As Finanças do Benfica

ednilson

Eu não estou a colocar em causa o trabalho da direcção, que pelo que me é dado a ver pelas contas, é positivo, tendo em conta todos os investimentos realizados. Mas esta questão dos custos anuais vs receitas anuais, deixa-me preocupado, porque sei que o ano passado é muito dificil de repetir, por exemplo a época passada não falhei um único jogo no estádio da luz e as assistências foram todas magnificas.

Mestre

Aproveitando o que alguem escreveu atrás, somos o clube com menor passivo junto da Banca. Na amortização desta divida temos passivo + juros, não se esqueçam. Como esta Direcção tem vindo a fazer, é muito importante liquidar este passivo, que rebentou a tesouraria do clube, especialmente quando se contrairam empréstimos para pagar empréstimos a vencer.

Foi esta Direcção que também restruturou o passivo e renegociou com a Banca outros prazos, folgando a tesouraria e possibilitando a amortização do passivo e não apenas o pagamento dos juros.

Neste momento a lagartada quer amortizar passivo mas não tem guito (as receitas que geram mal dão para pagar os juros associados), logo há que gerar receitas extraordinárias.

Agora imaginem o impacto nos resultados quando a venda do Manuel Fernandes se realizar.

Starblade

Certo. Há tripursos que nem sabem distinguir as SAD da totalidade do clube e depois ficam com a cara à banda.

flsb

Citação de: flsb em 12 de Outubro de 2006, 11:30
O que estamos a falar é das contas da SAD e nao do clube Benfica , certo?

É que vejo muitos amigos a misturarem as duas coisas .

Bleach

quem paga o estádio ?
a benfica sad ou  benfica estádio ?

quem paga o ce ?
a benfica sad , benfica estádio , benfica clube ?

FaithNoMore

Citação de: Mestre em 12 de Outubro de 2006, 11:32
Aproveitando o que alguem escreveu atrás, somos o clube com menor passivo junto da Banca. Na amortização desta divida temos passivo + juros, não se esqueçam. Como esta Direcção tem vindo a fazer, é muito importante liquidar este passivo, que rebentou a tesouraria do clube, especialmente quando se contrairam empréstimos para pagar empréstimos a vencer.

Foi esta Direcção que também restruturou o passivo e renegociou com a Banca outros prazos, folgando a tesouraria e possibilitando a amortização do passivo e não apenas o pagamento dos juros.

Neste momento a lagartada quer amortizar passivo mas não tem guito (as receitas que geram mal dão para pagar os juros associados), logo há que gerar receitas extraordinárias.

Agora imaginem o impacto nos resultados quando a venda do Manuel Fernandes se realizar.

100% de acordo

Starblade

Citação de: Bleach em 12 de Outubro de 2006, 11:41
quem paga o estádio ?
a benfica sad ou  benfica estádio ?

quem paga o ce ?
a benfica sad , benfica estádio , benfica clube ?

O Estádio é do Benfica Estádio, o CE não faço ideia; o R&C que ainda não saiu deve trazer isso.

Bleach

então os custos do estádio , não estão incluidos neste resultado negativo.

já agora alguem sabe dos resultados da benfica estádio ?

FaithNoMore

Para quem por alguma razão tiver duvidas sobre o R & C,vem aí uma assembleia geral,é só ter as quotas em dia e ir assistir á dita assembleia e questionar quem de direito.
Mas eu desconfio que algumas duvidas que sao postas aqui,têm um objectivo,lançar a confusão.

ednilson

dasss, que não se podem fazer perguntas por mera ignorância, obrigadinho pá  :idiot2:

FaithNoMore

Por santa ignorancia? olha que não é!!!! é até com um propósito bem definido,o que vale é que as pessoas não sao parvas nem ingenuas e já estão habituadas ás duvidas,e repito não é no forum que as 'duvidas' sao explicadas,é na assembleia geral,e cvolto a dizer,basta ter as quotas em dia para lá entrar,e já agora relembrar que o R&C está disponivel a todos.

Mestre

Na boa, pergunta á vontade. Espero que tenha ajudado na explicação.

FaithNoMore

Citação de: Mestre em 12 de Outubro de 2006, 11:59

Não vale a pena estares a esforçar-te que vão haver sempre dúvidas  ;)     mais um tempo neste forum e vais perceber o que quero dizer  ;D

ednilson

Volto a dizer, obrigadinho pá  :idiot2:

Cada vez percebo menos para que serve este fórum.....

Mestre

Citação de: FaithNoMore em 12 de Outubro de 2006, 12:01
Citação de: Mestre em 12 de Outubro de 2006, 11:59

Não vale a pena estares a esforçar-te que vão haver sempre dúvidas  ;)     mais um tempo neste forum e vais perceber o que quero dizer  ;D

Não tem problema, afinal temos sempre o Ctrl-C Ctrl-V  ;)