As Finanças do Benfica

Glorificus

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Fevereiro de 2018, 20:03
Citação de: sergio19azb em 28 de Fevereiro de 2018, 20:02
Como é que os lagartos reduzem o passivo em 40M€? Aldrabões do crl

Basta antecipar um ano de receitas da NOS.

Só ainda não percebi se isso dá para ver no R&C ou não.

Não acredito que as antecipacoes sejam para abater passivo.  É mais para a gestão corrente.  Ordenados,  pagamentos etc...

Não se chateiem com as contas do Sporting.  Quanto mais maquilhadas melhor. Deixem que aquilo pareça um milagre financeira. Quando acordarem, maior é a ressaca. 

AnotherDoom

Citação de: Churchill em 28 de Fevereiro de 2018, 20:07
O valor de 53M€ é completamente ilusório.

O que acaba por interessar nestes valores divulgados é que apenas 8M€ foram reduzidos devidos a encargos financeiros directos. Ou seja, acaba por ser bastante pouco.

Isto.

MALU15

Citação de: Carlos Amorim em 28 de Fevereiro de 2018, 19:54
Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 19:45
So mesmo no Benfica e' que se perde qualidade no plantel todos os anos mas os custos com o pessoal continuam a subir. Deve ser dos premios aos LFVs, DSOs, e Rui Costas que fazem um trabalho do outro mundo...
Isso é que me faz uma grande confusão. Aumentaram 10%, o que é muito. Não percebo.
Isso e a venda do mitroglou só ter rendido sete milhões. Dos 15 só recebemos menos de metade. Lol.
Bela venda, lol. Onde foi o dinheiro??
Não podes ler isso assim. Não confundir valor recebido (15ME) com valor do ganho na operação, para o qual entram a deduzir os custos com o valor da comissão, os 7% sobre a mais valia para o Mitro e o valor que estava por amortizar (custo) de cerca de 5,5ME.

Glorificus

Alguém sabe como é que ficamos de caixa e equivalente?

Pikes

Boa descida.

K não se foda $ em mais betão.

rlaranjeiro

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 20:01
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Fevereiro de 2018, 19:54
Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 19:45
So mesmo no Benfica e' que se perde qualidade no plantel todos os anos mas os custos com o pessoal continuam a subir. Deve ser dos premios aos LFVs, DSOs, e Rui Costas que fazem um trabalho do outro mundo...
Isso é que me faz uma grande confusão. Aumentaram 10%, o que é muito. Não percebo.
Isso e a venda do mitroglou só ter rendido sete milhões. Dos 15 só recebemos menos de metade. Lol.
Bela venda, lol. Onde foi o dinheiro??

Não se esqueçam que há a compra obrigatória dos restantes 50% pelo Marselha daqui a ano e meio.
E esses 15M serão mais valias na sua quase totalidade.

LOL

Nao ha compra obrigatoria nenhuma. So tens 50% das mais valias numa suposta futura venda. O mais certo e' o Mitroglou ser dispensado na proxima epoca quanto mais ser vendido por mais de 15M.

MALU15

Citação de: Churchill em 28 de Fevereiro de 2018, 20:07
O valor de 53M€ é completamente ilusório.

O que acaba por interessar nestes valores divulgados é que apenas 8M€ foram reduzidos devidos a encargos financeiros directos. Ou seja, acaba por ser bastante pouco.
Mas ilusório porquê? Então mas as dívidas a fornecedores não são passivo e não são para pagar?
Se queremos receber as dívidas de clientes das vendas também temos de honrar os compromissos das compras.

MALU15

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 20:14
Alguém sabe como é que ficamos de caixa e equivalente?
São 4,7M, mas isso é o menos relevante nestas contas.

GGG

Aonde posso consultar a totalidade do rc?

RuiPSantos

Citação de: Pikes em 28 de Fevereiro de 2018, 20:15
Boa descida.

K não se foda $ em mais betão.
O homem acabou de anunciar hotel e colégio Benfica.

Mais betão do que obras destas não é fácil.

Glorificus

Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 20:18
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 20:01
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Fevereiro de 2018, 19:54
Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 19:45
So mesmo no Benfica e' que se perde qualidade no plantel todos os anos mas os custos com o pessoal continuam a subir. Deve ser dos premios aos LFVs, DSOs, e Rui Costas que fazem um trabalho do outro mundo...
Isso é que me faz uma grande confusão. Aumentaram 10%, o que é muito. Não percebo.
Isso e a venda do mitroglou só ter rendido sete milhões. Dos 15 só recebemos menos de metade. Lol.
Bela venda, lol. Onde foi o dinheiro??

Não se esqueçam que há a compra obrigatória dos restantes 50% pelo Marselha daqui a ano e meio.
E esses 15M serão mais valias na sua quase totalidade.

LOL

Nao ha compra obrigatoria nenhuma. So tens 50% das mais valias numa suposta futura venda. O mais certo e' o Mitroglou ser dispensado na proxima epoca quanto mais ser vendido por mais de 15M.

Foi o que eu percebi na altura da venda.  Posso estar enganado.

rlaranjeiro

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 20:24
Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 20:18
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 20:01
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Fevereiro de 2018, 19:54
Citação de: rlaranjeiro em 28 de Fevereiro de 2018, 19:45
So mesmo no Benfica e' que se perde qualidade no plantel todos os anos mas os custos com o pessoal continuam a subir. Deve ser dos premios aos LFVs, DSOs, e Rui Costas que fazem um trabalho do outro mundo...
Isso é que me faz uma grande confusão. Aumentaram 10%, o que é muito. Não percebo.
Isso e a venda do mitroglou só ter rendido sete milhões. Dos 15 só recebemos menos de metade. Lol.
Bela venda, lol. Onde foi o dinheiro??

Não se esqueçam que há a compra obrigatória dos restantes 50% pelo Marselha daqui a ano e meio.
E esses 15M serão mais valias na sua quase totalidade.

LOL

Nao ha compra obrigatoria nenhuma. So tens 50% das mais valias numa suposta futura venda. O mais certo e' o Mitroglou ser dispensado na proxima epoca quanto mais ser vendido por mais de 15M.

Foi o que eu percebi na altura da venda.  Posso estar enganado.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mitroglou-rendeu-71-milhoes-as-aguias.html

Theroux

Por isso é de há 3 anos a esta parte definimos uma estratégia de internacionalização que está a dar os primeiros passos com resultados concretos na China, com o mercado americano que acredito que nos próximos dois anos nos possa dar aqui um contributo. Essa tem de ser a nossa principal orientação se queremos crescer em termos de receitas. DSO.

Tenho dificuldade em imaginar um cenário onde estes dois mercados geram receitas substanciais, mas nunca se sabe.

Kumbayala

Reparei agora que a empresa responsável  pelos RC do Benfica e do Sporting é a mesma.
Incrivel quem lê um e outro RC, verfica métodos contabilisticos diferentes. A malta do Pwc deve ter uma bela noção das diferentes realidades.

melo7

Citação de: Theroux em 28 de Fevereiro de 2018, 20:28
Por isso é de há 3 anos a esta parte definimos uma estratégia de internacionalização que está a dar os primeiros passos com resultados concretos na China, com o mercado americano que acredito que nos próximos dois anos nos possa dar aqui um contributo. Essa tem de ser a nossa principal orientação se queremos crescer em termos de receitas. DSO.

Tenho dificuldade em imaginar um cenário onde estes dois mercados geram receitas substanciais, mas nunca se sabe.
A única forma desses mercados nos aumentarem a receita só se clubes desses mercados nos comprarem jogadores.