As Finanças do Benfica

abar85

Citação de: Paco Nassa em 01 de Março de 2012, 11:20
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Março de 2012, 11:16
Custos com pessoal do primeiro semestre:

07/08
15 milhões

08/09
17 milhões

09/10
17 milhões

10/11
20 milhões

11/12
25 milhões

Vai bonita a brincadeira.

É o que dá contratar jogadores como Garay, Rodrigo, Nolito, B. Cesar e Witsel. Podíamos ter antes um aéiou, um Rubio, um Chapel, um Carrillo e um Schaars que isso não acontecia!

Imagina se quisessemos ter um DE em condições ou uma alternativa de jeito ao Maxi!!!

Mas não, é melhor gastar mais de 3 milhões de euros em juniores do Penarol, do Danubio, do Defensor Sporting ou do Etoile Lusitana! Para isso há dinheiro, para o resto é que não, o que me admira dada a nossa grande saude financeira.

PAslb

Citação de: redsun111 em 01 de Março de 2012, 11:21
Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Março de 2012, 11:20
No actual cenário económico qualquer novo empréstimo terá uma taxa de juro bastante superior às praticadas no passado.

Os custos financeiros irão aumentar bastante.

Isso depende, e muito, de quem pede e a quem se pede.
É inevitável que as taxas de juro sejam mais elevadas do que há 3 anos atrás.

.:VMPT:.

Estou a ler o relatorio e para já gostei disto:

Os proveitos com transacções de atletas estão essencialmente relacionados com a transferência do Fábio Coentrão para o Real Madrid no início da época, que gerou uma receita líquida de 16,4 milhões de euros, a qual superou as ocorridas no período homólogo anterior, designadamente dos atletas Ramires e Halliche.

Como eu esperava, quando vendemos um jogador, em termos práticos, temos proveitos de pouco mais de 50%.....

É para aqueles que ficam excitados com as vendas.... pensam que recebemos tudo....

Thunderboy

Citação de: Redady em 01 de Março de 2012, 11:20
Citação de: Thunderboy em 01 de Março de 2012, 11:18
Citação de: Redady em 01 de Março de 2012, 11:17
Em termos de activos, o Benfica tem neste momento Gaitan, Rodrigo, Nelson, Javi, Garay com expectativa de virem a gerar mais valias significativas. Assim haja quem continue a pagar como nos últimos 2 anos.
só esses podem dar mais valias?
Não, há outros. Estes são os que mais têm contactos exploratórios.
o Artur sempre vai sair?

ANTI OSGAS

No actual cenário económico qualquer novo empréstimo terá uma taxa de juro bastante superior às praticadas no passado.

Da banca tradicional não conseguirá taxas mais baixas. Os bancos têm rácios a atingir nos próximos anos, obrigados por regras internacionais.

Agora se o vai conseguir através dos amigos brasileiros ou africanos???

nfgl

Já temos demonstração de resultados?
Alguém sabe quais foram os encargos com juros?

abar85

Citação de: blueyemen em 01 de Março de 2012, 11:22
Aquilo que me apetece dizer, é que vendam todos os jogadores profissionais, de todas as modalidades, apostaremos em amadores e assim o passivo rapidamente desaparece. E depois logo vê-mos como nos safamos desportivamente. Siga.
Se dá lucro é porque devia dar mais e não fazer empréstimos, se não fazem empréstimos é porque deveriam comprar melhores jogadores (talvez se aposte num mercado de trocas), nós oferecemos ar e vento e em troca recebemos Messis.

Acho que vi aqui 1, uma e só uma tentativa de apresentar uma solução, ou quanto muito uma ajuda para diminuir o passivo. Que seria passar por apostar em jogadores das camadas jovens e vende-los que nem Di Marias... o único problema é que o último português vendido que nem um Di Maria, foi o Coentrão e antes desse foi o Burro Alves, vendido a um magnata do petróleo russo. Tirando isso, népias, talvez uma Maçã podre num negócio esquisito.

Sinceramente, em Portugal, não conheço nenhum clube que ofereça tanto serviço e que tenha tido tanta diversidade para captação de capitais como o Benfica. E mesmo estrangeiros, não sei se haverá clubes que se comparem.

Eu estou longe de conhecer todos os clubes, mas conheço muito poucos que tenham tantas modalidades (futebol também é uma modalidade) para sustentar e que tenham tanto serviço. Tendo a agravante de ser um clube português...

O Passivo é passivo, tem de ser lido no seu contexto. Se há alíneas onde se podem cortar, então teremos de cortar, mas fundamentalismos ao olhar para o passivo como um todo... Se há alguma empresa que tem passivo 0, avisem-me que eu compro-a.

Sinceramente, ainda não percebi como é que querem comparar o futebol com outra qualquer área de negócio. Acho que os economistas, contabilistas e financeiros deste mundo, ainda não perceberam que não se consegue gerir um clube de futebol como uma empresa? Simplesmente não dá. Por muitos comparativos que queiram fazer, não dá. E o resultado é esse, que em qualquer SAD no deporto há oscilações enormes. É basicamente como tentarem gerir o estado, como se gerissem uma casa, não dá.

Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos.

Por isso, e isso acho justo, que se os Benfiquistas querem é ter o passivo "perto do 0", então tem de ser honestos e assumir que vão ter de lutar no desporto de forma diferente e assumir que com "menor qualidade" consegue-se o que der.

Ainda não vi ninguém a pedir um passivo próximo de 0, mas parece que tu sim.

Faz-me lembrar o Sócrates ao dizer que as dividas não são para pagar... corrigindo depois para não são para pagar na integra, quando tal nunca esteve a mesa.

tanktobank

Vamos ter que ganhar a champions este ano :)

redsun111

Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Março de 2012, 11:25

Da banca tradicional não conseguirá taxas mais baixas. Os bancos têm rácios a atingir nos próximos anos, obrigados por regras internacionais.

Agora se o vai conseguir através dos amigos brasileiros ou africanos???

Sejam brasileiros, africanos ou portugueses, o Benfica não está confinado ao mercado nacional e tem de atuar como uma empresa global.

Importa é ser credível, e mostrar ter cada vez maior viabilidade e sustentabilidade na administração do seu negócio, em todas as suas vertentes.

Paco Nassa

Não estou a conseguir abrir os pdf's.

Alguem me pode meter aqui os custos com pessoal dos 3 médios e do mais maior? :)

abar85

Alguém sabe qual o valor de empréstimos que vence até ao final deste ano?

Quanto disso podemos pagar e quanto vamos renegociar?

F1

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 11:27
Aquilo que me apetece dizer, é que vendam todos os jogadores profissionais, de todas as modalidades, apostaremos em amadores e assim o passivo rapidamente desaparece. E depois logo vê-mos como nos safamos desportivamente. Siga.
Se dá lucro é porque devia dar mais e não fazer empréstimos, se não fazem empréstimos é porque deveriam comprar melhores jogadores (talvez se aposte num mercado de trocas), nós oferecemos ar e vento e em troca recebemos Messis.

Acho que vi aqui 1, uma e só uma tentativa de apresentar uma solução, ou quanto muito uma ajuda para diminuir o passivo. Que seria passar por apostar em jogadores das camadas jovens e vende-los que nem Di Marias... o único problema é que o último português vendido que nem um Di Maria, foi o Coentrão e antes desse foi o Burro Alves, vendido a um magnata do petróleo russo. Tirando isso, népias, talvez uma Maçã podre num negócio esquisito.

Sinceramente, em Portugal, não conheço nenhum clube que ofereça tanto serviço e que tenha tido tanta diversidade para captação de capitais como o Benfica. E mesmo estrangeiros, não sei se haverá clubes que se comparem.

Eu estou longe de conhecer todos os clubes, mas conheço muito poucos que tenham tantas modalidades (futebol também é uma modalidade) para sustentar e que tenham tanto serviço. Tendo a agravante de ser um clube português...

O Passivo é passivo, tem de ser lido no seu contexto. Se há alíneas onde se podem cortar, então teremos de cortar, mas fundamentalismos ao olhar para o passivo como um todo... Se há alguma empresa que tem passivo 0, avisem-me que eu compro-a.

Sinceramente, ainda não percebi como é que querem comparar o futebol com outra qualquer área de negócio. Acho que os economistas, contabilistas e financeiros deste mundo, ainda não perceberam que não se consegue gerir um clube de futebol como uma empresa? Simplesmente não dá. Por muitos comparativos que queiram fazer, não dá. E o resultado é esse, que em qualquer SAD no deporto há oscilações enormes. É basicamente como tentarem gerir o estado, como se gerissem uma casa, não dá.

Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos.

Por isso, e isso acho justo, que se os Benfiquistas querem é ter o passivo "perto do 0", então tem de ser honestos e assumir que vão ter de lutar no desporto de forma diferente e assumir que com "menor qualidade" consegue-se o que der.

Faz-me lembrar o Sócrates ao dizer que as dividas não são para pagar... corrigindo depois para não são para pagar na integra, quando tal nunca esteve a mesa.

Tenho pena que não percebas o "perto de 0" entre aspas.
Tu não lês, crlh?
Que parte é que não leste?
"Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos."

Se queres dizer alguma coisa, ao menos lê primeiro.

nfgl

O passivo pode ser um problema se os seus custos financeiros criarem um colapso de tesouraria e colocarem o pagamento de salários em causa.

abar85

Citação de: blueyemen em 01 de Março de 2012, 11:32
Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 11:27

Tenho pena que não percebas o "perto de 0" entre aspas.
Tu não lês, crlh?
Que parte é que não leste?
"Preocupam-me que se pague sempre a tempo e horas os empréstimos, mas sinceramente não sei, como é que se pretende que se arranjem Cardozos, Aimares, Gaitans, Coentrões, Rodrigos, Luisões ou Artures sem dinheiro e sem recorrer a empréstimos."

Se queres dizer alguma coisa, ao menos lê primeiro.

Então o que quer dizer perto de 0? em vez de 400 serem 300 milhões, para mim perto de 0 é próximo de 0, não sei o que queres que entenda por isso.

Eu não me oponho a contratar bons jogadores nem que custem algum dinheiro, agora se leste o relatório também verás mais de 3 milhões em juniores quando o plantel principal não é equilibrado, ou contratar montes de jogadores desnecessários quando já temos nos nossos quadros jogadores para a mesma posição, isso é que é grave e não ajuda nada.

Eu li o teu post, e o que vi foi um extremar de posições pela tua parte, acabar com modalidades e usar jogadores das camadas jovens, só porque aqui o pessoal está preocupado com o volume do passivo.

Redady

Citação de: Thunderboy em 01 de Março de 2012, 11:24
Citação de: Redady em 01 de Março de 2012, 11:20
Citação de: Thunderboy em 01 de Março de 2012, 11:18
Citação de: Redady em 01 de Março de 2012, 11:17
Em termos de activos, o Benfica tem neste momento Gaitan, Rodrigo, Nelson, Javi, Garay com expectativa de virem a gerar mais valias significativas. Assim haja quem continue a pagar como nos últimos 2 anos.
só esses podem dar mais valias?
Não, há outros. Estes são os que mais têm contactos exploratórios.
o Artur sempre vai sair?
Não me parece, mas ...