As Finanças do Benfica

algarvio

Risco de dissolução da SAD!! É verdade, tal como o FCP que tem 7,5M€ para 75M€. Nós não utilizamos nenhuma habilidade sportinguista, vamos puramente integrar a Benfica Estádio na Benfica SAD. Estava previsto, pelo menos na minha cabeça, desde o inicio, uma vez que não tinha lógica a existência das duas. É menos uma empresa, menos uma administração, e as principais receitas da Benfica Estádio são obtidas através da Benfica SAD. O clube mantem os 40%, e a SGPS passa a deter uns 30% da SAD, em vez de 11%.

Estamos a falar de uma mera fusão, e que foi pedida a autorização ao Ministério das Finanças.

Não estamos a falar em alienação de património, nem da venda de receitas futuras da SAD a uma empresa por ela detida, para depois esta ser vendida e então recompor os capitais, e o "prejuizo" passar para outra empresa do grupo.

O ficheiro que falas deves encontrá-lo aqui http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8203.pdf

ccm

Citação de: algarvio em 13 de Outubro de 2006, 02:58
Risco de dissolução da SAD!! É verdade, tal como o FCP que tem 7,5M€ para 75M€. Nós não utilizamos nenhuma habilidade sportinguista, vamos puramente integrar a Benfica Estádio na Benfica SAD. Estava previsto, pelo menos na minha cabeça, desde o inicio, uma vez que não tinha lógica a existência das duas. É menos uma empresa, menos uma administração, e as principais receitas da Benfica Estádio são obtidas através da Benfica SAD. O clube mantem os 40%, e a SGPS passa a deter uns 30% da SAD, em vez de 11%.

Estamos a falar de uma mera fusão, e que foi pedida a autorização ao Ministério das Finanças.

Não estamos a falar em alienação de património, nem da venda de receitas futuras da SAD a uma empresa por ela detida, para depois esta ser vendida e então recompor os capitais, e o "prejuizo" passar para outra empresa do grupo.

O ficheiro que falas deves encontrá-lo aqui http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8203.pdf

Desculpa mas não tem lógica ter passado para a SAD.
Alias, só o desleixo dos Benfiquistas é que permitiu esta punhalada no Benfica.
Mas isto são outras histórias.

Na tua cabeça não fazia sentido e achas normal. Mas a verdade é que o estáqdio pertencia ao clube e agora pertence à sad. Com todas as implicações que isso tem.

É uma alienação, mas tens que reconhecer que houve uma entrada de capital de 62,5M€. Entrada de capital essa que não resultou de nenhuma oilitica financeira sustentada. Resultou isso sim de uma operação de cosmética das contas, podes chamar-lhe o que quiseres, para mim é simples. Estava-mos com a corda na garganta como os Sporting e recorremos a uma operação de cosmética para não existir uma dissolução da sad.

O que gostava de saber é, sem esta entrada "artificial" de capital. A SAD apresentava resultados positivos neste exercício?

"Estamos a falar de uma mera fusão, e que foi pedida a autorização ao Ministério das Finanças."
É obrigatório a autorização do ministério das finanças, por isso o tal pedido.
O que o Sporting fez também é uma mera operação feita na maioria das empresas. Apenas tal como o Benfica, serviu para tirar a corda da garganta

persus

Miggle, Não entendi esse comentario, usar um prejuízo para amortizar um passivo???????

Starblade

O projecto de juntar o B.Estádio à SAD já vem de tràs:

"é intenção da Direcção do
accionista Sport Lisboa e Benfica promover um aumento de capital na Benfica Futebol SAD,
através da entrada em espécies das acções detidas na Benfica Estádio e consequentemente da
fusão entre as duas empresas, aumentando o Clube a sua participação. Este projecto encontra-se a
ser estudado internamente e será apresentado aos sócios do Clube e accionistas da SAD em
devido tempo."

Bleach

dia 23 as 20 horas tentarei estar no pavilhão numero 2 para a assembleia geral dos "numeros"

algarvio

ccm

Deves ter lido mal o que escrevi.

Eu disse "Estava previsto, pelo menos na minha cabeça, desde o inicio, uma vez que não tinha lógica a existência das duas.".

Podemos é discutir a criação da SAD, a partir do momento que é criada uma SAD a equipa deixou de pertencer 100% ao clube, se aquelas lindas camisolas, se a equipa que eu adoro não é 100% do clube, qual o problema de o estádio não ser 100% do clube, ainda mais quando ele existe só por causa da equipa!!!

A Benfica Estádio, que eu saiba ainda não está integrada na SAD, pelo menos na imprensa e no site da CMVM não foi efectuada nenhuma referência.

"O pedido ao Ministério das Finanças é obrigatório." E eu em algo lado disse ou insinuei o contrário.

O Benfica podia proceder à diminuição do Capital Social, ao aumento do Capital Social, ou à Fusão com outras Empresas do Grupo. Isto é um acto normal de gestão.

Comparar esta decisão com a de outra Sociedade que:
1 - já fez o "mesmo" (diminuição do Capital Social)
2 - vendeu a uma empresa por ela detida a 100% os direitos Televisivos e Comerciais até 2018, por um valor que ela estipulou (>50M€), colocou esses valores nas contas e depois vendeu essa empresa (a quem foram vendidos os direitos) a outra empresa do grupo, acho ABUSIVO.

abraço

João

PS: NÃO FAZ SENTIDO TER DUAS SOCIEDADES, EM QUE HÁ DOIS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E TODOS OS ENCARGOS ASSOCIADOS, QUANDO UMA EXISTE PARA PRESTAR SERVIÇOS/DISPONIBILIZAR UMA INFRAESTRUTURA À OUTRA.

Benfica Eagle

Um user transcreveu uma noticia, de um determinado jornal, que de forma "habilidosa" e apos terem sido anunciados publicamente 30 Milhões de Euros negativos de um determinada sad que até teve sucesso desportivo, sendo tal facto normalissimo para a comunicação social (gostava de saber como) (imaginemos se nao tivessem tido, qual teria sido o buraco?) veio lançar esta noticia da treta.

Agora no caso do benfica quem tem pejuizos diminutos é o clube, a sad já estava previsto ter lucros, e acabará facilmente por acontecer tal situação.  (A documentaçao foi tornada publica numa apresentação recente de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira.)

Mas o jornal "habilidosamente" anuncia prejuizos do Benfica, não especificando se era da sad ou do clube, induzindo ao erro!

Neste momento alguns poderiam tentar fazer passar a mensagem de que uma determinada sad azul teve 30 milhões€ de euros negativos, mas o benfica tb apresenta prejuizos.

Gostava de saber o que irão dizer daqui a uns dias quando for apresentado o lucro da sad do benfica, e como certos "opinadores" e "paineleiros" irão explicar que uma sad campea tenha 30 Milhões negativos, e um clube com menos sucesso desportivo apresente lucros!!!!

ah um tal bimbo até diz "nós podiamos vender jogadores nesse valor"

Ok que vendessem o andersson o lucho e o quaresma... ficavam com que equipa?????

Mas ainda existe muito "morcoum" azul que se deixa levar por essa conversa da treta.

Eu já aqui disse.. onde andam os 100 milhões de jogadores azuis do tempo do mourinho?

Bola7

Citação de: Benfica Eagle em 13 de Outubro de 2006, 17:55
Um user transcreveu uma noticia, de um determinado jornal, que de forma "habilidosa" e apos terem sido anunciados publicamente 30 Milhões de Euros negativos de um determinada sad que até teve sucesso desportivo, sendo tal facto normalissimo para a comunicação social (gostava de saber como) (imaginemos se nao tivessem tido, qual teria sido o buraco?) veio lançar esta noticia da treta.

Agora no caso do benfica quem tem pejuizos diminutos é o clube, a sad já estava previsto ter lucros, e acabará facilmente por acontecer tal situação.  (A documentaçao foi tornada publica numa apresentação recente de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira.)

Mas o jornal "habilidosamente" anuncia prejuizos do Benfica, não especificando se era da sad ou do clube, induzindo ao erro!

Neste momento alguns poderiam tentar fazer passar a mensagem de que uma determinada sad azul teve 30 milhões€ de euros negativos, mas o benfica tb apresenta prejuizos.

Gostava de saber o que irão dizer daqui a uns dias quando for apresentado o lucro da sad do benfica, e como certos "opinadores" e "paineleiros" irão explicar que uma sad campea tenha 30 Milhões negativos, e um clube com menos sucesso desportivo apresente lucros!!!!

ah um tal bimbo até diz "nós podiamos vender jogadores nesse valor"

Ok que vendessem o andersson o lucho e o quaresma... ficavam com que equipa?????

Mas ainda existe muito "morcoum" que se deixa levar por essa conversa da treta.

Eu já aqui disse.. onde andam os 100 milhões de jogadores azuis do tempo do mourinho?
..nos bolsos de uns...e de outras... :-X

alex_diabólico

E em carros... e em casas de 600.000 euros... em viagens... em ouro falso...

ChEsTeR

RESULTADOS OPERACIONAIS POSITIVOS 

A Benfica SAD anunciou hoje um prejuízo de 1,200 milhões de euros no exercício de 2005/2006, um valor 79,1 por cento inferior ao apresentado em 2004/2005 (5,8 milhões de euros).

A aprovação destes números foi um dos três pontos votados favoravelmente por unanimidade na assembleia geral realizada esta tarde no Pavilhão 1 da Luz, durante a qual também se revelou o montante dos resultados operacionais positivos: 829 mil euros, em grande parte resultantes da campanha na Liga dos Campeões.

Pelas 20 horas, no Pavilhão 2, é a vez da AG do clube, na qual serão apresentadas as contas consolidadas das empresas do grupo Benfica, tendo o vice-presidente Rui Cunha desafiado os "concorrentes" a fazerem, por sua vez, idêntica apresentação das respectivas contabilidades...

ChEsTeR

fantastico trabalho da direcçao ;)

pmfmpsa

A ser verdade, os meus parabéns!

Não estou aqui apenas para apontar o que está mal, mas acima de tudo o que está bem também.....

Quem me dera que fosse sempre assim!

Cumprimentos

yildirai

no bom caminho....é para continuar :)

VirtualKing

Solaris

E em quanto é que reduziram o passivo. Alguém sabe??