As Finanças do Benfica

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Woodwaid em 04 de Maio de 2014, 00:54
Alerta para algo que ainda não vi em lado nenhum escrito, ganhar 4 troféus significa pagar prêmios de desempenho que normalmente são bem altos, logo não esperem grandes resultados neste trimestre que as despesas com o pessoal vão aos picos...

Compensado pelo merchandising "vitorioso" vendido ;)

bootscity

Alerta para algo que ainda não vi em lado nenhum escrito, ganhar 4 troféus significa pagar prêmios de desempenho que normalmente são bem altos, logo não esperem grandes resultados neste trimestre que as despesas com o pessoal vão aos picos...

Podiamos ter esse problema todos os anos que dormia bem :)

Hölderlin

Citação de: Lysander em 03 de Maio de 2014, 22:41
Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 20:03
Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 19:02
Mas vender o naming do estádio é desonra porquê? Não percebo!
Outra coisa é vender o clube a um accionista maioritário! Aí sou contra!

Pelo menos estamos de acordo em metade das questões!  O0

O problema de vender o nome do estádio é que é a versão fraca de vender o clube a um accionista maioritário. Ganhariamos algum dinheiro, que daria jeito, sem dúvida, mas que na minha opinião não se justifica. Isto porque, para uma pessoa com a minha idade e com os meus princípios, é pura prostituição.

Eu sou de um tempo em que havia a Primeira Divisão, não a SuperLiga GalpEnergia, ou Liga betandwin.com, ou Liga Zon Sagres. E aqui temos o cerne da questão: alguém alguma vez diz estes nomes? Conheces pessoas que digam Liga Zon Sagres?

Alguém alguma vez iria dizer outra coisa que Estádio da Luz? Não. E eu sinceramente quero ver escrito "Estádio do SL Benfica" em documentos oficiais. Não quero ver o nome de uma empresa qualquer que nos pagou para lá ter o nome e ser menciona em documentos oficiais, e que de resto não quer saber de nós para nada. Sinto-me usado. Pura e simplesmente.

Talvez isto seja uma questão de idades, e de sentidos de honra e dignidade. Isto para mim é importante, porque é um sinal dos tempos em que vivemos, em que tudo parece poder ser comprado, e em que pessoas fazem todo o tipo de coisas ridículas por um punhado de euros mais. Perdeu-se, infelizmente, a noção da dignidade. O dinheiro agora parece ser tudo o que importa.

Isto vemos ainda, de outra forma, no monstros que é a Liga dos Campeões, que há vinte anos que anda a dar cabo do futebol dos paises menores. Alguma vez voltaremos a ver um Anderlecht, um Celtic, um Steaua, ou um estrela Vermelha na final? Ou um Benfica?

Provavelmente não estarás de acordo. Assim seja. Pelo menos fico contente por ver que não queires vender o Benfica a um bilionário qualquer.

Mas olha que aceitar a publicidade nas camisolas foi o primeiro passo. Outros houve entretanto. Vender o nome do estádio seria mais um. E de repente, practicamente sem as pessoas terem dado por isso...

Mais que compreender, respeito os argumentos acima apresentados no entanto estão, na minha opinião, desfasados da realidade e contexto económico não só do Benfica como de quase todo o Mundo do futebol e chocam frontalmente de resto com o nosso próprio contexto actual relativo ao nome do Estádio que só é usado em documentos e denominações oficiais pois eu, e toda a gente, refere-se a ele e sempre se referirá como "Estádio da Luz" e não como "Estádio do Sport Lisboa e Benfica".

A conotação negativa está na expressão "vender o nome do Estádio" sendo que ninguém fala de "vender a camisola" quando se fala do patrocinio nas mesmas no entanto todos os clubes no Mundo o fazem de uma forma ou de outra e convenhamos que jogar uma época inteira com o nome de uma companhia em destaque 10 x maior que o nosso emblema no manto sagrado seria motivo maior de consternação do que alugar o nome do Estádio por um balúrdio a uma empresa qualquer sabendo nós de antemão que, aconteça o que acontecer, ele é, foi e sempre será o Estádio da Luz. O Futebol é um negócio e movimenta milhões em tudo o Mundo e a Publicidade faz parte dele pelo que desde que valores como respeito, dignidade, integridade e bom sendo sejam respeitados (fazia-me muito mais confusão quando a nossa camisola tinha. por exemplo uma caixa azul em torno do patrocinio do que ter o nome do Estádio associado durante 10 anos a qualquer marca respeitável) não vejo qualquer problema e considero tal como eventual importante fonte de receita dado que o patrocinio do nome do Estádio valerá (e só deve ser aceite por) muito dinheiro.

É, portanto, um tempo de interesses e não de convicções. O Benfica deve passar ao lado disso, julgo eu, até pela sua história.

hdanyel

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 04 de Maio de 2014, 10:09

e pelas receitas.....

Imortal10

Citação de: hdanyel em 04 de Maio de 2014, 12:43
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 04 de Maio de 2014, 10:09

e pelas receitas.....

Só faltava agora aparecer gente a dizer que nao quer ganhar por causa dos premios  :rir: :rir:

Aspoon

Estádio da luz nem é o nome oficial...

Transformer

Mais vale não ganhar porque temos de pagar uns bónus aos jogadores...

Mais vale não festejar porque se gasta dinheiro em electricidade e leasing de equipamentos...

Mais vale não ter um autocarro próprio, a manutenção custa dinheiro. Começa a andar tudo de metro...

Mais vale não jogar na Europa, não se gasta em viagens de avião...

Mais vale nem pensar em naming de estádio, afinal só temos 47% dos adeptos em Portugal...

Mais vale não ter um canal premium de TV. Dá muito trabalho cagar nos Oliveiras e ganhar dinheiro...

Mais vale não fazer campanhas de novos sócios. Assim como assim, vão todos morrer um dia...

Mais vale ir pró caralho do que andar a escrever merda.

Puches

Algum de vocês sabe qual é o prémio pecuniário pela vitória no Campeonato, na TdL, na TdP e na Supertaça?

third ring

Citação de: Puches em 04 de Maio de 2014, 13:51
Algum de vocês sabe qual é o prémio pecuniário pela vitória no Campeonato, na TdL, na TdP e na Supertaça?

0, 1M€, 0, 0

Puches

Citação de: third ring em 04 de Maio de 2014, 13:54
Citação de: Puches em 04 de Maio de 2014, 13:51
0, 1M€, 0, 0
Que miséria. Assim se percebe a importância da TdL, que todos desvalorizam, mas todos querem ganhar.
E a importância das competições da UEFA. Assim também se percebe que desinvestir na equipa de futebol é um tiro nos pés.
Estou muito curioso com o próximo Relatório Financeiro do Benfica.

T1n0_SLB

Essa história termina a partir do momento em que ir a final da Liga Europa vale 2M e ganha-la vale 5M, sem contar com os prémios da taça da liga e da taça de Portugal, os prémios ao plantel são sempre retirados desses prémios.

T1n0_SLB

Citação de: descontrolado em 04 de Maio de 2014, 14:18
E onde estão os que criticaram o nível da equipa quando desceu para a Liga Europa? Agora porque estamos na final já foi bom? coerencia pf

E por termos descido a liga Europa significa que devemos abdicar da competição?
A equipa esteve mal e não qualificar para os 1/8 da liga dos campeões, ponto.
Mas a partir do momento em que estamos na Liga de Europa o objectivo passa por passar todas a eliminatórias e tentar ganhar a competição. E a equipa tem estado muito bem na Liga Europa.

Onde está  dificuldade em perceber isso?

jpfluis

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Maio de 2014, 14:31
Citação de: descontrolado em 04 de Maio de 2014, 14:18
E onde estão os que criticaram o nível da equipa quando desceu para a Liga Europa? Agora porque estamos na final já foi bom? coerencia pf

E por termos descido a liga Europa significa que devemos abdicar da competição?
A equipa esteve mal e não qualificar para os 1/8 da liga dos campeões, ponto.
Mas a partir do momento em que estamos na Liga de Europa o objectivo passa por passar todas a eliminatórias e tentar ganhar a competição. E a equipa tem estado muito bem na Liga Europa.

Onde está  dificuldade em perceber isso?
Não me lembro em que mundial foi, mas recordo-me de um mundial em que o Brasil quase nem se qualificava, depois ganhou-o. Coerência é admitir que fizemos uma época espectacular até agora, tirando o facto de termos sido eliminados da LC. Mas temos de ver as coisas pelo lado positivo, compensamos essa parte de certa forma com a nossa prestação na Liga Europa.

Vivam o momento. Aproveitem porque estamos em 3 finais e já somos campeões. Deixem-se de merdinhas e mesquinhices. Para o ano quem sabe será ainda melhor, mas vivam o momento!

GARAJAU

mas que puta de lógica. Então mas o clube não vive de títulos? E não são esses títulos que geram receitas, com os respectivos custo simplicitos?

EStou quase a pensar que o melhor é ser do Sporting, esse ao menos este ano fartou-se de ganhar, mas não vai ter custos.

Magus 10

Eu sempre gostei do tipo de humor dos Monty Python.