclarecer?

Ninguém me sabe esclarecer??

temos as contas consolidadas, mas pelo que percebo apenas as da SAD sao auditadas. Alguem que saiba pode confirmar este ultimo ponto.
O R&C da SAD referente a 30JUN11, apresenta a certificação e relatório da KPG às contas consolidadas anuais, podendo dizer-se que elas representam quase os 100% do universo do Grupo do Benfica. Apenas não está incluído a parte específica do clube, que inclui modalidades e pequenas participações ( BTV, ...).
Falta assim à verdade quem diz que o Benfica não apresenta contas consolidadas e que não são auditadas.

esta era a clarificacao que queria ouvir (ler). obrigado!

no entanto, por muito pouco que falte, o faltar algo poderia esconder algo. nao acredito muito pois tal seria revelado nas relacoes entre o que falta e o que esta' consolidado e auditado.

costapequeno

Como e que o Fernerbahce,Galatasaray,Shitkar,Rubin e Anzhi nao estao na lista?

tem orçamentos mais elevados que alguns clubes na lista

Denim

Citação de: costapequeno em 09 de Fevereiro de 2012, 13:06

:confused:

T1n0_SLB

O que conta para essa lista são as receitas operacionais( bilheteira, direitos televisivos, premios de competiçoes, patrocinios, quotizaçao . . .). O Fenerbache esteve em 2009.

costapequeno

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 13:08

O que conta para essa lista são as receitas operacionais( bilheteira, direitos televisivos, premios de competiçoes, patrocinios, quotizaçao . . .). O Fenerbache esteve em 2009.

o Fenerbahce so saiu da lista porque nao esteve nas comp europeias.

T1n0_SLB

Citação de: costapequeno em 09 de Fevereiro de 2012, 13:09

Não deve ser só por isso, já que depois disso nunca mais estiveram sequer no top30, e dificilmente aquilo que receberiam por estar nas competições europeias chegaria para cobrir a diferença.

Zetuga

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 13:12

Não deve ser só por isso, já que depois disso nunca mais estiveram sequer no top30, e dificilmente aquilo que receberiam por estar nas competições europeias chegaria para cobrir a diferença.

eu diria, alias a Deloitte diria, que so la esteve quando teve uma participacao brilhante na LC

T1n0_SLB

Citação de: Zetuga em 09 de Fevereiro de 2012, 13:13
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 13:12

eu diria, alias a Deloitte diria, que so la esteve quando teve uma participacao brilhante na LC

Exacto, mas vendo melhor as coisas, uma simples participação dá muito dinheiro a um clube turco, o Besiktas há das épocas fez 21M, o que daria uma grande ajuda para entrar no top20, o costapequeno é capaz de ter razão.

Zetuga

Este estudo avalia a capacidade de gerar receitas. Nao quem e' mais rico, mas os jornaleiros t^em a tendencia de analizar mal as coisas e copiar sem pensar.

Para mim, esta e' uma vertente onde o Benfica tem crescido imenso. Tal como no passivo digamos.