As Finanças do Benfica

fyure

Estamos na merda. Vendo-nos a todos. Enrabados a todos os níveis.

Puches

Eu penso que já tivémos demasiados jogadores sob contrato.
Nesta altura eu penso que há alguns jogadores que poderiam não estar com contrato com o Benfica.
E há os casos problemáticos: Urreta, Carlos Martins e Djaló, que não têm culpa de ter um contrato assinado pelo Benfica.
De resto, é tudo uma questão de paguem primeiro, que eu pago depois, se possível.
E é também a questão de, para poupar uns impostos, vermos o que dá o jogador X ou Y, jovens com potencial.
Este ano já foi o Matic e, pelos vistos, o passe do André Gomes. O Rodrigo está quase. Para o ano, portanto, terão de reinvestir alguma coisa em jovens jogadores. Mas cheira-me que nos próximos dois anos pagaremos mais de impostos...
O essencial é que as receitas (bilheteira, LC, Benfica TV, patrocínios, etc) compensem as despesas (sobretudo salários, fornecedores e juros!). Aqui também entra o tão prometido abaixamento dos impostos em Portugal, essencial para que o negócio dos três grandes, sobretudo do Benfica, floresça.
Só assim se sai deste círculo vicioso, que permitiu que o Benfica crescesse, mas que o tornou perigosamente instável.
Também passa por aqui a tão mediática aposta na formação (que, pelos vistos, é bem real).

nightcrowler

O REI VAI NU!!! O REI VAI NU!!!

é o Benfica a vender tudo, e o Porto a libertar jogadores a custo zero...
está bem abelha, está bem está.

que abram bem os olhos e deixem-se de merdas.

o ideal seria manter a equipa até final do ano, e então sim, vender jogadores porque temos soluções tanto em empréstimos como nas camadas jovens para substituir. agora vender agora mostra apenas o PÉSSIMO PLANEAMENTO FINANCEIRO que foi feito! aliás, a ideia foi do género "a liga dos campeões paga isto, se não, é fechar os olhos e esperar que corre pelo melhor!!""""
será que um CFO que permite esta situação não pode ser despedido por justa causa? isto é admissível num clube dito profissional????
epá, isto é inacreditável

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2014, 12:02

o ideal seria manter a equipa até final do ano, e então sim, vender jogadores porque temos soluções tanto em empréstimos como nas camadas jovens para substituir. agora vender agora mostra apenas o PÉSSIMO PLANEAMENTO FINANCEIRO que foi feito! aliás, a ideia foi do género "a liga dos campeões paga isto, se não, é fechar os olhos e esperar que corre pelo melhor!!""""
será que um CFO que permite esta situação não pode ser despedido por justa causa? isto é admissível num clube dito profissional????
Lá vai por agua abaixo a teoria que o futuro dos clubes portugueses tinha de ser o de formação de atletas e gerar mais valias com as vendas.

10 anos disto, e estamos pior do que antes das SAD, cuja gestão «profissional» prometia fazer com que os clubes deixassem de depender da bola que bate na trave e não entra.

golfdreamer

Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2014, 12:02

A história da Liga dos Campeões foi areia para os olhos dos burros. LFV não manteve todos os jogadores porque queria ganhar a Champions...
- A massa associativa estava de costas voltadas com a equipa/clube por causa da recta final da época anterior;
- A equipa estava de costas voltadas com o treinador e previa-se um inicio de temporada agitado, como ocorreu;

A única forma que o LFV teve para salvar o seu trono dourado foi "prometer" a final da champions e "fazer um esforço" para manter o plantel inteiro.  Analisando os últimos R&C qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebia que ia dar merda....
Muito melhor agora desfazer-se de Matic Rodrigo A. Gomes etc que estamos em primeiro quando em Agosto havia muitos indícios de contestação e desagrado. Nunca o clube ganharia + 40M (Matic + Gomes) por estar mais umas eliminatórias na Champions.
E com estas artimanhas vai se escapando por entre a chuva e tendo os seus 83%...
Já não há pachorra para tanta passividade da nossa parte - sócios!

melo7

Parece que começamos a sentir forte e feio o efeito do "milagre financeiro"

Paspalho

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2014, 19:49
...
10 anos disto, e estamos pior do que antes das SAD, cuja gestão «profissional» prometia fazer com que os clubes deixassem de depender da bola que bate na trave e não entra.
Tenho a consciência tranquila, sempre me opus à constituição da SAD, coisa que aliás foi aproveitada por estes cavalheiros, derivando do tempo de Vale e Azevedo!

RuiLeca

Estamos em Saldos é aproveitar!!

iloy

MALU15

Citação de: RuiLeca em 26 de Janeiro de 2014, 23:17
Estamos em Saldos é aproveitar!!
Parece que afinal os saldos esgotaram-se antes de começarem ...

Paspalho

GiiB_10

Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2014, 02:20
Citação de: sportluisbenfica em 26 de Janeiro de 2014, 02:05
Citação de: golfdreamer em 26 de Janeiro de 2014, 01:53
Ok já consultei... Voltamos ao que eu afirmei inicialmente "cerca de 100 jogadores sob contrato" Pegando nos números dessa lista, 94. Não achas exagerado?
Com os jogadores emprestados e na equipa B temos muita qualidade e quantidade suficiente para podermos comecar a abater o passivo com as possiveis vendas.
Mas como vao vieira e jj ficar sem as comissoes??? Aqui e que esta a resposta a todos os anos virem carradas de jogadores.  :coolsmiley:

De facto o que essas pessoas mais precisam são comissões. Haja paciência para estas teorias da conspiração ridículas.
Então do que é que essas pessoas precisam?
O que leva o presidente do Benfica a fazer tanta negociata de jogadores? É pura estupidez?

Flirt4ever

Citação de: GiiB_10 em 27 de Janeiro de 2014, 01:02
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2014, 02:20
Citação de: sportluisbenfica em 26 de Janeiro de 2014, 02:05
Citação de: golfdreamer em 26 de Janeiro de 2014, 01:53
Ok já consultei... Voltamos ao que eu afirmei inicialmente "cerca de 100 jogadores sob contrato" Pegando nos números dessa lista, 94. Não achas exagerado?
Com os jogadores emprestados e na equipa B temos muita qualidade e quantidade suficiente para podermos comecar a abater o passivo com as possiveis vendas.
Mas como vao vieira e jj ficar sem as comissoes??? Aqui e que esta a resposta a todos os anos virem carradas de jogadores.  :coolsmiley:

De facto o que essas pessoas mais precisam são comissões. Haja paciência para estas teorias da conspiração ridículas.
Então do que é que essas pessoas precisam?
O que leva o presidente do Benfica a fazer tanta negociata de jogadores? É pura estupidez?
Construçoes de estádios e centros de estagio ? :D

218219

Citação de: peter_slb em 25 de Janeiro de 2014, 12:11
Citação de: MALU15 em 25 de Janeiro de 2014, 09:34
Citação de: peter_slb em 25 de Janeiro de 2014, 08:54
Citação de: 218219 em 25 de Janeiro de 2014, 00:09
obrigado pela tu resposta. agora vamos imaginar o seguinte:
1- eu quero ter uma escola de futebol e viver da valorização dos activos que vou formar...
2- tenho capitais próprios exíguos e recorro à banca para construir o projecto e para gerir o mesmo...
3- Tenho já vários jogadores formados que vão vencendo os campeonatos do seu escalão e inclusive seleccionados para representar a selecção nacional...

E no entanto qual é o balanço do meu negócio... Muito negativo, pq o meu passivo é reconhecido( divida à banca) e os activos valem zero pq ainda n fiz qq venda... Faz sentido isto?

não, o teu balanço não seria negativo, porque se o teu objeto era a formação de jogadores, tu não consideravas custos até eles estarem formados, consideravas todos os custos como ativos, ou seja, os custos que terias seriam o valor contabilistico dos jogadores.
Peter, mesmo que ele capitalizasse alguns desses custos dentro de uma política consistente e que o fisco aceitasse sem reservas, via TPE ou imobilização directa de alguns custos, o problema de fundo mantinha-se porque não conseguiria transpor para o balanço as supostas valorizações que ele pretendia atribuir aos jogadores que viravam "craques".

mas isso é um problema da visão dele que quer assumir mais valias sem vender os jogadores e esse nunca será resolvido porque nem lógica tem, 1 jogador pode valer 90 milhões hoje, amanhã lesionar-se e deixar de valer 1 euro que seja (estilo Mantorras), por isso nunca se poderá fazer reavaliações em algo tão subjetivo e sujeito a tantas variáveis, como o valor dos jogadores.
Peter e Malu: obrigado pelas vossas respostas... Encontrei esta analise do José albuquerque no Guachos, sobre as contas do SLB de 06.2013... Nela se diz sobre os activos:"Em 30 de junho, a SAD tinha 88 Atletas sob contrato profissional. Os seus contratos envolveram um investimento total de 177ME e, uma vez que as amortizações acumuladas atingem 79ME, o valor de balanço total do Plantel é de 98ME, um valor quase ridículo e que demonstra a tese com base na qual eu venho, há anos, a desacreditar os que alegam a tal "falência técnica".
Na mesma data, o valor de balanço total dos Activos Tangíveis (terrenos, edifícios, equipamentos, etc.) e dos que constituem a Propriedade de Investimento (Galeria Comercial, etc.), era de 167ME, quando o seu custo total de aquisição e construção foi de 250ME.
. Ainda e sempre em 30 de junho, os 15% que a SAD tem no BSF, que foram adquiridos por 6ME e que o BSF "avalia" cautelosamente em 4ME, estão no Nosso balanço por 2,4ME..."
o que pensam destes valores? estão correctos? abraço e obrigado

Nramos

Ainda e sempre, a ultima tábua de salvação do milagre económico: a reavaliação de Activos que tem contratos limitados no tempo e podem chegar ao fim e valer 0, ou lesionarem-se e passarem a valer 0...

Mas temos de mudar a forma de contabilizar os jogadores, porque todos os principios contabilisticos estao errados porque não encaixam no milagre.