As Finanças do Benfica

Meddler

Slb23

Peter a Liga Europa dá pouquinho.

Baretta75

Ainda a receber 7.5 da olivedesportos, com a proposta de mais 14.7 que já deveriamos estar a receber nos últimos anos, os últimos 3 exercícios seriam positivos!

rkc

jorgesse

estas contas fecham final de Junho 2013. A Benfica TV ainda nao tem influencia nesse exercicio apresentado 2012/2013 em termos de direitos TV, premium....

Xerife Vermelho

Confesso que me desiludiu bastante este R&C.

Estava obviamente á espera de numeros positivos. Vendemos Witsel e Javi em Agosto por 60 Milhões €. Lutamos pelo titulo até á ultima jornada, e sempre com grandes assistencias sobretudo na fase final. Estivemos presentes na Liga dos Campeões onde fizemos 8 pontos, fizemos uma brilhante campanha na Liga Europa até chegar á final. Receitas de bilheteira, Market Pool da Uefa, premios de participação, vendemos ainda o Bruno Cesar, e apresentam-nos 11 Milhões de Prejuizo? :o

O que será preciso fazer para cobrirmos as despesas e começarmos a apresentar contas positivas? Facturarmos 100 Milhões/Epoca em jogadores?

peter_slb

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 15:45
Peter a Liga Europa dá pouquinho.

por pouco que dê em prémios directos, as receitas televisivas até à final, mais bilheteira e o merchandising adicional que se consegue numa final europeia, ainda representam muito dinheiro adicional, não acredito que as receitas obtidas das competições europeias tenham sido muito inferiores às do ano anterior e tivemos mais 20 milhões em proveitos de vendas de jogadores, por isso não é por aí que o resultado é explicado.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 15:40
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:39
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 15:24
O esperado...

Os sinais são muito bons!
É o normal e esperado tendo em conta que não se fez vendas em Julho...

E temos de vender até Julho.

Achas essas contas normais? Continuas a achar que os sinais são bons?

Eu não sei que compras foram incluídas no R&C, mas andamos a contratar se necessidade e fomos incapazes de desfazer de todos os excedentários.

T1n0_SLB

Citação de: Xerife Vermelho em 19 de Setembro de 2013, 15:53

Estava obviamente á espera de numeros positivos. Vendemos Witsel e Javi em Agosto por 60 Milhões €. Lutamos pelo titulo até á ultima jornada, e sempre com grandes assistencias sobretudo na fase final. Estivemos presentes na Liga dos Campeões onde fizemos 8 pontos, fizemos uma brilhante campanha na Liga Europa até chegar á final. Receitas de bilheteira, Market Pool da Uefa, premios de participação, vendemos ainda o Bruno Cesar, e apresentam-nos 11 Milhões de Prejuizo? :o

O que será preciso fazer para cobrirmos as despesas e começarmos a apresentar contas positivas? Facturarmos 100 Milhões/Epoca em jogadores?

Baixar as despesas? Contratar menos?

AnotherDoom

CitaçãoAs transferências dos atletas Witsel e Javi Garcia, que contribuíram de forma significativa para os ganhos obtidos com atletas, os quais ascenderam a 51,5 milhões de euros e que representam o valor mais elevado de receitas desta natureza alcançado pela Benfica SAD.
Adicionalmente, permitiram obter um resultado com transacções de atletas positivo no montante de 11,4 milhões de euros face ao valor negativo de 2,4 milhões de euros alcançadono exercício anterior
;

Basicamente, para termos lucro com a venda/compra de jogadores temos que vender acima dos 50 milhões de euros.

Baretta75

Citação de: Xerife Vermelho em 19 de Setembro de 2013, 15:53

Deixar de receber 7.5 milhões dos direitos televisivos!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:53

Eu não sei que compras foram incluídas no R&C, mas andamos a contratar se necessidade e fomos incapazes de desfazer de todos os excedentários.
As contas são as esperadas e "normais" para o modelo de gestão que temos vindo a ter e obviamente que os sinais estão longe de serem positivos.

E nas compras devem estar inseridos Djuricic, Markovic, Miralem e Mitrovic.

O Lisandro e os restantes entram no próximo exercicio.

A LIga Europa se no global tiver dado uns 15 mihões é muito Peter, aquilo dá é prestigio, uns quartos de final das champios dão mais que a vitória na Liga Europa :buck2:

jorgesse

Notas positivas:
- Proveitos totais consolidados de 145 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 13,6% quando comparados com o exercício transacto e representa o valor mais elevado de proveitos alcançado pela Benfica SAD;
- Resultado operacional consolidado positivo de 7,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 38% face ao período homólogo e corresponde ao terceiro exercício consecutivo com resultados operacionais incluindo transacções de atletas positivos;

Notas negativas:
- Resultado líquido consolidado negativo de 10,4 milhões de euros, o que corresponde a uma variação positiva 11,1% face ao prejuízo apresentado no exercício transacto;
3º ano consecutivo com prejuizos no final da época.
- Capitais próprios consolidados no decorrer do exercício 2012/2013 registaram uma variação negativa de 9,7 milhões de euros, essencialmente justificado pelo resultado obtido no período.
Falência técnica
- Passivo consolidado ascende a 440,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 3,4% face ao valor apresentado a 30 de Junho de 2012;

Conclusão:
Apesar das vendas do Witsel e do Javi Garcia representando um ganho/proveito de 51,5 milhões de euros, assim como um proveito de 21,7 milhões de euros realtivos a prémios da UEFA, o grupo Benfica SAD apresenta um resultado líquido negativo, aumentou o seu passivo de 3,4% assim como um aumento negativo dos capitais proprios. Estou cada vez mais preocupado. Temos obra à vista mas tambem temos passivo à vista. Pessoalmente tambem eu sou capaz de construir estádio, centro de estagios, museus, piscinas e contratar jogadores se em 10 anos passar de 80 milhões de Passivo para 400 milhões.

Baretta75

Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2013, 15:57
CitaçãoAs transferências dos atletas Witsel e Javi Garcia, que contribuíram de forma significativa para os ganhos obtidos com atletas, os quais ascenderam a 51,5 milhões de euros e que representam o valor mais elevado de receitas desta natureza alcançado pela Benfica SAD.
Adicionalmente, permitiram obter um resultado com transacções de atletas positivo no montante de 11,4 milhões de euros face ao valor negativo de 2,4 milhões de euros alcançadono exercício anterior
;

Basicamente, para termos lucro com a venda/compra de jogadores temos que vender acima dos 50 milhões de euros.
Meteram nas contas de 2012-2013, para além do Djuricic, outros jogadores!

Theroux

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 15:58
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:53

As contas são as esperadas e "normais" para o modelo de gestão que temos vindo a ter e obviamente que os sinais estão longe de serem positivos.

E nas compras devem estar inseridos Djuricic, Markovic, Miralem e Mitrovic.

O Lisandro e os restantes entram no próximo exercicio.

A LIga Europa se no global tiver dado uns 15 mihões é muito Peter, aquilo dá é prestigio, uns quartos de final das champios dão mais que a vitória na Liga Europa :buck2:

21,7M€ - 12/13
22,7M€ - 11/12