As Finanças do Benfica

ednilson

Vá expliquem lá isso dos 40 Milhões....quem os vai emprestar ou pagar? Como se vão obter?

Numa altura destas, tanto milhão faz muita confusão....

Redady

Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 09:56
Citação de: Redady em 17 de Dezembro de 2008, 09:52
Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 09:50
Citação de: jcunha_slb em 17 de Dezembro de 2008, 01:20
Bom, parece que dos 40M, 12 são para "gestão corrente" do clube...  :-X

Que surpresa...

... de facto, se assim for este ano os administradores vão receber umas alcavalas jeitosas!

Nem vou por aí, agora o que é lamentável é que se esta merda for aprovada eles podem gastar esses 12 milhões onde lhes apetecer, 20 dos outros 28 vão direitinhos para pagar o anterior empréstimo obrigacionista, não sobrando quase nada. Ou melhor, sobra, caso em Outubro de 2009 venha uma direcção nova, vai levar com um endividamento de 40 milhões às costas sem poder fazer nada. Depois lá apertamos o cinto mais 2 ou 3 anos, passamos o tempo a ouvir que ainda andam a pagar dívidas antigas, e quem se lixa é sempre o mesmo, o Sport Lisboa e Benfica.

... xiuuuuu, epá, pronto, pronto, tem lá calma o que é que são 40M!? :-X

Redady

Citação de: ednilson em 17 de Dezembro de 2008, 09:58
Vá expliquem lá isso dos 40 Milhões....quem os vai emprestar ou pagar? Como se vão obter?

:huh: ... Sr. Engenheiro, Financial Engineering, depois do core business, é o «estrangeirismo» a reter!

DUBLIN

Citação de: Redady em 17 de Dezembro de 2008, 09:40
Acho que isto está a ir no bom caminho, ou muito me engano, ou já este ano o Estádio fica pago! ...

:whistle2:

DUBLIN

Citação de: ednilson em 17 de Dezembro de 2008, 09:58Vá expliquem lá isso dos 40 Milhões....quem os vai emprestar ou pagar? Como se vão obter?Numa altura destas, tanto milhão faz muita confusão....

Respira fundo e manda um penalty na sumol

netking

Para que servem os 40 ME:

28 ME para pagar dívida (provavelmente de curto prazo) e não o empréstimo obrigacionista dado que ainda faltam alguns anos para se vencer.

12 ME para financiar a actividade, nomeadamente a tesouraria, o que me parece absolutamente normal dado o investimento e as receitas ou a falta de receitas que do futebol. A adicionar a isto a provável compra de Reyes que no mínimo irá impedir os recebimentos planeadas do Simão.

Conclusão: concentremo-nos no importante ser Campeão Nacional, temos os melhores jogadores, construamos a melhor equipa que bem precisamos pois jogar sempre contra 14 a isso obriga.

netking

Citação de: netking em 17 de Dezembro de 2008, 10:18
Para que servem os 40 ME:

28 ME para pagar dívida (provavelmente de curto prazo ) com uma taxa de juro mais baixa e não o empréstimo obrigacionista dado que ainda faltam alguns anos para se vencer.

12 ME para financiar a actividade, nomeadamente a tesouraria, o que me parece absolutamente normal dado o investimento e as receitas ou a falta de receitas que do futebol. A adicionar a isto a provável compra de Reyes que no mínimo irá impedir os recebimentos planeadas do Simão.

Conclusão: concentremo-nos no importante ser Campeão Nacional, temos os melhores jogadores, construamos a melhor equipa que bem precisamos pois jogar sempre contra 14 a isso obriga.

Americano69

Citação de: ednilson em 17 de Dezembro de 2008, 09:58

Caro Ednilson, eu já dei um cheirinho do que esta operação representa, na minha opinião, a ser aprovada (e vai ser, hoje em dia podiam pedir um empréstimo de 500 milhões de euros e a maior parte dos sócios aprovava) é das maiores irresponsabilidades em termos de gestão dos anos recentes do Benfica. O que se passa é que o Benfica gastou o que não tem (algo que também era óbvio e que eu repeti aqui dezenas de vezes), e agora tem de pedir um novo financiamento, não só para refinanciamento (pagar as dívidas já existentes, contraindo outras novas), como também para gastar em gestão corrente, já que esta é deficitária (algo que também avisei aqui quando todos estavam a ter orgasmos múltiplos com as chegadas das estrelas). E como se pode pagar num prazo máximo de 5 anos, naturalmente a próxima Direcção (ou esta se for reeleita) terá de resolver esse problema. Agora como é que um clube com actividade corrente negativa arranja 40 milhões, é "simples":
- ou se endivida novamente nessa altura, algo complicado já que a economia mundial não parece caminhar numa Direcção de grande prosperidade, além de que qualquer empréstimo obriga a garantias, e para haver garantias tem de haver bens que a cubram
- ou se vendem activos (40 milhões? sim, sim...)
- ou então não sei, mas estou certo que em breve aparecerá aí um expert de finanças afecto à guarda pretoriana que te dará uma explicação brilhante (ou não) para o problema...

ednilson

Gastar eles tem muito onde gastar.

O que eu queria saber é quem o empresta e em que condições. É que neste momento ninguém empresta nada a ninguém e estamos a falar de 40 milhões de euros!

netking

Citação de: ednilson em 17 de Dezembro de 2008, 10:23

O que eu queria saber é quem o empresta e em que condições. É que neste momento ninguém empresta nada a ninguém e estamos a falar de 40 milhões de euros!

Emprestam porque o Benfica apresenta condições para pagar ... cumprindo as suas obrigações.

ednilson

Citação de: netking em 17 de Dezembro de 2008, 10:25

Emprestam porque o Benfica apresenta condições para pagar ... cumprindo as suas obrigações.

Pois tá certo.

E o bancos têm condições para emprestar? Pelos vistos têm....

Thunderboy

temos estadio, jogadores com valor comercial etc...

Americano69

Ninguém empresta 40 milhões (nem menos) sem garantias, ou seja sem hipotecar receitas futuras. Quem aprovar esta operação que o assuma, e depois esteja cá para responder por isso.

Redady

Citação de: Americano69 em 17 de Dezembro de 2008, 10:43

Ninguém empresta 40 milhões (nem menos) sem garantias, ou seja sem hipotecar receitas futuras. Quem aprovar esta operação que o assuma, e depois esteja cá para responder por isso.
:huh:  hipotecar receitas futuras ... mais?

Thunderboy

ainda temos receitas futuras, vao dar o dinheiro da LC, que nem sabemos se la vamos lol.