As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: Aguia_da_Estrela em 30 de Agosto de 2013, 03:48

Alguem tem informação sobre um rumor que anda a circular que será necessário um novo empréstimo obrigacionista já em Setembro se não fizermos um encaixe significativo em vendas?

isso não é um rumor, isso é algo que alguém terá escrito (ou dito) constatando uma coisa óbvia. Se o Benfica não vender ninguém, obviamente, terá de aumentar o passivo remunerado, seja por um novo empréstimo obrigacionista, seja por novos empréstimos bancários, a única forma de evitar isso seria fazer algo parecido com o que o sporting fez há uns tempos, que é vender parte dos passes de quase todos os jogadores a fundos que permitam um rápido encaixe financeiro.

nightcrowler

Citação de: MBACANO em 30 de Agosto de 2013, 11:03
Se no ano antes das eleicoes ja tinhamos pago 17M€ so em juros, agora ja devemoa andar nos 20.

Depois querem jogadores caros? Levam extremos e afins k sao os k os fundos ca põem.

Nao baixemos o passivo que nao e preciso. Quando os juros subirem, sim, mais tarde ou mais cedo vao subir, e nao vai ser pouco, ai e que vai ser bonito.

A euribor nao vai ficar indedinidamente perto de zero... Lembro que ha 4/5 anos estavam a 4%. Imaginem se sobem de 0,5 para por exemplo 2% num ano ou 2...

Passamos a pagar 30M€ de juros, e apenas juros, por ano.

Percebe-se assim porque o NGL disse que o passivo nao era para se pagar mas para se controlar... É uma mina para os bancos...

a grande questão é essa.
boa análise

Imortal10

Citação de: slbfuckfcp em 30 de Agosto de 2013, 11:17
a venda das transmissões da BEnfica TV ás operadoras tb deve ter bons rendimentos, depois temos receitas de publicidade acrescidas na tv...etc.

Sem dúvida.. esperemos que a direcção trabalhe bem esse aspecto, pois pode ser uma boa fonte de receitas para contrariar os dados financeiros que apresentamos

Slb23

Citação de: peter_slb em 30 de Agosto de 2013, 11:26

Alguem tem informação sobre um rumor que anda a circular que será necessário um novo empréstimo obrigacionista já em Setembro se não fizermos um encaixe significativo em vendas?

isso não é um rumor, isso é algo que alguém terá escrito (ou dito) constatando uma coisa óbvia. Se o Benfica não vender ninguém, obviamente, terá de aumentar o passivo remunerado, seja por um novo empréstimo obrigacionista, seja por novos empréstimos bancários, a única forma de evitar isso seria fazer algo parecido com o que o sporting fez há uns tempos, que é vender parte dos passes de quase todos os jogadores a fundos que permitam um rápido encaixe financeiro.
O Vieira disse na entrevista que se não se vender jogadores nos endividamos mais e que isso não é problema porque as coisas estão planeadas.

peter_slb

Citação de: Slb23 em 30 de Agosto de 2013, 11:33
Citação de: peter_slb em 30 de Agosto de 2013, 11:26

O Vieira disse na entrevista que se não se vender jogadores nos endividamos mais e que isso não é problema porque as coisas estão planeadas.

essa visão de que o endividamento excessivo não é um problema é, para mim, o maior problema desta direcção, por causa disso estragaram tudo o que de bom tinham feito na área financeira durante os primeiros 8 anos (incluindo a direcção de Vilarinho).

linus

se ganhamos a LC nao precisamos de vender

Slb23

Citação de: peter_slb em 30 de Agosto de 2013, 11:48
essa visão de que o endividamento excessivo não é um problema é, para mim, o maior problema desta direcção, por causa disso estragaram tudo o que de bom tinham feito na área financeira durante os primeiros 8 anos (incluindo a direcção de Vilarinho).
Concordo com o que dizes, limitei-me a apenas a referir o que ele disse.

Mas ele também disse que após 2015 iriamos começar a abater passivo e que iriamos notar diferença nos planteis aludindo aos jogadores que temos atualmente na equipa B.

Oxalá assim seja...

peter_slb

Citação de: Slb23 em 30 de Agosto de 2013, 11:50

Mas ele também disse que após 2015 iriamos começar a abater passivo e que iriamos notar diferença nos planteis aludindo aos jogadores que temos atualmente na equipa B.

Oxalá assim seja...

eu gostava, porque acho que para o Benfica atingir o seu potencial e dominar o futebol português tem de ter as finanças equilibradas, já que neste momento, boa parte da diferença de receitas operacionais que temos em relação ao nosso rival, é compensada pelo que pagamos a mais em juros, mas não posso levar muito a sério isso, quando ele na mesma entrevista disse que este era o último ano em que vendíamos jogadores, ou se faz 1 coisa ou se faz a outra, as 2 juntas não têm lógica, porque não temos espaço no plantel para a aposta em jovens da equipa B, a não ser que essa aposta seja só em elementos defensivos.

helderrocha

Oxalá assim seja...

eu custa-me é acreditar muito no que ele diz, uma vez que nessa entrevista andou lá com mentiras.

patoz

Aonde raio é que a malta do CM foi buscar que tinhamos arranjado fundos extra para cobrir os custos operacionais e que tinhamos o plantel fechado até Janeiro? Isso tem fundamento?

BenficaSetsFire

Oxalá assim seja...

Sim, e também disse que íamos ser superiores ao Real Madrid, a espinha dorsal da selecção, etc, essa encaixa-se nestas pérolas, provavelmente.

ANTI OSGAS

Ainda ontem saí de casa dos meus sogros sem me despedir por "causa" deste tema.

Desisti de tentar explicar a situação catastrófica em que se encontram as nossas finanças...o NGL continua a ser o salvador e os "nossos activos" são superiores ao passivo!!!!

Continuem a substituir empréstimo por empréstimo, aumentando as taxas de juro, a inaugurar museus e canais de televisão que tudo se irá resolver por si.

Continuo convicto que a gestão do vale tudo foi muito menos danosa que a da actual direcção.

Avante BENFICA, a caminho dos 600M.

Theroux

Citação de: ANTI OSGAS em 30 de Agosto de 2013, 12:23
Ainda ontem saí de casa dos meus sogros sem me despedir por "causa" deste tema.

Desisti de tentar explicar a situação catastrófica em que se encontram as nossas finanças...o NGL continua a ser o salvador e os "nossos activos" são superiores ao passivo!!!!

Continuem a substituir empréstimo por empréstimo, aumentando as taxas de juro, a inaugurar museus e canais de televisão que tudo se irá resolver por si.

Continuo convicto que a gestão do vale tudo foi muito menos danosa que a da actual direcção.

Avante BENFICA, a caminho dos 600M.

Quando se utilizam palavras como "catastrófico" e se compara negativamente com a gestão do Vale Tudo não admira que do outro lado exista pouca receptividade para ouvir o que se tem a dizer...

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Agosto de 2013, 12:19
Sim, e também disse que íamos ser superiores ao Real Madrid, a espinha dorsal da selecção, etc, essa encaixa-se nestas pérolas, provavelmente.
Coisas diferentes obviamente...

Eu percebo perfeitamente o que ele quis quando disse que iriamos ter 300 mil sócios, que iriamos ser maiores que o Real Madrid, em determinados momento é necessário ter um discurso ambicioso para mobilizar as massas por muito irreal que seja esse objetivo, o erro está na dose exagerada com que ele nos brinda com estas promessas.

No entanto sobre esta nova promessa de aposta na formação é algo para o que já venha alertando faz tempo, o Benfica vai apostar nas camadas jovens, não sei se daqui a 1, 2 ou a 3 anos mas vai apostar a sério e nem interessa se o quer fazer ou não, vamos ser obrigados a isso.

E por aposta na formação eu não defendo um plantel como o que o Sporting apresentou durante anos e anos, apostar na formação era ter por exemplo o Cancelo como 4º lateral, o Fábio Cardoso como 4º central, o André Gomes como 4º médio, o Bernardo como 2º médio ofensivo ou o Nélson Oliveira como 3º PL já nesta temporada. Isto sim é aposta na formação dando tempo de jogo aos miúdos quando necessário mas sem a pressão de terem de carregar com a equipa às contas como aconteceu com o Moutinho, o Veloso ou o Nani no Sporting.

E isto é possível no Benfica, basta o Benfica querer.

BenficaSetsFire

Eu não disse que não ias ou não era possível ter. Se me dizes que o Benfica vai ser obrigado a apostar na formação porque a situação financeira a isso o obrigará, até acredito. Que fará isso como política consciente, planeada, com pés e cabeça e não por imperativos financeiros? Não acredito.