As Finanças do Benfica

Baretta75

Citação de: hugo1904 em 27 de Fevereiro de 2013, 17:15
Citação de: Baretta75 em 27 de Fevereiro de 2013, 17:02
Mas entendes mal, quando se fala em Grupo Benfica hoje, é diferente de SAD+Clube antes da anexação das contas do clube na SAD!

Referes-te à integração da Benfica Estádio na Benfica SAD?

Todas as empresas que estavam contabilizadas no Clube, passaram para a SAD!

peter_slb

Se tens contratos na tua posse que mostram que o Benfica paga 20%, vai à polícia, porque andam a burlar o Benfica.

A Benfica SAD não tem nada a ver com o Benfica clube e o Benfica clube ficou sem dividas à banca na passagem do Estádio para a SAD (dito em AG, onde eu estava presente), podes dar as voltas que quiseres, que é sempre mentira que o Benfica vá utilizar estes 80 milhões para substituir empréstimos nos quais paga 20% de juro.

Em relação a " mais, dizes que o custo de financiamento vai aumentar para o Benfica com esta operação como estando a dizer uma grande coisa ou como se o Benfica o pudesse evitar quando até a minha vizinha do lado sabe que nos últimos anos os custos de financiamento aumentaram e continuam a aumentar para, como é que se diz... TODA A GENTE! Esperto..." eu só preciso de citar o que tu disseste ontem "será assim tão dificil perceber que o Benfica tem passivo com juros na casa dos 20% junto de bancos e que um empréstimo Obrigacionista com juros entre os 6% ou até 10% para restruturar a divida é uma excelente medida". Sou só eu que leio aqui que tu dizes que um empréstimo obrigacionista entre 6 e 10%, reduz os custos de financiamento do Benfica? Senão reduz, porque é uma excelente medida?

E eu não mudo uma virgula ao que disse ontem, ou ao que disse em qualquer outra altura, porque não preciso. O que disse ontem é que o Benfica ia pagar mais do que paga agora, hoje disse o mesmo, só acrescentei o óbvio de que a ideia nunca é pagar mais, ou pagam mais agora para pagar menos no futuro (nos próximos 3 anos) ou pagam mais porque são obrigados a isso, não há aqui nenhuma contradição.

E basicamente, tu mostras que não consegues provar, ou sequer demonstrar qualquer infima evidencia, sobre o que dizes e o meu "falar por falar" para "enganar meia dúzia de gente" é suportado por dados efectivos e os meus conhecimentos baseados em anos de estudo e de trabalho na área.

Nramos

Citação de: Lysander em 27 de Fevereiro de 2013, 17:28
Citação de: ImBeck em 27 de Fevereiro de 2013, 17:16
Ui...tanta asneira....
Só assim é fácil não é? Mais de metade do forúm quando não sabe inventa principalmente se servir para atacar o LFV ou a sua gestão (que já tem defeitos e pecados suficientes sem precisar de ajuda) mas pronto, siga, é asneira, acredita no que quiseres, tudo bem...

Desculpa lá, mas quando lanças argumentos das AG de há mais de 15 anos atrás para explicar alguma coisa dos dias de hoje, não podemos levar obviamente muito a sério.

Ou quando dizes que as coisas não estão nos R&C...

Ou quando dizes que o Benfica paga juros de 20%...

Podes acreditar no que quiseres, agora achar que os outros têm de acreditar porque tu o dizes...

Lysander

Citação de: peter_slb em 27 de Fevereiro de 2013, 17:31
Se tens contratos na tua posse que mostram que o Benfica paga 20%, vai à polícia, porque andam a burlar o Benfica.

A Benfica SAD não tem nada a ver com o Benfica clube e o Benfica clube ficou sem dividas à banca na passagem do Estádio para a SAD (dito em AG, onde eu estava presente), podes dar as voltas que quiseres, que é sempre mentira que o Benfica vá utilizar estes 80 milhões para substituir empréstimos nos quais paga 20% de juro.

Em relação a " mais, dizes que o custo de financiamento vai aumentar para o Benfica com esta operação como estando a dizer uma grande coisa ou como se o Benfica o pudesse evitar quando até a minha vizinha do lado sabe que nos últimos anos os custos de financiamento aumentaram e continuam a aumentar para, como é que se diz... TODA A GENTE! Esperto..." eu só preciso de citar o que tu disseste ontem "será assim tão dificil perceber que o Benfica tem passivo com juros na casa dos 20% junto de bancos e que um empréstimo Obrigacionista com juros entre os 6% ou até 10% para restruturar a divida é uma excelente medida". Sou só eu que leio aqui que tu dizes que um empréstimo obrigacionista entre 6 e 10%, reduz os custos de financiamento do Benfica? Senão reduz, porque é uma excelente medida?

E eu não mudo uma virgula ao que disse ontem, ou ao que disse em qualquer outra altura, porque não preciso. O que disse ontem é que o Benfica ia pagar mais do que paga agora, hoje disse o mesmo, só acrescentei o óbvio de que a ideia nunca é pagar mais, ou pagam mais agora para pagar menos no futuro (nos próximos 3 anos) ou pagam mais porque são obrigados a isso, não há aqui nenhuma contradição.

E basicamente, tu mostras que não consegues provar, ou sequer demonstrar qualquer infima evidencia, sobre o que dizes e o meu "falar por falar" para "enganar meia dúzia de gente" é suportado por dados efectivos e os meus conhecimentos baseados em anos de estudo e de trabalho na área.
Óbvio que os juros de 10% no empréstimo obrigacionista eram um exagero meu somente queria lembrar que temos dividas com juros acima desse valor; em nenhum momento digo que os custos de financiamento do Benfica reduziriam mas sim parte dos juros da divida caso o dinheiro fosse empregue na sua reestruturação. Quanto aos custos de financiamento aumentarem os teus anos de estudo na area deveriam permitir saber que isso é inevitável actualmente qualquer que seja a solução.  De resto se te contentas por eu não te poder provar aqui certos acordos feitos pelo Benfica no passado então nada posso fazer, abraço.

Lysander

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2013, 17:34
Citação de: Lysander em 27 de Fevereiro de 2013, 17:28
Citação de: ImBeck em 27 de Fevereiro de 2013, 17:16
Ui...tanta asneira....
Só assim é fácil não é? Mais de metade do forúm quando não sabe inventa principalmente se servir para atacar o LFV ou a sua gestão (que já tem defeitos e pecados suficientes sem precisar de ajuda) mas pronto, siga, é asneira, acredita no que quiseres, tudo bem...

Desculpa lá, mas quando lanças argumentos das AG de há mais de 15 anos atrás para explicar alguma coisa dos dias de hoje, não podemos levar obviamente muito a sério.

Ou quando dizes que as coisas não estão nos R&C...

Ou quando dizes que o Benfica paga juros de 20%...

Podes acreditar no que quiseres, agora achar que os outros têm de acreditar porque tu o dizes...
Acho que escrevi ai em cima que podem acreditar no que quiserem, por mim tudo bem, a sério...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2013, 16:09
Citação de: flsb em 27 de Fevereiro de 2013, 16:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Fevereiro de 2013, 16:04
Seja qual for a argumentação sobre o empréstimo obrigacionista há algo que é incontornável: o passivo continua a crescer.

Por acaso no último relatório de contas que saiu ( 1º trimestre da época 2012/2013 ) o passivo desceu .

É verdade, e o mercado de Janeiro foi também positivo.

Queria mesmo saber para que é este dinheiro todo, espero que a política de redução do passivo e mais critério a contratar se mantenha!

A questão é se a descida é circunstancial ou contínua. Creio que, será circunstancial. Daí dizer que, no fim do ano, o passivo irá crescer.

Zak

Pediram 80M porque era o maximo possivel [pelo que vi ontem ai num documento], senao na volta tinham pedido mais.

TacuaraCardoso

Porque é q os juros da Investec são tão altos? (não acompanho muito estar parte do Benfica)

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Fevereiro de 2013, 17:47
Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2013, 16:09
Citação de: flsb em 27 de Fevereiro de 2013, 16:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Fevereiro de 2013, 16:04
Seja qual for a argumentação sobre o empréstimo obrigacionista há algo que é incontornável: o passivo continua a crescer.

Por acaso no último relatório de contas que saiu ( 1º trimestre da época 2012/2013 ) o passivo desceu .

É verdade, e o mercado de Janeiro foi também positivo.

Queria mesmo saber para que é este dinheiro todo, espero que a política de redução do passivo e mais critério a contratar se mantenha!

A questão é se a descida é circunstancial ou contínua. Creio que, será circunstancial. Daí dizer que, no fim do ano, o passivo irá crescer.

Exactamente. Deram um bom sinal, vamos ver se foi só fogo de vista depois das eleições ou se é para manter.

T1n0_SLB

Estive agora a analisar o R&C com mais atenção e reparo o seguinte.

O Benfica quase não paga os emprestimos, simplemente vamos renovando-os, uns por 3 meses, outros mensalmente, por aí adiante.

Grande gestão sim senhor!

T1n0_SLB

Citação de: TacuaraCardoso em 27 de Fevereiro de 2013, 18:26
Porque é q os juros da Investec são tão altos? (não acompanho muito estar parte do Benfica)

Porque o Benfica na altura andava com a corda na garganta.

ivodaniello

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Fevereiro de 2013, 18:49

Os juros que pagamos a Investec, foi de uma aplicação financeira para disponibilizar as verbas das transferencias de Di Maria e David Luiz a pronto, se não me engano

T1n0_SLB

Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2013, 19:02
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Fevereiro de 2013, 18:49

Os juros que pagamos a Investec, foi de uma aplicação financeira para disponibilizar as verbas das transferencias de Di Maria e David Luiz a pronto, se não me engano

Yap.

BestEagle26

Pessoal, esclareçam-me uma coisa que não percebo bem de finanças... estes 80M que o Benfica vai pedir.. a taxa de juro se for de 7%.. é comp? 7% ao ano... ou no total dos "4 (?)" anos?  :-X