As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 13:31
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:28
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2014, 13:24
600 milhões por uma remodelação...

Não me parece uma boa decisão económico-financeira, mas estimo bem que se f0d@m.

Dúvido. Em 2021, facturam esses 600M€ numa única época :)

É outro "nível" de receitas. E o naming (150M€) pagam logo 25% do estádio. A capacidade do estádio do barcelona sobe para mais de 100 mil pessoas. Mais receita de bilheteira, etc.

O projecto é fabuloso. Mete o do Real a um canto. Não ficaria admirado se em 2020 chegasse aos mil milhões de euros de receitas. Já vão em mais de 500M€ com um estádio completamente ultrapassado.

O que só demonstra que o benfica tem de continuar competitivo.

Se com a venda de jogadores e patrocinios renovados, em 2015 podemos chegar a 200M€, em 2020 se calhar só chegaremos a 250M€.

Outros, (Real Madrid, Barcelona), em 2020, com novos estádios e tal, vão para 700M€, 800M€, 900M€/Ano!

PS: Em 2004 (Deloitte Football Money League) O Real Madrid facturava 275M€ (1º da lista) e o Barcelona 207M€ (6º da lista).

carvalho0407

finalmente a situação economica do benfica pode começar a mudar.

tecoteco

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 13:34
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:31
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:21
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:15
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:12
O Benfica na última época teve cerca de 110M€ de receitas operacionais (sem as mais-valias na venda de jogadores 51M€ e receitas financeiras 5M€).

Esta época com Benfica TV, pode perfeitamente subir para 120M€-130M€.

Na próxima época com novo contrato da ADIDAS, e espero eu novos contratos de patrocínios da camisola e namings, pode ir para 140M€ de receitas operacionais.

Com mais 60M€ de receitas de mais-valias de jogadores e outras receitas.. o objectivo de 200M€ de facturação está ao nosso alcance, como algumas pessoas já o defendiam por cá há muitos anos atrás :)

Como as despesas rondam os 170M€, se o Benfica aguentar o orçamento nos níveis actuais, o Benfica pode finalmente começar a abater passivo.
se o Benfica tiver receitas operacionais na ordem dos 140 milhões, não há sequer razão para vender jogadores.

Claro que há.. Neste momento o orçamento anda nos 170M€ LOL :D
fonix, que enormidade. já vai em 170 milhões???

DSO em Setembro: volume de negócios consolidado anual é de 140M€.

Isto quando a BTV estava a dar os primeiros passos.

Volume de negócios é diferente de DESPESAS!!!!

Eu refiro-me a despesas (isso é que é o "orçamento") ;) Se as despesas são de 170M€, como é que bastam 140M€ de receitas? :P

PS: Já agora esse número é apenas da SAD (145M€) depois tens de juntar mais uns 20M€ do clube.

Achor81

Citação de: Zak em 19 de Abril de 2014, 13:34
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:22
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:16
isso do naming... sinceramente não acho bem.

enganar os parceiros nunca foi boa politica para mim.

qual "enganar" parceiros???

Há naming do centro de estágio, naming das bancadas, naming do estádio, e até pode haver naming dos WC's se alguém pagar :P

O WC seria o Estadio Dodot.

Estádio kleenex...o companheiro de sempre dos chorões.

Theroux

Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:37
O Benfica na última época teve cerca de 110M€ de receitas operacionais (sem as mais-valias na venda de jogadores 51M€ e receitas financeiras 5M€).

Na próxima época com novo contrato da ADIDAS, e espero eu novos contratos de patrocínios da camisola e namings, pode ir para 140M€ de receitas operacionais.

Com mais 60M€ de receitas de mais-valias de jogadores e outras receitas.. o objectivo de 200M€ de facturação está ao nosso alcance, como algumas pessoas já o defendiam por cá há muitos anos atrás :)

Como as despesas rondam os 170M€, se o Benfica aguentar o orçamento nos níveis actuais, o Benfica pode finalmente começar a abater passivo.
se o Benfica tiver receitas operacionais na ordem dos 140 milhões, não há sequer razão para vender jogadores.

Eu refiro-me a despesas (isso é que é o "orçamento") ;) Se as despesas são de 170M€, como é que bastam 140M€ de receitas? :P

PS: Já agora esse número é apenas da SAD (145M€) depois tens de juntar mais uns 20M€ do clube.

Sei que te referiste ao orçamento, limitei-me a citar um número "oficial" relativo ao volume de negócios consolidado.

VALEBEM

Com o tempo, acaba por se dizer o nome do patrocinador, quando se refere ao estádio.
Em Inglaterra, por exemplo, muitos estádios com história passaram a ter naming, e rapidamente a marca que dá o nome ao estádio passou a ser usada.

tecoteco

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 13:41
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:37

Sei que te referiste ao orçamento, limitei-me a citar um número "oficial" relativo ao volume de negócios consolidado.

Que está desadequado ao que estavamos a debater.

Esse valor é da SAD, e inclui venda de jogadores (51M€ em 145M€) ;)

Theroux

O orçamento, a ser de 170M€ (não é público) teria obrigatoriamente que incluir um valor relativo às vendas.

tecoteco

Incrivel.

Em 2004:
Real Madrid 270M€
Barcelona 207M€

Em 2014
Real Madrid 518M€
Barcelona 482M€

A este ritmo, em 2024... devem chegar aos 800M€ a 1.000M€

O Benfica passou de 50M€/Ano em 2004, para 170M€/Ano (com venda de jogadores), e em 2024, talvez ronde os 250M€-300M€/Ano (com venda de jogadores) se correr bem :)

sergio19azb

Se o Benfica tem capacidade de gerar mais de 140M€ de receitas a cada ano, tem a obrigação de arranjar maneira de reduzir o seu passivo! É impensavel o clube ter despesas superiores a 140M€, isto em Portugal ... É de rir

Para sermos os maiores, os melhores e continuar nesta senda de vitórias não é preciso gastar tanto.

Meddler

O Hoffenheim recebe 4M anuais pelo naming do estádio. A nossa ambição tem de ser 5M.

Amsterdam

Citação de: Meddler em 19 de Abril de 2014, 13:51
O Hoffenheim recebe 4M anuais pelo naming do estádio. A nossa ambição tem de ser 5M.

é uma pena o contexto onde estamos inseridos e termos-nos que nos contentar com migalhas
O Benfica é grande demais para a nossa realidade económica

Theroux

Citação de: sergio19azb em 19 de Abril de 2014, 13:49
Se o Benfica tem capacidade de gerar mais de 140M€ de receitas a cada ano, tem a obrigação de arranjar maneira de reduzir o seu passivo! É impensavel o clube ter despesas superiores a 140M€, isto em Portugal ... É de rir

Para sermos os maiores, os melhores e continuar nesta senda de vitórias não é preciso gastar tanto.

A realidade diz exactamente o contrário. O porto só conseguiu prolongar a sua hegemonia graças a investimentos muito acima das suas receitas operacionais.

O Barcelona, que gera 500M€ e tem a melhor formação do planeta, para competir com o Real vê-se a renunciar aos seus "valores" como por exemplo não ter publicidade nas camisolas.

O Arsenal optou por não investir acima das possibilidades e por isso anda a pastar há anos e anos.

O único clube que é saudável financeiramente e tem sucesso desportivo consistente é o Bayern mas apenas porque não tem um rival interno que ameace a sua hegemonia.

Se o rival do Benfica fosse o Braga não era preciso gastar o que se gasta hoje em dia para ganhar. Como quando o Benfica "acordou" o porto tinha acabado de ser campeão europeu teve de correr atrás do prejuízo e viu-se obrigado a investir acima das suas possibilidades.

Se essa política é para continuar ou não também vai depender da postura do porto.

sergio19azb

Citação de: Amsterdam em 19 de Abril de 2014, 13:54
Citação de: Meddler em 19 de Abril de 2014, 13:51

é uma pena o contexto onde estamos inseridos e termos-nos que nos contentar com migalhas
O Benfica é grande demais para a nossa realidade económica
Acho pouco muito sinceramente. O Atletico de Madrid vai receber 20M€ por ano , o Benfica pela sua grandeza tem que receber mais do que 5M€, ainda que o nosso contexto economico em Portugal seja diferente.