As Finanças do Benfica

Rui Costa

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Rui Costa

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 11:08
para começar o ano passado (setembro 2013) nao tinha Benfica TV nem este acordo com a Adidas.

e tu a bocado dizias que o lucro andava no zero, o que ja se viu que não é assim. quanto ao relatorio e contas vamos ver agora quando sair. (eu disse de agosto a agosto, mas se for de julho a julho é a mesma coisa)

Para se ter uma verdadeira noção do impacto que a BTV tem nas contas, têm de começar a fazer as contas como devem realmente ser feitas.
Receitas televisivas não é igual a receitas da BenficaTV. Há receitas que vêm da SAD (que é que tem os direitos dos jogos), outras que vêm da BTV (que é quem recebe das assinaturas). Para além disso, já antes tinha receitas (5m€). Tudo junto, e pensando um pouco no que é o mercado da compra dos direitos estrangeiros, pensar na BTV como verdadeira salvadora das contas da SAD... bahhh...

ren_rm

Os mercados financeiros correm a nosso favor.

Bekambol

Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 11:22
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.

certo, mas temos de ter bons jogadores num plano financeiro bem restruturado....

Bekambol

Citação de: ren_rm em 09 de Agosto de 2014, 11:34
Os mercados financeiros correm a nosso favor.

tanto sim como não, precisamos é de saber gerir bem....

Chefe

Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 09:50
Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 09:47
Isto é apenas e só o reflexo de uma gestão criminosa.

Ainda bem que isto aconteceu senão esta gente ainda ia afundar mais o Benfica.

Gestão criminosa do BES certo?

É que contrair empréstimos obrigacionistas todos fazem incluindo a super estrutura do Porto que ainda o fez há uns meses atrás...
do BES é da directa do Benfica

saab9573

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:34
para começar o ano passado (setembro 2013) nao tinha Benfica TV nem este acordo com a Adidas.

e tu a bocado dizias que o lucro andava no zero, o que ja se viu que não é assim. quanto ao relatorio e contas vamos ver agora quando sair. (eu disse de agosto a agosto, mas se for de julho a julho é a mesma coisa)

Para se ter uma verdadeira noção do impacto que a BTV tem nas contas, têm de começar a fazer as contas como devem realmente ser feitas.
Receitas televisivas não é igual a receitas da BenficaTV. Há receitas que vêm da SAD (que é que tem os direitos dos jogos), outras que vêm da BTV (que é quem recebe das assinaturas). Para além disso, já antes tinha receitas (5m€). Tudo junto, e pensando um pouco no que é o mercado da compra dos direitos estrangeiros, pensar na BTV como verdadeira salvadora das contas da SAD... bahhh...

Não tarda estamos a ouvir que os 8M da Sport TV eram melhores que os 20 ou 30M da Benfica TV...

TV Boa e TV má

LOL

Velazquez

Ah afinal isto é tudo culpa do BES

L@udrup

Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 11:22
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.
sem duvida, o modelo actual é insustentável, "negociatas", "parcerias", "empréstimos"... tudo muito pouco claro sobre o que realmente se passa e sabe do Benfica actual.

É necessária uma auditoria independente que não seja corrida das instalações pela secção de boxe do Benfica

cheio

Tínhamos como parceiro de financiamento o BES, desta parceria o Benfica foi capaz de investir dezenas de milhões a partir de uma certa altura, logo este passivo não aparece por acaso e estas necessidades de reembolso de créditos também não.

Que por si não deveriam ser trágicas, mas pelo volume de dinheiro, pela falta de provisões, estamos a ser obrigados a alienar muito dos activos, e agora aquela velha questão de que o Benfica tem mais activos do que passivo vai ser posta à prova!  :whistle2:

No futuro prevejo que vamos ser obrigados a jogar com a prata da casa e fazer uma grande selecção de jogadores vindos do estrangeiro, especialmente aqueles em final de contrato ou a custo zero. Ou por ventura arranjamos outro parceiro que nos empreste dinheiro, mas como é obvio esta opção é o empurrar com a barriga o problema.

Rui Costa

Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 11:37

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:34

Não tarda estamos a ouvir que os 8M da Sport TV eram melhores que os 20 ou 30M da Benfica TV...

TV Boa e TV má

LOL

Ya... "LOL" mesmo. É a perfeita demonstração do que digo. É que nem partem de 13m€ como seria mais lógico... Nem vale a mesa tentar...

peter_slb

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

se assim for... quando ele cá andava da outra vez, havia muita gente que não gostava da sua forma de argumentação, eu como na altura concordava com o modelo de gestão aplicado, não costumava entra em discussões com ele, talvez por isso tivesse ficado só com a imagem dos seus conhecimentos de análise financeira e não tenha retido a parte de ser impossível discutir alguma coisa com ele, já que não consegue ver os pontos de vista das outras pessoas.

Com o tecoteco, já desisti de discutir, há 1 ano desisti durante uns meses depois de ter teimado que as contas da SAD estavam piores porque as do clube estavam muito melhores, quando as contas do clube ainda estão piores que as da SAD e depois de há uns tempos ter tentado dar a entender que eu estava a dizer que o Benfica não valia nada, por dizer que as acções em poder da SGPS têm um valor muito baixo, porque não tinha outros argumentos para rebater o que eu estava a dizer, percebi que não vale a pena discutir o que quer que seja com ele.

L@udrup

Citação de: cheio em 09 de Agosto de 2014, 11:43
Tínhamos como parceiro de financiamento o BES, desta parceria o Benfica foi capaz de investir dezenas de milhões a partir de uma certa altura, logo este passivo não aparece por acaso e estas necessidades de reembolso de créditos também não.

Que por si não deveriam ser trágicas, mas pelo volume de dinheiro, pela falta de provisões, estamos a ser obrigados a alienar muito dos activos, e agora aquela velha questão de que o Benfica tem mais activos do que passivo vai ser posta à prova!  :whistle2:

No futuro prevejo que vamos ser obrigados a jogar com a prata da casa e fazer uma grande selecção de jogadores vindos do estrangeiro, especialmente aqueles em final de contrato ou a custo zero. Ou por ventura arranjamos outro parceiro que nos empreste dinheiro, mas como é obvio esta opção é o empurrar com a barriga o problema.
Este ano já deveria ter sido feito isso, com mais transparência para os sócios e simpatizantes, uma direcção a sério tinha falado sobre isso pelo menos com os sócios...

mas está na cara que esta estrutura não quer dar parte fraca a ninguém da situação em que o Benfica está então com os bajuladores de serviço na Vieira TV isso era impossível de acontecer.

Mas a continuar assim no futuro, nem a prata da casa vai haver...

ELES VENDEM TUDO!!

pilz-e

Então o NGL já encontrou uma instituição caridosa que nos empreste uns Milhões para pagar os Milhões que pedimos emprestados para pagar os Milhões que pedimos emprestados.....

peter_slb

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 11:26
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.