As Finanças do Benfica

Miklosf0rev3r

Ainda ontem fui ao pingo doce, porque a mulher me pediu encarecidamente para comprar alhos.
Tive sorte e estavam em promoção, comprei dois saquinhos de 500g cada, por metade do preço.
Todo contente cheguei a casa, e era o meu dia de cozinhar. Quando descasquei os alhos reparei que quase metade estavam podres/tocados.
Se os tivesse comprado numa frutaria chinesa não me chatearia, mas porra era o Pingo Doce, deveriam ter pelo menos verificado a qualidade dos produtos, que tanto apregoam na TV.
Mas não é caso isolado. Já me aconteceu o mesmo no Continente e no Jumbo.

Moral da história:
Se até na porra dos alhos (um produto agrícola amplamente normalizado pelo mundo fora) que compramos, numa grande superfície, que tem um controlo de qualidade XPTO é certificada e mais a porcaria, levamos barrete. Será normal que nem todos os jogadores que compremos sejam bons.
A única solução é começar a plantar os meus alhos na varanda... e mesmo assim não garanto que sejam todos bons.
Mas no dia em que houver uma loja que so venda alhos bons estarei lá sempre.

Theroux

Citação de: Theroux em 17 de Abril de 2016, 22:55

Nas 8 equipas de pavilhão continuam a faltar main sponsors para:

Voleibol

Andebol
Hóquei fem.

Novo main sponsor para o voleibol: Auto Kuatros. Restam dois.

BBpT

está a dar uma entrevista com o DSO na tvi24

Diz que recebemos entre 15 a 20M por ano em pub das bancadas + camisolas

CitriC

Citação de: BBpT em 23 de Abril de 2016, 21:32
está a dar uma entrevista com o DSO na tvi24

Diz que recebemos entre 15 a 20M por ano em pub das bancadas + camisolas

Se depois me arranjarem link no YouTube agradecia. Obrigado

Darkboy

O DSO diz que o passivo da SAD devia andar pelos 200M€ ou menos (ou seja, não mais de metade do actual). Um ano de facturação + vendas de jogadores é o valor ideal, segundo ele. Diz que há capacidade para reduzi-lo, e é o que vão fazer agora.

We shall wait and see.

Theroux

Também disse que ia utilizar o dinheiro da NOS para reduzir o passivo mas que está à espera da decisão da alta autoridade em relação ao contrato para avançar.

Também disse que foram definidos 3 mercados prioritários:

- China
- EUA - Essencialmente via formação.
- Inglaterra (aqui não foi muito claro, mas parece que se referia a futuras vendas de jogadores).

divica

Citação de: Darkboy em 23 de Abril de 2016, 22:10
O DSO diz que o passivo da SAD devia andar pelos 200M€ ou menos (ou seja, não mais de metade do actual). Um ano de facturação + vendas de jogadores é o valor ideal, segundo ele. Diz que há capacidade para reduzi-lo, e é o que vão fazer agora.

We shall wait and see.
Estou completamente de acordo! Espero que tentem cumprir esse objectivo

divica

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2016, 22:26
Também disse que ia utilizar o dinheiro da NOS para reduzir o passivo mas que está à espera da decisão da alta autoridade em relação ao contrato para avançar.

- China
- Inglaterra (aqui não foi muito claro, mas parece que se referia a futuras vendas de jogadores).
Esses 3 mercados não são todos para vendas de jogadores? não estou a ver o Benfica a comprar jogadores da china, principalmente quando eles estão a oferecer fortunas por tudo o que mexe. Em Inglaterra acho se podia estar a referir a jogadores tipo julio cesar, mitroglou, taarabt, etc...
Ou seja, jogadores já com experiencia que jogam em clubes ingleses menores ou que floparam la

Theroux

Citação de: divica em 23 de Abril de 2016, 23:23

- China
Esses 3 mercados não são todos para vendas de jogadores? não estou a ver o Benfica a comprar jogadores da china, principalmente quando eles estão a oferecer fortunas por tudo o que mexe. Em Inglaterra acho se podia estar a referir a jogadores tipo julio cesar, mitroglou, taarabt, etc...
Ou seja, jogadores já com experiencia que jogam em clubes ingleses menores ou que floparam la

Quando falou em mercado referia-se a regiões onde se podem gerar receitas através de uma política de expansão da presença do clube, não engloba a vinda de jogadores desses países.

Slb23

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2016, 23:35
Citação de: divica em 23 de Abril de 2016, 23:23

- China

Quando falou em mercado referia-se a regiões onde se podem gerar receitas através de uma política de expansão da presença do clube, não engloba a vinda de jogadores desses países.
Da China se calhar até vai englobar...

slb_always

NicoGaitan10

Só vi agora o R&C... alguém me consegue explicar como temos um balanço negativo de mais de 100 milhões de euros nos resultados acumulados? É por causa da anormalidade de juros que pagamos? Não percebo muito de contabilidade  :-X

Theroux

Citação de: NicoGaitan10 em 25 de Abril de 2016, 14:53
Só vi agora o R&C... alguém me consegue explicar como temos um balanço negativo de mais de 100 milhões de euros nos resultados acumulados? É por causa da anormalidade de juros que pagamos? Não percebo muito de contabilidade  :-X

É porque se gastou mais do que entrou, mas nas últimas duas épocas existiram 20M€ de lucros.

A expectativa é que esse valor nos próximos anos desça substancialmente, estão reunidas as condições para isso.

MALU15

Citação de: NicoGaitan10 em 25 de Abril de 2016, 14:53
A rubrica de Resultados acumulados (valores negativos) corresponde à soma dos resultados (positivos e negativos) que a BSAD teve desde o inicio da sua actividade, para onde transitam todos os anos o resultado de cada exercício.