As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 06 de Maio de 2014, 22:11
Nas últimas 2 épocas o Sporting teve mais de 80M€ de prejuízos, superando os 45M€ permitidos.

Por isso, e ao contrário do que o Record noticiou... também deverá estar na tal lista de 9 ou 10 clubes em análise para multas.

só analisaram clubes que estiveram esta época na europa, logo não analisaram o sporting.

Woodwaid

Vocês são uns artistas, parecem pasquins...eu só avisei que íamos pagar mais ordenados por sermos campeões, não disse que não queria ser! Preferia ser gay do que dizer isso ou pensar tal coisa  :estrelas:

Alguns andam a estimar custo de pessoal sem ter a noção dos prêmios que estão acordados..se o Jesus :confused: passa de 4M para 6M nem quero imaginar o resto, mas o lucro que se obtém com isto tirando os prêmios raramente sobra muito, a sociedade está muito virada para objectivos cs dinheiro.

Já agora sobre o fair play financeiro...só falam do porto e do Benfica, mas pode também ser um Estoril ou um Paços de Ferreira não?

Aguia_Rea1

Citação de: Woodwaid em 07 de Maio de 2014, 00:23
Vocês são uns artistas, parecem pasquins...eu só avisei que íamos pagar mais ordenados por sermos campeões, não disse que não queria ser! Preferia ser gay do que dizer isso ou pensar tal coisa  :estrelas:

Alguns andam a estimar custo de pessoal sem ter a noção dos prêmios que estão acordados..se o Jesus :confused: passa de 4M para 6M nem quero imaginar o resto, mas o lucro que se obtém com isto tirando os prêmios raramente sobra muito, a sociedade está muito virada para objectivos cs dinheiro.

Já agora sobre o fair play financeiro...só falam do porto e do Benfica, mas pode também ser um Estoril ou um Paços de Ferreira não?

são clubes que se acumularem 500.000e em divida fecham. São realidades diferentes.

Woodwaid

Questionei mais por quem gere o Estoril ser um fundo brasileiro, é a ideia que tenho, ou pelo Paços ser made in Jorge Mendes..não olhei para a dívida que tem ou fizeram  :confused:

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 00:15
Nas últimas 2 épocas o Sporting teve mais de 80M€ de prejuízos, superando os 45M€ permitidos.

Por isso, e ao contrário do que o Record noticiou... também deverá estar na tal lista de 9 ou 10 clubes em análise para multas.

só analisaram clubes que estiveram esta época na europa, logo não analisaram o sporting.

analisem antes de escreverem!

Eles analisam os clubes que irão poder participar na europa na próxima época!! Os que participaram, e os que não tendo participado esta época, poderão faze-lo na próxima época.

o fair-play financeiro tem a ver com a aprovação ou não para a participação nas provas europeias, e esses clubes é que terão de entregar os relatórios financeiros.

O Sporting já se qualificou para a Champions, no próximo ano, mas agora a UEFA vai ter de verificar se os seus pressupostos financeiros estão ou não de acordo com as regras.

Como é óbvio 1º analisam os deste ano, e também analisam os "novos".

T1n0_SLB

Citação de: Woodwaid em 07 de Maio de 2014, 00:34
Questionei mais por quem gere o Estoril ser um fundo brasileiro, é a ideia que tenho, ou pelo Paços ser made in Jorge Mendes..não olhei para a dívida que tem ou fizeram  :confused:

Ser um clube disto e daquilo não conta para nada, o que conta são as contas operacionais.

Woodwaid

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Maio de 2014, 00:38

Ser um clube disto e daquilo não conta para nada, o que conta são as contas operacionais.
E jogadores que são do fundo que gere o clube e não do clube, não conta?

T1n0_SLB

Citação de: Woodwaid em 07 de Maio de 2014, 00:45
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Maio de 2014, 00:38

E jogadores que são do fundo que gere o clube e não do clube, não conta?

O clube é do fundo.

Contar contavam se estivessem a dar prejuízo para o clube..

peter_slb

Citação de: tecoteco em 06 de Maio de 2014, 23:46
Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2014, 23:42

sanções ao sportem, a haver, nunca serão multas. não faz sentido. porque o clube este ano já mostrou uma inversão de estratégia para levar o clube a respeitar os preceitos.

imagino que passe, por exemplo, por uma limitação de custos, nomeadamente ao nível salarial.

benfica e porto também devem ter sido chamados, e apresentados planos de intenção para mudar o rumo das coisas.

acho que uefa funcionou desta maneira.

no caso do sporting limitação de gastos é óbvio.
Se calhar tb fica com plantel de 21 jogadores.

Quanto à multa.. são 80M€ de prejuizo em 2 época.. é muito prejuizo.

Se o psg e o city com o dobro do prejuizo podem apanhar 60M€ de multa... o sporting ia ficar sem multa? duvido.

estás a comparar coisas que para mim não têm comparação nenhuma. O PSG e o City têm prejuízos gigantescos por terem investido imenso em jogadores, suportados por dinheiro dos donos, o sporting tem prejuízos muito grandes, por ter uma gestão deficitária, que já estão a tentar inverter, que lógica tinha agora serem multados? A ideia não é mandar os clubes para a cova é obrigá-los a ter uma gestão sustentável.

Acho que se o sporting fosse castigado passaria por impedimento de contratar novos jogadores ou algo do género, mas pelo que estou a ver e pela abertura que parece haver nas regras acreditaria mais que se houvesse um castigado em Portugal fosse Benfica ou porto, porque o sporting bem ou mal, já começou a cortar e a cortar muito nos gastos com o plantel (ainda que não o suficiente), Benfica e porto é que ainda não deram qualquer passo para cortarem nos gastos e além disso andam muito mais envolvidos (em termos de valores) com fundos que o sporting, coisa que a UEFA parece não gostar nada.

Xourco

Por mais que o JJ esteja a fazer um bom trabalho 4 milhoes de euros por ano e insustentavel para um clube como o Benfica. (e nem sequer estou a contar com os bonus).

lonstrup

sanções ao sportem, a haver, nunca serão multas. não faz sentido. porque o clube este ano já mostrou uma inversão de estratégia para levar o clube a respeitar os preceitos.

imagino que passe, por exemplo, por uma limitação de custos, nomeadamente ao nível salarial.

benfica e porto também devem ter sido chamados, e apresentados planos de intenção para mudar o rumo das coisas.

Se o psg e o city com o dobro do prejuizo podem apanhar 60M€ de multa... o sporting ia ficar sem multa? duvido.
sim, porque mudou de gestão, mudou de direcção, e este ano fez já a inversão per si.

é muito diferente de city e psg que ainda este continuaram a cagar na cabeça do fair play financeiro.

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 07 de Maio de 2014, 00:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Maio de 2014, 00:15

analisem antes de escreverem!

Eles analisam os clubes que irão poder participar na europa na próxima época!! Os que participaram, e os que não tendo participado esta época, poderão faze-lo na próxima época.

o fair-play financeiro tem a ver com a aprovação ou não para a participação nas provas europeias, e esses clubes é que terão de entregar os relatórios financeiros.

O Sporting já se qualificou para a Champions, no próximo ano, mas agora a UEFA vai ter de verificar se os seus pressupostos financeiros estão ou não de acordo com as regras.

Como é óbvio 1º analisam os deste ano, e também analisam os "novos".

do que sei:
- o fair play financeiro foi analisado apenas aos clubes que participaram esta epoca nas competicoes europeias
-obviamente que quem entra este ano tem de cumprir os pressupostos, mas isso é assim á muito tempo, não tem nada a ver com o fair play
-obviamente que se o sporting só agora se qualificou não foi analisado nem está nos 9, acho que e fácil de perceber

de resto está tudo aqui e não podia ser mais claro
http://www.publico.pt/desporto/noticia/nove-clubes-enfrentam-sancoes-da-uefa-por-nao-cumprirem-o-fairplay-financeiro-1634517

Nove clubes de futebol vão enfrentar sanções por não cumprirem o fair-play financeiro, anunciou neste sábado a UEFA. Em comunicado no seu sítio oficial, o organismo que tutela o futebol europeu explicou que 76 dos 237 clubes que participaram este ano em competições da UEFA tiveram de apresentar informação adicional das suas contas.

"Desse grupo, a avaliação de 67 clubes foi conclusiva e continua apenas para os restantes nove clubes",
diz o comunicado. Esses clubes não foram identificados, mas um porta-voz da UEFA revelou à AFP que apenas aqueles nove iriam enfrentar uma possível sanção.

gloriosevic

Citação de: Xourco em 07 de Maio de 2014, 08:40
Por mais que o JJ esteja a fazer um bom trabalho 4 milhoes de euros por ano e insustentavel para um clube como o Benfica. (e nem sequer estou a contar com os bonus).

Outra vez essa discussão? Claro que pode justificar os 4M. Basta vencer títulos e valorizar jogadores que logo fazemos mt mais que o seu salário. Não me refiro ao jesus em particular, refiro-me a qq treinador que possa vir no futuro.

Se é bom, ganha títulos, ajuda a valorizar jogadores, pode mt bem justificar 4 ou 5M. É um investimento como qq outro, que traz dividendos.

VirtualKing

Se ganhar a Liga Europa vale bem o dinheiro. Objectivamente falando.

tecoteco

Citação de: peter_slb em 07 de Maio de 2014, 05:36

estás a comparar coisas que para mim não têm comparação nenhuma. O PSG e o City têm prejuízos gigantescos por terem investido imenso em jogadores, suportados por dinheiro dos donos, o sporting tem prejuízos muito grandes, por ter uma gestão deficitária, que já estão a tentar inverter, que lógica tinha agora serem multados? A ideia não é mandar os clubes para a cova é obrigá-los a ter uma gestão sustentável.

Acho que se o sporting fosse castigado passaria por impedimento de contratar novos jogadores ou algo do género, mas pelo que estou a ver e pela abertura que parece haver nas regras acreditaria mais que se houvesse um castigado em Portugal fosse Benfica ou porto, porque o sporting bem ou mal, já começou a cortar e a cortar muito nos gastos com o plantel (ainda que não o suficiente), Benfica e porto é que ainda não deram qualquer passo para cortarem nos gastos e além disso andam muito mais envolvidos (em termos de valores) com fundos que o sporting, coisa que a UEFA parece não gostar nada.

Ai e tal estão a inverter... pois... mas o problema é que para 2014/2015, os exercícios económicos considerados são os exercícios de 2011/2012 e 2012/2013, e nesse caso o Sporting teve mais de 80M€ de prejuízos que tiveram a ver com gastos excessivos em salários, contratações, etc.

No mínimo terá limitação de inscrições na uefa, tectos salariais para cumprir, e também há a hipótese de ter multas mais baixas do que o psg e city.