As Finanças do Benfica

J Pinto

Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2015, 15:36
Citação de: J Pinto em 03 de Setembro de 2015, 15:32
O lodo, o jornal dos corruptos, continua a sua caminhada contra o Benfica.

Oito milhões parados, colocaram, referindo-se a Djuricic.

Pois, mas Reyes (9,5), Adrien (11, por 60 por cento), Quintero (9,5), Ghilas (3.8), Hernâni (2,9) e muitos outors igualemente caros não estão parados...

Depois, voltam a insistir que o Benfica gastou 17 ME em reforços. Pior, dizem e escrevem que, na época passada, gastamos 34 ME quando o R&C diz que foram gastos 29 ME!!!!

Como não sabem os valores, porque não foram comunicados à CMVM, atiram o sorte e, no caso do Benfica, puxam para cima: Jiménez (sempre disseram que custou 3ME mas depois de um dia para o outro mudaram para 9!), Carcela (4) e afins.

No caso do porto apenas metem os valores comunicados ªa CMVM. Danilo, André André e outros... metem ?. Assim, os corriptos "só" gastaram 30 ME e nós 17.

O que vinha perguntar aqui é: há tempos um user meteu aqui os valores gastos por Porto e Benfica, segundo os R&C, em contratações e vendas. Podem postar de novo, por favor, para eu enviar opara os cabrões do jogo!!!!!!????

Esses do porto não estão parados até porque estão todos emprestados a clubes de primeiras divisões europeias, algo ue o Benfica não conseguiu fazer com djuricic que nem sequer inscreveu na champions.

O Porto tem o Jose Angel na mesma situação.

Como esses do porto, tens no Benfica  Ola e o Sidnei.

Pois, mas só falam do Benfica. Para criar pressão. Para dar ideia dos milhões gastos quando porco e por vezes Sporting (Elias é exemplo) também o fazem, sobretudo o porco.

E ao colocar valores tão altos está sempre a "meter pressão" no Benfica, procurando que esqueçam os 51 ME gastos pelo porco o ano passado em reforços e... zero títulos.

Ou os 39 ME gastos este ano contra os 11 do SCP e os 12 (máximo) do SLB.

peter_slb

Pois, mas Reyes (9,5), Adrien (11, por 60 por cento), Quintero (9,5), Ghilas (3.8), Hernâni (2,9) e muitos outors igualemente caros não estão parados...

Depois, voltam a insistir que o Benfica gastou 17 ME em reforços. Pior, dizem e escrevem que, na época passada, gastamos 34 ME quando o R&C diz que foram gastos 29 ME!!!!

Como não sabem os valores, porque não foram comunicados à CMVM, atiram o sorte e, no caso do Benfica, puxam para cima: Jiménez (sempre disseram que custou 3ME mas depois de um dia para o outro mudaram para 9!), Carcela (4) e afins.

No caso do porto apenas metem os valores comunicados ªa CMVM. Danilo, André André e outros... metem ?. Assim, os corriptos "só" gastaram 30 ME e nós 17.

O que vinha perguntar aqui é: há tempos um user meteu aqui os valores gastos por Porto e Benfica, segundo os R&C, em contratações e vendas. Podem postar de novo, por favor, para eu enviar opara os cabrões do jogo!!!!!!????

não podes ter algum dia visto valores do R&C do Benfica com o que gastámos em cada contratação porque o Benfica não apresenta isso (ao contrário do porto). E o relatório do Benfica do ano passado não diz que o Benfica gastou 29 milhões em contratações, o valor de 34 milhões é muito mais plausível, a única informação acerca disto que o Benfica tem no seu relatório é que gastou 26,3 milhões em jogadores após 1 de Julho e antes disso já tinha contratado Benito, Vitor Andrade e César, sem falar nos "custos zero". Os 29 milhões a que provavelmente te referes, são as amortizações e nada têm a ver com o que gastámos no ano passado em contratações.

J Pinto

Citação de: peter_slb em 03 de Setembro de 2015, 18:32

não podes ter algum dia visto valores do R&C do Benfica com o que gastámos em cada contratação porque o Benfica não apresenta isso (ao contrário do porto). E o relatório do Benfica do ano passado não diz que o Benfica gastou 29 milhões em contratações, o valor de 34 milhões é muito mais plausível, a única informação acerca disto que o Benfica tem no seu relatório é que gastou 26,3 milhões em jogadores após 1 de Julho e antes disso já tinha contratado Benito, Vitor Andrade e César, sem falar nos "custos zero". Os 29 milhões a que provavelmente te referes, são as amortizações e nada têm a ver com o que gastámos no ano passado em contratações.

Meu caro Peter:

Página 7 do R&C do primeiro semestre.

«Durante a presente época, a Benfica SAD efectuou diversos investimentos na aquisição de direitos desportivos de atletas, num valor global que ascendeu a 29,8 milhões de euros, sendo de destacar as contratações dos atletas Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas e Júlio César. Adicionalmente, a Benfica SAD garantiu a continuidade no plantel do atleta Sílvio, por mais uma época, a título de empréstimo.»

29,8 ME. Já sei que algumas contratações, como César e Benito, não entram aqui. Logo, o valor chegaria perto dos 33/34.

Mas então porque não colocam também nos valores do Porto (gastaram 51,3 ME, e podes ver os valores discriminados no R&C) os gastos com dois jogadores que foram para a B e contratados antes de 2014/2015? Kayembe e Lichnovsky.
Está aqui...
http://www.maisfutebol.iol.pt/relatorio-e-contas/liga/fc-porto-mais-de-quatro-milhoes-por-kayembe-e-lichnovski

Eu não falei em amortizações, falei dos valores das transferências.

Se quiseres posso enviar-te o quadro com os valores do Porto. Está na net.

Portanto, em 2014/2015, o Benfica gastou 29,8. Se juntares os valores de César e Benito e Andrade, que entraram nas contas de 2013/2014, deve chegar aos 33/34. Mas então não se pode dizer que em 2013/2014 gastou 30, porque tem de se descontar esses 4 ou 5.

Nesse ano, o Benrica facturou mais de 130 ME.

Em 2014/2015, e fazendo fé nas primeiras notícias e inside information que falam de 3 ME por 50 por cento de Jiménez, o Benfica terá gasto à volta de 12/13 ME.

O porto, só em dois jogadores, gastou 30,5 ME, mas falta Danilo (4), André André (1,5), Sérgio Oliveira (1) e out4ros. 37 ME seguro, perto dos 40 verás quando sair o R&C.

J Pinto

O que falas de amortizações e isto:

Época: Proveitos Extraordinários : Custos Extraordinários : Saldo
2009/10 : 26.186.000 : 31.358.000 : -5.172.000
2010/11 : 35.483.521 : 27.537.297 : 7.946.224
2011/12 : 28.912.193 : 31.342.780 : -2.430.587
2012/13 : 41.387.739 : 29.995.373 : 11.392.366
2013/14 : 75.576.000 : 37.033.000 : 38.543.000
2014/15 : 62.403.000* : 30.373.000* :  32.030.000

ZICKLER

Apanhando a discussão a meio, pegando ainda assim, na questão da gestão dos flops que anualmente desaguam nas nossas bandas e na dos corruptos,  acho que apesar de tudo, o porto acaba por sair melhor delas que nós.

Este ano por exemplo, venderam jogadores como o kléber, o carlos Eduardo por valores muito interessantes para 2 jogadores que floparam no porto e nós,  é o que se vê.

A grande diferença está na política de empréstimos.  Normalmente escolhemos mal os clubes para onde mandamos os nossos paquettons e acabam por não se valorizarem.

Veja-se por exemplo o que eles fizeram este ano. Mandam o quintero para o rennes, o ricardo para o Nice (embora aqui seja evidente que o fizeram para que o clube francês não avancasse com a a queixa junto da FIFA,  sobre o caso carlos Eduardo), o reyes para a real sociedade onde certamente irá jogar e o mega paquettom adrian lopez para o villareal. Um clube onde normalmente os jogadores se dão bem.

Depois claro que isso tem repercussões no momento de se verem livre deles

MALU15

Embora efectivamente não seja habitual a BSAD detalhar atleta a atleta os valores dos investimentos e alienações, este ano, com a publicação do prospecto do EO e referente aos 3 meses de 2014/2015 foram detalhados por atleta os valores mais relevantes (pag. 61/62).

J Pinto

Citação de: MALU15 em 04 de Setembro de 2015, 00:44
Embora efectivamente não seja habitual a BSAD detalhar atleta a atleta os valores dos investimentos e alienações, este ano, com a publicação do prospecto do EO e referente aos 3 meses de 2014/2015 foram detalhados por atleta os valores mais relevantes (pag. 61/62).

Podes postar ou então enviar por mensagem?

J Pinto

DC1989

Citação de: GengisKhan em 03 de Setembro de 2015, 10:10
Demonstra bem a relação de confiança que havia entre o SLB e o BES, as maturidades eram alargadas sem qualquer problema e o passivo bancário ficou sempre para último plano.
O Benfica é um excelente cliente, quando paga >20M em juros bancários.

O Colapso do BES leva a que sejamos pressionados pelo NB a não querer renovar os empréstimos de curto-prazo.

A emissão do EO tem essa missão, liquidar o máximo possível de passivo bancário com o NB. Ou seja, estamos a endividar não só para baixar o custo da dívida, mas para abater passivo bancário.

Houve um claro esforço e melhoria em termos do que será o Resultado Operacional, todas as rubricas de receitas terão um acréscimo de valor (Emirates, BTv, Adidas, Sagres, Champions League) e os custos com pessoal (quero acreditar) vão descer consideravelmente.

E acredito que o plano será de 3 ou 4 anos seguidos, o superavit é para abater passivo bancário e não para re-investir na equipa. (O famoso "ajustamento").

Finalmente um post com algum sentido...
Este tópico apesar de ser para mim dos melhores não deixa de por vezes irritar dada a choradeira que aqui vai!

É um ano de aperto e vai ser uma época complicada? Vai mas vamos esperar pelo RC e ver se foi feito um bom trabalho ou não!

Já imaginaram (não digo k a probabilidade seja alta) se somos campeões com uma equipa razoável e ao mesmo tempo reduzimos o passivo!
E tenham paciência com o RV, chegou a um gigante no meio de uma "revolução" e vai lutar com o que tem há que apoiar e deixar as críticas para o fim da época.

:flagglorioso:

peter_slb

não tinha visto esse quadro do prospecto, é melhor que nada, mas gostava que alguma coisa batesse com os relatórios anteriores, porque me apercebi agora que no relatório final da época anterior o Benfica dizia:

"No decorrer do início da época 2014/2015, a Benfica SAD efectuou diversos investimentos na aquisição de direitos desportivos de atletas num valor global que ascende a 26,3 milhões de euros, sendo de destacar as contratações dos atletas Samaris, Cristante, Talisca, Eliseu, Derley, Júlio César, Tiago Correia (Bebé) e Jonas. Adicionalmente, a Benfica SAD garantiu a continuidade no plantel do atleta Sílvio por mais uma época a título de empréstimo."

No do primeiro semestre já falava em mais 3,5 milhões pelos mesmos jogadores.

"Durante a presente época, a Benfica SAD efectuou diversos investimentos na aquisição de direitos desportivos de atletas, num valor global que ascendeu a 29,8 milhões de euros, sendo de destacar as contratações dos atletas Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas e Júlio César. Adicionalmente, a Benfica SAD garantiu a continuidade no plantel do atleta Sílvio, por mais uma época, a título de empréstimo."

E nesse prospecto, descontando o Jonathan, já vamos em 31,4 milhões de euros. Como disse atrás, a informação do prospecto já é melhor que nada, mas o que eu mais gostava de saber era as informações dos "outros", porque Talisca, Cristante, Samaris, Jonathan e Derley aqueles valores já tinham saído mais ou menos na imprensa, como tinha acontecido nas vendas, sendo que aqui os outros não era o que mais me interessava saber mas sim as comissões gastas e quem as recebeu, porque eu gostava de ver o Benfica assumir que tivémos 2,5 milhões de gastos com a transferência do Bernardo Silva, para depois poder ser perguntado na AG o porquê de termos pago ao Jorge Mendes 2,5 milhões para nos vender a maior promessa do Seixal.

Despertar

Citação de: DC1989 em 04 de Setembro de 2015, 04:48
Citação de: GengisKhan em 03 de Setembro de 2015, 10:10
Demonstra bem a relação de confiança que havia entre o SLB e o BES, as maturidades eram alargadas sem qualquer problema e o passivo bancário ficou sempre para último plano.
O Benfica é um excelente cliente, quando paga >20M em juros bancários.

O Colapso do BES leva a que sejamos pressionados pelo NB a não querer renovar os empréstimos de curto-prazo.

A emissão do EO tem essa missão, liquidar o máximo possível de passivo bancário com o NB. Ou seja, estamos a endividar não só para baixar o custo da dívida, mas para abater passivo bancário.

Houve um claro esforço e melhoria em termos do que será o Resultado Operacional, todas as rubricas de receitas terão um acréscimo de valor (Emirates, BTv, Adidas, Sagres, Champions League) e os custos com pessoal (quero acreditar) vão descer consideravelmente.

E acredito que o plano será de 3 ou 4 anos seguidos, o superavit é para abater passivo bancário e não para re-investir na equipa. (O famoso "ajustamento").

Finalmente um post com algum sentido...
Este tópico apesar de ser para mim dos melhores não deixa de por vezes irritar dada a choradeira que aqui vai!

É um ano de aperto e vai ser uma época complicada? Vai mas vamos esperar pelo RC e ver se foi feito um bom trabalho ou não!

Já imaginaram (não digo k a probabilidade seja alta) se somos campeões com uma equipa razoável e ao mesmo tempo reduzimos o passivo!
E tenham paciência com o RV, chegou a um gigante no meio de uma "revolução" e vai lutar com o que tem há que apoiar e deixar as críticas para o fim da época.

:flagglorioso:

nao preciso de imaginar, aconteceu este ano. Vamos é ver se com o novo paradigma conseguem o mesmo

CitriC

Citação de: peter_slb em 04 de Setembro de 2015, 07:43
eu gostava de ver o Benfica assumir que tivémos 2,5 milhões de gastos com a transferência do Bernardo Silva, para depois poder ser perguntado na AG o porquê de termos pago ao Jorge Mendes 2,5 milhões para nos vender a maior promessa do Seixal.

2,5 Milhões ?

Onde foste buscar esse valor ?

Eu apenas encontrei 750 mil euros de gastos.

Se puderes detalhar agradecia

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 04 de Setembro de 2015, 10:34
eu gostava de ver o Benfica assumir que tivémos 2,5 milhões de gastos com a transferência do Bernardo Silva, para depois poder ser perguntado na AG o porquê de termos pago ao Jorge Mendes 2,5 milhões para nos vender a maior promessa do Seixal.

2,5 Milhões ?

Sejam 2,5 oui 750...pagamos comissões para vender a maior promessa do Seixal....faz sentido ! :crazy2:

CitriC

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Setembro de 2015, 10:37
Citação de: CitriC em 04 de Setembro de 2015, 10:34

2,5 Milhões ?

Sejam 2,5 oui 750...pagamos comissões para vender a maior promessa do Seixal....faz sentido ! :crazy2:

Certo, mas na actualidade

- há algum jogador de futebol que não tenha um agente/empresário ?

- há algum agente / empresário (seja Pai, um irmão, ou um gajo qualquer) que não receba um tostão quando um jogador que representa é transferido ?

Aqui o problema é haver uns vampiros que sugam demasiado sangue em vez de receberem simplesmente o que é justo para o trabalho que fazem.

No caso de jogadores da formação é verdade que os gastos com comissões etc devem ser forçosamente mais baixos que com outros jogadores.