As Finanças do Benfica

VALEBEM

O país é pequeno demais para o potencial e a grandeza do Benfica! Noutros países e noutros desportos tiveram a inteligência de aglutinar países para terem campeonatos mais fortes e rentáveis!
Mas eu sou daqueles que não me conformo em ver um clube com a grandeza do nosso a ter que perder sistematicamente os melhores jogadores...

abar85

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2014, 15:01
O país é pequeno demais para o potencial e a grandeza do Benfica! Noutros países e noutros desportos tiveram a inteligência de aglutinar países para terem campeonatos mais fortes e rentáveis!
Mas eu sou daqueles que não me conformo em ver um clube com a grandeza do nosso a ter que perder sistematicamente os melhores jogadores...

Podes dar exemplos?

sergio19azb

Eu já me mentalizei disso e sinceramente acho que é positivo, porque a saída de um grande jogador, pode ser a oportunidade para outro grande jogador entrar no clube. Saíu Witsel, chorou-se baba e ranho, mas agora temos o Enzo, é apenas um exemplo. O importante é o Benfica ter capacidade para ter sempre boas equipas e bons resultados.

Theroux

Citação de: abar85 em 19 de Abril de 2014, 14:57
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 14:52
Ninguém é contra maior eficiência na gestão. Baixar as despesas é outra coisa.

O Benfica com as receitas que tem facilmente pode passar lucros baixando uma boa parte do passivo. Basta encaixar +100M€ vendendo os melhores jogadores e completar o plantel com os emprestados e subindo o Bernardo e afins. Mas se a direcção fizesse isso seria comida viva.

O porto com um Jackson e o Benfica com o Nélson Oliveira e o Lolo/Funes no banco (ou um Montero/Slimani). Havia de ser bonito...

Esse post e  precisamente o motivo porque estas acabam por ser estéreis. E o preto e branco sem cinzentos no meio. E algo que alguém aqui jamais pediu.

Baixar as despesas e apostar na formação implica perca de qualidade, não há volta a dar.

Qual é o cenário que projectas quando se compra menos, se baixa a massa salarial, e se aposta mais na formação? É que infelizmente não temos a formação do Barça, e mesmo que um Bernardo ou Cancelo tivessem um rendimento ao nível do Gaitan ou Coentrão só cá duravam uma época ou duas. E depois?

VALEBEM

Eu acho que é preferível manter os melhores enquanto for possível... Dá para o trabalho ter outra continuidade, e não haver sempre a necessidade de inventar e improvisar! O treinador tem também o dever de perceber se aquele que num determinado momento é suplente, pode ou não ser melhor do que o titular...

sergio19azb

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 15:07

O Benfica com as receitas que tem facilmente pode passar lucros baixando uma boa parte do passivo. Basta encaixar +100M€ vendendo os melhores jogadores e completar o plantel com os emprestados e subindo o Bernardo e afins. Mas se a direcção fizesse isso seria comida viva.

O porto com um Jackson e o Benfica com o Nélson Oliveira e o Lolo/Funes no banco (ou um Montero/Slimani). Havia de ser bonito...

Esse post e  precisamente o motivo porque estas acabam por ser estéreis. E o preto e branco sem cinzentos no meio. E algo que alguém aqui jamais pediu.

Baixar as despesas e apostar na formação implica perca de qualidade, não há volta a dar.

Qual é o cenário que projectas quando se compra menos, se baixa a massa salarial, e se aposta mais na formação? É que infelizmente não temos a formação do Barça, e mesmo que um Bernardo ou Cancelo tivessem um rendimento ao nível do Gaitan ou Coentrão só cá duravam uma época ou duas. E depois?
Trocar Djuricic por Bernardo Silva é sinonimo de perca de qualidade? Trocar Fábio Cardoso por Steven? Bruno Varela por Artur ... Até mesmo Cardozo por Nelson Oliveira neste momento seria benéfico, uma vez que o Cardozo não está a render e muito dificilmente voltará a render o que rendeu no passado ...

tecoteco

Citação de: sergio19azb em 19 de Abril de 2014, 15:05
Eu já me mentalizei disso e sinceramente acho que é positivo, porque a saída de um grande jogador, pode ser a oportunidade para outro grande jogador entrar no clube. Saíu Witsel, chorou-se baba e ranho, mas agora temos o Enzo, é apenas um exemplo. O importante é o Benfica ter capacidade para ter sempre boas equipas e bons resultados.

David Luiz --> Garay
Coentrão --> Siqueira
Javi Garcia --> Matic --> André Gomes
Witsel --> Enzo Perez
Di Maria --> Gaitan --> Markovic
Ramires --> Salvio

E os exemplos continuarão.

VALEBEM

Posso... Os EUA e o Canadá têm ligas conjuntas em vários desportos!
Recentemente, li que os clubes da ex-URSS queriam retomar o campeonato soviético, no entanto, não sei quanto o actual estado da Ucrânia impacta neste desejo... Sei também que Bélgica e Holanda há uns tempos falavam nessa possibilidade...

T1n0_SLB

Podiam acabar com os Micheis os Nunos Coelhos, os Hugos Vieiras e os Fariñas

sergio19azb

Uma liga Ibérica seria interessante por exemplo a realizar na pré-época. Reunir os 3 melhores clubes de Portugal e Espanha e fazer um mini campeonato. Seria uma pré-época durinha mas com grandes jogos, estádios cheios e talvez alguns contratos publicitários vantajosos!

abar85

Ai esta, mas quem diz que os jovens da b iam ser logo titulares?
Mas quem falou em Nelson e lolo ou funes no banco?

O que se fala e em reduzir o acessorio e aproveitar melhor o que temos? E e só ver a quantidade de dinheiro em emprestados, jogadores que não jogam nunca no Benfica...

Não tem que ser 8 nem 80, e a qualidade não e sempre proporcional ao que se gasta.

T1n0_SLB

E além disso gastamos +-50M em salários e afins, +-50% das receitas, o corte não tem que ser só no custo com o pessoal e nas contratações, o corte tem que ser em todas as despesas.

Baron_Davis

Portugal é demasiado pequeno para o Benfica

basta ver os contratos televisivos... um fulham ou levante ganham mais que o Benfica. isto é surreal... mas esses jogam contra MU's e Barças e nós contra nacionais, etc...

quanto ao aspecto desportivo/financeiro: que se acabe de uma vez por todas com o entreposto: leo kanus, farinas, hugos vieiras, michels...patético! contratar em qualidade e nunca em quantidade. apostar nos jogadores dos juniores e da equipa B. para que se foi torrar 6 M€ num djuricic com o Bernardo Silva? 6 M€ que dão para comprar o passe do Siqueira, por ex.

naming do estádio: não entendo como esta fonte de receita não é activada. estádio coca-cola, estádio Vodafone, estádio edp...whatever, será sempre o estádio do Sport Lisboa e Benfica, ou estádio da Luz.

abar85

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2014, 15:11
Recentemente, li que os clubes da ex-URSS queriam retomar o campeonato soviético, no entanto, não sei quanto o actual estado da Ucrânia impacta neste desejo... Sei também que Bélgica e Holanda há uns tempos falavam nessa possibilidade...

Exemplos americanos são perfeitamente descabidos. La existem tectos salariais iguais para todos, existe um draft onde os piores em cada ano escolhem os melhores potenciais jogadores, não existem subidas ou descidas de divisao.. la a base e o desporto universitario... incomparável.

Ou seja exemplos aplicáveis não há, e não estou a dizer que era impossível melhorar.

Kaká

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2014, 15:11

O que achavas de forma a não matar os clubes e a formação Portuguesa, num campeonato Ibérico de duas fases.

Imagina meio ano com duas ligas, a Portuguesa e a Espanhola.
O outro meio ano seria com jogos fortissimos para apurar o campeão ibérico passando as melhores equipas de cada país, as restantes lutariam numa liga secundária para não descerem.

Os clubes pequenos continuavam a ter dois jogos com os clubes grandes, e um pequeno campeonato (com numero reduzido de equipas claro) em que poderiam amealhar receitas televisivas. As que não passassem disputariam a segunda liga Ibérica. Os grandes tinham mais jogos com equipas grandes devido à segunda fase da Liga, os pequenos continuaram a ter receitas televisas com os clubes grandes em casa, na primeira fase da liga.

Ou disputar o campeonato como em algumas ligas de jogos electronicos que são em 3 fases, as duas primeiras sendo identicas, mas funciona como duas brackets, a winer bracket, e a loser bracket, mas todos têm a mesma hipotese de disputar o titulo, a diferença é que quem cai na primeira fase, tem mais jogos que obrigatoriamente tem que disputar. O que nos clubes pequenos era bom para obrigar à aposta na formação devido aos tamanhos dos planteis (como acontece em Inglaterra), como pelas receitas de bilheteira, visto terem mais jogos por ano.

Acho que algo dentro deste género seria o melhor para o futebol Português. Porque verdade seja dita, até em termos de formação menos escolas não quer dizer necessariamente menos qualidade nacional. Apenas teriamos era algumas escolas nacionais, a competir a um nivel competitivo mais elevado.