As Finanças do Benfica

Adrian

Citação de: sergio19azb em 01 de Março de 2013, 10:46
Só falta cagar na meo e trazer um patrocinador que pague mais e com mais prestigio. Gostava da fly Emirates. Cagar na Adidas e trazer Nike, se pagarem mais como é obvio.

NIKE nao por favor!!!

ADIDAS SIM!

cwally

nfgl

O meu primeiro ponto vai para os prejuizos da Benfica TV. Não é muito agradável ter esta notícia.

Outra questão tem a ver com a redução dos custos com pessoal. Esperava mais que 2M€.

Outra questão tem a ver com o facto de já não nos encontrarmos em falência técnica, o que é sempre bom.

Tal como nos resultados anteriores continuamos com resultados operacionais antes de receitas extraordinárias, positivos, o que continua a ser agradável.

Veremos de que forma será usado o EO que se anunciou e qual o impacto que terá em termos de custos financeiros.

nfgl

Só mais uma nota para a redução da bilhética e das quotizações.

Eu continuo a achar que as receitas de Match Day são as que mais potencial têm para crescer a curto prazo, mais ainda que os direitos televisivos.

magoslb

TB prefiro Adidas, mas aqui temos de olhar ao melhor negócio, apesar de não me agrdar nada ver nike na nossa camisola, mas se for um valor acima, são as leis de mercado.

magoslb

Citação de: nfgl em 01 de Março de 2013, 11:04

Eu continuo a achar que as receitas de Match Day são as que mais potencial têm para crescer a curto prazo, mais ainda que os direitos televisivos.

Falta baixar, como prometido.

JoaoPedroLopes

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Fevereiro de 2013, 02:18
Citação de: slb_always em 27 de Fevereiro de 2013, 02:12
O SLB tem de recuperar os passes que foram alienados a fundos em virtude das novas regras da UEFA,tem empréstimos que vencem em breve, tem como prioridade a manutenção do reforço da equipa principal por forma a lutar contra os adversários habituais e o mais importante, vai ter de preparar o terreno para rentabilizar os direitos de transmissão que quase, quase nos pertencem de novo.

Ainda alguém acha que estes 80 M são para abater no passivo??
sim para pagar os outros emprestimos dos anos anteriores.   no final quando sairem o R&C  vais ver como o passivo aumentou mais ums valentes milhoes.

A sério? Quanto foi esse aumento?

kallou

Citação de: nfgl em 01 de Março de 2013, 11:03
O meu primeiro ponto vai para os prejuizos da Benfica TV. Não é muito agradável ter esta notícia.

Outra questão tem a ver com a redução dos custos com pessoal. Esperava mais que 2M€.

Outra questão tem a ver com o facto de já não nos encontrarmos em falência técnica, o que é sempre bom.

Tal como nos resultados anteriores continuamos com resultados operacionais antes de receitas extraordinárias, positivos, o que continua a ser agradável.

Veremos de que forma será usado o EO que se anunciou e qual o impacto que terá em termos de custos financeiros.

Se num semestre os custos com pessoal baixaram 2M€ significa que provavelmente quando formos analisar 1 ano de exercício económico estaremos a falar em 4M€ pelos menos...ou até 5M€...porque convém não esquecer que saiu o Nolito e B. César em Janeiro!!

JoaoPedroLopes

Os que criticam o estado das contas são os mesmos que criticam o facto da BenficaTv ter comprado os direitos da PLeague dizendo que o Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Coerência?

van33

kallou

Citação de: homemdaclasse em 01 de Março de 2013, 06:44
Boas notícias? O que esperavam com a venda do Javi e do Witsel? Aliás, o que esperam num semestre onde estão contabilizadas as grandes receitas (venda de jogadores e competições europeias)? O pior é no segundo semestre onde não existem estas receitas...sempre foi assim, sempre será!

Pág. 21 do R&C:
"Pelo facto de este ano o Benfica disputar neste semestre a Liga Europa quando no mesmo período do ano passado disputou a Liga dos Campeões, não deverá permitir manter as mesmas receitas operacionais do último exercício. Em contrapartida, os custos continuarão a ser ajustados, o que permite esperar resultados económicos em linha com idêntico período do último exercício."

Ou seja, esperam no final do ano ter um prejuízo de cerca de 15 milhões de euros, o que é dramático num ano em que se facturou como nunca em transferências. Se isto é mau, agora imaginem como será nos anos em que estas vendas não serão possíveis...

E vender 50% do Ola John por 4,7 milhões, depois de o terem comprado por 10,5 milhões (segundo o relatório de Junho)...enfim...

Nem tudo é bom!!

Mas nem tudo é mau!!

Não te esqueças que o B. César foi vendido agora em Janeiro, o Nolito e o Airton emprestados, e isso vai-se reflectir nas contas o segundo semestre!!

Se tivessemos passado aos 1/8 da Champions teriamos conseguido mais 5M€ em prémios...como não conseguimos...vendemos o B. César por esse valor!!

E ~convém não esquecer que podemos vender algum jogador até ao final deste semestre!!

Kaká

Citação de: magoslb em 01 de Março de 2013, 11:05

Tou à espera para me fazer sócio :)

BenficaSetsFire

O BC também foi vendido com prejuízo, não?

nfgl

Citação de: magoslb em 01 de Março de 2013, 11:05

Certissímo!

nfgl

Citação de: kallou em 01 de Março de 2013, 11:24
Citação de: nfgl em 01 de Março de 2013, 11:03

Se num semestre os custos com pessoal baixaram 2M€ significa que provavelmente quando formos analisar 1 ano de exercício económico estaremos a falar em 4M€ pelos menos...ou até 5M€...porque convém não esquecer que saiu o Nolito e B. César em Janeiro!!

A minha expectativa era maior tendo em conta os jogadores que sairam.
Assim de repente lembro-me de Saviola, que deve representar, no período, no mínimo, metade desse valor.

Contudo, este valor pode também estar inflacionado pelo salários do jogadores da equipa B, sobre os quais a minha expectativa era que não fossem de grande monta.

Como te digo, a minha expectativa apontava para um  valor poupado mais elevado.