As Finanças do Benfica

nightcrowler

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Agosto de 2013, 14:25
Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2013, 14:23
as pessoas parece que não sabem o que é um R&C.

as contas são feitas de acordo com os propósitos. algumas demonstrações são feitas para não pagar impostos. outras para agradar aos bancos.
é conforme.

se numa empresa "normal" isso já acontece, o que dizer em relação a um clube de futebol?

estás a dramatizar as coisas, ou são uns pulhas roc, toc, director financeiro e ainda acabam todos na cadeia, ou o essencial estará por lá. Pode-se maquilhar sem ser crime mas isso nunca nos deixaria sem ter uma visao do problema quase a 100%

não é isso. ou melhor, pelo menos totalmente.

qual é o valor de um jogador? não dá para saber ao certo. é algo imaterial quase. cria muita subjectividade em qualquer análise.
quanto vale o estádio? se o quiseres vender amanhã, alguém dá 1 milhão de euros sequer por ele????

em relação a serem uns pulhas e não sei que mais, se eles quiserem ser transparentes, que digam quanto pagam em comissões, quanto custaram certos jogadores, que digam quem são os accionistas do BSFund, entre muitos outros temas que ninguém sabe nada.
aliás, diz-se que o Benfica só recebeu 80% da venda do Witsel, que um investidor ficou com 20%. quem é esse investidor? alguém sabe?
alguém sabe quanto temos ao certo do Ola John????

nightcrowler

Citação de: peter_slb em 22 de Agosto de 2013, 14:24
Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2013, 14:18
Citação de: peter_slb em 22 de Agosto de 2013, 14:17
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2013, 14:14
Citação de: ivodaniello em 22 de Agosto de 2013, 14:09
Sabe-se 0? Eu sei ler. Há uma coisa chamada R&C, que por acaso é passível de leitura.
Aquela cena onde informaram que o Roberto tinha sido vendido? :confused:

não, no relatório e contas sempre esteve explícito que não tinhamos recebido nada pelo Roberto.

na altura foi vendido, sim senhor.
e apareceu no R&C.
só passados dois anos é que apareceu na conta de "incobráveis"...

no relatório e contas sempre apareceu como a versão oficial presente diz que aconteceu. Vendemos o jogador, mas nunca recebemos nada por ele, não é preciso uma dívida estar nas imparidades para explicitamente dizer que não foi paga, o comunicado à CMVM podia indiciar que realmente tinhamos recebido dinheiro por ele, o Relatório sempre mostrou que não, logo não se pode argumentar com o caso Roberto para dizer que o relatório não é um documento fidedigno.

só não percebi o Roberto vir dizer que durante este tempo todo esteve ligado ao Benfica...

aliás, eu até tinha uma suspeita, que era o Benfica ter vendido o Roberto a um fundo, que ninguém sabe por quem é detido, e eu até achava que os accionistas eram o Benfica e o Jorge Mendes. e isso explicaria tudo. mas vale o que vale

Xerife Vermelho

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Agosto de 2013, 14:17
o ReC visa a situação financeira e nao pormenores de negocios  O0

Os R&C da Benfica SAD são uma fantochada. :whistle2:

Palha para burro comer, e para enganar mercados e accionistas.

chama.ardente

Citação de: ivodaniello em 22 de Agosto de 2013, 13:35
Citação de: chama.ardente em 22 de Agosto de 2013, 10:55
http://chama-ardente.blogspot.pt/2013/08/as-financas-do-benfica.html

A minha opinião sobre o estado financeiro do Benfica. Não estamos assim tão mal, sobretudo tendo em conta a crise que o país atravessa.

Estou um pouco mais apreensivo do que tu na questão finaceira.
Mas gostei da forma como com um bom discernimento consegues apontar caso a caso o que está mal na gestão de activos e que acabam por ser os factores que mais evidentemente contribuem a nivel negativo para a gestão das nossas finanças.

Eu analisei os dados que são conhecidos, agora se estes correspondem ao real estado financeiro e económico do clube, isso é outra questão. Não tenho muita confiança nos auditores. Para eles, as empresas auditadas são clientes que querem manter. E para a KPMG, o Benfica deve ser um excelente meio de publicidade.

Tacuara1992

as contas são feitas de acordo com os propósitos. algumas demonstrações são feitas para não pagar impostos. outras para agradar aos bancos.
é conforme.

se numa empresa "normal" isso já acontece, o que dizer em relação a um clube de futebol?

o benfica actualmente é mais uma empresa do que um clube.. portanto é normal que "aldrabe" como essas empresas

Aguia_Rea1

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2013, 14:43

é conforme.

estás a dramatizar as coisas, ou são uns pulhas roc, toc, director financeiro e ainda acabam todos na cadeia, ou o essencial estará por lá. Pode-se maquilhar sem ser crime mas isso nunca nos deixaria sem ter uma visao do problema quase a 100%

qual é o valor de um jogador? não dá para saber ao certo. é algo imaterial quase. cria muita subjectividade em qualquer análise.
quanto vale o estádio? se o quiseres vender amanhã, alguém dá 1 milhão de euros sequer por ele????

em relação a serem uns pulhas e não sei que mais, se eles quiserem ser transparentes, que digam quanto pagam em comissões, quanto custaram certos jogadores, que digam quem são os accionistas do BSFund, entre muitos outros temas que ninguém sabe nada.
aliás, diz-se que o Benfica só recebeu 80% da venda do Witsel, que um investidor ficou com 20%. quem é esse investidor? alguém sabe?

o problema é o passivo, o resto é tão acessorio como o que fez o Vale. Talvez um dia a justiça os persiga como o Vale, duvido. E os resultados de qualquer maneira serao sempre os mesmos.

Mas o que queria dizer mesmo é que Os socios sao tao culpados como eles:

mudanças de estatutos

nightcrowler

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Agosto de 2013, 16:53
Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2013, 14:43

é conforme.

o problema é o passivo, o resto é tão acessorio como o que fez o Vale. Talvez um dia a justiça os persiga como o Vale, duvido. E os resultados de qualquer maneira serao sempre os mesmos.

Mas o que queria dizer mesmo é que Os socios sao tao culpados como eles:

mudanças de estatutos

acredita que dificilmente encontras alguém mais esclarecido do que eu em relaçao a quem é a culpa. OK, talvez o elvecchio esteja ainda mais, mas tenho perfeito noção que a culpa é dos BENFIQUISTAS! de todos nós!
que elegemos Vale e Azevedo em vez do Tadeu. que damos 83% ao Vieira.

em relação a transparência, acho ridículo que os benfiquistas apenas sejam informados do que acontece pelos comunicados dos outros clubes. que saibamos que o Ascues foi vendido porque o clube grego diz que o contrata. isto a mim acho um pouco revoltante, não sei quem investe, quem desinveste, enfim.
como dizia o outro, "o Benfica é uma ideia". nessa ideia que eu tenho de Benfica, estas jogadas são de baixo nível. o símbolo da águia que deveria significar a "elevação de propósitos" parece-me que fica descontextualizada hoje. negócios, negociatas, empresários, "somos uma multinacional", enfim, admito que me causam tanto transtorno como a qualidade do futebol que apresentamos. enfim.

um abraço!

em relação ao R&C, tenho uma ideia diferente.

Aguia_Rea1

tá tudo muito á flor da pele, senão fosse o caos do Benfica eu sinceramente como sócio não precisava de saber pra onde ia o meco X ou Y. O problema é que já ninguem confia neles.

dai dizer que devia haver alguem que controlasse financeiramente o clube, independente e que respondesse apenas perante os socios. Resolvia tudo isto.

carvalho0407

Citação de: Xerife Vermelho em 22 de Agosto de 2013, 14:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Agosto de 2013, 14:17
o ReC visa a situação financeira e nao pormenores de negocios  O0

Os R&C da Benfica SAD são uma fantochada. :whistle2:

Palha para burro comer, e para enganar mercados e accionistas.
as contas são 1 bocado tira aqui poe ali, agora o importante é que os numeros finais sejam verdadeiros, isto é em todos os clubes e empresas,

El Tacuara

As contas estão bem feitas, duvido é que sejam favoráveis ao clube.

farmacia franco

Enquanto não baixarmos os custos e acabar com os empréstimos obrigacionistas é sempre a somar o passivo até há explosão final...

POrque não reduzir os orçamentos durantes alguns anos explicando isso aos sócios, não será melhor que todos os anos termos prejuízo, porque vai haver um anos que não teremos um super craque para vender por 30 milhões e se calhar isso vai já acontecer para o ano.

GTtdi_SLB

agosto-setembro-outubro não são muito críticos por causa dos patrocínios e renegociações de contratos de publicidade..deixem chegar dezembro/janeiro para ver jogadores a sair

Aguia_Rea1

nao se preocupem hoje o presidente anuncia que vai pagar o passivo do bolso dele

Rui Costa

"Há de chegar uma altura, que em uma parada chegou a um determinado momento que tem que começar a também pagar alguma parte do seu indevidamente".

Começar? Oin? Ninguém? Então... e até agora?

E se não venderem ninguém... "o Benfica terá de aumentar o seu endividamento"? Mas... mas...

Bekambol

um problema geral e de sempre...