As Finanças do Benfica

lolwut

Citação de: fredo em 03 de Junho de 2012, 17:04
O Benfica não é obrigado a comunicar a CMVM a compra do Ola John, uma vez que estão em causa valores altos da transferência?

Não, porque não estão acima do valor limiar para que tal seja obrigatório. Certamente que aqui alguém sabe em concreto quanto é.

Mr.Costa

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2012, 07:53
Citação de: hdanyel em 03 de Junho de 2012, 01:34
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2012, 19:49
a pergunta é simples, porque é que antes de iniciarmos esta fase gastadora de 30 milhões em reforços todos os verões, nós não tínhamos de vender 30 milhões todas as épocas?

ora essa é facil,porque simplesmente nao tínhamos nada para vender.Alias todos os anos pagava -mos para nos vermos livres de alguns. Tempos de cepos lembras - te?
Cepos como Tiago Mendes, Simão Sabrosa, Miguel, Manuel Fernandes, Luisão?

Leo, Miguel, David Luis, Petit, Manuel Fernandes, Tiago, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Reyes, Simão, Miccoli. Tudo jogadores antes desse tempo (pré-jesus vá) e que já cá não estão.

Até moreira, quim, manuel dos santos, ricardo rocha, geovani, nuno gomes eram jogadores que encaixam bem num plantel, não sendo titulares.

todos estes (tirando o caso especial do simão, jogador mais caro da historia do Benfica), todos custaram menos que os actuais "obrigatórios" 5,5 milhões de jara's, enzo's, etc que depois andam emprestados.
foi a fase dos custos zero's, passou-se para a fase do toda a gente é 3 milhões (berguessio, kikin, ...) e depois para a dos 5,5 milhões.
agora ainda se subio mais um pouco a fasquia com os 6 do garay e rodrigo, 7 do witsel ou 8 do ola jon. ou seja, se não desatam a aparvalhar , e pagam pela qualidade certa, há resultados (todos estes são bons). se se dá uma verba quase que "estabelecida" que não devem considerar muito, quase sempre sai asneirada.

fredo

Citação de: lolwut em 03 de Junho de 2012, 17:09
Citação de: fredo em 03 de Junho de 2012, 17:04
O Benfica não é obrigado a comunicar a CMVM a compra do Ola John, uma vez que estão em causa valores altos da transferência?

Não, porque não estão acima do valor limiar para que tal seja obrigatório. Certamente que aqui alguém sabe em concreto quanto é.
Ok obrigado!

MALU15

A análise comparativa das contas, se já é bastante favorável à SLBSAD, ainda o será mais se considerarmos que as contas da SLBSAD correspondem a uma posição consolidada global, enquanto que nos casos do FCP e SCP as contas são parciais pois não incluiem a parte do Estadio, pelo que no mínimo faltam custos nas rubricas de amortizações e custos financeiros, nunca inferiores a um total entre  11 e 15 M

Slb23

Eu já tinha dito que as contas do Benfica apesar de complicadas não são tanto como as querem fazer parecer...

slutsky

Discordo deste tópico aqui, mas aqui vai o texto de um tópico que tentei abrir para discussão.

Jogadores do Benfica - Diferentes visões económicas sob cada contrato

Foi-me difícil encontrar um título para o tópico e não sei se será o mais aconselhado, mas há algum tempo que tento perceber o porquê do Benfica comprar tanto jogador para muitos deles nunca vestirem sequer a camisola do clube em jogos oficiais. Cheguei a uma conclusão, que deverá ser a única possível:
O Benfica é uma empresa multinacional que compra e vende jogadores de futebol na tentativa de obtenção de lucro, independentemente dos mesmos poderem ou não passar pela equipa principal do clube.

Vejo casos de jogadores que chegaram ao baixo custo ou mesmo a custo zero que se valorizaram nas equipas onde jogaram, mas que mesmo assim, o Benfica ou o seu treinador não mostram vontade que os mesmos regressem à equipa principal (Éder Luís, Kardec, Wass, Yartey, Carole, Felipe Bastos, Jara, etc).

Em minha opinião, o problema muitas vezes prende-se com os custos com o pessoal. E aqui existem diferenças nos empréstimos dos jogadores. Se alguns são colocados pelo Benfica "por necessidade" e o clube ainda tem de lhes pagar parte substancial do salário, noutros casos o clube recebe uma valor pelo empréstimo e os clubes suportam a totalidade do vencimento. No segundo caso já estará a ser rentabilizado o investimento no jogador. (Um comparação possível será como adquirir um imóvel para depois o arrendar até o conseguir vender e ter lucro).

O facto do Benfica ter muitos jogadores sob contrato não me incomoda, incomoda-me seriamente como sócio é se as finanças do clube têm saldo negativo no final de cada época por esse facto. E de finanas, perdoem-me, estou longe de saber se essa gestão compensa ou não.
Pelo número de jogadores que entram em cada mercado de verão, na minha óptica de adepto leigo em assunto de finanças, deve compensar.... Ou não...

O facto é que o passivo tem aumentado!

Em muito tópico se escreve e lêem críticas sobre o facto de existirem muitos jogadores sob contrato e julgo que este tópico poderá ajudar a esclarecer muitas dúvidas, por considerar que existem neste fórum muitos benfiquistas capazes de escrever de forma séria e construtiva sobre este assunto.

Se a moderação achar o tópico útil mantenham-no e digam também o que pensam...

cristao69

E eu a pensar que o Benfica estava" á beira do abismo".  :disgust:

TJSF

Da falência técnica está. Só 2M separam.

MALU15

Citação de: slutsky em 03 de Junho de 2012, 22:51
Discordo deste tópico aqui, mas aqui vai o texto de um tópico que tentei abrir para discussão.

Jogadores do Benfica - Diferentes visões económicas sob cada contrato

Foi-me difícil encontrar um título para o tópico e não sei se será o mais aconselhado, mas há algum tempo que tento perceber o porquê do Benfica comprar tanto jogador para muitos deles nunca vestirem sequer a camisola do clube em jogos oficiais. Cheguei a uma conclusão, que deverá ser a única possível:
O Benfica é uma empresa multinacional que compra e vende jogadores de futebol na tentativa de obtenção de lucro, independentemente dos mesmos poderem ou não passar pela equipa principal do clube.

Vejo casos de jogadores que chegaram ao baixo custo ou mesmo a custo zero que se valorizaram nas equipas onde jogaram, mas que mesmo assim, o Benfica ou o seu treinador não mostram vontade que os mesmos regressem à equipa principal (Éder Luís, Kardec, Wass, Yartey, Carole, Felipe Bastos, Jara, etc).

Em minha opinião, o problema muitas vezes prende-se com os custos com o pessoal. E aqui existem diferenças nos empréstimos dos jogadores. Se alguns são colocados pelo Benfica "por necessidade" e o clube ainda tem de lhes pagar parte substancial do salário, noutros casos o clube recebe uma valor pelo empréstimo e os clubes suportam a totalidade do vencimento. No segundo caso já estará a ser rentabilizado o investimento no jogador. (Um comparação possível será como adquirir um imóvel para depois o arrendar até o conseguir vender e ter lucro).

O facto do Benfica ter muitos jogadores sob contrato não me incomoda, incomoda-me seriamente como sócio é se as finanças do clube têm saldo negativo no final de cada época por esse facto. E de finanas, perdoem-me, estou longe de saber se essa gestão compensa ou não.
Pelo número de jogadores que entram em cada mercado de verão, na minha óptica de adepto leigo em assunto de finanças, deve compensar.... Ou não...

O facto é que o passivo tem aumentado!

Em muito tópico se escreve e lêem críticas sobre o facto de existirem muitos jogadores sob contrato e julgo que este tópico poderá ajudar a esclarecer muitas dúvidas, por considerar que existem neste fórum muitos benfiquistas capazes de escrever de forma séria e construtiva sobre este assunto.

Se a moderação achar o tópico útil mantenham-no e digam também o que pensam...

Eu acho que tópico pide ter bastante interesse. Onde é que está aberto? Não o encontrei.

Koukouloforoi

então mas já está tudo bem,é? :huh:

MALU15

Citação de: cristao69 em 03 de Junho de 2012, 22:59
E eu a pensar que o Benfica estava" á beira do abismo".  :disgust:
Ó cristão, tu devias querer dizer que esteve à beira do abismo.Ufa! custou mas saíu

hdanyel

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2012, 07:53
Citação de: hdanyel em 03 de Junho de 2012, 01:34
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2012, 19:49
a pergunta é simples, porque é que antes de iniciarmos esta fase gastadora de 30 milhões em reforços todos os verões, nós não tínhamos de vender 30 milhões todas as épocas?

ora essa é facil,porque simplesmente nao tínhamos nada para vender.Alias todos os anos pagava -mos para nos vermos livres de alguns. Tempos de cepos lembras - te?
Cepos como Tiago Mendes, Simão Sabrosa, Miguel, Manuel Fernandes, Luisão?

:) umas epocas antes.............  para teres esses tirando o manuel fernandes ja usas t a estrategia dos 30 milhoes e umas comixoes como costumam dizer.

Paulo Parreira

Citação de: Koukouloforoi em 03 de Junho de 2012, 23:21
então mas já está tudo bem,é? :huh:

Está tudo bem está...

http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/05/o-milagre-financeiro.html

http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/05/adicional-ao-milagre-financeiro.html

Gastem uns 10 minutos a analisar esses dois documentos, que quem os fez perdeu mais de uma semana de trabalho para dar a conhecer aos benfiquistas o estado deplorável da situação financeira do Benfica. 

Isto só ainda não ruiu completamente pq os bancos têm continuado a emprestar.