As Finanças do Benfica

pcnunes

@Slb23,

O dinheiro do Witsel não foi estoirado para cromos novos em Janeiro, porque chegados a Janeiro o dinheiro ja devia ter voado, pois estavamos com problemas de tesouraria no final do ano.

O BC? Entao, alguem que ja comecava amiude, a protestar pelo facto de não jogar, tinha sido um jogador caro, e aparece alguem q nos permite recuperar o dinheiro investido na aquisicao...optimo...lol

A meu ver, foram medidas que de estruturais e de mudanca de rumo nada têm.

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2013, 10:26
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2013, 10:22
@Slb23,

Mudanca de rumo? Ate agora, confesso, não vi nada que me demonstre essa mudanca.

O lógico é considerar que este empréstimo vai ter o mesmo destino que todos os anteriores desta liderança.

QUando se identificar uma mudança, parabeniza-se ou critica-se, neste momento, parto do principio que a orientação é a mesma.

Em todos os empréstimos anteriores, estas opções/argumentos já foram colocadas(reestruturação/alavancagem/investimento/tesouraria/desafogo/mudança de rumo), nenhuma é nova, e nenhuma se verificou.

Porque motivo deviamos considerar que "desta é que é"...

Ramos,
Ou há mecenas que metem dinheiro por carolice no Benfica, ou há empréstimos.
A outra opção, é gerar fundos suficientes para investir, o que é muito, mas muito mais díficil, além de que nas circunstâncias actuais, considero impossível.

nfgl

@pcnunes

O dinheiro do Witsel foi provavelmente para pagar um empréstimo que vencia em Dezembro.

Slb23

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2013, 10:29
@Slb23,

O dinheiro do Witsel não foi estoirado para cromos novos em Janeiro, porque chegados a Janeiro o dinheiro ja devia ter voado, pois estavamos com problemas de tesouraria no final do ano.

O BC? Entao, alguem que ja comecava amiude, a protestar pelo facto de não jogar, tinha sido um jogador caro, e aparece alguem q nos permite recuperar o dinheiro investido na aquisicao...optimo...lol

A meu ver, foram medidas que de estruturais e de mudanca de rumo nada têm.
O Bruno foi vendido pelo preço da compra, em outras alturas tinha ido para o carrocel como já foram muitos outros.

Se o Benfica tinha que pagar mais de 160 milhões me empréstimos sendo que 90 deles era obrigações como esta e só pede 80 onde está o mau sinal?

Slb23

Citação de: tigerwoodss em 27 de Fevereiro de 2013, 10:28
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2013, 09:56
Eu acho inacreditavel como ha pessoas que conseguem dar a entender que esta nova emissao de obrigacoes, agora ate 80M, e positiva para o Benfica!
A unica coisa que se retiraria de positivo era a restruturacao da divida e saber que os investidores confiam em nos.

Quanto a primeira, não acredito...

Quanto a segunda, os investidores graudos, e que garantem o sucesso da operacao, ja deve estar tudo combinado. O publico em geral vai a operacao devido ao chamariz q é a taxa de juro...devera andar nos 7,5%, mais ou menos!

Para mim, estes "ate 80M" sao assustadores e preocupantes. Nos pedimos apenas o dobro da ultima emissao, o que e, em principio, um pessimo sinal. 

O que disse há uns meses, foi que o Benfica deveria passar um sinal claro de confiança ao mercado, reduzindo em pelo menos 5M€ o valor de cada emissão de obrigações.

Eu que tenho levantado questões sérias sobre a condução das contas do clube, tinha pedido algo do género do que se vai fazer agora. Acho por isso que é a medida mais certa e uma indicação clara de melhoria.

Se repararem, até Abril venciam 90M€ de obrigações. O Benfica apenas pediu a autorização para emitir obrigações até 80M€, ou seja, haverá um decréscimo de 10M€ de passivo em obrigações - 11,1%.

Se a esta redução, corresponder também uma redução do passivo bancário (remunerado) da mesma ordem de grandeza então seria excelente.

Esta política deveria ser mantida nos próximos 3/4 anos até o Benfica conseguir baixar o seu passivo remunerado para valores de cerca de metade dos existentes à data.

Cumprimentos
O0

Nramos

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2013, 10:29
@Slb23,

Mudanca de rumo? Ate agora, confesso, não vi nada que me demonstre essa mudanca.

O lógico é considerar que este empréstimo vai ter o mesmo destino que todos os anteriores desta liderança.

QUando se identificar uma mudança, parabeniza-se ou critica-se, neste momento, parto do principio que a orientação é a mesma.

Em todos os empréstimos anteriores, estas opções/argumentos já foram colocadas(reestruturação/alavancagem/investimento/tesouraria/desafogo/mudança de rumo), nenhuma é nova, e nenhuma se verificou.

Ramos,
A outra opção, é gerar fundos suficientes para investir, o que é muito, mas muito mais díficil, além de que nas circunstâncias actuais, considero impossível.

Coloquemos então o problema de outra forma:

Temos feito vendas milionárias, as receitas têm aumentado bastante, temos tido presença regular na champions...

Resultado: Aumento do Passivo remunerado, aumento dos custos financeiros(para niveis incomportáveis, diga-se).

Num ano em que falhem as vendas milionárias e/ou uma receita forte da champions, o que vai acontecer?

Os ajustamentos devem ser feitos nos ciclos positivos, não nos negativos.

A orientação tem sido: mais passivo-mais crédito-mais passivo-mais crédito-mais passivo-mais crédito...

...quando eu vir sinais claros que o rumo foi alterado, cá estarei para parabenizar, até lá...critico esta bola de neve.

Slb23

O Benfica cometeu muitos erros num passado recente (já com esta liderança e anteriormente também) mas as dívidas estão lá e agora temos de "viver com elas". O Benfica tem de reduzir os encargos/custos financeiros e as dívidas sem perder competitividade porque o motor do clube é a competitividade que leva a titulos posteriormente.

joncm

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2013, 10:35
Eu acho inacreditavel como ha pessoas que conseguem dar a entender que esta nova emissao de obrigacoes, agora ate 80M, e positiva para o Benfica!
A unica coisa que se retiraria de positivo era a restruturacao da divida e saber que os investidores confiam em nos.

Quanto a segunda, os investidores graudos, e que garantem o sucesso da operacao, ja deve estar tudo combinado. O publico em geral vai a operacao devido ao chamariz q é a taxa de juro...devera andar nos 7,5%, mais ou menos!

Para mim, estes "ate 80M" sao assustadores e preocupantes. Nos pedimos apenas o dobro da ultima emissao, o que e, em principio, um pessimo sinal. 

O que disse há uns meses, foi que o Benfica deveria passar um sinal claro de confiança ao mercado, reduzindo em pelo menos 5M€ o valor de cada emissão de obrigações.

Eu que tenho levantado questões sérias sobre a condução das contas do clube, tinha pedido algo do género do que se vai fazer agora. Acho por isso que é a medida mais certa e uma indicação clara de melhoria.

Se repararem, até Abril venciam 90M€ de obrigações. O Benfica apenas pediu a autorização para emitir obrigações até 80M€, ou seja, haverá um decréscimo de 10M€ de passivo em obrigações - 11,1%.

Se a esta redução, corresponder também uma redução do passivo bancário (remunerado) da mesma ordem de grandeza então seria excelente.

Esta política deveria ser mantida nos próximos 3/4 anos até o Benfica conseguir baixar o seu passivo remunerado para valores de cerca de metade dos existentes à data.

Cumprimentos
O0

não esqueçer que de receitas estamos orfãos por opção politica/direcçao e concordante de todos os sócios de não ter renovados os direitos televisivos. o benfica tem uma dívida colossal sim assusta sim mas pareçe agora controlada. pareçe agora que o clube coloca um travão e espero que os resultados desportivos ajudem a aumentar o merchandising as receitas de bilheteira e os direitos da marca benfica pois com o fair play financeiro que aí vem isso era brutalmente positivo pó nosso clube. poder ser campeão e fazer a dobradinha hoje podemos passar a uma final que financeiramente é interessante também tudo pode catapultar e mostrar á direçao que não gastar mais ainda também é solução e não hipoteca os resultados desportivos.

Nramos

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2013, 10:41
O Benfica cometeu muitos erros num passado recente (já com esta liderança e anteriormente também) mas as dívidas estão lá e agora temos de "viver com elas". O Benfica tem de reduzir os encargos/custos financeiros e as dívidas sem perder competitividade porque o motor do clube é a competitividade que leva a titulos posteriormente.

Tudo certo, mas as dívidas continuam a aumentar assim como os custos financeiros...

...eu, até identificar sinais contrários, parto do principio que isto é mais do mesmo, e sou obviamente critico.

Slb23

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2013, 10:44
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2013, 10:41

Tudo certo, mas as dívidas continuam a aumentar assim como os custos financeiros...

...eu, até identificar sinais contrários, parto do principio que isto é mais do mesmo, e sou obviamente critico.
No último relatório trimestral tivemos boas noticias, oxalá seja para continuar.

kallou

Depois vou expor a minha opinião mais tarde aqui...

Mas uma coisa eu sei...dinheiro gera dinheiro se for bem aplicado, gerido!!

O Benfica não pode ter um política idêntica ao Sporting!

Esta é a altura certa para investir...para aguentar...para quando vier a recuperação recolher os frutos!!

Imaginemos que o Benfica reduzia drasticamente todos os custos...vendia meia-equipa ou mais...e jogava com putos da equipa B??!

Que proveitos é que isso iria trazer para o Benfica??!

Mais assistência no estádio??! Não - Menos receitas de bilheteira

Mais prémios financeiros nas Competições Europeias??! Não

Mais receitas em publicidade/marketing??! Não - Ninguém quer investir num clube que perde, que tem pouca visibilidade, e ninguém quer comprar camisolas de Luisnhos!!

Mais receitas nos Direitos de TV??! Não - ~Com derrotas, jogadores medianos, o potencial de assinantes dos jogos, e mesmo compradores dos jogos a nível internacional...reduz e bastante!!

O Benfica com grandes jogadores...é muito mais atractivo...não tenham dúvidas!!

O que se tem de cortar...é nos negócios de merda, de compra de jogadores tipo Luisinho e Michel, aquele jogador Brasileiro que jogou no Belém, jogadores que todos vêm que nunca teriam potencial para jogar no Benfica!!
É nestes negócios que se gastam muitos milhões em passes e ordenados, que permitiriam ao Benfica ter equilíbrio financeiro!!

Prefiro que o Benfica compre o Duricic (Internacional Sérvio de 21 anos) do que Luisnhos, Michel e o raio que os parta!!

Temos de aguentar...no próximo ano temos de ter uma grande equipa de futebol, grandes jogadores...comprar pouco, mas bom e para as posições carenciadas...resumindo...ter critério nos  negócios!!

Porque numa altura em que se fala nas renovações de patrocínios das camisolas, naming do estádio, e mais importante, exploração dos nossos direitos de TV...temos de ter uma grande equipa!!

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2013, 10:36
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2013, 10:29
@Slb23,

Ramos,

Coloquemos então o problema de outra forma:

Temos feito vendas milionárias, as receitas têm aumentado bastante, temos tido presença regular na champions...

Resultado: Aumento do Passivo remunerado, aumento dos custos financeiros(para niveis incomportáveis, diga-se).

Num ano em que falhem as vendas milionárias e/ou uma receita forte da champions, o que vai acontecer?

Os ajustamentos devem ser feitos nos ciclos positivos, não nos negativos.

A orientação tem sido: mais passivo-mais crédito-mais passivo-mais crédito-mais passivo-mais crédito...

...quando eu vir sinais claros que o rumo foi alterado, cá estarei para parabenizar, até lá...critico esta bola de neve.
O facto de as receitas andarem a crescer, ou melhor, os proveitos operacionais andarem a crescer é positivo.

Depois tens a receitas extraordinários, que derivam da venda de jogadores, que infelizmente não representam 100% cash em caixa.

O facto de o passivo remunerado ter vindo a aumentar também não é linear, e vamos esperar pelos próximos resultados para verificar o seu estado.

Como já disse, o facto de o EBITA, isto é, os resultados antes de encargos financeiros, serem ano após ano positivos é sinal de saúde da actividade.

Há de facto que tratar do passivo remunerado, e creio que esta EO é um desses instrumentos.
E fazendo fé nas palavras do LFV na sua última entrevista, vamos entrar um periodo de constrangimento no investimento, muito provavelmente com a redução do mesmo na equipa principal.

Dixi

O Estado Português agradece as emissões de empréstimos obrigacionistas e outros empréstimos. Neste caso são mais de 4 milhões de euros para o Estado provavelmente.

Mathayus

Cumprimentos
Enfim...  finalmente alguém com os olhos abertos e que sem ideias
pré - concebidas e os chavões do costume comenta a situação com discernimento!

Verificando o sentido da mesma... por comparação com a situação real e passada do clube e não analizando um número fora de contexto.

nfgl

Citação de: Dixi em 27 de Fevereiro de 2013, 10:58
O Estado Português agradece as emissões de empréstimos obrigacionistas e outros empréstimos. Neste caso são mais de 4 milhões de euros para o Estado provavelmente.
A taxa liberatória sobre juros está a 23,5% certo?

No final dos 3 anos serão perto de 4M, sim.3,9M para ser mais exacto.