As Finanças do Benfica

FernandesSimao

O Benfica nunca terá "peso na Europa" enquanto continuar na liga portuguesa: não existem patrocínios nem direitos televisivos nem competitividade para isso. Se tivéssemos na espanhola, a jogar regularmente contra Real, Barcelona, Valência, Atlético, etc, conseguíamos a "graça" de ir a finais da liga dos campeões. Como o Atlético.

cernache1

Citação de: FernandesSimao em 11 de Abril de 2018, 10:07
O Benfica nunca terá "peso na Europa" enquanto continuar na liga portuguesa: não existem patrocínios nem direitos televisivos nem competitividade para isso. Se tivéssemos na espanhola, a jogar regularmente contra Real, Barcelona, Valência, Atlético, etc, conseguíamos a "graça" de ir a finais da liga dos campeões. Como o Atlético.

Mas graças a Deus, não somos espanhois !

Tudo é possivel e esta aposta na formação pode vir a dar frutos quando (algum dia ?) não estivermos com a corda na garganta.

bellamy

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2018, 07:04
Por acaso.... nunca tinha pensado nisso, mas acho que o fim dos empréstimos era fantástico para o Benfica..... Era mesmo a forma que os Oscar Benitez desta vida deixavam de ser contratados....
Acabavam os Benitez e Arangos mas também acabavam os Iuris Ribeiros, João Carvalhos...

MrKenny

Citação de: bellamy em 11 de Abril de 2018, 10:51
Por acaso.... nunca tinha pensado nisso, mas acho que o fim dos empréstimos era fantástico para o Benfica..... Era mesmo a forma que os Oscar Benitez desta vida deixavam de ser contratados....
Acabavam os Benitez e Arangos mas também acabavam os Iuris Ribeiros, João Carvalhos...
E Oblacks.

Mas se acabarem os empréstimos, passa-se a vender barato com cláusula de recompra no mesmo nível.

Na prática, os clubes podem continuar a controlar como querem os jogadores e clubes.

Flirt4ever

Citação de: MrKenny em 11 de Abril de 2018, 11:18
E Oblacks.

Mas se acabarem os empréstimos, passa-se a vender barato com cláusula de recompra no mesmo nível.

Na prática, os clubes podem continuar a controlar como querem os jogadores e clubes.
Não se acabavam os Oblaks. Fazia-mos era como fizemos com o Ederson.

E estás a comparar um jogador comissão com uma jovem promessa ?? Qual é a relação ?

Flirt4ever

Acabavam porquê ? Fazíamos era o mesmo que o Real Madrid faz. Dar/vender com clausula de recompra.

Aliás, já fazemos isso, como foi o exemplo do Varela.

MOSTO1975

Citação de: nightcrowler em 10 de Abril de 2018, 22:26
Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2018, 15:51
Citação de: O'Brien em 10 de Abril de 2018, 15:49
Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2018, 15:34
Citação de: slb_always em 10 de Abril de 2018, 04:24
O truque agora é mantermo-nos na Champions, quer pelos prémios, quer pela valorização da marca e ativos ( jogadores ).
Além disso, fazer como este ano, mais de 100 milhões em vendas e menos de 15 em compras. Aproveitar ao máximo a formação.
Vai ter que ser assim os próximos anos para compensar esse dinheiro da Nos que não vai entrar..
resultou imenso esta política

Menos 15M em receitas UEFA, menos receitas de bilheteira, plantel e "marca" desvalorizada

Manter

Foi um ano que correu muito mal, é verdade.

Mas se estivermos sempre na liga dos campeões captamos sempre investimentos, e a marca sai sempre a ganhar. Já para não esquecer, na preferência dos bons jogadores em escolher/preferir clubes que joguem a liga dos campeões. Foi assim com o porto durante muitos anos..
O porto não fazia isto. Mal saia um, tinha outro de nivel semelhante para ocupar o lugar. Quanto mais poder financeiro tinha, mais tentava secar tudo à sua volta.

este desinvestimento é suicídio, basta olhar para esta epoca. Fomos alvo de chacota em toda a europa. Isso não valoriza nada
Não percebo como essa estratégia do Porto, que levou à desastrosa situação financeira actual, pode ser exemplo para quem quer que seja.

Neste momento, a nossa única limitação para podermos ter um peso maior na Europa é o nosso passivo financeiro. Se conseguirmos ter uma dívida na ordem dos 50 milhões, e falo da dívida financeira, nem quero imaginar o que podemos alcançar!!
Para lá chegarmos apenas necessitamos de ser campeões internamente. Quando chegarmos aos 50M a aposta tem de ser também exterior. Até lá... é amortizar passivo, coisa que os concorrentes não estão em estado de o fazer.

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2018, 11:46
Acabavam porquê ? Fazíamos era o mesmo que o Real Madrid faz. Dar/vender com clausula de recompra.

Em termos nacionais sim, porque os empréstimos são de borla e na grande maioria ainda pagamos parte do salário, agora em termos internacionais a maioria dos empréstimos são pagos, e como tal há que acautelar isso, principalmente no caso em que há venda por valores baixos, em que não fará sentido qualquer valor de recompra, a não ser que seja simbólico.

bellamy

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2018, 11:45
Citação de: MrKenny em 11 de Abril de 2018, 11:18
E Oblacks.

Não se acabavam os Oblaks. Fazia-mos era como fizemos com o Ederson.

E estás a comparar um jogador comissão com uma jovem promessa ?? Qual é a relação ?
Acabavam-se pelo facto de jovens jogadores não poderem ir rodar para outros lados e assim evoluirem. Mas é verdade, contornava-se com clausulas de recompra.

kastro

Vendas com clausula de recompra que na maior parte das vezes são empréstimos encapotados. Se eu vender um jogador por 100 mil euros com uma clausula de recompra de 100 mil euros, está-se mesmo a ver que fiz um empréstimo encapotado. A única diferença é que assim posso emprestar de forma ilimitada, sendo que o jogador pode jogar contra mim

hteixeira

Quer queiramos quer não, o possível adiamento do reembolso do EO da Sporting SAD irá influênciar a procura na próxima emissão da BSAD que será em junho.

Há certamente preocupacões na nossa SAD quanto a este assunto.

Megaphone

Citação de: hteixeira em 11 de Abril de 2018, 14:44
Quer queiramos quer não, o possível adiamento do reembolso do EO da Sporting SAD irá influênciar a procura na próxima emissão da BSAD que será em junho.

Acabamos de pagar 100 milhões aos bancos, e enquanto empresa somos respeitados e honramos is compromiss. Não temos nada a ver com os patetas.

CitriC

Citação de: hteixeira em 11 de Abril de 2018, 14:44

Sim é normal.

Já ninguém pode ver aquele maluquinho à frente ...

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 11 de Abril de 2018, 12:50

Em termos nacionais sim, porque os empréstimos são de borla e na grande maioria ainda pagamos parte do salário, agora em termos internacionais a maioria dos empréstimos são pagos, e como tal há que acautelar isso, principalmente no caso em que há venda por valores baixos, em que não fará sentido qualquer valor de recompra, a não ser que seja simbólico.
Os empréstimos "nacionais" não me preocupam nada de nada.

A questão para o Benfica será sempre a questão dos jogadores como o Luka Jović. É um talento, todos sabem disso. O Benfica teve de pagar bem para ele vir. Se não o contratasse naquela altura nem ele nem o Ziv viriam para o Benfica. A questão que não têm lugar no Benfica neste momento (os Lukas). São jogadores que têm de crescer.

A questão é mesmo que o Benfica não os "apanha" nessas idades, já não os apanha mais.

Ou seja, presumo que o caminho seja começar a pagar por direitos de preferência.... mas isso tem custos associados a riscos 'altos'.

De qualquer forma, sendo a grande do Benfica na sua formação, deixa-se de contratar os entulhos, para mim é sempre bom. MEsmo que isso signifique que os Lukas deixaram de vir.

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2018, 14:52
Citação de: MALU15 em 11 de Abril de 2018, 12:50

Os empréstimos "nacionais" não me preocupam nada de nada.

A questão para o Benfica será sempre a questão dos jogadores como o Luka Jović. É um talento, todos sabem disso. O Benfica teve de pagar bem para ele vir. Se não o contratasse naquela altura nem ele nem o Ziv viriam para o Benfica. A questão que não têm lugar no Benfica neste momento (os Lukas). São jogadores que têm de crescer.

A questão é mesmo que o Benfica não os "apanha" nessas idades, já não os apanha mais.

Ou seja, presumo que o caminho seja começar a pagar por direitos de preferência.... mas isso tem custos associados a riscos 'altos'.

De qualquer forma, sendo a grande do Benfica na sua formação, deixa-se de contratar os entulhos, para mim é sempre bom. MEsmo que isso signifique que os Lukas deixaram de vir.
O mercado da caça de talentos tem riscos e o Benfica tem que os correr, tanto a nível nacional como internacional. O importante é que em termos globais haja ganhos significativos que compensem os riscos de alguns investimentos não serem bem sucedidos.