As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: 46Rossi em 02 de Setembro de 2013, 18:54
isto sem vendas $onante$ como é que ficamos financeiramente? em situação delicada, não??
Mais endividados.

TJSF

Não, já temos 35M ou 45M não me lembro bem, de empréstimo obrigacionista aprovado. È se ir levantar.

Xerife Vermelho

Temos um estadio, um Centro de estagios, um Museu, dois Pavilhões, uma televisão, uma granda equipa,

Antes de Vieira, só tinhamos as pedras da Calçada. Temos passivo porque a obra custa dinheiro.

Apoiem C*RALHO!  :victory:

Paguem as quotas, paguem os Red Pass, paguem a BenficaTV, subscrevam os emprestimos obrigacionistas e deixem de ser garotões :metal:

46Rossi

Citação de: TJSF em 02 de Setembro de 2013, 18:59
Não, já temos 35M ou 45M não me lembro bem, de empréstimo obrigacionista aprovado. È se ir levantar.

mas isso não era para se pagar os anteriores empréstimos e para as cenas da BTV? e esta catrefada de jogadores que entrou vai se pagar com o quê?  :-X

TJSF

Citação de: 46Rossi em 02 de Setembro de 2013, 19:06

mas isso não era para se pagar os anteriores empréstimos e para as cenas da BTV? e esta catrefada de jogadores que entrou vai se pagar com o quê?  :-X
Aprovamos um de 80M. Só gastamos metade, penso eu para cobrir o anterior de 40M. O resto ainda o podiamos gastar.

Nramos

Citação de: TJSF em 02 de Setembro de 2013, 19:11
Citação de: 46Rossi em 02 de Setembro de 2013, 19:06

Aprovamos um de 80M. Só gastamos metade, penso eu para cobrir o anterior de 40M. O resto ainda o podiamos gastar.

Temos de lançar novo empréstimo obrigacionista. Só não é necessário a Administração pedir autorização...porque já a tem, até 80M. Como já foi feito um de 40M(salvo erro), podem lançar novo, sem passar cartão a ninguém.

Theroux

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Football Club Kuban para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Lorenzo Melgarejo pelo montante de 5.000.000 (cinco milhões) de euros.

Tendo em conta o passado recente presumo que não era obrigatório divulgar o valor da venda. Espero que seja para continuar.

.:VMPT:.

Venda, entrada de dinheiro.... influencia o mercado (valor das acções).... logo é obrigatória a sua comunicação....

Theroux

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Setembro de 2013, 21:32
Venda, entrada de dinheiro.... influencia o mercado (valor das acções).... logo é obrigatória a sua comunicação....

Claro que não é, a não ser que o comunicados das vendas do Bruno César e Nolito me tenham espacado. Já nem falo das compras...

tecoteco

A substituição de emprestimos bancários para emprestimos obrigacionistas é normal.

Basta analisarem, por exemplo, as finanças do Arsenal. Trocou mais de 250M€ de emp. bancários por emp. obrigacionistas.

Quanto às vendas, tanto o Benfica como o Porto terão de vender jogadores até Junho de 2014.

O Porto também ainda não vendeu ninguém neste exercício económico, que começou a 1 de Julho. As vendas de James e Moutinho serviram para equilibrar o exercício económico anterior (foram vendidos em Maio), e esse exercício anterior o Benfica já o tinha equilibrado (Witsel, Javi, B. Cesar, etc).

Quanto ao Benfica, com o Melgarejo, Nolito e vendas de passes ao Benfica Stars Funds, já terá cerca de 10M€ em proveitos (mais-valias) da venda de jogadores. Faltarão uns 20M€ a 30M€ até final da época, e ao Porto faltam 30M€ a 40M€ de mais-valias até final da época.

Se temporariamente vamos aumentar o financiamento também o Porto terá de o fazer.

Por outro lado, atendendo ao bom desempenho da Benfica Tv, acredito que esse factor poderá ter ajudado a não se vender ninguém significativo neste verão.

Em Junho o Benfica vende Matic e resolve a situação, e o Porto vende Mangala e Jackson e resolve a sua situação.

CPA

Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2013, 21:20
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Football Club Kuban para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Lorenzo Melgarejo pelo montante de 5.000.000 (cinco milhões) de euros.

Tendo em conta o passado recente presumo que não era obrigatório divulgar o valor da venda. Espero que seja para continuar.
Sem dúvida, boa política. Devia ter sido sempre assim.

GTtdi_SLB

Lisboa_e_Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Setembro de 2013, 22:09
boa análise tecoteco.

alguém poderia sff fazer o saldo contabilístico de entradas e saídas deste mercado de transferência (desde Maio)

obrigado

.:VMPT:.

Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2013, 22:00

Claro que não é, a não ser que o comunicados das vendas do Bruno César e Nolito me tenham espacado. Já nem falo das compras...

Já expliquei...

Existem coisa que influenciam e outras não...

Comunicaram, por exemplo a renovação de contrato do JJ....

Já foi explicado, aqui, centenas de vezes....

Lord_MerlliN

não é assim tão linear, só têm de ser comunicadas á cmvm se o seu impacto financeiro for susceptível de afectar de forma significativa as cotações das acções da sociedade.

muitas das transferências tem mais impacto nos adeptos que nos mercados.
muitas vezes uma compra ou venda tem relevância noticiosa e muito pouca nos mercados