As Finanças do Benfica

persus

Obrigado João,

Vou tentar outra via, se conseguir alguma coisa depois dou uma apitadela.....

giocas

Sinceramente esperava resultados positivos. Principalmente pela angariação de novos sócios. Mas também compreendo que o valor positivo do ano passado deveu-se, principalmente, à venda do passe do Miguel. Este ano como não foi vendido ninguém e, ainda, paralelamente investiu-se mais na aquisição de novos jogadores é natural o valor apresentado. Agora, só espero que passivo tenha diminuido em grande escala. Já que os valores dos namings continuam a amortizar passivo.

Lampiao2000

Estamos a melhorar, aos poucos mas vamos.

Obrigado a quem percebe e se dá ao trabalho de elucidar os menos entendidos nesta matéria.

miglle

Acho que as contas são facilmente manipulaveis enqdo o clube não estiver cotado em bolsa.

Um clube pode ter um prejuízo de 20 milhoes, mas usar (reencaminha-los) esses 20 milhões para reduzir o passivo. Nós (Benfica) não podemos fazer isso, pois temos que durante 3 anos ter resultados positivos para entrar-mos na bolsa e precisamos te todos o carcanhol para fazer contas ao quotidiano e estabilizar o clube.

Enqto as contas não forem publicas (e cotadas em bolsa), não meto as mãos no fogo.

Gein

Creio que o valor da transferência do Miguel deve entrar neste exercício, já que a transferência se deu depois do fechar das contas (tal como a transferência do Tiago entrou no último exercício e não no penúltimo).

fmb

o clube esta a equilibrar-se e a começar a criar dinheiro!!!!!

vendas de jogadores tambem ajudam, e se a formaçao começara  serio, a venda de um jogador por ano ira acelerar a nossa projecçao!!!

scallabis

so falam em vender jogadores..... eu vou falar em que traria ao benfica se tudo se passa se ao contrário....

1º manter jogadores de top
    vantagens - Mais pessoas ao estádio, mais contratos de publicidade, melhor época  desportiva, titulos, imagem, prestigio.
    desvantagens - se querem que vus diga nenhumas na minha opiniao...
2º comprar jogadores de top
    vantagens - Mais pessoas ao estádio, mais contratos de publicidade, melhor época  desportiva, titulos, imagem, prestigio.
     desvantagens - gastar muito dinheiro.
3º  apostar nos jovens
      vantagens - As pessoas gostam de ver os miudos logo vao ao estádio, nao precisam de gastar dinheiro, 1 ou outro rende muito dinheiro (isto se nao precisarmos e tivermos melhor)

Estes 3 aspectos para mim eram fundamentais ao recuperamento e ao elevar do benfica a nivel europeu..

se temos dinheiro para pagar a 30 jogadores pk n ter so 20 e 10 serem de top??? existem coisas q me aborrecem..

LeoG

com certas opinioes que tenho lido sobre gestao desportiva / financeira no geral, só me ocorre aquela mítica tira do dilbert em que o chefe anuncia como nova estratégia da gestao "reduzir as despesas e aumentar as receitas".

Messe

Citação de: scallabis em 12 de Outubro de 2006, 22:51
so falam em vender jogadores..... eu vou falar em que traria ao benfica se tudo se passa se ao contrário....

1º manter jogadores de top
    desvantagens - se querem que vus diga nenhumas na minha opiniao...
2º comprar jogadores de top
     desvantagens - gastar muito dinheiro.
3º  apostar nos jovens
      vantagens - As pessoas gostam de ver os miudos logo vao ao estádio, nao precisam de gastar dinheiro, 1 ou outro rende muito dinheiro (isto se nao precisarmos e tivermos melhor)

Estes 3 aspectos para mim eram fundamentais ao recuperamento e ao elevar do benfica a nivel europeu..

se temos dinheiro para pagar a 30 jogadores pk n ter so 20 e 10 serem de top??? existem coisas q me aborrecem..

1º e 2º) Quanto custa comprar um jogador top? Quanto recebe um jogador de top por ano?
O Real Madrid tem jogadores de top e não ganha nada à 2 anos! :-X

3º) Essa crítica relativamente aos jovens só mostra uma profunda ignorância ao q o clube tem feito nesse "sector" nos últimos 2/3 anos!

Starblade

Hoje vinha na Bola uma análise às contas do Pinto da Costa. Limpo o texto, fica aqui o essencial:

"Tais resultados — desastrosos uma vez mais — justificam de facto, pelo seu montante, todas as manobras para os desvalorizar, já que não é possível escondê-los a partir da sua remessa à bolsa de valores.  Só em despesas de pessoal (salários, comissões, encargos sociais e ordenados e prémios a administradores) o FC Porto paga €34 milhões.

As perdas contabilizadas derivam, sobretudo, de se terem registado menos €26 milhões, relativamente ao ano anterior, em mais-valias de transferências de jogadores. O que é um facto normal pois a segunda safra da sementeira de José Mourinho esgotou-se há dois anos.

Com tudo isto o passivo actual da SAD portista é brutal: eleva-se já a €125,2 milhões, apesar de lá não constar o equivalente a uns €15 milhões, que rivais dos portistas gastaram a construir o seu centro de estágio e treino. O dragão neste aspecto é um felizardo, por ter gente amiga no outro lado do rio, à frente da câmara de Gaia.

Mais dia menos dia, e tal como já foi adiantado no documento entregue à bolsa de valores, lá estará a SAD do FC Porto a reduzir o seu capital para cobrir os prejuízos acumulados. Porventura numa operação semelhante à que o Sporting também já fez, tendo passado as acções a valer metade. Ou menos. É a vida e toca a todos quando as administrações gastam o que têm, o que não têm e, até, o que não sabem se virão a ter.

A minha dúvida é se nessa altura, continuando a acumular prejuízos anuais de cinco ou seis milhões de contos, ainda haverá nos cofres portistas uns trocados para liquidar uma importante dívida, que continua por saldar. E que é a de construir uma estátua gigante do treinador José Mourinho, junto ao Estádio do Dragão, em agradecimento aos dois anos de fartura e abundância por ele propiciados à administração portista e cujos rendimentos foram entretanto esbanjados. "

Benfica Eagle

OH MEUS AMIGOS!!!!

CAROS COLEGAS BENFIQUISTAS!!!!

Voces estão a confundir tudo! E até malta que lê relatorios.

Uma coisa é o resultado de exercicio do clube. Outra coisa é o resultado de exercicio da SAD!!!

Coisas completamente diferentes.

O CLUBE tinha 2,3 M€ negativos em 04/05 e ficou agora com 1,5 M€ negativos.

No caso da SAD em 04/05 tinha tido 5,8M€ negativos e agora preve-se LUCRO!!!!!

Até porque terá de ter 3 anos seguidos para em 2008 estar em Bolsa como se pretende.

Ou seja, como é obvio essa noticia do record nao corresponde à SAD, nem que nao fosse pelo facto de os 2,3 e os 5,8 não baterem certo.

E andou-se 1 dia inteiro com conversas subjacentes em pressupostos errados!

Enfim

PS: Quanto à questão do Porto eu já tinha avisado ;)

PS2: SAD teve prejuizo por causa da amortização dos jogadores, que nao realidade não são custos "reais". O GRUPO BENFICA tinha apresentado cash-flows de 16M€ POSITIVOS consolidados (engloba todo o grupo: clube, sad, estadio, multimedia) no exercicio anterior.

algarvio

Para o miglle e outros

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_pca.cfm?NUM_ENT=25452
Estão aqui as contas da SAD dos últimos dois anos. Mais público não pode haver.
Se o argumento é, só quando estiverem cotadas em bolsa. Então devemos ter que esperar até 2009.

scallabis
Uma coisa é manter jogadores de top e outra bem diferente é adquiri-los. O Benfica está obrigado pelos bancos BES e BCP, a cumprir um plano financeiro muito rigoroso. É por isso que lá está o Domingos Soares Oliveira, só excepcionalmente é permitido, com autorização dos bancos para exceder o tecto salarial de 1M€/ano. Acresce que quem manda neles não é das nossas cores, e basta ver o seguinte: BCP-portista mas low profile em termos de sponsoring, BES-colocou a OPCA em Alvalade, patrocina indirectamente o Futsal deles e está no naming de uma porta. E connosco??? Temos é que nos livrar das dívidas quanto antes para nos livrarmos do nó górdio que nos impõem. Se o conseguirmos, lá para 2010/2011, teremos a capacidade de negociar livremente, a publicidade das camisolas, os direitos televisivos, os novos namings em 2013, a "revenda" dos lugares fundador, etc.. E é por isso que o LFV diz que em 2011 seremos imparáveis, também por uma questão simples, após a fusão da SAD com a Estádio a SGPS ficará com uma porcentagem de acções que poderá dispersar em bolsa em 2008/9, o que permitirá limpar as dívidas, e começar a ser mais actuante no mercado.

Benfica Eagle, ainda não li os relatórios de 2005/2006, limitei-me a falar com base na informação de resultados apresentada por um user, como sendo da SAD. No entanto mantenho que o importante é ver a evolução do endividamento. Quanto ao que referes, é um facto que o objectivo é 2008, mas como dizes e bem são necessários três anos de resultados positivos, então atrasaria a alavancagem financeira que se pretende. A não ser que façamos como outras SADs, que mexeram os cordelinhos, para entrarem na bolsa sem cumprir os requisitos "e vocês sabem do que estou a falar".

Abraço

João

ccm

Citação de: Benfica Eagle em 12 de Outubro de 2006, 23:36
OH MEUS AMIGOS!!!!

CAROS COLEGAS BENFIQUISTAS!!!!

Voces estão a confundir tudo! E até malta que lê relatorios.

Uma coisa é o resultado de exercicio do clube. Outra coisa é o resultado de exercicio da SAD!!!

Coisas completamente diferentes.

O CLUBE tinha 2,3 M€ negativos em 04/05 e ficou agora com 1,5 M€ negativos.

No caso da SAD em 04/05 tinha tido 5,8M€ negativos e agora preve-se LUCRO!!!!!

Até porque terá de ter 3 anos seguidos para em 2008 estar em Bolsa como se pretende.

Ou seja, como é obvio essa noticia do record nao corresponde à SAD, nem que nao fosse pelo facto de os 2,3 e os 5,8 não baterem certo.

E andou-se 1 dia inteiro com conversas subjacentes em pressupostos errados!

Enfim

PS: Quanto à questão do Porto eu já tinha avisado ;)

PS2: SAD teve prejuizo por causa da amortização dos jogadores, que nao realidade não são custos "reais". O GRUPO BENFICA tinha apresentado cash-flows de 16M€ POSITIVOS consolidados (engloba todo o grupo: clube, sad, estadio, multimedia) no exercicio anterior.

Eagle.
Como só venho aqui ao site saber das noticias comento com base no que aqui é escrito.
Se estás por dentro do assunto, diz-me o seguinte, a sad vai ter mesmo um lucro real ou apenas vai ter lucro devido aquela "habilidade sportinguista" que fizemos em Fevereiro para nos permitir "camuflar" as contas.
É que não sei se chegou a entrar em vigor já ou precisou de mais alguma operação/aprovação e só entra para o próximo relatório.

algarvio

ccm

Agradecia que me elucidasses, e me dissesses qual foi a "habilidade sportinguista" que fizemos em Fevereiro para nos permitir "camuflar" as contas.

ccm

Citação de: algarvio em 13 de Outubro de 2006, 02:01
ccm

Agradecia que me elucidasses, e me dissesses qual foi a "habilidade sportinguista" que fizemos em Fevereiro para nos permitir "camuflar" as contas.

Como deves saber estava-mos em risco de dissolução da SAD por causa do artº 35 do Código das Sociedades Comerciais. Falta de capitais próprios...
Sabes como o resolvemos?...
Vou procurar direitinho o ficheiro do comunicado e depois mando-te