As Finanças do Benfica

fabioLupi

Citação de: MALU15 em 08 de Junho de 2014, 16:11
Citação de: fabioLupi em 08 de Junho de 2014, 16:08
Citação de: MALU15 em 08 de Junho de 2014, 15:57
Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2014, 15:36
Esperava que existisse menos pressão para vender derivado do significativo aumento de receitas e da venda de 3 jogadores por 65M€, mas pelo que leio parece que nem assim.

Se venderem mais alguém além do Garay vai ficar muito complicado revalidar o título, até porque é impossível prever o que vão render os reforços, por muito bons que sejam.
Ó Theroux,
a pressão só existe se quiseres ter contas equilibradas. Os números é o que dizem.
Em termos anuais, a situação é a seguinte:

. Resultados operacionais (RO) a tender para positivos, como alguma melhoria da BTV e das receitas que possam atingir valores dos 5/10M.
Depois dos RO, tens sempre cerca de 29M de custos com amortizações de atletas e mais 19/20M de custos financeiros líquidos com o endividamento.

Assim, sem vendas de atletas que possam gerar mais valias e mantendo-se a estrutura de custos, tens sempre garantido um resultado negativo da ordem dos 40M, considerando já uma melhoria dos RO.
De acordo? Milagres não existem.

Mas como 40 milhões de prejuízo? Estás com lucro de 30 milhões no terceiro trimestre como é que passas para prejuízo de 40.
Estou a falar num ano teórico,por exemplo o de 2014/2015, pois o de 2013/2014 já está feito.

Ok. Isso sem qualquer venda de jogadores

Adrian31

uma pergunta e quando nao tivermos ninguem para vender como será?

Bailey

Citação de: Adrian31 em 08 de Junho de 2014, 16:20

E a altura q o vieira vende a sad e vai po brasil

fabioLupi

Fazes como o sporting

slb2me

É porque não comprámos bons jogadores ou já não vendemos porque temos orçamento equilibrado.

LFVL

Haverá sempre jogadores no plantel que são mais-valias rentáveis... Não acredito que isso deixe de acontecer... O SLB não é o Zbording ou o Braguinha...

peter_slb

Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2014, 16:05
De acordo, só que apenas estava a ver sair mais jogadores, com excepção do Garay, em 2015 visto que esses 40M€ em 13/14 já deviam estar cobertos com Matic + AG + Rodrigo + Kardec. Depois vendia-se em 2015 consoante as necessidades e o rendimento dos jogadores.

em Portugal, até agora, só o sporting foi obrigado a fazer alguma coisa, tanto Benfica como porto, continuam (pelo que se sabe) a ter possibilidade de, ao invés de vender jogadores, comprarem dinheiro, por isso não são obrigados a nada, mas para equilibrar as contas, ambos têm de vender e o Benfica para mim, continua a ter essa obrigação este ano, porque as contas deste ano estão equilibradas, mas temos 22 milhões de capitais negativos vindos do ano passado (que se ninguém for vendido serão de perto de 40 milhões em Janeiro do próximo ano) e acho que o mínimo que se devia ter era capitais positivos, porque até em negociações com vista a financiamento é muito diferente fazê-las apresentando capital positivo ou negativo, mesmo que num clube de futebol, este dado não tenha a importância que tem nas empresas normais.

candyforstalin

Citação de: MALU15 em 08 de Junho de 2014, 14:57
O grupo dos empéstimos correntes os que carecem duma gestão mais apertada são os seguintes:

.85M de Emp. por obrigações com maturidade em OUT14 (35M) e DEZ14 (50M);
.64M intercalar BES com renovações trimestrais (euribor 3M + spread 6% - último conhecido);
.25M Prog. Papel comercial até Jan2019 c/ renovações mensais - Euribor 1M +Spread 3% (último conhecido).

Tendo como objectivo reduzir os custos com juros, e tendo a possibilidade de realizar vendas acautelando tambem desde já os resultados das contas do próximo ano, é expectável que um dos emp. por obrigações possa ser liquidado sem recorrer a novo empréstimo.

É expectável ainda que se mantenha o programa de papel comercial (tem um limite aceitável e uma taxa razoável) e que o esforço de amortização se concentre no Emp.intercalar do BES dos 64M, que será o mais oneroso em termos de spread, que tem renovação automática trimestral, sendo assim gerível o seu timing e valor de amortização.

Considerando o saldo de clentes em 31MAR14 (45M) com venda do Rodrigo por liquidar de 30M e o esforço necessário para fazer face às compras, eu diria que a SAD se sentirá "obrigada" a realizar vendas com encaixes liquidos entre 40 e 70M podendo assim reduzir os custos com juros por redução do nível de endividamento antes referido.
De referir que esse empréstimo obrigacionista particular de 35 milhões de euros que se vence em Outubro de
2014, o empréstimo obrigacionista particular "Benfica SAD Dezembro 2014" de 50 milhões de euros e o
programa de papel comercial de 24,6 milhões de euros, prorrogado por mais cinco anos em Janeiro de 2014
mas cujas subscrições são efectuadas por períodos entre um e seis meses, se encontram todos reflectidos no
saldo corrente da rubrica de empréstimos obtidos. Contudo, à excepção de um montante de 4 milhões de euros
que está previsto ser amortizado em Agosto de 2014 no programa de papel comercial, é previsível que os
prazos de reembolso sejam renovados para além de 31 de Março de 2015.

Dava uns eurinhos para saber o spread do empréstimo do BES.

Génio da Luz

Pessoal um off-topic:

É do meu pc ou o o forum esta todo marado agora ??

Aparecem tipo links azuis e a pagina do forum esta desconfigurada

trucatruca

Citação de: Génio da Luz em 08 de Junho de 2014, 17:26
Pessoal um off-topic:

Tá todo mamado! :estrelas:

Génio da Luz

Citação de: trucatruca em 08 de Junho de 2014, 17:27
Pessoal um off-topic:

Tá todo mamado! :estrelas:

Ah bem em parecia!

zema

Pessoal um off-topic:

meu ta igual

adeptoBancada

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=887796

"O presidente da UEFA, Michel Platini, mostrou-se esta segunda-feira satisfeito com os resultados da regra do "Fair Play Financeiro" e garantiu que o organismo vai brevemente proibir a existência de fundos de investimentos no futebol europeu.

...

Sou totalmente contra esse modelo e acredito que pode ameaçar a integridade das nossas competições. A FIFA diz que está a estudar o assunto, mas se não se decidir, avançaremos nós. Não podemos aceitar que os jogadores sejam propriedade de instituições financeiras. A UEFA vai proibir a propriedade de terceiros nas suas competições"

Já tinha postado isto no tópico do LFV, mas aqui está mais adequado.

ZICKLER

O DSO ainda há dias referiu que o Benfica recomprará as percentagens de participação dos fundos de investimento nos seus jogadores

adeptoBancada

Citação de: ZICKLER em 09 de Junho de 2014, 19:37
O DSO ainda há dias referiu que o Benfica recomprará as percentagens de participação dos fundos de investimento nos seus jogadores

De todos? Os 50% do Markovic também? Ola John?