As Finanças do Benfica

Coluna 21

Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2013, 12:19
Citação de: Coluna 21 em 01 de Março de 2013, 12:18
Tenho uma dúvida, alguém sabe quais as percentagens que a SAD detém dos passes dos nossos atletas, não percebo porque não aparece no nosso relatório, segundo sei no caso das osgas e porcos eles disponibilizam essa informação, acho importante em termos de transparência que assim o seja, são o nosso activo mais valioso e ninguém sabe nada, quanto ao números são o normal de um 1º trimestre o problema serão os seguintes, mas pronto vou valorizar o facto da aposta nos contéudos da benfica tv e tentar me abstrair de mais um RC que não abona muito em relação ao que podemos esperar no futuro.
Página 48.

Ups, my bad, estava a ler o RC trimestral, obrigado.

Slb23

Citação de: jmodglorioso em 01 de Março de 2013, 12:24
Citação de: Slb23 em 01 de Março de 2013, 12:17
Resultados muito bons e acabam por ser surpreendentes tendo em conta a gestãoq ue o Benfica costuma ter.

No entanto tenho algumas dúvidas.

Só temos 70% do passe do Maxi?
Quanto recebemos pelos 50% do passe do Ola?

Ah e somos donos de 100% do Salvio o que é excelente.

Abar o Benfica sempre teve apenas 85% do Matic, os restantes 15% são do Chelsea.
Recebemos 4,7 milhões por 50% do Ola John, está no Relatório e Contas.
Em que página?

Ruislb82

Resultados muito bons e acabam por ser surpreendentes tendo em conta a gestãoq ue o Benfica costuma ter.

Abar o Benfica sempre teve apenas 85% do Matic, os restantes 15% são do Chelsea.

30% do passe do Maxi pertencem ao Benfica Stars Fund.

Quanto à questão do Ola John, o que está no relatório e contas é que o passe está registado a 100% no activo intangível, sendo que está é registada uma dívida com o fundo pelo valor correspondente a 50% do valor. (segundo bullet da página 49).

abar85

Ok

sergio19azb

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2013, 12:42

Ok
não dá para comprar esses 15% por 500mil€ ou assim ?

mrkx

É simplesmente falso que os 15% sejam do Chelsea.

"Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic."

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31637.pdf

rocky

eu sempre disse que os 15% do Matic sao do mano Mendes

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: mrkx em 01 de Março de 2013, 12:52

"Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic."

Infelizmente, julgo ser um resultado conjuntural.

abar85

Citação de: mrkx em 01 de Março de 2013, 12:52

Epá!

Afinal...

Rui Costa

O Benfica recebeu 75% do passe do Matic e comprou 25% ao fundo. Só desde o primeiro trimestre é que se sabe que o Benfica já só tem 85%.

Mas o melhor é talvez nem confiar muito nas percentagens, por vezes o Benfica tinha 45% do Nélson Oliveira, 3 meses depois já tinha 75%, e ainda 3 meses depois voltava a só ter 45%...

sergio19azb

Já vi que para haver lucro é necessário realizar à volta de 40/50M€ em vendas de jogadores, portanto não espero outra coisa no fim da época. Que se venda bem e que se compre ainda melhor, é o que desejo para 2013/2014. Saíram bastantes craques e continuamos fortes, por isso as prováveis saídas de Garay/Matic/Salvio/Rodrigo/Gaitan não representam uma grande preocupação, isto se a direcção tiver capacidade para comprar alguns bons jogadores ! No que toca aos direitos televisivos, não sei como isso funciona, mas penso que a aposta na Benfica Tv pode dar bastante retorno , ainda que a médio/longo prazo. Espero também que haja renegociação dos principais patrocinadores de modo a fazer entrar mais algum €. Quanto às receitas de bilheteira, penso que se pode fazer mais e melhor, não falo de um aumento de 50% nem nada que se pareça, mas se a média de espectadores subir em 5/6mil pessoas por jogo, o resultado será claramente melhor. Depois há situações por resolver, jogadores que não interessam, que têm algum mercado e que podem dar algum dinheiro extra caso sejam vendidos de acordo com o valor que neste momento têm!

Que se faça uma boa gestão deste grande clube, não peço 20M€ de lucro de 6 em 6 meses, mas desde que o passivo não passe dos actuais valores e se consiga ir aumentado o activo ainda que lentamente, será sempre positivo e teremos com certeza um futuro risonho!

devermelhosempre

A questão passa por perceber se a diminuição do Passivo é apenas momentânea, tanto quanto sabemos podemos ter contraído novo empréstimo em Janeiro.

No final deste semestre já vamos ter uma noção mais próxima daquilo que estará a acontecer.

kangaroo

Não tínhamos comprado o passe todo do maxi?