As Finanças do Benfica

J Pinto

Citação de: KunAguero16 em 05 de Julho de 2015, 12:03

Pensei que o Luisão recebesse bem mais que 1.2 M limpos

42 ME refere-se a esta época ou à temporada passada. Bom número, equilibrado. O porco anda nos 70 ME...

J Pinto

Eu inha visto no R&C do terceiro trimestre que os gastos em 9 meses, com salários, apenas, foram de 42 ME. E não falta o terceiro trimestre?

Thorondor

Citação de: J Pinto em 05 de Julho de 2015, 13:47
Eu inha visto no R&C do terceiro trimestre que os gastos em 9 meses, com salários, apenas, foram de 42 ME. E não falta o terceiro quarto trimestre?

J Pinto

No terceiro trimestre gastamos 12,9 ME em salários. porco gastou 18,2!

No acumulado dos 9 meses, nós vamos nos 42,4 ME. porco gastou 54,2. Mais 12 ME!!!!

Não percebo como dizem que gastamos tanto quanto eles.

E eles em jogadores gastaram mais de 50 ME (está no R&C) e nós não ultrapassamos os 30 ME.

Benito e César entraram nas contas de 2013/14, mas eles também contratam jogadores quie custaram mais de 5 ME que também entraram nas contas de 2013/2014.

Portanto, investiram, por alto, mais 20 ME.

E este ano já estão quase nos 30 ME gastos em reforços...

J Pinto

Citação de: Thorondor em 05 de Julho de 2015, 13:49
Citação de: J Pinto em 05 de Julho de 2015, 13:47
Eu inha visto no R&C do terceiro trimestre que os gastos em 9 meses, com salários, apenas, foram de 42 ME. E não falta o terceiro quarto trimestre?

Claro, quarto. Obrigado. 34. Dá 34. eh eh eh

Benfiquista de braga

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2015, 00:49
Citação de: BERNA_1961 em 05 de Julho de 2015, 00:35
Enquanto houver perto de 100 jogadores sob contrato e juros de 20M ano é muito difícil.

Estás a contar com umas dezenas de jogadores da formação e da B que têm custos irrisórios. O que interessa é a massa salarial.

E os juros baixaram em 14/15 e após a renegociação da dívida e a conclusão do EO vão continuar a baixar.

Consegues saber aproximadamente para quanto vai baixar? muita gente faça em 20 milhões, sem saberem muito bem se é verdade ou não...
Se ele baixar, será desde já um passo fantástico.. ouvi dizer que o EO eria para baixar a taxa de juro de um actual, confirma-se?

Rei

É verdade os 20M. Mas também é verdade que vai baixar.

Theroux

Citação de: Benfiquista de braga em 05 de Julho de 2015, 15:55
Enquanto houver perto de 100 jogadores sob contrato e juros de 20M ano é muito difícil.

Estás a contar com umas dezenas de jogadores da formação e da B que têm custos irrisórios. O que interessa é a massa salarial.

E os juros baixaram em 14/15 e após a renegociação da dívida e a conclusão do EO vão continuar a baixar.

Consegues saber aproximadamente para quanto vai baixar? muita gente faça em 20 milhões, sem saberem muito bem se é verdade ou não...
Se ele baixar, será desde já um passo fantástico.. ouvi dizer que o EO eria para baixar a taxa de juro de um actual, confirma-se?

Lá para Outubro vai-se ficar a saber o nível de juros pagos em 14/15 e em 15/16 tudo indica que vão continuar a descer, mas isso são coisas que só se sabem quando sai a informação oficial.

Benfiquista de braga

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: Benfiquista de braga em 05 de Julho de 2015, 15:55

Lá para Outubro vai-se ficar a saber o nível de juros pagos em 14/15 e em 15/16 tudo indica que vão continuar a descer, mas isso são coisas que só se sabem quando sai a informação oficial.

Obrigado pela resposta... Acho que o caminho passa por aqui também... e já seriam uns milhões...

jone1970

Citação de: J Pinto em 05 de Julho de 2015, 13:51

No acumulado dos 9 meses, nós vamos nos 42,4 ME. porco gastou 54,2. Mais 12 ME!!!!

E eles em jogadores gastaram mais de 50 ME (está no R&C) e nós não ultrapassamos os 30 ME.

Benito e César entraram nas contas de 2013/14, mas eles também contratam jogadores quie custaram mais de 5 ME que também entraram nas contas de 2013/2014.

Não te esqueças das vendas. (Danilo e Jakson)
Mas eles sempre apresentaram orçamentos mais altos que o Benfica.
Alguem consegue explicar como é que o porto, com menos receita ordinárias e mais despesa, consegue continuar a fazer o que faz!
É apenas por causa dos juros da divida à Banca? 

Cardozo_matador

Citação de: jone1970 em 05 de Julho de 2015, 16:38

Alguem consegue explicar como é que o porto, com menos receita ordinárias e mais despesa, consegue continuar a fazer o que faz!

Porque provavelmente o PC defende os interesses deles. E não compra 20 jogadores por ano que nem calçam no clube, nem faz da pré-época treinos de captações. E tb não tem mais de 100 jogadores sob contrato.

warding

Citação de: jone1970 em 05 de Julho de 2015, 16:38

Bom, parte da explicação foi a consolidação da EuroAntas que lhes permitiu voltar a capitais próprios positivos, situação que os punha em risco perante o FFP. O resto parece ser uma atitude diferente perante o risco. Talvez eles acreditem que é relativamente seguro encaixar >60 milhões por ano em vendas de forma a cobrir o prejuízo operacional, custos financeiros e amortizações de jogadores. No exercício de 2013/14 apenas registaram ~24 milhões em proveitos com transacções de jogadores e tiveram um prejuízo de 40M. Não sei quantos anos assim aguentarão.

BTW há um tópico sobre as finanças dos rivais em Futebol e Outros Desportos.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2015, 00:22

Para que isto aconteça falta baixar a dívida bancária em +-100M€. Carrega DSO.

ele disse que queria estabilizar o passivo nos 200M na entrevista do expresso.

E disse claramente, baixar dos 400M para os 200M. E disse que em média o Benfica vai baixar entre 10M a 15M por ano.

Ou seja, este processo todo vai demorar entre 10 e 20 anos.

Microwaves

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Julho de 2015, 17:31
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2015, 00:22

Para que isto aconteça falta baixar a dívida bancária em +-100M€. Carrega DSO.

ele disse que queria estabilizar o passivo nos 200M na entrevista do expresso.

E disse claramente, baixar dos 400M para os 200M. E disse que em média o Benfica vai baixar entre 10M a 15M por ano.

Ou seja, este processo todo vai demorar entre 10 e 20 anos.

Para igualar a Dívida à Facturação temos dois caminhos que podem ser postos em pratica em simultâneo: diminuir dívida e aumentar a facturação.

A redução da dívida vai sendo implementada com o abatimento sempre que possível e a diminuição dos juros médios que se paga à banca.

O aumentar da facturação passa muito pela BTV, potencial a formação e pela força da marca Benfica que o nosso dept. Marketing tão bem tem potenciado.

Acredito que o encontro entre dívida e facturação se possa fazer na casa dos 230M.

Devagar mas de uma forma sustentada o Benfica vai fazendo o seu caminho...

farmacia franco

Em poucas palavras o futebol nunca será equilibrado, se num ano não vendermos estamos fodidos, que pena Portugal não ter mais 10 milhoões de habitantes temos que fazer mais sexo e criar famílias grande de benfiquistas :D