As Finanças do Benfica

joao_bruno

que depressão de equipa
que depressao de contas
Infelizmente temo uma longa travessia no deserto
depois de tantos profetas da desgraça a fazer a futurologia da quebra financeira porquista, eis senao qdo somos nos a quebrar, e sem uma unica palavra da direccao...
triste

hdanyel

Citação de: L@udrup em 01 de Agosto de 2014, 22:27
os 3 "grandes" vivem aquém das possibilidades o zmerding já estourou o Benfica e os porcos devem andar lá perto...

nota-se que o porto esta perto ......... dinheiro nao lhes deve faltar tal a quantidade e qualidade de jogadores que estao a contratar. e se algo correr mal, a sportv aumenta-lhes o contrato, e o bmg injecta mais uns milhoes.sem contar com os fundos. Isso do Porto estar mal foi uma falácia que esta epoca se veio a comprovar errada.

Tosta Mistica

Ora, finalmente está bem à fista a situação financeira do Benfica de Fieira!

Por isso amanhã famos ter o Benfica - Falência.

:cry2:    :D

Aguia_Rea1

mais outro.... estamos em liquidação total

era o milagre financeiro não era... pqp

bnfc

Se o Benfica vender os 7 ou 8 melhores mas melhorar bastante a sua situação financeira, nomeadamente em relação ao crédito bancário, até consigo gerir emocionalmente esta debandada. Mas se me disserem que isto tudo que está a ser feito é apenas para sobreviver e não para melhorar porra nenhuma, então esta gente que lá está deve ser corrida ao pontapé. Não consigo ver as coisas de outra forma.

diogo32

ainda bem que como este ano havia pouco dinheiro os investimentos foram bem ponderados.

T1n0_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Maio de 2011, 23:49
Citação de: Americano69 em 19 de Maio de 2011, 22:58
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 22:50
Citação de: blueyemen em 19 de Maio de 2011, 22:46
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 22:43
A questão é que não podemos basear a nossa gestão na hiper-valorização de activos, se não tivermos uma estrutura que o consiga fazer! Se insistirmos nisto, o caminho é a falência ou a venda a 3ºs da SAD, é inevitável.
Concordo plenamente, mas é como te digo, não vislumbro como.
Valorizando a Benfica TV? Aumentando os serviços? Reduzindo o investimento no futebol (que estará associada à maior parte do passivo)? Seria a medida mais óbvia, cortar nas despesas, mas vai-se ressentir a vertente desportiva. Sei que pode não ser assim, que desportivamente até pode resultar, mas é um risco.

Sabes, eu tenho a opinião de que desinvestir começa a tornar-se a inevitável. Espero estar enganado, mas todos os sinais vão nesse sentido. Acho que esta gestão sem critério atirou-nos para uma situação em que os próximos 10 anos vão ter de ser de desinvestimento, de pagamento de dívidas do jeito que der, antes de voltar a pensar em outros patamares competitivos e financeiros.

Espero estar enganado, mas a asfixia brutal da tesouraria que vivemos actualmente começa a convencer-me....

Eu também acho que desinvestir é o caminho e nem me preocupa dizer isso, porque o que é necessário é desinvestir por agora, para poder crescer sustentadamente, etapa que o Benfica queimou. E o "desinvestir" não é mais que gerir com rigor, diminuir drasticamente o número de jogadores com contrato, consequentemente os custos com pessoal, consequentemente o endividamento, consequentemente os custos financeiros. Isto aliado a uma gestão rigorosa e redireccionada não implica deixar de lutar com o Porto, implica dar um passo atrás para daqui a uns anos, nomeadamente após a renegociação dos direitos televisivos, poder dar 2 em frente, lutando numa primeira fase por uma hegemonia nacional (baseada no tal crescimento sustentado), e numa segunda fase por uma subida a um patamar a nível europeu igual ou superior ao que o Porto ocupa hoje em dia.
concordo Americano69

Tiago_Patatas

Onde é que andam os magos apoiantes desta politica insustentável? Ah pois.

olheiro20

Porque que se faz emprestimos obrigacionistas? Alguem me responde porque nao sei o que e?

piwo

Se as financas estivessem assim em tao mau estado nao gastavamos 20 M em contratacoes de qualidade duvidosa. Ou entao alguem esta a gerir mal a coisa...

Katsumoto

A situação financeira é de certeza muito má, passivo extremamente elevado e obrigações a curto prazo que não podemos vacilar. Mas perante esta situação, em vez de gastar 20M em cepos da picanha, realizávamos 2/3 empréstimos (com opção de compra caso depois o resultado desportivo venha a render-nos €) de jogadores de qualidade com entrada imediata na equipa titular. O que não faltam são bons jogadores encostados nas grandes equipas europeias. O Benfica vive de títulos e êxito desportivo e é isso que temos que alimentar.

peter_slb

Citação de: olheiro20 em 03 de Agosto de 2014, 06:38
Porque que se faz emprestimos obrigacionistas? Alguem me responde porque nao sei o que e?

Os empréstimos tradicionais só as entidades financeiras podem conceder legalmente, os empréstimos obrigacionistas fazem-se para se poder obter financiamento junto de entidades não finanaceiras.

lonstrup

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 04:29
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Maio de 2011, 23:49
Citação de: Americano69 em 19 de Maio de 2011, 22:58
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 22:50
Citação de: blueyemen em 19 de Maio de 2011, 22:46
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 22:43
A questão é que não podemos basear a nossa gestão na hiper-valorização de activos, se não tivermos uma estrutura que o consiga fazer! Se insistirmos nisto, o caminho é a falência ou a venda a 3ºs da SAD, é inevitável.
Concordo plenamente, mas é como te digo, não vislumbro como.
Valorizando a Benfica TV? Aumentando os serviços? Reduzindo o investimento no futebol (que estará associada à maior parte do passivo)? Seria a medida mais óbvia, cortar nas despesas, mas vai-se ressentir a vertente desportiva. Sei que pode não ser assim, que desportivamente até pode resultar, mas é um risco.

Sabes, eu tenho a opinião de que desinvestir começa a tornar-se a inevitável. Espero estar enganado, mas todos os sinais vão nesse sentido. Acho que esta gestão sem critério atirou-nos para uma situação em que os próximos 10 anos vão ter de ser de desinvestimento, de pagamento de dívidas do jeito que der, antes de voltar a pensar em outros patamares competitivos e financeiros.

Espero estar enganado, mas a asfixia brutal da tesouraria que vivemos actualmente começa a convencer-me....

Eu também acho que desinvestir é o caminho e nem me preocupa dizer isso, porque o que é necessário é desinvestir por agora, para poder crescer sustentadamente, etapa que o Benfica queimou. E o "desinvestir" não é mais que gerir com rigor, diminuir drasticamente o número de jogadores com contrato, consequentemente os custos com pessoal, consequentemente o endividamento, consequentemente os custos financeiros. Isto aliado a uma gestão rigorosa e redireccionada não implica deixar de lutar com o Porto, implica dar um passo atrás para daqui a uns anos, nomeadamente após a renegociação dos direitos televisivos, poder dar 2 em frente, lutando numa primeira fase por uma hegemonia nacional (baseada no tal crescimento sustentado), e numa segunda fase por uma subida a um patamar a nível europeu igual ou superior ao que o Porto ocupa hoje em dia.
concordo Americano69
E no entanto é capaz de aparecer gente por aqui a dizer «só criticam mas não apresentam soluções nem ideias. criticam mas não dizem como faziam para ser diferente. isto não é o sportem»

E 3 anos depois, continuamos à espera das decisões certas.

lonstrup

continuem a vender a banha da cobra, que o UNICO caminho dos clubes portugueses é investir a comprar jovens craques para depois os vender mais caros.

continuem a ir na cantiga, ignorando que já antes desse modelo eramos clubes altamente endividados sem capacidade para cumprir. que depois disso já nos enterrámos mais um bocado com o betão dos estádios e centros de treinos, e que para vender os jogadores por 30 milhões, é preciso primeiro investir guita para os comprar por 5 ou 7 milhões.

é como um gajo nas apostas:

andamos a perder guita - qual a solução? tentar ganhar um X por dia para ir recuperando aos poucos ao mesmo tempo que não se arrisca muito? ou meter metade da guita em apostas de odds ainda maiores para tentar recuperar o muito que se perdeu?

e as pessoas aplaudem a falta de bom senso, a falta de planeamento, a gestão à construtor civil, a gestão do «aguentamos este ano e depois pro ano vemos o que fazer».

SLBaco

Citação de: piwo em 03 de Agosto de 2014, 06:47
Se as financas estivessem assim em tao mau estado nao gastavamos 20 M em contratacoes de qualidade duvidosa. Ou entao alguem esta a gerir mal a coisa...
Realmente gostaria de saber se são 20M... atenção a comissões e prémios:

GR, ainda falta comprar, por isso vai ascender a despesa (já nem chamo investimento);
DD: Luis Filipe? »
DE: Djavan (veio por 1M? e saiu por?);
      Benito 3M?,
      Eliseu 1,5M?;
DC: César 3M?
MC: Dawidocksy? 1,5M?
      Talisca 4M?
Extremos: Candeis 0,5M€;
Avançados: Bebe 3M (por 50%)
                 Derlei 2,5M?
                 Freinsenciher? 1M?

Falta alguém???