As Finanças do Benfica

Miklosf0rev3r

Citação de: Maytay em 07 de Julho de 2014, 09:48
Citação de: costapequeno em 07 de Julho de 2014, 09:35
Citação de: AnotherDoom em 06 de Julho de 2014, 23:29
Se alguem dissesse que íamos vender o Garay + Markovic por 15 milhões de euros (o valor dos dois somado), em qualquer altura até hoje, todos iam dizer que essa pessoa era maluca.

Pois bem, o Benfica vende um dos melhores centrais do mundo e um dos jogadores mais promissores da actualidade, pela quantia astronómica de 15 milhões, somando as duas vendas.

Isto não é gestão danosa, isto é liberdade para fazerem o que quiserem depois de terem ganho!

nao e bem assim,o Benfica tinha 40 por cento do passe de um e 50 do outro.

Existe outro coisa é que no caso do Markovic o passe foi comprado a meias ... mas quem paga os vencimentos, segurança social , seguro e quem o valorizou é o benfica .... para o fundo é tudo lucro para o benfica o lucro é so deportivo por o markovic ajudou a conquistar titulos.
Pergunta:

O Benfica tinha capacidade financeira para comprar o Markovic sem ajuda dos fundos?
Se calhar tinha, mas teria de pedir um empréstimo a um banco. Emprestimo esse que iria aumentar ainda mais a divida bancária.

MBACANO

mojo_j0jo

Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2014, 10:28
Os "Fundos" têm a vantagem de nos trazer jogadores para os quais não teríamos dinheiro para comprar, mas depois tem o o outro lado, aquele que está a vista, o retorno do dinheiro.

A nossa solução é acabar com os fundos, e baixar o nível das contratações uma vez que em Portugal não há dinheiro para grandes jogadores.

Não sei, prefiro andar a jogar com Ramires por 1 ano, do q andar a jogar com Felipe Menezes durante épocas a fio... simplesmente tem q ser algo bem gerido.

peter_slb

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Julho de 2014, 10:30
Os "Fundos" têm a vantagem de nos trazer jogadores para os quais não teríamos dinheiro para comprar, mas depois tem o o outro lado, aquele que está a vista, o retorno do dinheiro.

A nossa solução é acabar com os fundos, e baixar o nível das contratações uma vez que em Portugal não há dinheiro para grandes jogadores.

Não sei, prefiro andar a jogar com Ramires por 1 ano, do q andar a jogar com Felipe Menezes durante épocas a fio... simplesmente tem q ser algo bem gerido.

eu prefiro comprar e pagar um Enzo e depois tê-lo cá enquanto quiser do que ter cá um Ramires 1 ano.

Dizer que a alternativa a ser barriga de aluguer de fundos é andar a jogar com Menezes é desvirtuar a discussão, que eu saiba o Benfica ainda não é um Braga.

Nramos

Citação de: peter_slb em 07 de Julho de 2014, 10:35

eu prefiro comprar e pagar um Enzo e depois tê-lo cá enquanto quiser do que ter cá um Ramires 1 ano.

Dizer que a alternativa a ser barriga de aluguer de fundos é andar a jogar com Menezes é desvirtuar a discussão, que eu saiba o Benfica ainda não é um Braga.

Vieira ou o caos, Jesus ou o caos, os Fundo ou o caos.

O Benfica está reduzido a isto.

Paspalhona

Citação de: Nramos em 07 de Julho de 2014, 10:50
Citação de: peter_slb em 07 de Julho de 2014, 10:35

Vieira ou o caos, Jesus ou o caos, os Fundo ou o caos.

O Benfica está reduzido a isto.

Que puta de mentalidade, podes crer. :-X

magic_maker

O problema não é apenas o preço dos jogadores, o problema é que muitos jogadores com grande margem de progressão, só aceitam vir para Portugal, como clube de passagem, pois sabem que ao fim de algum tempo, podem ganhar 5 vezes mais noutro lado.

Muitos jogadores, como o Ramirez por exemplo, vieram para cá nestes moldes, clube de adaptação, eles não aceitariam contratos em que ficassem agarrados ao clube ganhando 5 vezes menos do que ganhariam noutro lado.
Percebo perfeitamente os jogadores, faria o mesmo.

helderrocha

Citação de: Han em 07 de Julho de 2014, 09:27
Uma coisa é a gestão do clube e outra, bem diferente, a paixão dos sócios pelo clube.
Há quem se recuse  a perceber que o futebol é hoje uma indústria mediática bem cara, e que só há conquistas para quem saiba adaptar a administração do clube às realidades.
explica lá a gestão do enganar os sócios, vender jogadores no ultimo dia de mercado, contratar paletes de jogadores todos as épocas, negocios obscuros, capitais proprios negativos,etc,etc,etc...

helderrocha

Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2014, 10:57
O problema não é apenas o preço dos jogadores, o problema é que muitos jogadores com grande margem de progressão, só aceitam vir para Portugal, como clube de passagem, pois sabem que ao fim de algum tempo, podem ganhar 5 vezes mais noutro lado.

Muitos jogadores, como o Ramirez por exemplo, vieram para cá nestes moldes, clube de adaptação, eles não aceitariam contratos em que ficassem agarrados ao clube ganhando 5 vezes menos do que ganhariam noutro lado.
Percebo perfeitamente os jogadores, faria o mesmo.

eu pessoalmente nao tenho nada contra esses negocios. desde que devidamente explicados pela direção, e desde que sejam jogadores para render no emidiato.

Nramos

Citação de: peter_slb em 06 de Julho de 2014, 23:23
Citação de: Rick84 em 06 de Julho de 2014, 23:06
Qual é a dívida que tem de ser urgentemente amortizada para que o plantel esteja a ser vendido ?

Já vi em posts anteriores as dívidas mas existe algo de muito grave para a equipa estar a ser desfeita.

só a direcção saberá, em relação ao que é acessível ao comum das pessoas, não há nada de diferente entre este ano e o ano passado, por exemplo. A única coisa que indiciaria graves problemas a nível de financiamento seria uma subida brutal da taxa de juros entre o 2º e o 3º trimestre, mas a subida parece demasiado radical para estar correta e pode ter-se tratado dum erro na redação do relatório.

Esta convulsão no BES vai provavelmente condicionar a renovação do emprestimo trimestral.

CERVEIRA

Estamos em saldos. Vendemos sempre abaixo da clausula de rescisão.

BERNA_1961

Estamos em dificuldade e não podemos "reter" estes craques.
No entanto, podemos pagar 4M (com encargos da segurança social e prémios deve ir para perto dos 6M) a um treinador?
Isto é de loucos.

Songoku

Sou um abutre eu.. Devo ser dos poucos a me sentir assim.

pedromrm

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Julho de 2014, 11:52
Estamos em dificuldade e não podemos "reter" estes craques.
No entanto, podemos pagar 4M (com encargos da segurança social e prémios deve ir para perto dos 6M) a um treinador?
Isto é de loucos.

Ou comprar Taliscas e Cesares (Os dois foram 7 milhões)

nikas

O Benfica tem finanças?!?!?
Foda-se muito me contam...